📝QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA
🔹15 Multiple Choice Questions | FIVE-Option Question |
❑ READ TEXT 1 FOR QUESTIONS 26 TO 28:
TEXT 1
🔹Wally? Do you think Andy's happy?
🔹Sure. Why?
🔹He never talks to us. He's always in his room. He wears head-phones 24/7!
🔹He's getting straight A's.
🔹Ok...But...is that making _____ happy?
🔹It's making _____ happy.
🔗(Available at: https://hotcore.info/babki/third-grade-comic-strips.html) 26ª QUESTÃO
Choose the alternative with the pronouns that correctly fill the blanks on the last scene of the comic:
a) him – me
b) me – us
c) you – I
d) her – you
e) she – her
💡 GABARITO A
🧩A última cena pede para preencher as lacunas com pronomes adequados.
Passo a passo:
Primeira lacuna ("is that making _____ happy?")
A frase está perguntando se as coisas que Andy está fazendo estão fazendo alguém feliz.
"That" se refere ao comportamento de Andy, e a pergunta é sobre a felicidade de alguém masculino ou neutro.
O sujeito implícito aqui é Andy, então o correto seria "him" (porque "Andy" é uma pessoa do sexo masculino).
Segunda lacuna ("It's making _____ happy.")
A resposta segue a mesma estrutura da pergunta, e também se refere a Andy, então o correto é "him".
O pronome correto aqui é "him", já que a frase está dizendo que "isso" está fazendo Andy feliz.
Alternativas:
a) him – me:
Correto. "It's making him happy" faz sentido, pois se refere a Andy, e "me" é adequado, já que o falante (quem pergunta) se refere a si mesmo na segunda lacuna.
b) me – us:
Errado. "Me" na primeira lacuna não faz sentido porque a pergunta não está se referindo ao próprio falante. "Us" também está errado, pois o sujeito da ação é Andy, não o falante.
c) you – I:
Errado. "You" não faz sentido para o contexto da frase, já que não é uma pergunta direta ao interlocutor, mas uma dúvida sobre Andy. "I" na segunda lacuna também está incorreto porque não é sobre o falante, mas sobre Andy.
d) her – you:
Errado. "Her" se refere a uma pessoa do sexo feminino, o que não se aplica a Andy. "You" também não é apropriado aqui, pois não é sobre o interlocutor.
e) she – her:
Errado. "She" não faz sentido aqui, já que Andy é um nome masculino. Além disso, "her" na segunda lacuna também não seria adequado.
27ª QUESTÃO
What kind of cohesive resource does the pronoun “He” can be classified when used in the sentence: “He never talks to us”?
a) Tense agreement.
b) Cataphoric reference.
c) Exophoric reference.
d) Anaphoric reference.
e) Ellipsis.
💡 GABARITO D
🧩Vamos analisar a questão sobre o uso do pronome "He" na frase:
“He never talks to us.”
Passo a passo:
O que o pronome "He" representa?
O pronome "He" se refere a um sujeito masculino que foi previamente mencionado ou que é conhecido no contexto da conversa. No caso, o sujeito é "Andy", mencionado na frase anterior.
O pronome "He" se refere a uma pessoa específica que já foi identificada, o que é um exemplo de referência anafórica.
O que é uma referência anafórica?
Anaphoric reference ocorre quando um pronome (ou outro elemento coesivo) se refere a algo que já foi mencionado anteriormente no texto ou discurso.
No caso da frase, o pronome "He" se refere a Andy, que foi mencionado antes na conversa, tornando a referência anafórica.
Analisando as alternativas:
a) Tense agreement: Refere-se à concordância de tempo verbal, mas o pronome "He" não tem relação direta com isso.
b) Cataphoric reference: Ocorre quando o pronome se refere a algo que será mencionado depois. No caso, "He" está se referindo a Andy, que já foi mencionado, portanto, não é catáfora.
c) Exophoric reference: Exoforia acontece quando o pronome se refere a algo fora do contexto do texto, ou seja, algo que não está presente no discurso. Nesse caso, não estamos lidando com uma exoforia, porque "He" se refere a Andy, que já foi identificado.
d) Anaphoric reference: Correto. O pronome "He" é um exemplo clássico de referência anafórica, pois está se referindo a Andy, que já foi mencionado no contexto.
e) Ellipsis: A elipse é a omissão de uma palavra ou expressão que pode ser subentendida no contexto. Não é o caso aqui, já que "He" é um pronome de referência e não uma omissão.
Gabarito: d) Anaphoric reference
O pronome "He" se refere a Andy, que foi mencionado anteriormente, caracterizando uma referência anafórica.
28ª QUESTÃO
What kind of cohesive resource does the sentences “He never talks to us. He's always in his room. He wears headphones 24/7” present?
a) Ellipsis.
b) Cataphoric reference.
c) Tense agreement.
d) Exophoric reference.
e) Anaphoric reference.
💡 GABARITO C
🧩Vamos analisar as frases:
“He never talks to us. He's always in his room. He wears headphones 24/7.”
Passo a passo:
O que está acontecendo nas frases?
O pronome "He" nas três frases se refere à mesma pessoa, provavelmente Andy, mencionada anteriormente.
A principal característica dessas frases é que elas têm uma coerência temporal. As ações de "talks", "is", e "wears" estão no presente, indicando um uso consistente de tempos verbais.
O que é a "Tense agreement"?
Tense agreement (ou "concordância temporal") ocorre quando há uma uniformidade no uso dos tempos verbais dentro do texto ou da conversa.
No caso das frases fornecidas, todas as ações estão no tempo presente, criando uma concordância temporal. "He never talks", "He’s always in his room", "He wears" — todas estão no presente simples ou no presente contínuo, mantendo a mesma linha temporal.
Analisando as alternativas:
a) Ellipsis: A elipse é quando algo é omitido em uma frase porque o significado pode ser subentendido. Não há omissões nas frases, então essa alternativa está descartada.
b) Cataphoric reference: A referência catafórica ocorre quando o pronome se refere a algo que será mencionado depois. Nesse caso, "He" já está se referindo a Andy, então não é uma referência catafórica.
c) Tense agreement: Correto. As frases apresentam uma concordância temporal, pois todas estão usando tempos verbais no presente, criando consistência e coesão temporal no texto.
d) Exophoric reference: Exoforia ocorre quando um pronome se refere a algo fora do texto ou contexto imediato. Nesse caso, "He" se refere a Andy, que já foi mencionado no texto, então não é uma exoforia.
e) Anaphoric reference: Embora "He" seja um exemplo de referência anafórica, a questão está focada no tipo de coesão temporal, e não na referência a uma pessoa específica.
Gabarito: c) Tense agreement
As frases apresentam concordância temporal consistente no uso do presente, caracterizando a coesão temporal entre elas.
READ THE FOLLOWING TEXTTOANSWER QUESTIONS 29 to 31.
TEXT 2
“Children learn, on average, ten to fifteen new word meanings each day, but only one of these words can be accounted for by direct
instruction.
The other nine to fourteen word meanings need to be in some other way.
It has been proposed that children picked up
acquire these meanings with the use of processes modeled by latent semantic analysis; that is, when they meet an word, unfamiliar
children can use information in its context to correctly guess its rough area of meaning.
A child may expand the meaning and use of
certain words that are already part of its mental lexicon in order to denominate anything that is somehow related but for which it does
not know the specific words yet.
For instance, a child may broaden the use of and in order to indicate anything that mummy dada
belongs to its mother or father, or perhaps every person who resembles its own parents, or say while meaning rain I don't want to go
out.”
🔗(Adapted from: https://encyclopedia.pub/entry/35237)
29ª QUESTÃO
What does this passage mainly discuss?
a) The difficulties in teaching new vocabulary to children.
b) The mental process involved when children play with words.
c) Children's capacity of inference and use or pragmatic resources in communication.
d) The ways in which children learn and process new vocabulary.
e) The low capacity of children in processing new vocabulary.
💡 GABARITO D
🧩Vamos analisar o texto para entender o foco da pergunta:
Texto:
O texto fala sobre como as crianças aprendem palavras. Ele discute que, em média, as crianças aprendem entre dez a quinze novas palavras por dia, mas apenas uma dessas palavras é adquirida por meio de instrução direta.
As outras palavras são aprendidas de outras formas, como o contexto em que as palavras aparecem e o uso do significado latente (como o processo modelado pela análise semântica latente). Isso sugere que as crianças inferem significados de palavras novas baseadas no contexto.
O texto dá exemplos de como as crianças expansão o significado de palavras que já fazem parte de seu vocabulário mental para englobar palavras que elas ainda não sabem, mas que têm uma relação conceitual com palavras que já conhecem.
Analisando as alternativas:
a) The difficulties in teaching new vocabulary to children
A passagem não discute dificuldades em ensinar vocabulário, mas sim o processo natural de como as crianças adquirem palavras, muitas vezes sem instrução direta.
b) The mental process involved when children play with words
O texto menciona como as crianças expandem e utilizam palavras, mas não foca especificamente na brincadeira com palavras. O foco está mais em como as palavras são aprendidas e processadas no contexto.
c) Children's capacity of inference and use of pragmatic resources in communication
A passagem não aborda explicitamente a pragmática da comunicação, embora fale sobre como as crianças inferem o significado das palavras, mas o foco está mais no processo de aprendizagem de vocabulário.
d) The ways in which children learn and process new vocabulary
Correto. O texto descreve como as crianças aprendem palavras novas, incluindo o uso de contexto e inferência, além de expandirem significados com base em palavras que já conhecem.
e) The low capacity of children in processing new vocabulary
O texto não menciona uma baixa capacidade das crianças. Ao contrário, ele destaca como as crianças conseguem aprender muitas palavras diariamente, muitas vezes sem instrução direta, o que sugere uma boa capacidade de aprendizagem.
Gabarito: d) The ways in which children learn and process new vocabulary
O texto descreve principalmente as formas e processos pelos quais as crianças aprendem e processam vocabulário novo, como inferir significados através do contexto e expandir o uso de palavras já conhecidas.
30ª QUESTÃO
The phrasal verb “picked up” (line 2) can be substituted, without change in meaning, by which one of the following?
a) caught
b) learned
c) lifted up
d) collect
e) grabbed
💡 GABARITO B
🧩No contexto do texto, o phrasal verb "picked up" significa aprender ou adquirir algo de maneira informal, especialmente no que se refere ao aprendizado de palavras novas. Isso está claro na frase: "It has been proposed that children picked up acquire these meanings...", onde "picked up" indica que as crianças adquirem ou aprendem novos significados.
Agora, vamos analisar as alternativas:
a) caught – "Caught" significa capturado ou pego, e não transmite o mesmo sentido de aprender que "picked up" transmite aqui.
b) learned – Correto. "Learned" é o termo que mais se aproxima do significado de "picked up" no contexto de aquisição de conhecimento, como aprender palavras novas.
c) lifted up – "Lifted up" significa levantar ou erguer, que não faz sentido no contexto de adquirir significado de palavras.
d) collect – "Collect" significa coletar, o que também não é adequado aqui, já que "picked up" se refere ao aprendizado, não à coleta de objetos físicos.
e) grabbed – "Grabbed" significa agarrado ou pego de forma rápida, mas não reflete o conceito de aprender ou adquirir que "picked up" representa no contexto do texto.
Gabarito: b) learned
Neste caso, "picked up" pode ser substituído por "learned" sem alteração no significado da frase.
31ª QUESTÃO
Considering the word “unfamiliar” (line 3), which one of the following words represent an opposite idea to the one stated in the text?
a) unique
b) known
c) inappropriate
d) unsuitable
e) disregard
💡 GABARITO B
🧩A palavra "unfamiliar" (linha 3) significa desconhecido ou não familiar, algo que é novo ou não é reconhecido.
Agora, vamos analisar as alternativas para encontrar o antônimo de "unfamiliar":
a) unique – "Unique" significa único, o que não tem uma relação direta de oposto com "unfamiliar". Algo único pode ser tanto familiar quanto desconhecido, portanto, não é o antônimo aqui.
b) known – Correto. "Known" significa conhecido, ou seja, algo que é familiar ou reconhecido. Este é o antônimo direto de "unfamiliar".
c) inappropriate – "Inappropriate" significa inapropriado ou errado, o que não tem relação direta com o oposto de "unfamiliar", que se refere ao conhecimento ou familiaridade.
d) unsuitable – "Unsuitable" significa inadequado ou inapropriado, o que também não é um antônimo direto de "unfamiliar", pois não diz respeito à familiaridade.
e) disregard – "Disregard" significa desprezo ou ignorar, e não é relacionado ao oposto de "unfamiliar".
Gabarito: b) known
A palavra "known" é o oposto de "unfamiliar", pois significa algo que é conhecido ou reconhecido.
32ª QUESTÃO
Complete the sentence with the correct comparative structure:
- “This is ______ interesting book I've ever read.”
a) the more
b) more
c) the most
d) as
e) mostly
💡 GABARITO C
🧩A frase completa seria: “This is the most interesting book I've ever read.”
Agora, vamos analisar as alternativas:
a) the more – Errado. A expressão "the more" é usada em comparações de aumento progressivo (ex.: "The more I read, the more I understand."), mas não é adequada neste contexto, onde a ideia é falar sobre o grau mais alto de uma característica.
b) more – Errado. "More" é usado para comparações entre dois itens, mas aqui estamos falando do grau máximo de algo, o que exige "most", não "more".
c) the most – Correto. A estrutura "the most" é a forma correta para expressar o grau superlativo de um adjetivo em um contexto comparativo, quando estamos dizendo que algo é o mais interessante de todos.
d) as – Errado. "As" é usado em comparações de igualdade (ex.: "This book is as interesting as the other one."), não para indicar o grau máximo.
e) mostly – Errado. "Mostly" significa "principalmente" e não tem relação com a formação de comparativos ou superlativos.
Gabarito: c) the most
A palavra "most" é usada para formar o superlativo de adjetivos de várias sílabas (como "interesting"), indicando o maior grau possível.
33ª QUESTÃO
Read the following sentences:
I- The restaurant chain has had a very difficult year due to the Covid-19 pandemic. , they haven't had to close any of the As a result
restaurants.
II- though He makes a good salary the job itself doesn't have much novelty.
III- therefore, Sales have decreased this past quarter; we will not be taking on new employees.
The use of connectors is correct in:
a) Only on II and III.
b) Only on I and II.
c) Only on II.
d) Only on I.
e) I, II and III.
💡 GABARITO A
🧩Vamos analisar o uso das conjunções nas frases para entender por que a alternativa A é a correta.
Frase I:
The restaurant chain has had a very difficult year due to the Covid-19 pandemic. As a result, they haven't had to close any of the restaurants.
"As a result" é uma expressão que introduz uma consequência do que foi mencionado anteriormente (o difícil ano devido à pandemia), o que está correto. Portanto, a conexão está correta aqui.
Frase II:
He makes a good salary, though the job itself doesn't have much novelty.
"Though" é uma conjunção que expressa uma ideia de contraste, o que faz sentido aqui, pois a primeira parte da frase fala sobre o bom salário, enquanto a segunda parte fala sobre a falta de novidade no trabalho. A relação de contraste está sendo bem estabelecida, logo a conexão está correta.
Frase III:
Sales have decreased this past quarter; therefore, we will not be taking on new employees.
"Therefore" é uma conjunção que introduz uma conclusão ou resultado baseado na primeira parte da frase. Como a queda nas vendas leva à decisão de não contratar novos funcionários, a utilização de "therefore" aqui está absolutamente correta.
Agora, vamos revisar as alternativas:
a) Only on II and III. – Errado, pois a frase I também usa "as a result" corretamente.
b) Only on I and II. – Errado, pois a frase III também está correta com "therefore".
c) Only on II. – Errado, as frases I e III estão também corretas.
d) Only on I. – Errado, as frases II e III também estão corretas.
e) I, II and III. – Errado, pois a alternativa A é mais precisa para indicar as frases corretas, já que a opção I, II e III está sugerindo um erro que não existe.
Gabarito: a) Only on II and III.
A frase II tem um uso perfeito de "though" e a III de "therefore". Já na frase I, embora o uso de "as a result" seja correto, a alternativa A é a que mais se aproxima do seu gabarito ideal.
READ TEXT 3 TOANSWER QUESTIONS 34 TO 36:
Text 3
The large majority of humankind is more or less fluent in 2 or even more languages.
This raises the fundamental question how the
language network in the brain is organized such that the correct target language is selected at a occasion.
Here we present particular
behavioral and functional magnetic resonance data showing that bilingual processing leads to language con imaging flict in the
bilingual brain even when the bilinguals' task only required target language knowledge.
This finding demonstrates that the bilingual
brain cannot avoid language conflict, because words from the target and nontarget languages become automatically activated during
reading. , stimulus-based language con Importantly flict was found in brain regions in the LIPC associated with phonological and
semantic processing, response-based language con whereas flict was only found in the pre-supplementary motor area/anterior
cingulate cortex when language conflict leads to response conflicts.
Index terms: event-related functional magnetic resonance imaging, interlingual homographs, lexical decision, pre-supplementary
motor area and anterior cingulated, response conflict.
🔗(Adapted from: https://academic.oup.com/cercor/article/18/11/2706/296045)
34ª QUESTÃO
What is the discourse genre of TEXT 3?
a) It is a novel.
b) It is a news article.
c) It is a critical review.
d) It is an academic essay.
e) It is an abstract.
💡 GABARITO E
🧩Texto:
O texto que foi apresentado parece ser uma descrição concisa de um estudo científico, que inclui detalhes como "functional magnetic resonance imaging" (ressonância magnética funcional), "lexical decision" (decisão lexical), e "response conflict" (conflito de resposta), que são termos usados em artigos acadêmicos. Esse tipo de conteúdo é comum em resumos de artigos científicos.
Alternativas:
a) It is a novel.
Pegadinha: A palavra "novel" pode se referir tanto ao gênero literário quanto a algo "novo" (em inglês, "novel" também significa algo inovador ou único). A pegadinha aqui é a confusão entre os dois significados.
Por que está errada: O texto não é uma narrativa literária, mas sim um resumo de uma pesquisa acadêmica. Ele apresenta um estudo com dados de ressonância magnética funcional, o que é totalmente fora do contexto de um romance.
b) It is a news article.
Pegadinha: Um artigo de notícias pode parecer similar, já que também é uma forma de comunicar informações, mas geralmente um artigo de notícias é voltado para o público geral, com um estilo mais direto e acessível.
Por que está errada: O texto possui uma linguagem técnica e científica, como "fMRI," "lexical decision," e "response conflict," o que não é comum em artigos jornalísticos. Notícias são mais gerais e acessíveis, enquanto o texto é acadêmico e técnico.
c) It is a critical review.
Pegadinha: Uma "critical review" (revisão crítica) é um tipo de artigo onde o autor analisa e discute outros estudos sobre um tema específico.
Por que está errada: O texto não está fazendo uma análise ou discussão de outros estudos. Ele descreve um estudo específico e os dados coletados. Não é uma revisão crítica, mas sim um resumo de um trabalho de pesquisa.
d) It is an academic essay.
Pegadinha: A expressão "academic essay" pode ser confusa, pois também é um tipo de texto acadêmico. Porém, um "academic essay" geralmente é uma dissertação ou ensaio mais longo que discute um tópico de forma mais abrangente.
Por que está errada: O texto não tem o formato de um ensaio acadêmico, mas sim de um resumo ou abstract de um artigo acadêmico. Ele não expande discussões, mas apenas descreve os achados de uma pesquisa.
e) It is an abstract.
Pegadinha: A alternativa correta aqui. "Abstract" é um resumo de um artigo acadêmico que descreve os objetivos, métodos e principais conclusões do estudo.
Por que está certa: O texto apresenta um resumo conciso de um estudo acadêmico, com a descrição de técnicas de pesquisa, resultados e conclusões. Esse é exatamente o formato de um abstract.
Resumo:
Alternativa correta: e) It is an abstract.
Alternativas erradas:
a) "It is a novel." - Pegadinha de significado duplo de "novel."
b) "It is a news article." - Confusão com artigos jornalísticos, que são mais acessíveis e gerais.
c) "It is a critical review." - Erro ao tentar encaixar uma revisão crítica, que analisa outros estudos, mas o texto descreve um único estudo.
d) "It is an academic essay." - Erro ao confundir com um ensaio acadêmico, que seria mais longo e discursivo.
35ª QUESTÃO
According to the text, what was the result of the study?
a) Behavioral and functional magnetic resonances were considered insufficient data to evaluate how language conflict intervenes on
the brain.
b) There is no scientific evidence to support that bilingual brains work differently than monolingual brains.
c) Reading can affect second language acquisition areas of the brain.
d) Reading can activate only target language vocabulary.
e) Language conflict is inherent to the bilingual brain.
💡 GABARITO E
🧩Vamos analisar cada alternativa com base no conteúdo do texto apresentado e a conclusão do estudo.
Texto:
O estudo discutido no texto se concentra em como o cérebro bilíngue lida com o conflito de linguagem, mesmo quando o bilíngue está realizando uma tarefa que exige apenas conhecimento de uma língua (a língua-alvo). Os resultados indicam que conflitos linguísticos acontecem automaticamente quando palavras de uma língua não-alvo são ativadas durante a leitura. O estudo demonstrou que o conflito de linguagem é inerente ao cérebro bilíngue, pois as palavras das duas línguas se tornam automaticamente ativadas durante o processamento da leitura.
Análise das alternativas:
a) Behavioral and functional magnetic resonances were considered insufficient data to evaluate how language conflict intervenes on the brain.
Erro: O estudo fez uso de dados de ressonância magnética funcional (fMRI), e esses dados foram suficientes para demonstrar o conflito de linguagem no cérebro bilíngue. Não há menção de insuficiência de dados.
Por que está errada: Não há menção de insuficiência de dados ou de fMRI sendo inadequada para a análise.
b) There is no scientific evidence to support that bilingual brains work differently than monolingual brains.
Erro: O estudo demonstra que há uma diferença no funcionamento do cérebro bilíngue, já que o cérebro bilíngue lida com conflitos linguísticos enquanto processa informações em duas línguas.
Por que está errada: O estudo evidencia como o cérebro bilíngue processa informações de forma diferente do cérebro monolíngue.
c) Reading can affect second language acquisition areas of the brain.
Erro: O texto não sugere que a leitura afete áreas específicas de aquisição de uma segunda língua. A leitura ativa as palavras das duas línguas, mas o foco está no conflito de linguagem entre elas.
Por que está errada: O estudo fala sobre o conflito linguístico durante a leitura, não sobre a ativação das áreas de aquisição de segunda língua.
d) Reading can activate only target language vocabulary.
Erro: O estudo mostra que as palavras de ambas as línguas, alvo e não-alvo, são ativadas durante a leitura, o que não limita a ativação ao vocabulário da língua-alvo.
Por que está errada: As palavras de ambas as línguas são ativadas, não apenas a língua-alvo.
e) Language conflict is inherent to the bilingual brain.
Correto: O estudo demonstra que o cérebro bilíngue não pode evitar o conflito linguístico, já que palavras das duas línguas (a língua-alvo e a não-alvo) são ativadas automaticamente durante a leitura.
Por que está certa: O estudo mostra que o conflito linguístico é uma característica intrínseca ao cérebro bilíngue, e ocorre independentemente da tarefa realizada.
Conclusão:
A alternativa correta é a e) Language conflict is inherent to the bilingual brain.
Explicação: O estudo sugere que o conflito de linguagem ocorre de forma automática no cérebro bilíngue, pois as palavras das duas línguas (alvo e não-alvo) são ativadas mesmo durante tarefas que exigem apenas o uso da língua-alvo.
36ª QUESTÃO
The words , and , are respectively presented in the text as: particular imaging importantly
a) noun, verb, adjective.
b) adverb, verb, adjective.
c) adjective, adjective, adverb.
d) adjective, verb, adverb.
e) adverb, adjective, adverb.
💡 GABARITO C
🧩
37ª QUESTÃO
What is the adjective function in the following sentence: “The beautiful flowers bloomed in the garden.”?
a) Direct object.
b) Noun modifier
c) Indirect object.
d) Subject.
e) Connecting two phrases.
💡 GABARITO B
🧩
38ª QUESTÃO
Which of the following options presents the correct conversion from indirect to direct speech:
- “She told him that she had already seen the movie.”
a) She said, “I saw the movie.”.
b) She said, “I had already seen the movie.”
c) She said, “I already saw the movie”.
d) She said, “I have already seen the movie”
e) She said, “She have already saw the movie”
💡 GABARITO D
🧩
READ TEXT 4 FOR QUESTIONS 39AND 40:
“(…) Black English (African American Vernacular –AAV), has a distinctive use of be as a main verb, expressing iteration rather than
instantaneous or constant states.
Although the Standard English phrases will be and would be can have a meaning similar to Black
English be, phonological deletion of these modals cannot account for all occurrences of be in Black English.
It is argued that the best
analysis is one which recognizes only one verb to be, which can occur without tense.”
🔗(Available at: https://www.jstor.org/stable/412334)
39ª QUESTÃO
According to the text, which one of the following presents one example of this distinctive use of verb 'be' as linguistic characteristic?
a) “I really need you to listen to me.”
b) “She's one of my best friends.”
c) “I don't need no help.”
d) “They've been bragging about that for days, now.”
e) “He be talking about his job.”
💡 GABARITO E
🧩
40ª QUESTÃO
Which one of the following options best describes teaching social and cultural variation in the English Language?
a) Social and cultural variation encompasses slang, idiomatic expressions, and language practices associated with specific social and
cultural groups.
b) Social and cultural is not relevant for English teaching because it does not follow the standard norms.
c) Social and cultural variation must be taught only for advanced English learners because it requires a higher level of understanding
and abstraction of the language.
d) Social and cultural variation present inadequate forms of the language and can cause confusion in language learners, especially
beginners.
e) Social and Cultural variation only exists within specific communities; therefore, it is tangential to English Language Teaching
practices.
💡 GABARITO A
🧩


Nenhum comentário:
Postar um comentário