quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EEAR – 2013 – CFS – AERONAVEGANTES E NÃO-AERONAVEGANTES –TURMA 2 – LÍNGUA INGLESA – ESCOLA DE ESPECIALISTAS DE AERONÁUTICA – PROVA COM GABARITO.

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESAEEAR-2012/2013-CFS-AERONAVEGANTES E NÃO-AERONAVEGANTES-TURMA 2.

www.fab.mil.br

❑ ESTRUTURA-PROVA:
 25 Multiple Choice Questions / 4 Options Each Question.
 Text (1) – | Speak Up |
 Text (2) – | Angry Birds | Speak Up |
 Text (3) – | Man on the Moon | Password English Book |
 Text (4) – Extract |
 Text (5) – Extract | Password English Book |
 Text (6) – Extract Skills for reading |
 Text (7) – Extract Skills for reading |
 Text (8) – Speak Up |
 Text (9) – Extract | Inglês no Mundo do Trabalho |
 Text (10) – Anecdote |
 Text (11) – A trip to Los Angeles | New American Streamline |
 Text (12) – New American Streamline | New American Streamline |

 GABARITO:


01-C,  02-D,  03-D,  04-C,  05-D
06-D,  07-D,  08-D,  09-A,  10-B
11-B,  12-A,  13-A,  14-B,  15-D
16-C,  17-D,  18-A,  19-C,  20-C
21-B,  22-B,  23-B,  24-C,  25-C


 PROVA:

 TEXTO 1Read the text and answer questions 01, 02, 03, 04 and 05:

A husband and wife, both 60 years old, were celebrating their 35th wedding anniversary. During their party, a fairy appeared, to congratulate them and grant them each one wish. The wife wanted to travel around the world. The fairy waved her wand and, then, suddenly, the wife had a ticket in her hand for a world cruise. Next the fairy asked the husband what he wanted. He said, "I wish I had a wife 30 years younger than me." So the fairy picked up her wand and, then, suddenly, the husband was 90.
(Adapted from Speak Up # 295)

GLOSSARY


*fairy – fada 
*grant them – conceder-lhes
*wand – varinha mágica
*cruise – cruzeiro marítimo

01 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

According to the text,

a) the wife and husband got two wishes each.
b) a couple was celebrating their 35th birthday.
c) the wife’s wish was to travel to different places in the world.
d) the fairy decided to offer tickets to the couple for a world cruise.

👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
De acordo com o texto,
*Alternativa (A): a esposa e o marido têm dois desejos cada um.(and grant them each one wish ➜ e conceder-lhes um desejo a cada um)
*Alternativa (B)um casal estava comemorando seu 35º aniversário.(their 35th wedding anniversary ➜ 35º aniversário de casamento)
*Alternativa (C) o desejo da esposa era viajar para diferentes lugares do mundo.
*Alternativa (D): a fada decidiu oferecer ingressos para o casal para um cruzeiro mundial.(a ticket)(1 ingresso para a esposa)
➦IDEIAS CONTEXTUAIS: Um casal estava comemorando o aniversário de casamento; Uma fada apareceu e ofereceu 1 desejo a cada um; A esposa gostaria de viajar ao redor do mundo e o marido queria uma esposa 30 mais nova do que ele.
"[...] A husband and wife, both 60 years old, were celebrating their 35th wedding anniversary. During their party, a fairy appeared, to congratulate them and grant them each one wish. The wife wanted to travel around the world. The fairy waved her wand and, then, suddenly, the wife had a ticket in her hand for a world cruise. Next the fairy asked the husband what he wanted. He said, "I wish I had a wife 30 years younger than me." So the fairy picked up her wand and, then, suddenly, the husband was 90."
(Marido e mulher, ambos com 60 anos, estavam celebrando seu 35º aniversário de casamento. Durante a festa, uma fada apareceu, para parabenizá-los e conceder-lhes um desejo a cada um. A esposa queria viajar pelo mundo. A fada balançou a varinha e, de repente, a esposa tinha um bilhete na mão para um cruzeiro pelo mundo. Em seguida a fada perguntou ao marido o que ele queria. Ele disse: "Eu gostaria de ter uma esposa 30 anos mais nova que eu". Então a fada pegou sua varinha e, de repente, o marido tinha 90 anos.)

02 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

Based on the text, we can conclude that

a) only the wife's wish came true.
b) the husband’s wish was to be 90 years old.
c) at the end, the wife became 30 years older.
d) both wife and husband got what they asked for.
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
Com base no texto, podemos concluir que
*Alternativa (A)apenas o desejo da esposa se tornou realidade.
*Alternativa (B): o desejo do marido era de ter 90 anos de idade.
*Alternativa (C): no final, a esposa tornou-se 30 anos mais velha.
*Alternativa (D): tanto a esposa como o marido conseguiram o que pediram.
➦ IDEIAS CONTEXTUAIS: ambos os desejos se realizaram ➜ embora o desejo do marido não fosse envelhecer e sim receber uma esposa 30 anos mais nova que ele, o seu desejo, assim como o de sua esposa, foram realizados. No final a esposa tornou-se 30 anos mais nova.

03 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

The underlined word, in the text, means that something

a) finished quickly.
b) appeared slowly.
c) ended successfully.
d) happened quickly and unexpectedly.

👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - "ADVERB OF TIME"(suddenly)(de repente) ➜ transmite a ideia de algo OCORREU RAPIDAMENTE E INESPERADAMENTE do nada.:
A palavra sublinhada, no texto, significa que algo
*Alternativa (A): terminou rapidamente.
*Alternativa (B): apareceu lentamente.
*Alternativa (C): terminou com sucesso.
*Alternativa (D): aconteceu de forma rápida e inesperada.

04 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

The correspondent ordinal forms for the numbers 60, 30 and 90 are, respectively:

a) sixth / third / ninth
b) sixty / thirty / ninety
c) sixtieth / thirtieth / ninetieth
d) sixteenth / thirteenth / nineteenth

👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - CARDINAL ➜ ORDINAL :
a) sixth / third / ninth
b) sixty / thirty / ninety
c) sixtieth / thirtieth / ninetieth
d) sixteenth / thirteenth / nineteenth
➦ REGRA GRAMATICAL ➜ a transformação de números cardinais terminados em –y em números ordinais. O número cardinal perde o –y final e recebe – ieth na forma ordinal.

05 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

All the alternatives below follow the same comparative form as "younger than", (line 9),

except:

a) fast
b) clean
c) cheap
d) careful

👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - ADJECTIVE: Forma comparativa ➜ observar o nº de sílabas do adjetivo :
*Alternativa (A): fast (1 sílaba)➜ faster than.
*Alternativa (B): clean (1 sílaba)➜ cleaner than.
*Alternativa (C): cheap (1 sílaba)➜ cheaper than.
*Alternativa (D): careful (2 sílabas)➜ more careful than.
➦ PAY ATTENTION 1: Comparativo de adjetivo(curto) 1 sílaba ➜ acréscimo de +ER + "than".
➦ PAY ATTENTION 2: Comparativo de adjetivo(longo) com 2 ou + sílabas ➜ adição de "more" + ADJETIVE + "than".
➦ "Careful ➜ é um adjetivo de duas sílabas, portanto o comparativo será "more careful than".

 TEXTO 2: Read the paragraph and answer questions 06 and 07.
Angry Birds

Angry Birds are fat and round. Angry Birds cannot fly. But Angry Birds are superstars. Millions of people around the world are addicted to them. It’s the number one game for smartphones.

(Adapted from Speak Up # 295)
GLOSSARY

*addicted to – viciado em

06 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

Based on the text,

a) Angry Birds are famous movie star animals.
b) people are crazy about Angry Birds because they're fat and round.
c) people around the world buy a great number of smartphones.
d) many people like Angry Birds so much that they can't stop playing it.
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
Baseado no texto,
*Alternativa (A): Angry Birds são famosos animais de estrelas de cinema.
*Alternativa (B): as pessoas são loucas por Angry Birds porque são gordas e redondas.(informação não encontrada no texto)
*Alternativa (C): as pessoas ao redor do mundo compram um grande número de smartphones.(informação não encontrada no texto)
*Alternativa (D): muitas pessoas gostam tanto do Angry Birds que não conseguem parar de jogá-lo.
➦ IDEIA CONTEXTUAL: Angry Birds é um jogo eletrônico, número um para smartphones, e milhões de pessoas em todo o mundo são viciadas nos "Angry Birds".
"[...] Angry Birds are fat and round. Angry Birds cannot fly. But Angry Birds are superstars. Millions of people around the world are addicted to them. It’s the number one game for smartphones."
(Os Angry Birds são gordos e redondos. Os Angry Birds não podem voar. Mas os Angry Birds são superestrelas. Milhões de pessoas em todo o mundo são viciadas neles. É o jogo número um para smartphones.)
➦ PAY ATTENTION: A expressão verbal "are addicted to"(são viciadas em) significa ➜ passar o maior tempo possível fazendo algo de que se gosta muito, a ponto de ter dificuldade em parar de fazê-lo, ou seja, estar viciado em algo.

07 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

The affirmative form of the underlined modal verb, in the paragraph, expresses

a) obligation.
b) necessity.
c) advice.
d) ability.
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - MODAL VERBS: "can" expressando ➜ ability(habilidade, capacidade):
A forma afirmativa do verbo modal sublinhado, no parágrafo, expressa
*Alternativa (A): obrigação.
*Alternativa (B): necessidade.
*Alternativa (C): conselho.
*Alternativa (D): habilidade.
➦IDEIA CONTEXTUAL do "can" ➜ "habilidade/capacidade".
"Angry Birds cannot fly."
(Os Angry Birds não conseguem voar.)
A forma afirmativa de “cannot” é “can”.

 TEXTO 3: Read the extract and answer question 08.

Man on the Moon

"___ July 21, 1969, ___ 2:56 a.m. (Greenwich Mean Time) the American astronaut Neil Armstrong left the lunar module of Apollo 11 and put his left foot on the surface of the moon."

(Adapted from Password English Book)

08 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

The correct prepositions to fill in the blanks are, respectively:

a) In / at
b) In / on
c) On / on
d) On / at

👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - PREPOSITIONS OF TIME(on, in, at)(õnêné) :
*Alternativa (A)In / at
*Alternativa (B)In / on
*Alternativa (C): On / on
*Alternativa (D): On / at
➦ 1ª LACUNA vem antes de DATA ➜ "on".
"on July 21, 1969"
➦ 2ª LACUNA vem antes de HORA ➜ "at".
"at 2:56 a.m."
➦PAY ATTENTION 1: "ON" antes de ➜ "dia", "data" e "feriado".
➦PAY ATTENTION 2: "IN" antes de ➜ "mês", "ano".
➦PAY ATTENTION 2: "AT" antes de ➜ "hora".

 TEXTO 4: Read the extract and answer the question 09.

Once upon a time there was a young girl ______ lived near the forest with her mother and father. She was pretty, nice and kind. So everybody loved her very much.

(Mariza Ferrari e Sarah G. Rubin)

09 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

Choose the correct alternative to fill in the blank.

(A) who
(B) which
(C) whom
(D) whose

👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO-RELATIVE PRONOUNS(who, whom, which, whose, that) :
*Alternativa (A): who (adequado porque refere-se a pessoa e funciona como sujeito da oração.
*Alternativa (B): which (não está adequado porque refere-se a coisa).
*Alternativa (C): whom (não está adequado porque funciona como objeto da oração).
*Alternativa (D): whose (
não está adequado porque indica posse).
➧SENTENÇA com LACUNA não-preenchida:
"[...] Once upon a time there was a young girl ______ lived near the forest with her mother and father. She was pretty, nice and kind. So everybody loved her very much."
(Era uma vez uma jovem QUE morava perto da floresta com a mãe e o pai. Ela era encantadora, simpática e dócil. Então todos a amavam muito.)
➧Análise do VERBO CONTEXTUAL após a lacuna: lived near the forest with her mother and father. Perceba que a preposição do verbo não está ao lado da lacuna. 
➧ LACUNA INDICATIVA DE PRONOME RELATIVO que funcione como sujeito do verbo "lived" e que se refira a pessoa(a young girl).
➧Pronome relativo que funciona como sujeito de oração e que se refere a pessoa ➜ WHO.
"[...] Once upon a time there was a young girl WHO lived near the forest with her mother and father. She was pretty, nice and kind. So everybody loved her very much."
(Era uma vez uma jovem QUE morava perto da floresta com a mãe e o pai. Ela era encantadora, simpática e dócil. Então todos a amavam muito.)

 TEXTO 5: Read the extract and answer question 10.

"____ year 1665 was very bad for England. _____ epidemic of ____ terrible disease, bubonic plague, killed over seventy thousand people just in London."

Adapted from Password English)

10 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

Fill in the blanks with the correct articles:

a) The / A / a
b) The / An / a
c) An / The / a
d) A / An / the

👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - ARTICLES (the, a, an):
*Alternativa (A): The / A / a
*Alternativa (B): The / An / a
*Alternativa (C)An / The / a
*Alternativa (D): A / An / the
➦IDEIA CONTEXTUAL na 1º lacuna: O vocábulo "year 1665" é um ano específico, ou seja, não se trata de um ano qualquer.
"[...] THE year 1665 was very bad for England."

➦IDEIA CONTEXTUAL na 2º lacuna:o substantivo "epidemic" não foi mencionado anteriormente , caso típico de artigo indefinido. 
"[...] An epidemic of "
➦IDEIA CONTEXTUAL na 3º lacuna:o substantivo "disease" não foi mencionado anteriormente , caso típico de artigo indefinido. 
"a terrible disease" 
➦ PAY ATTENTION 1: Artigo definido(The) é empregado junto de ➜ substantivo, QUE JÁ FOI MENCIONADO anteriormente ou junto de substantivo específico. 
➦ PAY ATTENTION 2: Artigo indefinido("A", "An") é empregado junto de ➜ substantivo, QUE NÃO FOI MENCIONADO anteriormente.
➦ PAY ATTENTION 3: Artigo indefinido("A", "An") é utilizado somente diante de ➜ substantivos no singular.
➦ PAY ATTENTION 4: Artigo definido(THE) é utilizado  diante de ➜ substantivos no singular ou no plural.
➦ PAY ATTENTION 5: O artigo "AN" é usada diante de sons vocálicos, enquanto que "A" é usada diante de sons consonantais.

11 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

All words below are countable nouns, except:

(A) mice
(B) news
(C) sheep
(D) children

👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - NOUN: 'Countable nouns' 
Todas as palavras abaixo são substantivos contáveis, exceto:
*Alternativa (A): mice.('mice-ratos' é o plural de 'mouse-rato')(contável)
*Alternativa (B): news.(notícias)('news' é sempre no singular)(incontável
*Alternativa (C): sheep.('sheep' apresenta uma única forma tanto para o singular-ovelha como para o plural-ovelhas)(contável)
*Alternativa (D) children(crianças)('children' é o plural de 'child')(contável)
➦ PAY ATTENTION 1: Diferenciar "contável" de "incontável" não é fácil, porque não existe correlação direta do que é incontável em português. Em português, por exemplo, dizemos MÚSICAS, REMÉDIOS, MÓVEIS, NOTÍCIAS, INFORMAÇÕES, CONSELHOS, mas em inglês essas palavras são incontáveis, ou seja, ela permanecem sempre MUSIC, MEDICINE, FURNITURE, NEWS, INFORMATION, ADVICE. É um assunto polêmico, e as vezes,  precisamos de muitos anos de experiência com o idioma, para incorporarmos esses substantivos incontáveis.
➦ PAY ATTENTION 2: são substantivos incontáveis(em inglês, SEMPRE NO SINGULAR pois não aceitam forma plural e nem aceitam serem quantificados por números ):
*Tudo que é líquido(water, coffee, milk, tea, juice)
*Grãos(sand, pepper)
*Tudo tudo que precisa ser fatiado para ser ingerido(cheese, ham, bread)
*Os 'mass nouns'(hair, food, furniture, equipment, trash, baggage)
*Tudo que for abstrato(love, music, art, happiness, patience, friendship, work, homework).
*Campos de estudos(Arts, Physics).
*Esportes(Football, tennis).
➦ PAY ATTENTION 3: Se o substantivo é incontável ele não pode ser colocado no plural(a tradução pode) e portanto concorda com VERBO NO SINGULAR.

