segunda-feira, 11 de setembro de 2023

TIRINHAS (10) – 91 to 100 – LÍNGUA INGLESA – http://www.inglesparaconcursos.blog.br.

  

❑ (UnB/CESPE-2012-VESTIBULAR-2ºSEMESTRE):
❑ TRADUÇÃO DO CARTOON:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ This is unbelievable, Ernie. A week ago we were just sitting in a field ... 
➭ Isso é inacreditável, Ernesto. Há uma semana estávamos sentados em um campo...
➧ 2º QUADRINHO:
➭ Then we were picked, brought here, and given faces.
➭ Depois fomos escolhidos, trazidos para cá e ganhamos rostos.
➧ 3º QUADRINHO:
➭ Now we're watching an autumn tradition where strangers come asking for something.
➭ Agora estamos assistindo a uma tradição de outono em que estranhos vêm pedir alguma coisa. 
➧ 4º QUADRINHO:
➭ Knock..., Knock..., Knock..., 
➭ Toc, Toc, Toc ...,
➧ 5º QUADRINHO:
➭ Give me your vote! Give it to me! No me.
➭ Dê-me o seu voto! Me dê isto! Não eu.
➧ 6º QUADRINHO:
➭ I see why they say this is the scariest time of the year.
➭ Entendo por que dizem que esta é a época mais assustadora do ano.

Judge the items below based on the cartoon above.
91 The “autumn tradition” mentioned is Halloween.
92 The pumpkins’ intention is to scare people.
93 In the last sentence, I’ve figured can correctly replace the idea conveyed by “I see”.
94 The pumpkins were given faces to be able to see what happens during the election period.
 👍   Gabarito    ECCE  :

Judge the items below based on the cartoon above.
Julgue os itens abaixo com base no desenho acima.
91 The “autumn tradition” mentioned is Halloween. – A "tradição do outono" mencionada é o Halloween
(ERRADA)
➽ IDEIA CONTEXTUAL: O Halloween é uma tradição do início do inverno, a tradição do outono, à qual se refere o texto, é o pedido de votos por parte dos políticos.
92 The pumpkins’ intention is to scare people. – A intenção das abóboras é assustar as pessoas(CORRETA)
93 In the last sentence, I’ve figured can correctly replace the idea conveyed by “I see”. – Na última frase, achei que poderia substituir corretamente a ideia veiculada por "entendo"(CORRETA)
94 The pumpkins were given faces to be able to see what happens during the election period. – 
As abóboras receberam rostos para poder ver o que acontece durante o período das eleições(ERRADA)
➽IDEIA CONTEXTUAL: Não parece que esta tenha sido a intenção de se ter dado uma aparência assustadora às abóboras, parece que a intenção foi, realmente, assustar os visitantes inoportunos.

 TEXT 2:
95  (PUC-RIO-2002-VESTIBULAR)
Calvin seems to be very angry because:
(A) he didn't expect his jacket to be in the closet.
(B) he thought his favorite jacket had been stolen.
(C) somebody threw his jacket away on purpose.
(D) his room ought to be cleaner and tidier.
(E) no one helped him put on his clothes.
 👍   Gabarito    A  
TÓPICO - 
INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:
Calvin seems to be very angry because:
Calvin parece estar muito zangado porque:
(A) he didn't expect his jacket to be in the closet.  –  ele não esperava que sua jaqueta estivesse no armário.
(B) he thought his favorite jacket had been stolen.  –  ele pensou que sua jaqueta favorita havia sido roubada.
(C) somebody threw his jacket away on purpose.  –  alguém jogou fora a jaqueta de propósito.
(D) his room ought to be cleaner and tidier.  –  seu quarto deveria estar mais limpo e arrumado.
(E) no one helped him put on his clothes.  –  ninguém o ajudou a vestir a roupa.
❑ TRADUÇÃO DO CARTOON:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ Where is my jacket?
➭ Onde está minha jaqueta?
➧ 2º QUADRINHO:
➭ I've looked everywhere! Under the bed. Over my chair...
➭ Eu procurei em todos os lugares! Debaixo da cama. Em cima da minha cadeira....
➧ 3º QUADRINHO:
➭ ... on the stairs, on the hall floor, in the kitchen... It's just not anywhere!
➭ ... nas escadas, no chão do corredor, na cozinha... Simplesmente não está em lugar nenhum! 
➧ 4º QUADRINHO:
➭ Oh, here it is! Who put it in the stupid closet?!?
➭ Ah, aqui está! Quem colocou no armário idiota?!?
❑ IDEIA CONTEXTUALCalvin, visivelmente aborrecido e  após ter vasculhado toda a casa em busca da jaqueta, ele foi encontrá-la dentro do "closet" (armário), e ironicamente, ele não esperava que a jaqueta estivesse no armário.

96  (PUC-RIO-2002-VESTIBULAR)
Mark the sentence which must be completed with "anywhere".
(A) The manager had to go off _____ else for an appointment.
(B) The dangerous dog was approaching but there was _____ to hide.
(C) Britney says she didn´t go _____ yesterday.
(D) This is part of the original castle build _____ around 1700.
(E) Have you seen my glasses? I've looked _____ for them.
 👍   Gabarito    C  
TÓPICO - ADVERB - ANYWHERE  
:
➭ ANYWHERE – é usado em perguntas ou negativas para significar "um lugar", como é o caso da opção C.
https://dictionary.cambridge.org/
dictionary/english/anywhere

97  A utilização da palavra “GUESS” dita pelo Cebolinha (Jimmy Five) expressa uma ideia de
A) desespero.
B) ironia.
C) dúvida.
D) sugestão.
 👍   Gabarito    B  
TÓPICO - USO "GUESS"
:
❑ TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ How come you don’t want to play house with me any more, Jimmy? 
➭ Por que você não quer mais brincar de casinha comigo, Jimmy?
➧ 2º QUADRINHO:
➭ GUESS!
ADVINHA!
❑ A utilização da palavra “GUESS” dita pelo Cebolinha (Jimmy Five) expressa uma ideia de IRONIA.

98  In the first box of the cartoon, the word “Ah!” express:
A) tristeza.
B) desapontamento.
C) contentamento.
D) ironia.
 👍   Gabarito    C  
TÓPICO - USO "AH"
:
❑ TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ Ah! 
➭ Ah!
➧ 2º QUADRINHO:
➭ Eggs!
➭ Ovos!
➧ 3º QUADRINHO:
➭ Now, where’s the nest with the bacon?
➭ Agora cadê o ninho com o bacon?
❑ No primeiro quadrinho da tirinha, a interjeição “Ah!” expressa CONTENTAMENTO.

100  A resposta dada pela professora revela que ela
A) é uma profissional séria e culta.
B) não conhece muito bem as regras da Língua Inglesa.
C) se veste bem e possui uma facilidade para se comunicar.
D) é uma pessoa objetiva e grossa
 👍   Gabarito    B  
TÓPICO - CONCORDÂNCIA GRAMATICAL
:
❑ TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ Are you the new english teacher?
➭ Você é a nova professora de inglês?
➧ 2º QUADRINHO:
➭ Yes, I are!
➭ Sim, sou!
❑ A resposta dada pela professora "Yes, I are! "revela que ela não conhece muito bem as regras da Língua Inglesa. A resposta correta seria "Yes, I am!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário