Powered By Blogger

sábado, 17 de novembro de 2012

Object Pronouns - Sentences,American Pronunciation.íquo - Pronomes pessoais objeto

Hey,what's up guys!!!...How have you been?!...Is everyone Okay? 
[RRêi-uátsápGáis-rráu'rrêvíuBên-Êzévríuã'Nôukêi]
"Ei..e aí Pessoal!...Como estão?!...Tudo bem?"
👍Neste post, focaremos os "OBJECT PRONOUNS" observando sobretudo a pronúncia.


  1. 👍"OBJECT PRONOUNS"[Óbjék-prôNáuns] são  os pronomes pessoais no caso oblíquo (me,you,him,her,it,us,you,them):
  2. 👍"ME"
  3. 👉[mi],pronúncia de "ME" 
  4. 👉"ME" é equivalente a:
  5. "MIM"
  6. 👩"Please help me."
  7. [PlizRRéLpmi]
  8. "Por favor me ajude."
  9. 👍"YOU"
  10. 👉[],pronúncia de "YOU" 
  11. 👉"YOU" é equivalente a:
  12. "A VOCÊ"
  13. "TI"
  14. 👍"HIM"
  15. 👉[rrêm],pronúncia CHEIA de "HIM"
  16. 👉[âm],pronúncia REDUZIDA de "HIM".
  17. 👉👩Perceba que o som reduzido não é [êm]...o som é um [âm].  
  18. 👉"HIM" é equivalente a:
  19. "O"
  20. "LHE"
  21. 👉SENTENÇAS com "HIM"
  22. 👨"I gave him a present."
  23. [áiguêiVâm-aPrézen]
  24. "Dei-lhe um presente!"
  25. 👉[guêiVâm],pronúncia de "GAVE HIM".
  26. 👲"I saw him."
  27. [áiSóâm]
  28. "Eu o vi!"
  29. 👉[Sóâm],pronúncia de "SAW HIM".
  30. 👨"Bring him home again!"
  31. [brêNâmRRôum-âGuén]
  32. "Traga-o para casa de novo."
  33. 👉[brêNâm],pronúncia de "BRING HIM".
  34. 👦"I gave a present to him."
  35. [áiguêiv-aPrezenthurrêm]
  36. "Eu dei um presente para ele."
  37. 👍"HER":
  38. 👉[rrôr],pronúncia CHEIA de "HER"
  39. 👉[ôr],pronúncia REDUZIDA de "HER 
  40. 👉"HER" é equivalente a:
  41.  "A"
  42. "LHE"
  43. 👉SENTENÇAS com "HER"
  44. 👵"I made a cake for her."
  45. [áiMêireiKeik-Fôrrô]
  46. "Eu fiz um bolo para ela."
  47. 👧"Please tell her to call him."
  48. [Pliz-télôthukólâm]
  49. "Por favor,diga-lhe pra ligá-lo."
  50. 👱"I'm going to the zoo with her."
  51. [áimgôuen-thôdêZú-uêfô]
  52. "Vou ao zoológico com ela."
  53. 👍"IT":
  54. 👉[êtch],pronúncia CHEIA de "IT"
  55. 👉[ê],pronúncia REDUZIDA de "IT"  
  56. 👉"IT" é equivalente a:
  57. "O"
  58. "A"
  59. "LHE"
  60. 👉SENTENÇAS com "IT":
  61. 👵"It's because he didn't know that his son needed to hear it!"
  62. [êtsbikóz-rrírnNôu-dérrêzSân-nídêRRíôrê]
  63. "É porque ele não sabia que seu filho precisava ouvi-lo!"
  64. 👉[êtskôz],pronúncia REDUZIDA de "IT'S BECAUSE",que significa "é porque".
  65. 👉[rrídnNôu][rrírnNôu],pronúncia REDUZIDA de "HE DIDN'T KNOW",que significa "é porque".
  66. 👉[dérêz],pronúncia REDUZIDA de "THAT HIS".
  67. 👉[dérêzSân],pronúncia de "THAT HIS SON",que significa "que o filho dele".
  68.  👉[nídêRRíôrê],pronúncia de "NEEDED TO HEAR IT",que significa "precisava ouvi-lo".
  69. 👉"US" é equivalente a:
  70. 👉[âz],pronúncia CHEIA de "US"
  71. 👉"US" é equivalente a:
  72. "NOS"
  73. "NÓS" 
  74. "CONVOSCO"
  75. "LHE"
  76. 👉SENTENÇAS com "US":
  77. 👱"He saw us."
  78. [rri-Sóuâz]
  79. "Ele nos viu!"
  80. 👧"Tell us about your expectations!"
  81. [TélâzâBáu-iôrêkspêkTêixênz]
  82. "Fale-nos sobre as suas expectativas!"
  83. 👦"He's talking about us."
  84. [rrizTókên-abáurâz]
  85. "Ele está falando sobre nós!"
  86. 👍"YOU"
  87. 👉[],pronúncia de "YOU" 
  88. 👉"YOU" é equivalente a:
  89. "A VOCÊS"
  90. 👍"THEM"
  91. 👉[m],pronúncia CHEIA de "HIM"
  92. 👉[âm],pronúncia REDUZIDA de "HIM"
  93. 👉👩Perceba que o som reduzido não é [êm]...o som é [âm].
  94. 👉👩[âm] é pronúncia comum para "HIM" e "THEM"  
  95. 👉"THEM" é equivalente a:
  96. "OS"
  97. "AS"
  98. "LHES"
  99. "LOS"
  100. 👉SENTENÇAS com "THEM"
  101. 👵"I gave them my old TV!"
  102. [aíguêiVâm-máiôuthivi]
  103. "Dei-lhes,a minha TV antiga."
  104. 👉[guêiVâm],pronúncia de "GAVE THEM".
  105. 👩"I'd want to praise them, I'd want to take in their praise of me and I'd just stop it."
  106. [áiruanaprêiZâm-áiruanatêikê-ênnérPrêiz-óvmi-ênnáidjêsTâpê]
  107. "Eu queria elogiá-los, eu queria receber o elogio deles e eu simplesmente travava!"
  108. 👉[áiruana],pronúncia REDUZIDA de "I'D WANT TO".
  109. 👉[ênnéprêiz],pronúncia de "IN THEIR PRAISE".
  110. 👉[ennáidjêsTâpê],pronúncia de "AND I'D JUST STOP IT".
  111. Sugiro também, para complementar a explicação, consultar os excelentes dicionários na internet:
  112. http://dictionary.reference.com/
  113. http://www.merriam-webster.com/

UFSCar-2001-VESTIBULAR-LÍNGUA INGLESA-UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS.

Welcome back to another post!

➧ PROVA DE LÍNGUA INGLESAUFSCar-VESTIBULAR-2001.

 PADRÃO/COMPOSIÇÃO DA PROVA

 06 Questões OBJETIVAS do tipo (A,B,C,D,E).

➧ VOCABULÁRIO:

1-VERBS:
[to disappear(dêssaPíôr) = desaparecer]
[to disappear in evaporation= desaparecer na evaporação]
[to dramatize(drãmaTáiz) = dramatizar]
[to dramatize the problem = dramatizar o problema]
[to face = confront = enfrentar]
[to mend = corrigir]
[to quote(kúôu) = citar]
[to overflow with = transbordar de]
[to roam the planet = vagar pelo planeta]

2-NOUN:
[agriculture(ÁgriKôlThôr) = agricultura]
[gallons(Gálãns) = galões]
[rendition(rênDêxên) = interpretação, simulação, representação]
[shortage(Xôrêdji) = scarcity(sKérssêrí) = paucity(Póssêrí) = escassez]
[well = poço, fonte]
[worth - valor, mérito]

3-ADJECTIVES:
[dry = seco]
[prophetic(prôFérêk) = profético]
[urban(Ôrbén) = urbano]

4-ADVERBS:
[figuratively(FíguiôudêrVlí) = figurativamente]
[literally(LêrôrLí) = literalmente]
[mercifully = misericordiosamente]
[occasionally(âQuêijênLí) = ocasionalmente, às vezes]

5-ADJECTIVE PHRASES(Adjective+noun):
[clean, fresh water = água doce e limpa]
[crop irrigation = irrigação das plantações]
[prophetic words = palavras proféticas]
[computer-graphics rendition = representação gráfica de computador]
[exhausted(ÊguiZóstêd) = exaurido, esgotado]
[ground and surface water = água subterrânea e superficial]
[last summer(Lést-Sãmôr) = verão passado]
[polluted(póLúrêd) = poluído]
[urban needs = necessidades urbanas]

6-COLLOCATIONS:
[and along with(ênalõ-Uêf) = e assim como]
[much of that = muito disso]
[nearly two and a half centuries ago = quase dois séculos e meio atrás]
[One thing is certain = Uma coisa é certa]
[thanks largely to = em grande parte graças à]
[the same amount = a mesma quantidade]
[the supply of water = o suprimento de água]
[two and a half...(thuÊnarráf)]
-two and a half men(dois homens e meio)
-two and a half hours(duas horas e meia)

7-TECHNICAL ENGLISH:
[fresh water = água doce]
[Middle East(MêroLíst) = Oriente Médio]
[runoff = escoamento]
[salt water(sol-uòrôr) = água salgada]

➧ GABARITO:


Q1-D, Q2-C, Q3-E, Q4-A, Q5-B, Q6-D


➧ 1.ª PARTE: QUESTÕES OBJETIVAS:

INSTRUÇÃO: as questões de números 01 a 06 referem-se ao texto seguinte.
WATER

1. "When the well’s dry, we know the worth of water." Benjamin Franklin quoted those prophetic words nearly two and a half centuries ago, when America’s wells – both literally and figuratively – overflowed with water.
2. Today those same wells are in danger of running dry, and along with the rest of the world we face a shortage of clean, fresh water.

3. The problem is not the supply of water; earth has virtually the same amount today as it did when dinosaurs roamed the planet. Ninety-s percent of that supply is in the form of salt water. Only 3 percent is fresh, and two-thirds of that is ice.

4. The problem is simply people – our increasing numbers and our flagrant abuse of one of our most precious and limited, resources.

5. A computer-graphics rendition of the United States dramatizes the problem. According to it, California Idaho show the areas of highest use, thanks largely to crop irrigation. In California, for example, 78 percent of the water used goes to agriculture and only 22 percent for urban needs.

6. Altogether the United States withdraws 339 billion gallons of ground and surface water a day. Although four trillion gallons of water falls on us daily in the form of precipitation, much of that disappears in evaporation and runoff, and our rivers and springs are being dangerously polluted and exhausted. Occasionally, as wi catastrophic flooding of the upper Mississippi Valley last summer, we seem cursed with an overabundanc water, but such events are mercifully rare.

7. There is, of course, no substitute for water; it has already begun to replace oil as a major cause o confrontation in the Middle East. The confrontations can only grow and widen.

8. A team of top photographers, writers, and editors crisscrossed North America, exploring people’s attitu habits, and perceptions of water. The team found historic mismanagement of water, blatant cases of wa pollution, and widespread ignorance of water problems. Yet they also found a growing awareness of challenges water presents and an encouraging readiness to face them.

9. One thing is certain: We must mend our ways. The United States uses three times as much water a day – 2,100 liters per person – as the average European country, and astronomically more water than most developing nations. When we realize that it can take 1,500 liters of fresh water merely to produce one 250-gram steak, then – as Benjamin Franklin put it – we know the worth of water.

10. The question is how well we will use that knowledge.

(Adaptado de: William Graves, "Introduction" in National Geographic Special Edition: Water.
Washington, D. C., Nov. 1993.)

01  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

Segundo o texto, as palavras proféticas de Benjamin Franklin

(A) levam os americanos a enfrentar o problema da falta de água, da mesma forma que os povos das outras partes do mundo.
(B) fazem com que os americanos reflitam sobre o problema da falta de água que os povos da Europa e da Ásia enfrentam.
(C) despertam na mente dos americanos a curiosidade com relação à estratégia que os outros povos utilizam para enfrentar a falta de água.
(D) indicam que os poços correm o risco de secar e, assim como os demais povos do mundo, os americanos enfrentam o problema da falta de água.
(E) sugerem que os outros povos deveriam se preocupar mais com o sentido figurado dos poços e da falta de água.

02  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

A informação prestada por Graves nos parágrafos de 3 a 5 indica que

(A) a quantidade de água doce vem diminuindo desde o tempo em que os dinossauros vagavam pelo planeta.
(B) as reservas de água doce deixariam de diminuir, se os Estados da Califórnia e do Idaho utilizassem menos água na agricultura.
(C) problema da falta de água doce não é a sua quantidade, que continua sendo a mesma do tempo dos dinossauros.
(D) a falta de água seria amenizada, se Estados como Califórnia e Idaho deixassem de atender todas as necessidades urbanas.
(E) as reservas de água doce aumentariam, se o Estado da Califórnia economizasse água nas cidades, para preservar a agricultura.

03  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

Segundo o texto,

(A) a poluição dos rios e mananciais da América do Norte, assim como de outras partes do mundo, está sob controle.
(B) o controle da poluição e do desperdício nos rios e mananciais dos Estados Unidos vem se tornando uma atividade perigosa.
(C) se as enchentes que ocorrem no Vale do Mississippi se tornarem mais raras, a poluição poderá ser controlada nos Estados Unidos.
(D) as enchentes no Vale do Mississippi têm impedido a poluição dos rios e mananciais da América do Norte.
(E) os rios e mananciais da América do Norte estão sendo perigosamente poluídos e exauridos.

04  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

O texto afirma que:

(A) podem ser necessários até 1.500 litros de água limpa para produzir um filé de 250 gramas.
(B) para lavar 1.500 kg de carne, torna-se necessária a mesma quantidade de água.
(C) a produção de carne se dá de acordo com a necessidade de aproveitamento da água.
(D) a redução na produção de carne bovina poderá reduzir o desperdício de água.
(E) a produção de carne bovina compromete o abastecimento de água nas cidades.

05  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

Os sufixos das palavras highest, do quinto parágrafo, e upper, do sexto, indicam, respectivamente, os graus

(A) superlativo e superlativo.
(B) superlativo e comparativo.
(C) comparativo e superlativo.
(D) comparativo e comparativo.
(E) comparativo e normal.

06  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

A palavra Yet, que se encontra no oitavo parágrafo, indica uma relação de

(A) razão.
(B) conseqüência.
(C) exemplificação.
(D) exceção.
(E) adição.

2.ª PARTE: QUESTÕES DISCURSIVAS:
INSTRUÇÃO: Para responder, em português, às questões de números 25 a 28, leia novamente o texto WATER.

07  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

Com base nas informações dadas no início e no fim do texto, responda:
a) qual o significado das palavras proféticas de Benjamin Franklin?
b) o que o autor quer dizer quando afirma que os poços da América transbordavam literal e figurativamente?

08  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

Retorne ao texto e responda:

a) qual a finalidade do gráfico mencionado no quinto parágrafo?
b) como os dois Estados americanos, Califórnia e Idaho, utilizam a água

09  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

Segundo o texto,

a) o que vem acontecendo no Oriente Médio com relação à água?
b) por que um grupo de fotógrafos e outros especialistas percorreram a América do Norte?

10  (UFSCar-2001-VESTIBULAR)

De acordo com o texto,

a) o que o grupo de especialistas encontrou de positivo?
b) por que os americanos devem mudar com relação à água?

UNICENTRO–VESTIBULAR–2006.1–COLLEGE ENTRANCE EXAMINATION, ANSWERS & LEXICAL APPROACH.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

  • UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1.
❑ ESTRUTURA-PROVA:
  • 10 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.



❑ TEXTOLeia o texto a seguir e responda às questões de 01 a 03.
7/12/2005 7:14:58 PM
by Dr. Paul Berger
Increased oil recovery

There is more than 60% of all the oil still remaining in domestic wells in the US that have been abandoned by the major oil companies. Many new technologies have been developed to recover this oil and the current price/barrel of 50-60 more than absorbes the cost of implementing this technology. Chemicals have been developed and proven effective in fields throughout the world that can recover 15-40% of this oil. Why can’t this technology be used here in the US? It would make us less dependent on foreign oil. It would provide jobs for domestic oilfield workers and revenue for local communities and it has less risk than drilling and exploring for new sources of oil since the oil is known to be there and the wells are already in place. I believe the implications of developing our own oil field reserves are more widespread than just providing additional energy.

Reply to this comment
Comments and opinions posted on willyoujoinus.com, including those of the Expert Contributors, are the opinions of the individual contributor and may not express the views or beliefs of Chevron Corporation.
  • (Disponível em: . Acesso em: 14 jul. 2005.)
01 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) Com base no texto, é correto inferir que o emissor desse texto é:
a) Proprietário de poços de petróleo.
b) Reconhecido por sua assinatura.
c) Representante da Corporação Chevron.
d) Um especialista colaborador.
e) Um internauta adolescente.
      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

02 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) Segundo o texto, haveria boas razões para o uso da tecnologia de recuperação de petróleo nos EUA, tais como:
a) Maior auto-suficiência; aumento de empregos e de renda local; menos risco do que na exploração inédita.
b) Menor dependência do exterior; diminuição na taxa de desemprego; exploração de novos poços.
c) Maior auto-suficiência; aumento de empregos e de renda local; menor perigo; exploração de novos poços.
d) Economia de 40% nos gastos com tecnologia; diminuição na taxa de desemprego; menor preço.
e) Economia na exploração e maior lucro na comercialização; economia de 40% nos gastos com tecnologia.
      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

03 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) É correto afirmar que a organização do conteúdo do texto contempla as seguintes fases:
a) Abertura, operações de transação e fechamento.
b) Enumeração de ações temporalmente subseqüentes.
c) Apresentação de situação inicial, complicação e resolução.
d) Constatação inicial, problematização, resolução e conclusão.
e) Apresentação do tema, reformulação e ações desencadeadas.
      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

❑ TEXTO: Leia o texto a seguir e responda às questões de 04 a 06.
LINDA HOGAN
Linda Hogan is a Chickasaw writer. She is the author of several books, including Dwellings: A Spiritual History of The Natural World, and the novels Power, Mean Spirit, and Solar Storms. Mean Spirit was a finalist for the Pulitzer Prize. Hogan’s collection of poems entitled The Book of Medicines was a finalist for the National Book Critics Circle Award.

Hogan has received numerous awards, including a National Endowment for The Arts grant, a Guggenheim fellowship, the Lannan Award for outstanding achievement in poetry, and the Five Civilized Tribes Museum play writing award. In 1998, she was given the Lifetime Achievement Award from the Native Writers Circle of the Americas.

Besides poetry and fiction, Hogan’s works include nonfiction. She wrote a documentary narrative about the history of American Indian Religious Freedom, Everything Has a Spirit, which aired on public television. Hogan was co-editor, with Brenda Peterson, of Intimate Nature: The Bond Between Women and Animals and The Sweet Breathing of Plants: Women Writing on the Green World. These writers also co-authored the book Sightings: The Gray Whales’Mysterious Journey.

Hogan’s The Woman Who Watches Over The World: A Native Memoir was published in 2002.

Hogan is one of three Indian writers hired by the Smithsonian National Museum of the American Indian to co-author a book for the museum’s grand opening. Her section of the book is on tradition and how it has been carried into recent times.
  • Fonte: English Teaching Forum, October 2004, p. 35.
04 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) É correto afirmar que o texto tem a função de:
a) Descrever um procedimento.
b) Narrar uma história de vida.
c) Relatar um fato acontecido.
d) Instruir o leitor sobre um método.
e) Apresentar argumentos sobre uma causa.
      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

05 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) Com base no texto, é correto afirmar que a autora Linda Hogan escreve diferentes gêneros literários como:
a) Novelas e narrativas de enigma.
b) Fábulas e contos de fadas.
c) Romances, ficção e poesia.
d) Biografias, romances e ficção.
e) Fábulas, documentários e novelas.
      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

06 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) Sobre a origem da escritora, é correto afirmar que ela é de descendência:
a) Inglesa.
b) Tcheca.
c) Escocesa.
d) Indígena.
e) Alemã.
      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

❑ TEXTO: Leia o texto a seguir e responda às questões de 07 a 10.
MY FAIR LADY
By Rachael Griffin

My Fair Lady
George Cukor, Audrey Hepburn, Rex Harrison, Wilfrid Hyde-White, Stanley Holloway
Running time: 170 min

This 1964 classic musical was a certified hit as soon as it was released, winning no less than eight Oscars, including film of the year, and it’s not difficult to see why.

With its fantastical musical score, its sumptuous costumes and humorous script, this really is a gem of a musical, which is in fact based on George Bernard Shaw’s play ‘Pygmalion’.

Although Julie Andrews was favoured for the role of Eliza Doolittle – the downtrodden flower girl – it was Hepburn who was eventually cast. Although her rough cockney accent is a little hard to swallow, she excels as a reformed lady and literally glides in her fantastic ball dress at the end of the film.

Rex Harrison is the definitive Henry Higgins – rude, obnoxious yet utterly charming – he handles the part with experience and panache.

Of the many songs within the film, ‘I could have danced all night,’ ‘Why can’t a woman be more like a man,’ and ‘I’m getting married in the morning’ are some of the best.

A little known fact about this film is that Hepburn sings none of her own songs – they were performed by an un-credited Marni Nixon, which is why some think Andrews should have got the role. However, I don’t think the wholesome image of Andrews would have suited this role and Hepburn does give a great performance, even if she is miming.

I don’t think there are many film lovers who can resist the old-fashioned charm of this rags-to-riches tale, which features a fantastic script with some great one-liners, including Eliza’s faux pas at the upper class horse race. Yet my favourite line has to be Higgins’s humorous closing remark: ‘Eliza, where the devil are my slippers.’

This film is the epitome of the well-made musical of yesteryear; it is beautifully acted and shot, and worth watching for its pure nostalgic charm, as well as a good sing along.
  • Fonte: SCAN, 40th Anniversary Special Edition, 2004, p.21.
07 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) Com base nas informações fornecidas pelo texto, é correto afirmar:
a) A duração de quase três horas de filme foi novidade na história cinematográfica.
b) Os papéis dos protagonistas feminino e masculino foram muito disputados.
c) O filme comentado foi o único musical a ganhar oito Oscars na história.
d) Os artistas ganharam fama, inclusive a real cantora das músicas da florista.
e) O filme e o jornal foram lançados no mesmo ano e estão celebrando 40 anos.
      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

08 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) De acordo com o texto de Griffin sobre o musical, assinale a alternativa cujos itens lexicais sinalizam, corretamente, sua apreciação com uso de substantivos e respectiva indicação ao que se referem.
a) fantastical, well-made, classic; ao filme.
b) hit, gem, epitome; ao filme.
c) sumptuous, humorous, downtrodden; à personagem masculina.
d) definitive, charming, fantastic; à personagem feminina.
e) experience, panache, charm; à personagem masculina.
      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

09 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, o objetivo do texto e o veículo de mídia especializado no qual este texto poderia ser encontrado.
a) Sensibilizar o leitor para questões sociais como o preconceito; crítica literária.
b) Comentar o filme que está passando no cinema local; eventos regionais.
c) Apresentar o enredo do filme e uma avaliação; crítica cinematográfica.
d) Divulgar o recorde de Oscars ganhos por um musical; crítica musical.
e) Anunciar o musical que será reprisado no cinema local; eventos locais.
      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

10 – (UNICENTRO-PARANÁ-VESTIBULAR-2006.1) De acordo com o texto, é correto afirmar: a) Julie Andrews era favorita para o papel de Eliza Doolittle, mas quem ficou com o papel foi Audrey Hepburn.
b) A voz de Julie Andrews favoreceu a escolha de Audrey Hepburn para o papel de Eliza Doolittle.
c) No caso do papel de Henry Higgins, a disputa foi entre Rex Harrison e George Bernard Shaw.
d) A história da florista pobre Eliza Doolittle e do aristocrata Henry Higgins é baseada em fatos reais.
e) Audrey Hepburn foi dublada por uma outra atriz cujo nome é Marni Nixon que não foi paga por isso.
      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO: