quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CESGRANRIO/2015 – BANCO DO BRASIL – ESCRITURÁRIO – APLICAÇÃO (15/03/2015) – LÍNGUA INGLESA – CONCURSO PÚBLICO – PROVA COM GABARITO & TEXTO TRADUZIDO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• CESGRANRIO-2015-BANCO DO BRASIL-ESCRITURÁRIO-15/03/2015.

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 5 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
 Texto  – | Why Millennials Don't Like Credit Cards | http://money.usnews.com/money |



 TEXTO:
 TRADUÇÃO - TEXTO:

Why Millennials Don't Like Credit Cards
Por que a geração Millennials não gosta de cartões de crédito
Sourby Holly Johnson

Cheap, easy credit might have been tempting to young people in the past, but not to today's millennials. 
O crédito barato e fácil pode ter sido tentador para os jovens no passado, mas não para os millennials de hoje.

According to a recent survey by Bankrate of over 1,161 consumers, 63% of adults ages 18 to 29 live without a credit card of any kind, and another 23% only carry one card. De acordo com uma pesquisa recente do Bankrate com mais de 1.161 consumidores, 63% dos adultos com idades entre 18 e 29 anos vivem sem qualquer tipo de cartão de crédito e outros 23% possuem apenas um cartão.

The Impact of the Great Recession O impacto da grande recessão
            
Research shows that the environment millennials grew up in might have an impact on their finances. A pesquisa mostra que o ambiente em que os millennials cresceram pode ter um impacto nas suas finanças.

Unlike other generations, millennials lived through economic hardships during a time when their adult lives were beginning. Ao contrário de outras gerações, os millennials viveram dificuldades econômicas numa época em que a sua vida adulta estava começando.

According to the Bureau of Labor Statistics, the Great Recession caused millennials to stray from historic patterns when it comes to purchasing a home and having children, and a fear of credit cards could be another symptom of the economic environment of the times. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, a Grande Recessão fez com que os millennials se afastassem dos padrões históricos quando se trata de comprar uma casa e ter filhos, e o medo dos cartões de crédito pode ser outro sintoma do ambiente econômico da época.
            
And there's much data when it comes to proving that millennials grew up on shaky economic ground. E há muitos dados que provam que os millennials cresceram num terreno econômico instável.

The Pew Research Center reports that 36% of millennials lived at home with their parents in 2012. O Pew Research Center relata que 36% dos millennials viviam em casa com os pais em 2012.

Meanwhile, the unemployment rate for people ages 16 to 24 was 14.2% (more than twice the national rate) in early 2014, according to the BLS. Entretanto, a taxa de desemprego para pessoas com idades entre os 16 e os 24 anos era de 14,2% (mais do dobro da taxa nacional) no início de 2014, de acordo com o BLS.

With those figures, it's no wonder that millennials are skittish when it comes to credit cards. Com esses números, não é de admirar que os millennials sejam nervosos quando se trata de cartões de crédito.

It makes sense that young people would be afraid to take on any new forms of debt. Faz sentido que os jovens tenham medo de contrair quaisquer novas formas de dívida.

A Generation Plagued with Student Loan Debt  Uma geração atormentada por dívidas de empréstimos estudantis
            
But the Great Recession isn't the only reason millennials could be fearful of credit. Mas a Grande Recessão não é a única razão pela qual os millennials podem ter medo do crédito.

Many experts believe that the nation’s student loan debt level might be related to it. Muitos especialistas acreditam que o nível de dívida dos empréstimos estudantis do país pode estar relacionado a isso.

According to the Institute for College Access & Success, 71% of millennials (or 1.3 million students) who graduated from college in 2012 left school with at least some student loan debt, with the average amount owed around $29,400. De acordo com o Institute for College Access & Success, 71% dos millennials (ou 1,3 milhão de estudantes) que se formaram na faculdade em 2012 deixaram a escola com pelo menos alguma dívida de empréstimo estudantil, com o valor médio devido em torno de US$ 29.400.
            
With so much debt already under their belts, millennials are worried about adding any credit card debt to the pile. Com tantas dívidas já sob seu controle, a geração do milênio está preocupada em adicionar qualquer dívida de cartão de crédito à pilha. 

After all, many adults with student loan debt need to make payments for years, and even decades. Afinal, muitos adultos com dívidas de empréstimos estudantis precisam fazer pagamentos durante anos, e até décadas.

How Millennials Can Build Credit Without a Credit Card Como a geração do milênio pode construir crédito sem cartão de crédito
            
The fact that millennials are smart enough to avoid credit card debt is a good thing, but that doesn't mean the decision has its drawbacks. O fato de os millennials serem inteligentes o suficiente para evitar dívidas de cartão de crédito é uma coisa boa, mas isso não significa que a decisão tenha as suas desvantagens.

According to Experian, most adults need a positive credit history in order to qualify for an auto loan or mortgage. De acordo com a Experian, a maioria dos adultos precisa de um histórico de crédito positivo para se qualificar para um empréstimo ou hipoteca para aquisição de automóveis.

Even worse, having no credit history is almost as bad as having a negative credit history in some cases. Pior ainda, em alguns casos, não ter histórico de crédito é quase tão ruim quanto ter um histórico de crédito negativo.
           
Still, there are plenty of ways millennials can build a credit history without a credit card. A few tips: Ainda assim, há muitas maneiras pelas quais a geração Y pode construir um histórico de crédito sem cartão de crédito. Algumas dicas:

       • Make payments on installment loans on time. Whether it’s a car loan, student loan or personal loan, make sure to mail in those payments on time and pay at least the minimum amount required. Faça pagamentos de empréstimos parcelados em dia. Quer se trate de um empréstimo para um carro, um empréstimo para estudantes ou um empréstimo pessoal, certifique-se de enviar esses pagamentos em dia e pagar pelo menos o valor mínimo exigido.

       • Put at least one household or utility bill in your name. Paying your utility or household bills on time can help you build a positive credit history. Coloque pelo menos uma conta doméstica ou de serviços públicos em seu nome.
Pagar suas contas de serviços públicos ou domésticos em dia pode ajudá-lo a construir um histórico de crédito positivo.

       • Get a secured credit card. Unlike traditional credit cards, the funds secured credit cards offer are backed by money the user deposits. Signing up for a secured card is one way to build a positive credit history without any risk. 
Obtenha um cartão de crédito seguro. Ao contrário dos cartões de crédito tradicionais, os fundos garantidos que os cartões de crédito oferecem são garantidos pelo dinheiro que o usuário deposita. Inscrever-se para obter um cartão seguro é uma forma de construir um histórico de crédito positivo sem qualquer risco.
            
The fact that millennials are leery of credit cards is probably a good thing in the long run. O fato de a geração do milênio desconfiar dos cartões de crédito é provavelmente uma coisa boa no longo prazo.

After all, not having a credit card is the perfect way to stay out of credit card debt. Afinal, não ter cartão de crédito é a maneira perfeita de evitar dívidas com cartão de crédito.

Even though it might be harder to build a credit history without credit cards, the vast majority of millennials have decided that the plastic just isn’t worth it. Embora possa ser mais difícil construir um histórico de crédito sem cartões de crédito, a grande maioria dos millennials decidiu que o plástico simplesmente não vale a pena.
Available at: <http://money.usnews.com/money/blogs/ my-money/2014/11/04/why-millennials-dont-like-creditcards>. Retrieved on: Nov. 10th, 2014. Adapted

01
 – (CESGRANRIO-2015-BB-ESCRITURÁRIO)

The main purpose of the text is to

(A) explain the millennials' credit card affection.
(B) defend the millennials' fear of credit card use.
(C) describe the millennials' attitude towards the credit card.
(D) present the millennials' credit card historical background.
(E) demonstrate the millennials' need of credit card use to build a credit history.

      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

The main purpose of the text is to
(O objetivo principal do texto é ...)

(A) explain the millennials' credit card affection.
(EXPLICAR a afeição do cartão de crédito pelos milênios(geração Y)
 INCORRETA - A geração Y têm temor (E NÃO AFEIÇÃO) pelo cartão de crédito, conforme título do texto:
 [...] Why Millennials Don't Like Credit Cards
(Por que a Geração Y não gosta de Cartões de Crédito)
(B) defend the millennials' fear of credit card use.
(DEFENDER o medo dos milênios do uso do cartão de crédito.)
 INCORRETA - O texto não faz menção em defender o medo da geração Y, apenas descreve o temor ou a preocupação por parte da referida geração diante de cartão de crédito, veja:
 [...] With those figures, it's no wonder that millennials are skittish when it comes to credit cards."
(Com esses números, não é de admirar que a geração Y é arisca quando o assunto é cartões de crédito.)
(C) describe the millennials' attitude towards the credit card.
(DESCREVER a atitude dos milênios em relação ao cartão de crédito.)
 CORRETA - Conforme os trechos:
• Make payments on installment loans on time. 
Whether it’s a car loan, student loan or personal loan, make sure to mail in those payments on time and pay at least the minimum amount required.
• Put at least one household or utility bill in your name.
Paying your utility or household bills on time can help you build a positive credit history.
• Get a secured credit card.
Unlike traditional credit cards, the funds secured credit cards offer are backed by money the user deposits. Signing up for a secured card is one way to build a positive credit history without any risk.
(D) present the millennials' credit card historical background.
(APRESENTAR o fundo histórico do cartão de crédito dos milênios.)
 INCORRETA - Informação extrapola o texto.
(E) demonstrate the millennials' need of credit card use to build a credit history.
(DEMONSTRAR a necessidade dos milênios de usar o cartão de crédito para construir um histórico de crédito.)
 INCORRETA - O texto fala ao contrário, ou seja, existem muitas maneiras de a geração Y construir uma história de crédito sem um cartão de créditoveja:
 "[...] Still, there are plenty of ways millennials can build a credit history without a credit card."
(Ainda assim, existem muitas maneiras de a geração Y construir uma história de crédito sem um cartão de crédito.)


02 – (CESGRANRIO-2015-BB-ESCRITURÁRIO)

In the sentence of the text

"the Great Recession caused millennials to stray from historic patterns when it comes to purchasing a home and having children"(lines 13 – 15),

the word stray can be replaced, with no change in meaning, by
 
(A) stem
(B) start
(C) range
(D) follow
(E) deviate

      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:
TRECHO:
  • "the Great Recession caused millennials to stray from historic patterns when it comes to purchasing a home and having children"
  • A Grande Recessão fez com que milenares se desviassem dos padrões históricos quando se tratava de comprar uma casa e ter filhos»
TO STRAY (=to deviate) – AFASTAR-SE, DESVIAR-SE.

(A) stem (= DIMINUIR, DETER, TRAVAR)
(B) start 
(= COMEÇAR, INICIAR, DAR ARRANQUE)
(C) range 
(= VARIAR, OSCILAR, PERCORRER)
(D) follow 
(= SEGUIR, ACOMPANHAR, IR ATRÁS DE)
(E) deviate (= AFASTAR-SE, DESVIAR-SE)

03 – (CESGRANRIO-2015-BB-ESCRITURÁRIO)

The word skittish, in the sentence of the text

"With those figures, it's no wonder that millennials are skittish when it comes to credit cards" (lines 24 – 26),

can be replaced, with no change in meaning, by

(A) uncertain
(B) enthusiastic
(C) depressed
(D) determined
(E) secure

      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:
➭ TRECHO:
  • "With those figures, it's no wonder that millennials are skittish when it comes to credit cards"
  • Com esses números, não é de admirar que os millennials SÃO ARISCOS quando se trata de cartões de crédito.
➭ SKITTISH (= difficult to handle or predict) – INCONSTANTE, INSEGURO.
(A) uncertain (=  INCERTO, INSTÁVEL, INDECISO)
(B) enthusiastic (= ENTUSIASTA, ANIMADO, EMPOLGADO)
(C) depressed (= DEPRIMIDO, DESANIMADO, MELANCÓLICO)
(D) determined (= DETERMINADO, FIRME, RESOLUTO)
(E) secure 
(= SEGURO, ESTÁVEL, FIRME)

04 – (CESGRANRIO-2015-BB-ESCRITURÁRIO)

The sentence of the text

"With so much debt already under their belts, millennials are worried about adding any credit card debt to the pile" (lines 38 – 40)

conveys the idea that millenials have

(A) piles of bills to pay every month, but they can use their credit cards moderately.
(B) so many bills to pay that credit card bills wouldn’t make much difference.
(C) so many bills to pay that they have to sell their belongings.
(D) so much debt to pay that they can't afford another one.
(E) no credit cards simply because they don’t like them.

      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:
Nas questões do tipo PARAFRASEAR / REESCREVER sentenças, observar que  A IDEIA CONTEXTUAL DA SENTENÇA tem que ser mantida.
➭ TRECHO:
  • "With so much debt already under their belts, millennials are worried about adding any credit card debt to the pile"
  • Com tanta dívida já debaixo de seus cintos, millennials estão preocupados em adicionar qualquer dívida de cartão de crédito na pilha.
  • A IDEIA CONTEXTUAL DA SENTENÇA:  os millennials têm muita dívida para pagar, e portanto eles não podem pagar mais dívidas.
conveys the idea that millenials have...

(A) piles of bills to pay every month, but they can use their credit cards moderately.
(pilhas de contas para pagar todos os meses, mas eles podem usar seus cartões de crédito de forma moderada.)
(B) so many bills to pay that credit card bills wouldn’t make much difference.
(tantas contas para pagar que as contas do cartão de crédito não fariam muita diferença.)
(C) so many bills to pay that they have to sell their belongings.
(tantas contas para pagar que eles têm que vender seus pertences.)
(D) so much debt to pay that they can't afford another one.
(tanta dívida para pagar que não podem pagar outra.)
➭ CORRETA conforme o trecho:
➭ "[...] With so much debt already under their belts, millennials are worried about adding any credit card debt to the pile."
(Com tanta dívida já em seus currículos, a geração Y está preocupada com a adição de qualquer débito de cartão de crédito na pilha.)
(E) no credit cards simply because they don’t like them.
(não têm cartões de crédito simplesmente porque eles não gostam deles.)

05 – (CESGRANRIO-2015-BB-ESCRITURÁRIO)

In the sentence of the text

"Still, there are plenty of ways millennials can build a credit history without a credit card"(lines 52 – 53),

the quantifier plenty of can be replaced, with no change in meaning, by

(A) some
(B) few
(C) a few
(D) a little
(E) lots of

      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:
➭ TRECHO:
  • "Still, there are plenty of ways millennials can build a credit history without a credit card"
  • Ainda assim, há muitas maneiras que os millennials podem construir um histórico de crédito sem um cartão de crédito
➭ PLENTY OF (= An abundant amount of) – LOTS OFMUITO (A), MUITOS (AS) – UMA QUANTIDADE ABUNDANTE DE.

(A) some (= unknown amount) (algumas)
(B) few (=some, or a small number of something)(poucas)
(C) a few (=some, or a small number of something)(poucas)
(D) a little (=a small amount of something)(um pouco de)

(E) lots of (A large number or amount of people or things.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário