Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

TIRINHAS (6) – 51 to 60 – LÍNGUA INGLESA – http://www.inglesparaconcursos.blog.br

 INSTRUÇÃOAs questões 51 e 52 referem-se à tirinha a seguir. 

http://www.math-problem-solving.com/funny_math_cartoons.html

51 – (ITA/SP-2013/2014)

Pelo contexto, pode-se depreender que os personagens são

(A) dois alunos e um professor de matemática.
(B) um aluno e dois professores de matemática.
(C) pelo menos um professor de matemática.
(D) três professores de matemática.
(E) de identificação impossível. 

__RESPOSTA (C)__

52 – (ITA/SP-2013/2014)

Em "the more I learn, the less clear anything gets", mantém-se o mesmo sentido em:

(A) more learning, less obscurity.
(B) more learning, more obscurity.
(C) less learning, more obscurity.
(D) less learning, less doubts.
(E) more doubts, more obscurity.
 

__RESPOSTA (B)__

53 – (UPE-SSA-2013)

1. Dustine isn’t the man’s daughter.
2. The man is Dustine’s father.
3. Dustine’s very happy with her father.
4. Dustine is the guy’s girlfriend.
5. The guy’s name’s Smudge.
It is CORRECT only
a) 1 and 2.
b) 2.
c) 3 and 4.
d) 1 and 4.
e) 2, 4 and 5.
• ANSWER (B)
1. Dustine isn’t the man’s daughter.
- Dustine não é filha do homem.
2. The man is Dustine’s father.
- O homem é o pai de Dustine.
3. Dustine’s very happy with her father.
- Dustine está muito feliz com seu pai.
4. Dustine is the guy’s girlfriend.
- Dustine é a namorada do cara.
5. The guy’s name’s Smudge.
- O nome do cara é Cascão.
It is CORRECT only
a) 1 and 2.
b) 2.
c) 3 and 4.
d) 1 and 4.
e) 2, 4 and 5.
• EXPLANATION
1) Questão 6 é sobre inferência, expressões nominais de inferência, elementos verbais e não-verbais.
2) TRADUÇÃO LIVRE do cartoon:
• Hi, there! So you're my daughter Dustine's new boyfriend.
- Olá! Então você é o novo namorado da minha filha Dustine.
• Dad! Smudge is over here!
- Pai! O Cascão está aqui!

 INSTRUÇÃORead the cartoon and answer questions 54 and 55.
54 – (EEAR/2009/CFS-SARGENTO)
According to this cartoon, we conclude that
a) she herself set the table.
b) the boy set the table by mistake.
c) the boy made a grammar mistake.
d) she could help him do the housework.
• ANSWER (C)

55 – (EEAR/2009/CFS-SARGENTO)
In "I did it by myself", the boy wanted to say that
a) no one helped him.
b) his mother never helps him.
c) he likes to help his mother.
d) he helps his mother every single day.
• ANSWER (A)

56 – (UEMA/2018)
A leitura da sequência em quadrinhos leva o leitor a inferir que a) os pais só veem aspectos positivos na iniciativa do filho em se empregar.
b) o rapaz terá um emprego de curta duração.
c) o rapaz terá um emprego fora do seu país.
d) o rapaz tem aversão à série de TV “Game of Thrones”.
e) o filho e os pais concordam que o “Halloween” dura o ano inteiro.
• ANSWER (B)

57 – (EEAR/2016/CFS-SARGENTO)
The verb “clear”, in the cartoon, can be replaced by
a) clean
b) bright
c) prohibited
d) authorized
• ANSWER (D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário