www.inglesparaconcursos.blog.br
❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:
• 09 True False Questions.
• 01 MCQs (Multiple Choice Questions) / 4 Options Each Question.
❑ PROVA:
❑ TEXTO 1:
Human understanding of what the universe is, how it
works and how vast it is has changed over the ages. For countless
lifetimes, humans had little or no means of understanding the
universe. Our distant ancestors instead relied upon myth to
explain the origins of everything. Because our ancestors
themselves invented them, the myths reflect human concerns,
hopes, aspirations or fears rather than the nature of reality.
A compreensão humana do que é o universo, como funciona e quão vasto é tem vindo a mudar ao longo dos tempos. Durante inúmeras vidas, os humanos tiveram poucos ou nenhuns meios de compreender o universo. Em vez disso, os nossos antepassados distantes confiaram no mito para explicar as origens de tudo. Como os nossos próprios antepassados os inventaram, os mitos reflectem preocupações, esperanças, aspirações ou medos humanos, e não a natureza da realidade.
Several centuries ago, however, humans began to apply
mathematics, writing and new investigative principles to the
search for knowledge. Those principles were refined over time,
as were scientific tools, eventually revealing hints about the
nature of the universe. Only a few hundred years ago, when
people began systematically investigating the nature of things,
the word “scientist” didn’t even exist (researchers were instead
called “natural philosophers” for a time). Since then, our
knowledge of the universe has repeatedly leapt forward.
Há vários séculos, porém, os humanos começaram a aplicar a matemática, a escrita e novos princípios de investigação na busca do conhecimento. Estes princípios foram sendo refinados ao longo do tempo, assim como as ferramentas científicas, acabando por revelar pistas sobre a natureza do universo. Há apenas algumas centenas de anos, quando as pessoas começaram a investigar sistematicamente a natureza das coisas, a palavra “cientista” nem sequer existia (os investigadores foram chamados, durante algum tempo, de “filósofos naturais”). Desde então, o nosso conhecimento do universo avançou repetidamente.
In the span of a single human lifetime, space probes have
voyaged to the outer solar system and sent back the first up-close
images of the four giant outermost planets and their countless
moons; rovers wheeled along the surface on Mars for the first
time; and humans constructed a permanently crewed,
Earth-orbiting space station. In the early 21st century alone,
astronomers discovered thousands of planets around other stars,
detected gravitational waves for the first time and produced the
first image of a black hole.
No período de uma única vida humana, sondas espaciais viajaram até ao sistema solar exterior e enviaram as primeiras imagens de perto dos quatro planetas gigantes mais exteriores e das suas incontáveis luas; rovers percorreram pela primeira vez a superfície de Marte; e os humanos construíram uma estação espacial em órbita da Terra com tripulação permanente. Só no início do século XXI, os astrônomos descobriram milhares de planetas em torno de outras estrelas, detetaram ondas gravitacionais pela primeira vez e produziram a primeira imagem de um buraco negro.
- Internet: <science.nasa.gov> (adapted).
❑ TEXTO 2:
Based on the information presented in the preceding infographic,
judge items 6 to 9 and choose the correct answer on item 10,
which is tipo C.
>> ERRADO: Com base na informação apresentada na infografia anterior, julgue os itens 6 a 9 e escolha a resposta correta no item 10, que é do tipo C.
6. The author of the infographic shows evidence, in his text, of
how Hans von Bülow gave The Well-Tempered Clavier
collection the nickname “the old testament of music”.
>> ERRADO: O autor da infografia mostra evidências, no seu texto, de como Hans von Bülow deu à coleção Cravo Bem Temperado a alcunha de “antigo testamento da música”.
7. To make sense of the text inserted in the “DID YOU
KNOW?” column, the reader has to be able to identify to
whom the verbs of the sentences refer.
>> CORRETO: Para dar sentido ao texto inserido na secção “SABIA QUE?” coluna, o leitor deve ser capaz de identificar a quem se referem os verbos das frases.
8. According to the text, Bach knew about music composed in
other regions of Europe because he used to travel to meet
other composers.
>> ERRADO: Segundo o texto, Bach conhecia música composta noutras regiões da Europa porque costumava viajar para conhecer outros compositores.
9. In the text of the “FAMOUS FOR” column, the author uses
words connected with the world of classical music to
impress the readers and convince them to listen to Bach.
>> ERRADO: No texto da coluna “FAMOSOS POR”, o autor utiliza palavras ligadas ao mundo da música clássica para impressionar os leitores e convencê-los a ouvir Bach.
10. According to the text, which type of composition Bach
created in which many melodies are played simultaneously?
(A) Fugue.
(B) Prelude.
(C) Conterpoint.
(D) Sponge.
Comentários e Gabarito C
According to the text, which type of composition Bach created in which many melodies are played simultaneously?
De acordo com o texto, que tipo de composição criou Bach em que muitas melodias são tocadas simultâneamente?
(A) Fugue. Fuga.
(B) Prelude. Prelúdio.
(C) Conterpoint. Contraponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário