www.inglesparaconcursos.blog.br
❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:
❑ ESTRUTURA-PROVA:
- 06 MCQs (Multiple Choice Questions) / 4 Options Each Question.
PROVA, TRADUÇÃO, GABARITO & MUITO VOCABULÁRIO
07 – (UEMG-VESTIBULAR-2023) Para responder essa questão, leia o seguinte trecho do poema A Birthday Present, de
Sylvia Plath.
What is this, behind this veil, is it ugly, is it beautiful?
It is shimmering, has it breasts, has it edges?
I am sure it is unique, I am sure it is what I want.
When I am quiet at my cooking I feel it looking, I feel it thinking
'Is this the one I am too appear for,
Is this the elect one, the one with black eye-pits and a scar?
Na oração “I am sure it is unique”, o pronome it se refere a que?
(A) À poetisa.
(B) Ao presente de aniversário.
(C) Ao seu amor com olhos negros.
(D) A alguém que está na cozinha.
Comentários e Gabarito B
TÓPICO - REFERÊNCIA PRONOMINAL :
A Birthday Present
Um presente de aniversário
What is this, behind this veil, is it ugly, is it beautiful?
O que é isso, por trás desse véu, é feio, é bonito?
It is shimmering, has it breasts, has it edges?
É brilhante, tem seios, tem bordas?
I am sure it is unique, I am sure it is what I want.
Tenho certeza de que é único, tenho certeza de que é o que eu quero.
When I am quiet at my cooking I feel it looking, I feel it thinking
Quando estou quieto cozinhando, sinto que está olhando, sinto que está pensando
'Is this the one I am too appear for, Is this the elect one, the one with black eye-pits and a scar?
'É para este que devo aparecer, É este o eleito, aquele com covinhas pretas e uma cicatriz?
Na oração “I am sure it is unique”, o pronome it se refere a que?
(A) À poetisa.
(B) Ao presente de aniversário.
(C) Ao seu amor com olhos negros.
(D) A alguém que está na cozinha.
08 – (UEMG-VESTIBULAR-2023) Para responder essa questão, leia a diálogo a seguir.
- Justin: I think we're lost.
- Melissa: Yes! We are alone, in the rain, at night, on an unfamiliar road. Call Alice.
- After talking to Justin for a few minutes, he returns to Melissa.
- Melissa: What did Alice say?
- Justin: She said she's going to go home and ask for help.
Assinale a alternativa que indique, corretamente, a oração que traz um exemplo de discurso
indireto.
(A) I think we're lost.
(B) What did Alice say?
(C) She said she's going to go home and ask for help.
(D) We are alone, in the rain, at night, on an unfamiliar road. Call Alice.
Comentários e Gabarito C
TÓPICO - DISCURSO INDIRETO :
- Justin: I think we're lost.
- Justin: Acho que estamos perdidos.
- Melissa: Yes! We are alone, in the rain, at night, on an unfamiliar road. Call Alice.
- Melissa: Sim! Estamos sozinhos, na chuva, à noite, em uma estrada desconhecida. Ligue para Alice.
- After talking to Justin for a few minutes, he returns to Melissa.
- Depois de falar com Justin por alguns minutos, ele retorna para Melissa.
- Melissa: What did Alice say?
- Melissa: O que Alice disse?
- Justin: She said she's going to go home and ask for help.
- Justin: Ela disse que vai para casa e pede ajuda.
Assinale a alternativa que indique, corretamente, a oração que traz um exemplo de discurso indireto.
(A) I think we're lost.
(B) What did Alice say?
(C) She said she's going to go home and ask for help.
(D) We are alone, in the rain, at night, on an unfamiliar road. Call Alice.
09 – (UEMG-VESTIBULAR-2023) Comece essa questão lendo esse trecho de uma notícia sobre viagem.
Canada's 1,300km Atlantic rail route
The moment I realised I could experience everything I love about business-class flights for a fraction
of the price – and travel more sustainably in the process – I was converted to train travel for life.
The VIA Rail Montreal to Halifax train (the Ocean line) is the oldest continuously operating passenger
train in North America, having transported people between Halifax and Montreal for more than 100
years.
- Fonte: BBC NEWS. Disponível em: https://www.bbc.com/travel/article/20230111-canadas-1300kmatlantic-rail-route. Acesso em: 15 jan. 2023.
Qual é o tempo verbal do verbo “realised”?
(A) Presente.
(B) Passado.
(C) Futuro.
(D) Condicional.
Comentários e Gabarito B
TÓPICO - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :
Qual é o tempo verbal do verbo “realised”?
(A) Presente.
(B) Passado.
(C) Futuro.
(D) Condicional.
10 – (UEMG-VESTIBULAR-2023) Virgínia Wolf foi uma das mais importantes escritoras em Língua Inglesa e afirmou em
uma de suas mais importantes obras.
- “Lock up your libraries if you like; but there is no gate, no lock, no bolt that you can set upon the freedom of my mind.”
* Virginia Woolf, in A Room of One's Own.
Qual o sentido da conjunção but no texto?
(A) Indicar oposição.
(B) Indicar consequência.
(C) Explicar o sentido da oração anterior.
(D) Somar duas ideias.
Comentários e Gabarito A
TÓPICO - CONJUNÇÃO COORDENATIVA ADVERSATIVA "BUT" :
Virgínia Wolf foi uma das mais importantes escritoras em Língua Inglesa e afirmou em uma de suas mais importantes obras.
- “Lock up your libraries if you like; but there is no gate, no lock, no bolt that you can set upon the freedom of my mind.”
- “Tranque suas bibliotecas se quiser; mas não há portão, nem fechadura, nem ferrolho que você possa colocar na liberdade da minha mente.”
* Virginia Woolf, in A Room of One's Own.
Qual o sentido da conjunção but no texto?
(A) Indicar oposição.
(B) Indicar consequência.
(C) Explicar o sentido da oração anterior.
(D) Somar duas ideias.
11 – (UEMG-VESTIBULAR-2023) James Joyce foi um escritor irlandês, Escrito de Ulisses, que foi considerada a obra que
inaugurou o romance moderno.
Leia o seguinte trecho do autor.
- I am tomorrow, or some future day, what I establish today. I am today what I established yesterday or some previous day. (James Joyce).
No trecho, o eu poético é pensado a partir:
(A) Do tempo.
(B) Das relações.
(C) Da cultura.
(D) Do trabalho.
Comentários e Gabarito A
TÓPICO - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :
- I am tomorrow, or some future day, what I establish today. I am today what I established yesterday or some previous day.
- Eu sou amanhã, ou algum dia futuro, o que estabeleço hoje. Sou hoje o que estabeleci ontem ou em algum dia anterior.
No trecho, o eu poético é pensado a partir:
(A) Do tempo.
(B) Das relações.
(C) Da cultura.
(D) Do trabalho.
12 – (UEMG-VESTIBULAR-2023) Leia atentamente a narrativa a seguir.
Martin looked at himself in the mirror, upset. He was upset. His wife enters the room and asks:
- Wha tis wrong?
Martin, still looking at himself in the mirror, says:
- I don't know... is there something wrong wtih me?
- There are dishes to wash. Please, take out the trash too.
- I will have my hair cut.
Assinale a alternativa que traz uma oração na voz passiva.
(A) – What is wrong?
(B) – I don't know... is there something wrong with me?
(C) – Please, take out the trash too.
(D) – I will have my hair cut.
Comentários e Gabarito X
TÓPICO - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :
teste
Nenhum comentário:
Postar um comentário