 TEXTO 6: Read the extract and answer question 12.

Every week, millions of dollars are spent, and won, on the lottery tickets. The jackpot in many lotteries can be as much as 100 million, and winners suddenly find ________ with more money than ever before.
(Active- Skills for reading)
GLOSSARY
*jackpot – aposta total, prêmio

12 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

Fill in the blank, in the extract, with the appropriate reflexive pronoun.
a) themselves
b) ourselves
c) yourself
d) himself

👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
*Alternativa (A): themselves
*Alternativa (B): ourselves
*Alternativa (C): yourself
*Alternativa (D) himself
➦IDEIA CONTEXTUAL: Os ganhadores inesperadamente(de repente, do nada) se descobrem (find themselves) com mais dinheiro do que nunca.
"[...] Every week, millions of dollars are spent, and won, on the lottery tickets. The jackpot in many lotteries can be as much as 100 million, and winners suddenly find THEMSELVES with more money than ever before."
(Toda semana, milhões de dólares são gastos e ganhos nos bilhetes de loteria. O jackpot em muitas loterias pode chegar a 100 milhões, e os ganhadores de repente se encontram com mais dinheiro do que nunca.)

 TEXTO 7: Read the extract and answer the question 13.

Since astronaut Yuri Gagarin became the first man to travel in space in 1961, scientists _________ what effects space travel has on the human body.
(Adapted from Active Skills)

13 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

Fill in the blank with the correct verb tense.

a) have studied
b) has studied
c) studied
d) study

👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - VERB TENSE: PRESENT PERFECT(has/have+VP no particípio passado) = expressa uma situação que tem INÍCIO NO PASSADO e continua NO PRESENTE, dando destaque ao período de tempo de ocorrência da ação através de preposição (since) ou advérbio( ever, never, already, just, latery, recentely). :
*Alternativa (A): have studied (present perfect)(plural)
*Alternativa (B): has studied(present perfect)(singular)
*Alternativa (C): studied(past)
*Alternativa (D) study(present)
➦IDEIA DO TEMPO CONTEXTUAL: a preposição "since ➜ "present perfect".
➦CONCORDÂNCIA VERBAL: have studied ➜ "scientists"(plural).
"[...] Since astronaut Yuri Gagarin became the first man to travel in space in 1961, scientists HAVE STUDIED what effects space travel has on the human body."
(Desde que o astronauta Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a viajar no espaço em 1961, os cientistas ESTUDARAM que efeitos as viagens espaciais exercem sobre o corpo humano.)

 TEXTO 8: Read the text and answer question 14.

Brazil's national drink, cachaça is already the third most consumed liquor in the world, and now it is much more exported because consumers in the United States have taken a liking to the caipirinha. Caipirinha is usually produced using cachaça. There are more than 40,000 cachaça producers in Brazil, but only 1 percent of that cachaça is exported.

Adapted from Speak Up # 282)
GLOSSARY

*liquor – bebida alcoólica
*have taken a liking – tomaram gosto

14 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

According to the text,

a) cachaça is an American drink.
b) caipirinha is usually made of cachaça.
c) cachaça is the most famous drink in the world.
d) Brazil exports more than 40,000 caipirinhas to the USA.

👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
*Alternativa (A): cachaça is an American drink.(brasileira)
*Alternativa (B): caipirinha is usually made of cachaça.
*Alternativa (C): cachaça is the most famous drink in the world.(é a 3ª no ranking)
*Alternativa (D): Brazil exports more than 40,000 caipirinhas to the USA.
➦IDEIA CONTEXTUAL: A capirinha geralmente é feita com cachaça que é uma bebida brasileira. 
"[...] Brazil's national drink, cachaça is already the third most consumed liquor in the world, and now it is much more exported because consumers in the United States have taken a liking to the caipirinha. Caipirinha is usually produced using cachaça. There are more than 40,000 cachaça producers in Brazil, but only 1 percent of that cachaça is exported."
(A bebida nacional do Brasil, a cachaça, já é o terceiro licor mais consumido no mundo, e agora é muito mais exportada, porque os consumidores dos Estados Unidos têm gostado da caipirinha. A caipirinha é geralmente produzida com cachaça. Existem mais de 40.000 produtores de cachaça no Brasil, mas apenas 1% dessa cachaça é exportada.)

 TEXTO 9: Read the extract and answer question 15:

Before my grandfather died, he said to me: "Don’t waste your time! Travel around the world! Have a beautiful house! Be with a person you love! Go to the beach! Have a lot of friends!"

(Adapted from Inglês no Mundo do Trabalho)

15 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

The imperative form of the verbs underlined in the extract expresses
a) habits.
b) requests.
c) directions.
d) some advice.
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - IMPERATIVE FORM :
The imperative form of the verbs underlined in the extract expresses
*Alternativa (A): habits(hábitos).
*Alternativa (B): requests(pedidos).
*Alternativa (C): directions(direções).
*Alternativa (D): some advice(conselhos).
➦IDEIA CONTEXTUAL dos verbos no imperativo ➜ expressar "conselho".
"[...] Before my grandfather died, he said to me: "Don’t waste your time! Travel around the world! Have a beautiful house! Be with a person you love! Go to the beach! Have a lot of friends!""
(Antes de meu avô morrer, ele me disse: "Não perca seu tempo! Viaje pelo mundo! Tenha uma linda casa! Seja com uma pessoa que você ama! Vá para a praia! Tenha muitos amigos!")

16 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
Fill in the blank with the correct response:

My friend's mother is sick, but she avoids _______ to the doctor.

(A) goes
(B) to go
(C) going
(D) not to go
 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - GERÚNDIO - USAMOS O GERÚNDIO APÓS O VERBO "TO AVOID":
➭ My friend's mother is sick, but she avoids going to the doctor. – A mãe da minha amiga está doente, porém ela evita IR ao médico.
➭ EXEMPLOS
* Avoid coming late at work. – Evite CHEGAR atrasado no trabalho.
I try to avoid going shopping on Saturdays. – Tento evitar FAZER COMPRAS aos sábados.

1
5 (Quinze) verbos mais frequentes das bancas que exigem GERÚNDIO:
* Appreciate, Avoid, Admite
* Consider, Enjoy, Imagine
* Mind, Miss, Suggest,
* Keep, Practice, Prevent
RegretStop, Finish,
PAY ATTENTION: A forma é no gerúndio mas a tradução é no infinitivo.

 TEXTO 10: Read the anecdote and answer questions 17, 18 and 19:

Mother to small son: "Be sure to wash your arms before you put on your new shirt.”

Small son: "Should I wash for long or short sleeves?"

17 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

The underlined word, in the anecdote, is a(n)

a) verb.
b) noun.
c) adverb.
d) adjective.

👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - PART OF SPEECH(classe gramatical): "adjective" precede = o substantivo ou o nome que ele qualifica. :
➦ Função morfológica do "new" ➜ "adjetivo".
Mother to small son(Mãe para filho pequeno):
"Be sure to wash your arms before you put on your new shirt.”
(Certifique-se de lavar os braços antes de vestir sua nova camisa)
-Small son(filho pequeno, mais novo):
"Should I wash for long or short sleeves?"
(Devo lavar para mangas longas ou curtas?)

18 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

In "Mother to small son:",

the opposite of the underlined word is

a) big.
b) only.
c) little.
d) Young.

👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
Em "Mother to small son"(Mãe para filho pequeno), o oposto da palavra sublinhada é
*Alternativa (A): grande.
*Alternativa (B): apenas.
*Alternativa (C): pouco.
*Alternativa (D): jovem.
➦ IDEIA CONTEXTUAL: O adjetivo "small" qualifica que o filho é pequeno ou mais novo, sendo oposto a "big"(grande), que qualificaria filho maior, mais velho.

19 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

All words below describe male family members, except:

a) son
b) uncle
c) mother
d) grandfather

👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - VOCABULARY :
Todas as palavras abaixo descrevem os membros masculinos da família, exceto:
*Alternativa (A): filho
*Alternativa (B): tio
*Alternativa (C): mãe
*Alternativa (D): avô
➦ mother(mãe) = sexo feminino.

 TEXTO 11: Read the text and answer questions 20 and 21:

A trip to Los Angeles

James Hall has a new job with Lemon Computers in Philadelphia. He’s 22 and just out of college. As part of his training, he has to spend six weeks at company headquarters near Los Angeles. It’s his first business trip, and he’s packing his suitcase. He lives with his parents, and his mother is helping him.
(New American Streamline)
GLOSSARY

*headquarters – matriz / sede principal


20 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

According to the text, which alternative does not complete the blank correctly? 

James Hall ___________.

a) works in Philadelphia
b) has just finished his college
c) usually goes on business trips
d) has to spend six weeks at company headquarters

👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
De acordo com o texto, qual alternativa não completa o espaço em branco corretamente? James Hall ___________.
*Alternativa (A): trabalha na Filadélfia
*Alternativa (B): acabou de terminar sua faculdade
*Alternativa (C): geralmente faz viagens de negócios
*Alternativa (D): tem que passar seis semanas na sede da empresa
➦IDEIA CONTEXTUAL: É a primeira viagem de negócios de James Hall.
"[...] James Hall has a new job with Lemon Computers in Philadelphia. He’s 22 and just out of college. As part of his training, he has to spend six weeks at company headquarters near Los Angeles. It’s his first business trip, and he’s packing his suitcase. He lives with his parents, and his mother is helping him."
(James Hall tem um novo emprego na Lemon Computers, na Filadélfia. Ele tem 22 anos e acabou de sair da faculdade. Como parte de seu treinamento, ele precisa passar seis semanas na sede da empresa perto de Los Angeles. É a primeira viagem de negócios dele e ele está arrumando a mala. Ele mora com os pais e sua mãe o ajuda.)

21 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

"his", in bold type in the text, is a(n)

a) demonstrative adjective.
b) possessive adjective.
c) subject pronoun.
d) object pronoun.

👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - POSSESSIVE ADJECTIVE(adjetivo possessivo)(my, your, his, her, its, ous, your, their): "adjetivo possessivo" segue ➜  substantivo :
*Alternativa (A): demonstrative adjective(Adjetivo demonstrativo).
*Alternativa (B): possessive adjective(adjetivo possessivo).
*Alternativa (C): subject pronoun.(pronome sujeito)
*Alternativa (D): object pronoun(pronome objeto).
➦ "His" é um adjetivo possessivo que antecede os substantivos que se referem a James Hall, indicando a posse do mesmo.
➦"its" refere-se ao possuidor ➜ "James Hall".
➦ "his first business" ➜ "primeira viagem de negócios dele".
➦ his suitcase ➜ "a mala dele".
➦ his parents ➜ "os pais dele".
➦ his mother➜ "a mãe dele".

 TEXTO 12: Read the text and answer questions 22, 23 and 24: 

Good afternoon, ladies and gentlemen. This is your captain Tom Brown. We’d like to welcome you aboard flight 811 and to apologize for the delay. We had some bumpy weather over the Atlantic, and arrived late from London.
Now we are experiencing another slight delay as we wait for clearance from Air Traffic Control. We don’t expect it will be more than five minutes, and we hope to arrive in Los Angeles at about 7:30 local time.
(New American Streamline)
GLOSSARY

*bumpy – instável, turbulento
*clearance – permissão

22 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

According to the text, we can conclude that

a) flight 811 arrived late in London.
b) the captain experienced more than one delay.
c) the captain didn’t mind that there was a delay.
d) the crew expected the delay would be more than five minutes.

👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
Segundo o texto, podemos concluir que
*Alternativa (A): o vôo 811 chegou tarde em Londres.
*Alternativa (B): o capitão teve mais de um atraso.
*Alternativa (C): o capitão não se importou que houvesse um atraso.
*Alternativa (D): a tripulação esperava que o atraso fosse de mais de cinco minutos.
➦IDEIA CONTEXTUAL: O comandante menciona DOIS ATRASOS(another slight delay).
"Good afternoon, ladies and gentlemen. This is your captain Tom Brown. We’d like to welcome you aboard flight 811 and to apologize for the delay. We had some bumpy weather over the Atlantic, and arrived late from London.
Now we are experiencing another slight delay as we wait for clearance from Air Traffic Control. We don't expect it will be more than five minutes, and we hope to arrive in Los Angeles at about 7:30 local time."
(Boa tarde, senhoras e senhores. Este é o seu capitão Tom Brown. Gostaríamos de recebê-lo a bordo do voo 811 e pedir desculpas pelo atraso. Nós tivemos algum tempo difícil sobre o Atlântico, e chegamos tarde de Londres.
Agora estamos experimentando outro pequeno atraso enquanto aguardamos a liberação do Controle de Tráfego Aéreo. Não esperamos que demore mais de cinco minutos e esperamos chegar a Los Angeles às 7:30, hora local.)
Nas linhas 03 e 04, o comandante menciona o 1º atraso de seu voo. A linha 05 justifica a resposta correta quando ele informa a respeito do 2º atraso (another slight delay).

23 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

"slight", (line 05), is closest in meaning to

a) considerable.
b) short.
c) long.
d) big.

👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - ADJETIVE :
"SLIGHT" tem significado mais próximo de...
*Alternativa (A): considerável.
*Alternativa (B): breve/pequeno.
*Alternativa (C): longo.
*Alternativa (D): grande.
➦ "another slight delay" ➜ "outro pequeno atraso". 

24 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

In

"… we hope to arrive in Los Angeles at about 7:30 local time.", (lines 7 and 8),

we can lead to the conclusion that the captain

a) is certain that the delays always happen.
b) would like to get to Los Angeles on time.
c) sounds optimistic about arriving in L.A at about 7:30.
d) doesn’t believe in the possibility of having any more delays.

👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
Em "… esperamos chegar a Los Angeles às 7:30, hora local.", podemos levar à conclusão de que o capitão...
*Alternativa (A): está certo que os atrasos sempre acontecem.
*Alternativa (B): gostaria de chegar a Los Angeles a tempo.
*Alternativa (C): parece otimista quanto a chegar em L.A por volta das 7:30.
*Alternativa (D): não acredita na possibilidade de ter mais atrasos.
➦IDEIA CONTEXTUAL: O comandante do voo 811 está otimista em relação ao horário de chegada em L.A (7:30 – hora local).
➦ O verbo "to hope"  transmite a ideia de "ter esperança" ou "acreditar" que é possível ou provável que algo aconteça. (Collins Cobuild Advanced Learner’s English Dictionary, Editora Collins, página 700).

25 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)

Fill in the blank with the correct response:

I can understand English _______ I can't speak it.

a) so
b) or
c) but
d) because

👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - CONJUNCTION :
Eu consigo entender Inglês MAS eu não sou capaz de falar.
*Alternativa (A): assim
*Alternativa (B): ou
*Alternativa (C): mas
*Alternativa (D): porque
➦ IDEIA CONTEXTUAL de contraposição ➜ "BUT".
➦ A conjunção "BUT" expressa uma ideia contrária a uma declaração dita anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário