terça-feira, 23 de setembro de 2014

FUVEST/2013 — VESTIBULAR — 2ª FASE — DISCURSIVA — LÍNGUA INGLESA — PROVA COM RESPOSTAS.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• FUVEST-2013-VESTIBULAR-2ª FASE-07/01/2013.

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 2 Questions.
 Texto (1) – | The Economist |
 Texto (2) – | School | Poetry Foundation |


 TEXTO 1:

Two decades ago only spies and systems administrators had to worry about passwords. But today you have to enter one even to do humdrum things like turning on your computer, downloading an album or buying a book online. No wonder many people use a single, simple password for everything. Analysis of password databases, often stolen from websites (something that happens with disturbing frequency), shows that the most common choices include “password”, “123456” and “abc123”. But using these, or any word that appears in a dictionary, is insecure. Even changing some letters to numbers ( "e" to "3", "i" to "1" and so forth) does little to reduce the vulnerability of such passwords to an automated “dictionary attack", because these substitutions are so common. The fundamental problem is that secure passwords tend to be hard to remember, and memorable passwords tend to be insecure.
The Economist. March 24th 2012. Adaptado.

01  (FUVEST-2013-2ªFASE-VESTIBULAR)

Com base no texto,responda em português:

a) Por que a criação de senhas por usuários da internet pode lhes trazer problemas?
b) A troca de algumas letras por números, nas senhas, é uma boa medida? Justifique sua resposta.

👍 Resposta do item   A 
Porque o problema fundamental é que as senhas seguras tendem a ser difíceis de lembrar e senhas memoráveis tendem a ser inseguras.
Veja no texto:

"[...]The fundamental problem is that secure passwords tend to be hard to remember, and memorable passwords tend to be insecure"
👍 Resposta do item   B 
Não. Mesmo mudar algumas letras para números ("e" para "3", "i" para "1" e assim por diante) reduz muito pouco a vulnerabilidade de tais senhas a um "ataque de senhas usadas na internet" automatizada, porque essas substituições são muito comuns.
Veja no texto:
"[...]Even changing some letters to numbers ( "e" to "3", "i" to "1" and so forth) does little to reduce the vulnerability of such passwords to an automated “dictionary attack", because these substitutions are so common."

 TEXTO 2:
School
By Daniel J.Langton

I was sent home the first day
with a note: Danny needs a ruler.
My father nodded, nothing seemed so apt.
School is for rules, countries need rulers,
graphs need graphing, the world is straight ahead.

It had metrics one side, inches the other.
You could see where it started
and why it stopped, a foot along,
how it ruled the flighty pen,
which petered out sideways when you dreamt.

I could have learned a lot,
understood latitude, or the border with Canada,
so stern compared to the South
and its unruly river with two names.
But that first day, meandering home, I dropped it.

02  (FUVEST-2013-2ªFASE-VESTIBULAR)

Com base no poema "School",responda em português:

a) Após o primeiro dia na escola, o menino voltou para casa com um bilhete que dizia "Danny precisa de um régua". Por que a exigência de uma régua pareceu apropriada?
b) O que aconteceu no caminho de volta para a casa e qual a consequência desse acontecimento para o aprendizado do menino?

👍 Resposta do item   A 
A afirmativa é ambígua, pois fica a dúvida se o aluno precisa de uma "régua" ou se o aluno precisa de "regra".
"Régua" serve para o aluno aprender melhor MEDIR objetos ao passo que "regra" serve para o aluno aprender limites.
A exigência de uma régua ,como material escolar, deve ter sido o motivo que o aluno voltou para casa e pareceu apropriada para manter o alinhamento da escrita quando o menino divagava, ou perdia a concentração (conforme pode-se perceber pelos dois últimos versos da segunda estrofe). Porém na visão do pai, este acha que o seu filho precisa de regras ao afirmar que assim como os pais precisam de governantes , as escolas devem estabelecer regras aos seus alunos.

👍 Resposta do item   B 
Ele largou a escola. A consequência é que ele não aprendeu o que poderia ter aprendido.

Veja na última estrofe:
"[...]I could have learned a lot, understood latitude, or the border with Canada, so stern compared to the South and its unruly river with two names. But that first day, meandering home, I dropped it."
(Eu poderia ter aprendido muito, entendido a latitude, ou a fronteira com o Canadá, tão severo em comparação com o Sul e seu rio rebelde com dois nomes. Mas naquele primeiro dia, meandrando em casa, eu a larguei.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário