According to the cartoon, Shep
(A) considers his friend boring.
(B) thinks that humans are dumb.
(C) believes animals are inarticulate.
(D) agrees with what his friend said about animals.
(E) feels insulted because he thinks he is a human.
Comentários & Gabarito B :
De acordo com a tirinha, Shep ...
*Afirmativa (A): considera seu amigo chato.
*Afirmativa (B): acha que os humanos são burros.
*Afirmativa (C): acredita que os animais são inarticulados.
*Afirmativa (D): concorda com o que seu amigo disse sobre animais.
*Afirmativa (E): se sente insultado porque acha que é humano.
Veja a tradução da tirinha:
1º quadro:
"You know Shep, you talking animals get the best of both worlds, you have the strength, speed and agility of animals, plus the intelligence of a human."
(Sabe Shep, você fala que os animais conseguem o melhor dos dois mundos, você tem a força, velocidade e agilidade de animais, além da inteligência de um ser humano.)
2º quadro:
"If I wasn't your friend, I would find your words very insulting!"
(Se eu não fosse seu amigo, eu iria considerar suas palavras muito insultantes!)
"What!? Really?"
(O quê!? Sério?)
3º quadro:
"Intelligence of a human!?" Come on!! We're not that dumb!"
(Inteligência de um ser humano! Vamos lá! Não somos tão idiotas!")
(A) considers his friend boring.
(B) thinks that humans are dumb.
(C) believes animals are inarticulate.
(D) agrees with what his friend said about animals.
(E) feels insulted because he thinks he is a human.
Comentários & Gabarito B :
De acordo com a tirinha, Shep ...
*Afirmativa (A): considera seu amigo chato.
*Afirmativa (B): acha que os humanos são burros.
*Afirmativa (C): acredita que os animais são inarticulados.
*Afirmativa (D): concorda com o que seu amigo disse sobre animais.
*Afirmativa (E): se sente insultado porque acha que é humano.
Veja a tradução da tirinha:
1º quadro:
"You know Shep, you talking animals get the best of both worlds, you have the strength, speed and agility of animals, plus the intelligence of a human."
(Sabe Shep, você fala que os animais conseguem o melhor dos dois mundos, você tem a força, velocidade e agilidade de animais, além da inteligência de um ser humano.)
2º quadro:
"If I wasn't your friend, I would find your words very insulting!"
(Se eu não fosse seu amigo, eu iria considerar suas palavras muito insultantes!)
"What!? Really?"
(O quê!? Sério?)
3º quadro:
"Intelligence of a human!?" Come on!! We're not that dumb!"
(Inteligência de um ser humano! Vamos lá! Não somos tão idiotas!")
62 – (UNESP-2017)
(B) am going to
(C) can
(D) have been
(E) would
Comentários & Gabarito E :
Questão que aborda o tópico "IF-CLAUSE - CASO II - CONDICIONAL SIMPLES":
Perceba que o IF-CLAUSE (oração condicional) está no simple past(wasn't) o que exige MAIN-CLAUSE(oração principal) no simple condictional(would find), ou seja:
* [ wasn't → would ]
"If I WASN'T your friend, I WOULD find your words very insulting!"
(Se eu não fosse seu amigo, eu consideraria suas palavras muito insultante!)
Assinale a alternativa que completa a lacuna da tira.
(A) must(B) am going to
(C) can
(D) have been
(E) would
Comentários & Gabarito E :
Questão que aborda o tópico "IF-CLAUSE - CASO II - CONDICIONAL SIMPLES":
Perceba que o IF-CLAUSE (oração condicional) está no simple past(wasn't) o que exige MAIN-CLAUSE(oração principal) no simple condictional(would find), ou seja:
* [ wasn't → would ]
"If I WASN'T your friend, I WOULD find your words very insulting!"
(Se eu não fosse seu amigo, eu consideraria suas palavras muito insultante!)
63 – (UNESP-2017)
No trecho do terceiro quadrinho "We're not THAT dumb!", o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por
(A) so.
(B) which.
(C) over.
(D) more.
(E) quite.
➽ Em "We're not THAT dumb!", o "THAT" funciona como ADVÉRBIO DE INTENSIDADE e portanto, sinônimo de "so"(tão) e neste caso THAT advérbio é usado para contrariar uma coisa que foi dita anteriorment
"We're not that dumb!"="We're not so dumb!"
(Não somos tão burros!)
➽ Lembrando: Os vocábulos "SO" e "THAT" quando juntos, formam a locução conjuntiva "SO THAT" que significa "para que","afim de que".
*Alternativa (A): SO=tão=THAT.
*Alternativa (B): WHICH é pronome relativo.
*Alternativa (C): OVER, como advérbio significa "demasiado","sobre".
*Alternativa (D): MORE, como advérbio significa "mais".
*Alternativa (E): QUITE, como advérbio significa "bastante".
No trecho do terceiro quadrinho "We're not THAT dumb!", o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por
(A) so.
(B) which.
(C) over.
(D) more.
(E) quite.
👍 Comentários e Gabarito A
Tópico: Pronome THAT funcionando como ADVÉRBIO(that=so):➽ Em "We're not THAT dumb!", o "THAT" funciona como ADVÉRBIO DE INTENSIDADE e portanto, sinônimo de "so"(tão) e neste caso THAT advérbio é usado para contrariar uma coisa que foi dita anteriorment
"We're not that dumb!"="We're not so dumb!"
(Não somos tão burros!)
➽ Lembrando: Os vocábulos "SO" e "THAT" quando juntos, formam a locução conjuntiva "SO THAT" que significa "para que","afim de que".
*Alternativa (A): SO=tão=THAT.
*
*
*
*
According to the cartoon, Lola
(A) has already slept for seven hours.
(B) will sleep until 7 am.
(C) is planning to go to bed at midnight.
(D) used to sleep for nine hours.
(E) went to sleep at 10 pm.
Comentários & Gabarito E :
Nesta questão,temos que saber a que horas Lola foi dormir.
Veja no 1º quadro:
Lola! It's midnight! What are you doing up?!
(Lola! É meia-noite! O que você está fazendo acordada?!)
No 2º quadro:
👧"Mom – research shows that kids perform better in school when they get 7 hours of sleep instead of 9!"(Mãe - pesquisa mostra que as crianças melhoram na escola quando recebem 7 horas de sono em vez de 9!)
👵"But you just went to bed 2 hours ago!"(Mas você acabou de ir dormir há 2 horas atrás!)
Portanto, perceba que pelo diálogo, Lola foi dormir 22h, ou seja, 10pm.
*Alternativa (A) incorreto: ao afirmar que Lola já tinha dormido por sete horas. O texto não faz menção sobre isso.
*Alternativa (B) incorreto: ao afirmar que Lola dormirá até às 7 da manhã. O texto não faz menção sobre previsão de horário de acordar por parte de Lola.
*Alternativa (C) incorreto: ao afirmar que Lola está planejando ir para a cama à meia-noite. O texto não faz menção sobre planejamento de horário de dormir Lola.
*Alternativa (D) incorreto: ao afirmar que Lol costumava dormir às 9 horas. O texto não faz menção sobre a que horas Lola costumava dormir,apenas disse que Lola foi para a cama 2 antes da 12h.
*Alternativa (E) CORRETO: ao afirmar que Lola foi dormir às 10 horas.
Lola foi para à cama 2h antes da meia-noite, veja nas palavras da mãe:
"- Lola! It's midnight! What are you doing up?!"
(Lola! É meia-noite! O que você está fazendo acordada?!)
"- But you just went to bed 2 hours ago!"
(Mas você acabou de ir dormir há 2 horas atrás!)
(A) has already slept for seven hours.
(B) will sleep until 7 am.
(C) is planning to go to bed at midnight.
(D) used to sleep for nine hours.
(E) went to sleep at 10 pm.
Comentários & Gabarito E :
Nesta questão,temos que saber a que horas Lola foi dormir.
Veja no 1º quadro:
Lola! It's midnight! What are you doing up?!
(Lola! É meia-noite! O que você está fazendo acordada?!)
No 2º quadro:
👧"Mom – research shows that kids perform better in school when they get 7 hours of sleep instead of 9!"(Mãe - pesquisa mostra que as crianças melhoram na escola quando recebem 7 horas de sono em vez de 9!)
👵"But you just went to bed 2 hours ago!"(Mas você acabou de ir dormir há 2 horas atrás!)
Portanto, perceba que pelo diálogo, Lola foi dormir 22h, ou seja, 10pm.
*Alternativa (A) incorreto: ao afirmar que Lola já tinha dormido por sete horas. O texto não faz menção sobre isso.
*Alternativa (B) incorreto: ao afirmar que Lola dormirá até às 7 da manhã. O texto não faz menção sobre previsão de horário de acordar por parte de Lola.
*Alternativa (C) incorreto: ao afirmar que Lola está planejando ir para a cama à meia-noite. O texto não faz menção sobre planejamento de horário de dormir Lola.
*Alternativa (D) incorreto: ao afirmar que Lol costumava dormir às 9 horas. O texto não faz menção sobre a que horas Lola costumava dormir,apenas disse que Lola foi para a cama 2 antes da 12h.
*Alternativa (E) CORRETO: ao afirmar que Lola foi dormir às 10 horas.
Lola foi para à cama 2h antes da meia-noite, veja nas palavras da mãe:
"- Lola! It's midnight! What are you doing up?!"
(Lola! É meia-noite! O que você está fazendo acordada?!)
"- But you just went to bed 2 hours ago!"
(Mas você acabou de ir dormir há 2 horas atrás!)
65 – (UNESP-2016)
Lola thinks that
(A) she is a genius.
(B) it is wise to go to bed no later than midnight.
(C) the less she sleeps, the more intelligent she'll become.
(D) she'll please her mother if she gets better grades.
(E) her mom wants her to sleep for at least nine hours.
Comentários & Gabarito C :
*Item (A) incorreto: ao afirmar que Lola acha que ela é um genius. Segundo o texto, Lola acha que dormir 2h em vez de 7h, ela irá se tornar um gênio.
*Item (B) incorreto: ao afirmar que Lola acha que é sensato ir para a cama O MAIS TARDAR na meia-noite. O texto não faz menção sobre isso.
*Item (C) CORRETO: Lola acha que quanto menos dorme, mais inteligente ela se tornará.
Veja no 3º quadro:
👧"Well YEAH. Imagine what a GENIUS I'll be from only getting 2 instead of 7!"(Bem, sim. Imagine ,eu serei um GENIUS se eu dormir apenas 2h em vez de 7h!")
*Item (D) incorreto: ao afirmar que Lola vai agradar a mãe se ela tiver melhores notas. O texto não faz menção sobre isso.
*Item (A) incorreto: ao afirmar que Lola acha que a mãe dela quer que ela durma pelo menos nove horas. O texto não faz menção sobre isso.
(A) she is a genius.
(B) it is wise to go to bed no later than midnight.
(C) the less she sleeps, the more intelligent she'll become.
(D) she'll please her mother if she gets better grades.
(E) her mom wants her to sleep for at least nine hours.
Comentários & Gabarito C :
*Item (A) incorreto: ao afirmar que Lola acha que ela é um genius. Segundo o texto, Lola acha que dormir 2h em vez de 7h, ela irá se tornar um gênio.
*Item (B) incorreto: ao afirmar que Lola acha que é sensato ir para a cama O MAIS TARDAR na meia-noite. O texto não faz menção sobre isso.
*Item (C) CORRETO: Lola acha que quanto menos dorme, mais inteligente ela se tornará.
Veja no 3º quadro:
👧"Well YEAH. Imagine what a GENIUS I'll be from only getting 2 instead of 7!"(Bem, sim. Imagine ,eu serei um GENIUS se eu dormir apenas 2h em vez de 7h!")
*Item (D) incorreto: ao afirmar que Lola vai agradar a mãe se ela tiver melhores notas. O texto não faz menção sobre isso.
*Item (A) incorreto: ao afirmar que Lola acha que a mãe dela quer que ela durma pelo menos nove horas. O texto não faz menção sobre isso.
66 – (UNESP-2016)
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna numerada no texto.
(A) which.
(B) when.
(C) while.
(D) whoever.
(E) who.
Comentários & Gabarito E :
Questão que aborda o tópico "USO CONTEXTUAL DO PRONOME RELATIVO" e pede o pronome relativo adequado para a oração a seguir:
"that teenagers ___ sleep seven hours,".
Perceba que o pronome solicitado REFERE-SE ao substantivo "teenagers" e ao mesmo tempo INICIA UMA NOVA ORAÇÃO com o verbo "sleep".
Nas opções dada,"who" que é um pronome relativo capaz da dupla função na oração dada,ou seja,referir-se a pessoas(teenagers) e ter a função sintática de sujeito da oração seguinte.
(A) which.
(B) when.
(C) while.
(D) whoever.
(E) who.
Comentários & Gabarito E :
Questão que aborda o tópico "USO CONTEXTUAL DO PRONOME RELATIVO" e pede o pronome relativo adequado para a oração a seguir:
"that teenagers ___ sleep seven hours,".
Perceba que o pronome solicitado REFERE-SE ao substantivo "teenagers" e ao mesmo tempo INICIA UMA NOVA ORAÇÃO com o verbo "sleep".
Nas opções dada,"who" que é um pronome relativo capaz da dupla função na oração dada,ou seja,referir-se a pessoas(teenagers) e ter a função sintática de sujeito da oração seguinte.
.
Very good! Thank you!
ResponderExcluir