quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nouns Substantivos - Questões de inglês resolvidas.

Hey,what's up guys!!!...How have you been?!
[RRêi-uátsápGáis-rráu'rrêvíuBên]
"Ei..e aí Pessoal!...Tudo bem?"
👍Neste post,o tema é NOUNS[nâuns].
Focaremos os seguintes SUBSTANTIVOS:
  • SUBSTANTIVOS INCONTÁVEIS
  • SUBSTANTIVOS COLETIVOS 

👉QUESTION O1[Vestibular EFOOM]
Which sentence is correct?
[a]The news today are very bad. 
[b]The aircraft are being refuelled. 
[c]The staff is on strike.
[d]Too many mathmatics are usuall taught in schools. 
[e]He picked up the dice threw them again.

RESPOSTA COMENTADA:
A questão pede a alternativa correta...Vamos então analisar cada uma das sentenças.
A primeira sentença [a] é:
"The news today are very bad." 
"A notícia de hoje é muito ruim."
O substantivo incontável NEWS embora tenha "S" exige verbo no singular,portanto a construção correta é:"The news today is very bad."
A 2ª sentença [b] é:
"The aircraft are being refuelled." 
"A aeronave está sendo reabastecida."
Perceba um erro em "...The aircraft are...".
O substantivo AIRCRAFT pode SINGULAR ou PLURAL.
No contexto da sentença acima ,deduz-se que está no singular e portanto pede verbo no singular,logo a construção correta é:
"The aircraft is being refuelled."
A 3ª sentença [c] é:"The staff is on strike."
"A equipe está em greve."
O substantivo STAFF transmite a ideia de PESSOAS de um grupo e pede verbo no PLURAL,portanto a construção correta é:
"The staff are on strike."
A 4ª sentença [d] é:
"Too many mathematics are usuall taught in schools."
"Muita matemática é geralmente ensinada nas escolas."
O substantivo incontável MATHEMATICS transmite a 
ideia de DISCIPLINA DE MATEMÁTICA e pede verbo no SINGULAR,portanto a construção correta é:
"Too many mathematics is usuall taught in schools."
A 5ª sentença [e] é:
"He picked up the dice threw them again."
"Ele pegou os dados jogando-os novamente."
O substantivo DICE (dados) embora escrito sem "S" é usado no PLURAL e concorda corretamente com o pronome objeto THEM.
Portanto a opção correta é [e]

Nenhum comentário:

Postar um comentário