Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

GLASBERGEN CARTOON (01-10) – MCQs (Multiple Choice Questions) – GABARITO & AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

Glasbergen Cartoon (01-10) – MCQs (Multiple Choice Questions)


01 – (EEAR-CFS-1/2019-AERONAVEGANTES E NÃO-AERONAVEGANTES-SARGENTO)
GLASBERGEN, R. Disponível em: www.glasbergen.com.
According to what the boy says, he _____________. 
(A) wants to take care of the baby
(B) is asking permission to surf the internet
(C) is curious to know the origin of the babies
(D) will be successful in downloading a baby from the internet
 👍   Comentários e Gabarito    C  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
  • According to what the boy says, he is curious to know the origin of the babies.
  • Segundo o que o menino diz, ele está curioso para saber a origem dos bebês.
a) wants to take care of the baby
quer cuidar do bebê
b) is asking permission to surf the internet
está pedindo permissão para navegar na internet
c) is curious to know the origin of the babies
tem curiosidade em saber a origem dos bebês
d) will be successful in downloading a baby from the internet
conseguirá baixar um bebê da internet

>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • I asked my dad where the children came from, he said people download them from the internet.
  • Perguntei ao meu pai de onde vinham as crianças, ele disse que as pessoas baixam da internet.
 (FGV-CONHECIMENTO/2023-SEDUC/TO- PROFESSOR) Read Text and answer questions 02 to 04.

  • https://www.glasbergen.com/imagesearch/cartoons/search/ALPHABET%20SOUP/page/2
02 – (FGV-CONHECIMENTO/2023-SEDUC/TO- PROFESSOR) The boy’s speech implies he
(A) wants to learn how to read.
(B) knows how to work with computers.
(C) dislikes his mother’s cooking recipes.
(D) thinks there is not enough food in his dish.
(E) disagrees with using alphabet letters in soups.
 👍  Comentários e Gabarito   D  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
A fala do menino implica que ele
(A) wants to learn how to read.
quer aprender a ler.
(B) knows how to work with computers.
sabe trabalhar com computadores.
(C) dislikes his mother’s cooking recipes.
não gosta das receitas culinárias da mãe.
(D) thinks there is not enough food in his dish.
acha que não há comida suficiente no seu prato.
(E) disagrees with using alphabet letters in soups.
discorda do uso de letras do alfabeto em sopas.

>> MENSAGEM IMPLÍCITA:
  • O garoto usou uma linguagem que a mãe dele não a compreendeu, pois ao perguntar "Como faço para aumentar a fonte da minha sopa de letrinhas?" o menino quis dizer que ele acha que não tem comida suficiente em seu prato, pois acredita que o tamanho da fonte das letras em sua sopa de letrinhas está pequeno.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
  • GAROTO:
  • I'm really hungry. How do I enlarge the font in my alphabet soup?
  • Estou com muita fome. Como faço para aumentar a fonte da minha sopa de letrinhas?
  • MÃE(A mãe não reponde)
03 – (FGV-CONHECIMENTO/2023-SEDUC/TO- PROFESSOR) The adverb “really” in the first sentence indicates
(A) time.
(B) place.
(C) intensity.
(D) negation.
(E) frequency.
 👍  Comentários e Gabarito   C  
TÓPICOS - USO DO ADVÉRBIO "REALLY":
The adverb “really” in the first sentence indicates
(A) time.
(B) place.
(C) intensity.
(D) negation.
(E) frequency.

 TRECHO QUE JUSTIFICA:
  • I'm really hungry.
  • Estou com muita fome.
  • Usamos o advérbio "REALLY" quando queremos enfatizar algo.
04 – (FGV-CONHECIMENTO/2023-SEDUC/TO- PROFESSOR) The indirect speech of
  • I'm really hungry” is:
(A) The boy said he was really hungry.
(B) The boy says he will be really hungry.
(C) The boy will say he was really hungry.
(D) The boy would say he had been really hungry.
(E) The boy should say he would be really hungry.
      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - 
GRAMÁTICA - 
THE INDIRECT SPEECH :
The indirect speech of “I´m really hungry” is:
(A) The boy said he was really hungry.
(B) The boy says he will be really hungry.
(C) The boy will say he was really hungry.
(D) The boy would say he had been really hungry.
(E) The boy should say he would be really hungry.
  • DICA: No discurso indireto, os verbos ficam no PAST SIMPLE.

05 – (ENEM-INEP-2018-1ª Aplicação)

  • GLASBERGEN, R. Disponível em: www.glasbergen.com. Acesso em: 3 jul. 2015 (adaptado).
No cartum, a crítica está no fato de a sociedade exigir do adolescente que
(A) se aposente prematuramente.
(B) amadureça precocemente.
(C) estude aplicadamente.
(D) se forme rapidamente.
(E) ouça atentamente.
 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
No cartum, a crítica está no fato de a sociedade exigir do adolescente que
(A) se aposente prematuramente.
  • Na última oração "At this rate, I'll be eligible for social security before I graduate from high school.", o personagem sugere que naquela entoada de pressão ele vai acabar se aposentando antes de terminar o Ensino Médio.
(B) amadureça precocemente.
  • De acordo com o trecho:
  • "[...] When I was 10 they told me I should be more mature." Quando tinha 10 anos, disseram-me que eu deveria ser mais maduro.
(C) estude aplicadamente.
- Informação não encontrada no texto.
  • O texto relata o descompasso entre a idade cronológica e as expectativas da sociedade.
(D) se forme rapidamente.
- Informação não encontrada no texto.
  • O texto relata o descompasso entre a idade cronológica e as expectativas da sociedade.
(E) ouça atentamente.
- Informação não encontrada no texto.
  • O texto relata o descompasso entre a idade cronológica e as expectativas da sociedade.
>> RECURSOS VERBAIS RELEVANTES:
(1) At this rate (A este ritmo, Nesta entoada)
(2) I'll be eligible for social security (Vou me aposentar, Vou ter direito à aposentadoria).

>> MENSAGEM IMPLÍCITA:
  • A crítica é sobre a pressão social que os jovens enfrentam para amadurecerem precocemente, tendo em vista descompasso entre a idade cronológica e as expectativas da sociedade.
- A  1ª oração "When I was 5 everyone told me to be a big boy.", faz-se uma referência temporal a expectativa da sociedade de ser "a big boy";
- A  2ª oração "When I was 10 they told me I should be more mature.", faz-se uma referência temporal a expectativa
da sociedade de ser "more mature";
- A  3ª oração "Now, they say it's time to start acting like an adult.", faz-se uma referência temporal a expectativa
da sociedade de ser "an adult".
- Na última oração "At this rate, I'll be eligible for social security before I graduate from high school.", o personagem sugere que ele poderá dar entrada em sua previdência social antes de acabar o Ensino Médio.

>> TRADUÇÃO:
  • When I was 5 everyone told me to be a big boy.
  • Quando eu tinha 5 anos, toda a gente me dizia para ser um rapaz crescido.
  • When I was 10 they told me I should be more mature.
  • Quando tinha 10 anos, disseram-me que devia ser mais maduro.
  • Now, they say it's time to start acting like an adult.
  • Agora, eles dizem que é hora de começar a agir como um adulto.
  • At this rate, I'll be eligible for social security before I graduate from high school.
  • A este ritmo, vou ter direito à aposentadoria antes de me formar no ensino médio.
06 – (UPE-UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-VESTIBULAR-2015)
GLASBERGEN, R. Disponível em: www.glasbergen.com.
  • (Disponível em: http://funny-pictures.picphotos.net/golden-oldie-cartoons-cartoons-about-personal-e-mail-crossing-over/glasbergen.com*wpcontent*gallery*goldie*goldie20.gif/)
According to the text,
I. the woman’s husband is dead.
II. the woman’s husband is alive.
III. they communicate through the Internet.
IV. the man beside the woman is her husband.
V. her husband’s name is Walter Z. Heaven.
It is CORRECT just
(A) I, II, and III.
(B) I and III.
(C) II, III, and IV.
(D) III, IV, and V.
(E) IV and V.
 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
According to the text,
I. the woman’s husband is dead.(CORRETO)
o marido da mulher está morto.
II. the woman’s husband is alive.(incorreto)
o marido da mulher está vivo.
III. they communicate through the Internet.(CORRETO)
eles se comunicam pela Internet.
IV. the man beside the woman is her husband.(incorreto)
o homem ao lado da mulher é seu marido.
V. her husband’s name is Walter Z. Heaven.(incorreto)
o nome do marido dela é Walter Z. Heaven.

>> TO PASS AWAY ( = to die) – morrer, falecer.
  • My wife passed away 3 years ago. (Minha esposa faleceu há 3 anos.)
>> TRADUÇÃO:
  • My husband passed away 8 months ago, but we still keep in touch. His email address is WalterZ@Heaven.com
  • Meu marido faleceu há 8 meses, mas ainda mantemos contato. O endereço de e-mail dele é WalterZ@Heaven.com.

07 – (ENEM-INEP-2011-1ªAPLICAÇÃO)

GLASBERGEN, R. Disponível em: www.glasbergen.com.
  • Disponível em: http://www.glasbergen.com Acesso em: 23 jul. 2010. (Foto: Reprodução/Enem)
Na fase escolar, é prática comum que os professores passem atividades extraclasse e marquem uma data para que as mesmas sejam entregues para correção.
No caso da cena da charge, a professora ouve uma estudante apresentando argumentos para
(A) discutir sobre o conteúdo do seu trabalho já entregue.
(B) elogiar o tema proposto para o relatório solicitado.
(C) sugerir temas para novas pesquisas e relatórios.
(D) reclamar do curto prazo para entrega do trabalho.
(E) convencer de que fez o relatório solicitado.
 👍  Comentários e Gabarito   E  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
No caso da cena da charge, a professora ouve uma estudante apresentando argumentos para
(A) discutir sobre o conteúdo do seu trabalho já entregue.
(B) elogiar o tema proposto para o relatório solicitado.
(C) sugerir temas para novas pesquisas e relatórios.
(D) reclamar do curto prazo para entrega do trabalho.
(E) convencer de que fez o relatório solicitado.

>> MENSAGEM IMPLÍCITA:
  • A estudante apresenta o argumento de que irá mandar seu trabalho telepaticamente, tendo em vista que seu relatório é sobre poupar recursos não necessitando portanto gastar papel ou eletricidade para tal.
  • Desta forma, a estudante tenta convencer sua professora de que o fez e de que o trabalho não foi impresso por conta da temática do relatório.
>> TRADUÇÃO:
  • My report is about how important it is to save paper,electricity,and other resources. I'll send you telepathically.
  • Meu relatório é sobre o quanto é importante economizar papel, eletricidade e outros recursos. Vou te enviar telepaticamente.

08 – (IDECAN/2019-IF/PB-PROFESSOR)

GLASBERGEN, R. Disponível em: www.glasbergen.com.
What is the main idea of the comic strip?
(A) Criticize the inefficiency of the outdated education system.
(B) Show how children are impatient to acquire knowledge because they quickly get information through the internet.
(C) Question the length of time a student needs to have an education.
(D) Emphasize the importance of technology in kindergarten as a way to aid learning.(E) Show how today's kids are smarter and do not need much time to be educated and so they just need to use the internet.
 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
What is the main idea of the comic strip?
Qual é a ideia principal da história em quadrinhos?
(A) Criticize the inefficiency of the outdated education system.
Criticar a ineficiência do sistema educacional ultrapassado.
(B) Show how children are impatient to acquire knowledge because they quickly get information through the internet.
Mostrar como as crianças são impacientes para adquirir conhecimento porque elas rapidamente obtêm informações pela internet.
(C) Question the length of time a student needs to have an education.
Questionar o tempo que um aluno precisa para ter educação.
(D) Emphasize the importance of technology in kindergarten as a way to aid learning.
Enfatizar a importância da tecnologia no jardim de infância como uma forma de auxiliar o aprendizado.
(E) Show how today's kids are smarter and do not need much time to be educated and so they just need to use the internet.
Mostrar como as crianças de hoje são mais inteligentes e não precisam de muito tempo para serem educadas e, portanto, precisam apenas usar a internet.
>> MENSAGEM IMPLÍCITA:
  • O gabarito oficial é a opção B.
  • Na charge, o aluno questiona o longo tempo que se precisa para obter educação. Entretanto, a mensagem implícita aqui é o quão as crianças são impacientes para adquirir conhecimento, porque elas já têm o hábito de obterem informações pela internet de forma rápida.
>> TRADUÇÃO:
  • You're telling me it will 13 years to install my education! What kind of outdated software is this school using?
  • Você está me dizendo que vai levar 13 anos para instalar minha educação! Que tipo de software desatualizado essa escola está usando? 
09 – (SANTA CASA/SP-VUNESP-VESTIBULAR-MEDICINA-2019)
Humor in the cartoon derives from the fact that
(A) an old woman would never make a statement about gender in a formal workplace context.
(B) the man obviously misinterprets his female colleagueʼs words.
(C) it is absolutely impossible to use any language in perfectly impartial or objective ways.
(D) combinations such as “ethnic-neutral” and “age-neutral” cannot exist in ordinary English language.
(E) there is a contradiction in proposing “being neutral” and “celebrating diversity” at the same time.
 👍  Comentários e Gabarito   E  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
Humor in the cartoon derives from the fact that
Humor no desenho animado deriva do fato de que

(A) an old woman would never make a statement about gender in a formal workplace context.
uma mulher idosa nunca faria uma declaração sobre gênero em um contexto formal no local de trabalho.

(B) the man obviously misinterprets his female colleagueʼs words.
o homem obviamente interpreta mal as palavras do seu colega.

(C) it is absolutely impossible to use any language in perfectly impartial or objective ways.
é absolutamente impossível usar qualquer linguagem de maneira perfeitamente imparcial ou objetiva.

(D) combinations such as “ethnic-neutral” and “age-neutral” cannot exist in ordinary English language.
combinações como "étnico-neutro" e "neutro por idade" não podem existir no idioma Inglês comum.

(E) there is a contradiction in proposing “being neutral” and “celebrating diversity” at the same time.
há uma contradição em propor "ser neutro" e "celebrar a diversidade" ao mesmo tempo.

>> MENSAGEM IMPLÍCITA:
  • O cartoon mostra contradição.
  • Perceba que se alguém defende a diversidade cultural, então a pessoa não deveria ficar neutra em relação as questões inerentes em si, ou seja, não dá para ficar em cima do muro e ao mesmo tempo celebrar a diversidade.
>> TRADUÇÃO:
  • "Our goal is to establish language that is gender-neutral, ethnic-neutral, and age-neutral, while celebrating our spirit of diversity."
  • Nosso objetivo é estabelecer uma linguagem que seja neutra em relação ao gênero, neutra em termos étnicos e neutra em termos de idade, enquanto celebrar nosso espírito de diversidade.
10 – (UPE-UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-VESTIBULAR-2012) 
GLASBERGEN, R. Disponível em: www.glasbergen.com.
  • (MARIZA, F.; RUBIN, S.G. Inglês – de olho no mundo do trabalho. Editora Scipione. São Paulo, 2008.) 
According to the cartoon above, the problem of the patient is the 
(A) pills.
(B) doctor.
(C) stress.
(D) ear.
(E) boss.
 👍  Comentários e Gabarito   E  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
De acordo com o CARTOON acima, o problema do paciente é o...
(A) pills.
comprimidos.
(B) doctor.
médica.
(C) stress.
estresse.
(D) ear.
orelha.
(E) boss.
chefe.

>> MENSAGEM IMPLÍCITA:
  • No cartoon, a médica prescreve à paciente: 'These pills are great for managing stress.'
  • A médica acrescenta: 'Stick one in each ear whenever your boss is talking.'
  • Note que 'Stick one in each ear whenever your boss is talking.' é uma mensagem que evidencia a causa do estresse na paciente, ou seja, o causador do estresse é o chefe da paciente e é por isso que a médica recomenda que a paciente coloque um comprimido em cada orelha sempre que seu chefe estiver falando.
>> TRADUÇÃO:
  • These pills are great for managing stress. Stick one in each ear whenever your boss is talking.
  • Essas pílulas são ótimas para controlar o estresse. Coloque uma em cada orelha sempre que seu chefe estiver falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário