quinta-feira, 19 de junho de 2025

UEMG 2025 – LÍNGUA INGLESA – Vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais

 

https://uemg.br

  • Texto  – | One of the most interesting things to see in Brazil is... | https://www.liveworksheets.com |
  • 06 Multiple Choice Questions | Four-Option Question |
07. O que a pessoa quer dizer com:
a) Eu estou com dor de cabeça.
b) Eu estou com febre.
c) Eu estou tendo um ataque cardĂ­aco.
d) Eu estou com azia.

•   Gabarito D  
a) Eu estou com dor de cabeça.
b) Eu estou com febre.
c) Eu estou tendo um ataque cardĂ­aco.
d) Eu estou com azia.

  • 08. Qual Ă© o inĂ­cio correto da seguinte frase? ________________ I will finally be able to buy that huge house we saw during our last trip to Canada.
a) If everybody agrees on a fair division of profits
b) If everybody agreed on a fair division of profits
c) If everybody agree on a fair division of profits 
d) If everybody agreeing on a fair division of profits

•   Gabarito A  
a) If everybody agrees on a fair division of profits
b) If everybody agreed on a fair division of profits
c) If everybody agree on a fair division of profits 4
d) If everybody agreeing on a fair division of profits
>> A first conditional Ă© formada por duas sentenças. A if clause fica no "simple present" e a main clause fica no "simple future".
>> O certo Ă© "everybody agrees" e nĂŁo "everybody agree".
>> "Everyone, everybody, everything and everywhere" fazem a concordĂąncia verbal na 3ÂȘ pessoa do singular.   

09. Leia com atenção as frases e marque a alternativa verdadeira.
  • I- Don’t worry! Nobody understands nothing she says!
  • II- Wait a minute, Doroty. There’s someone at the door.
  • III- No one says “Hi, mom” anymore.
  • IV- There isn’t anyone here to help you.
a) Segundo a gramĂĄtica, somente III estĂĄ incorreta.
b) Segundo a gramĂĄtica, somente I e IV estĂŁo incorretas.
c) Segundo a gramĂĄtica, somente III e IV estĂŁo incorretas.
d) Segundo a gramĂĄtica, somente I estĂĄ incorreta.

•   Gabarito D  
a) Segundo a gramĂĄtica, somente III estĂĄ incorreta.
b) Segundo a gramĂĄtica, somente I e IV estĂŁo incorretas.
c) Segundo a gramĂĄtica, somente III e IV estĂŁo incorretas.
d) Segundo a gramĂĄtica, somente I estĂĄ incorreta.
  • (I) Don’t worry! Nobody understands nothing she says!
>> OPÇÃO (I) INCORRETA porque há erro de "dupla negativa" na sentença.
>> Nobody (-) understands nothing (-) she says!:
>> "Nobody" transmite ideia negativa (-);
>> "nothing" transmite ideia negativa (-);
O certo Ă©:
• Don’t worry! Nobody understands anything she says!
• NĂŁo se preocupe! NinguĂ©m entende nada do que ela diz!
  • (II) Wait a minute, Doroty. There’s someone at the door.
>> OPÇÃO (II) CORRETA porque não há "dupla negativa" na sentença.
>> "There’s" (+) e "someone"(+) transmitem ideia positivas ou afirmativas.
  • III- No one says “Hi, mom” anymore.
>> OPÇÃO (III) CORRETA porque não há "dupla negativa" na sentença.
>> "No one" (-) transmite ideia "NEGATIVA";
>> "anymore" (+) transmite ideia "POSITIVA"
  • IV- There isn’t anyone here to help you.
>> OPÇÃO (IV) CORRETA porque não há "dupla negativa" na sentença.
>> "There isn’t" (-) transmite ideia "NEGATIVA";
>> "anyone" (+) transmite ideia "POSITIVA"
 
10. Complete o quadro com os respectivos pronomes.

a) Your / Her / It / Your / Their
b) You / She / It / You / Theirs
c) You / Her / It / You / They
d) You / She / Its / You / They

•   Gabarito C  
a) Your / Her / It / Your / Their
b) You / She / It / You / Theirs
c) You / Her / It / You / They
d) You / She / Its / You / They
>> OBJECT PRONOUNS & SUBJECT PRONOUNS:

11. Qual a grafia correta do nĂșmero ordinal 59th?
a) Five-nine.
b) Fifty-ninth.
c) Fiftieth-nineth.
d) Fifty-nine.

•   Gabarito B  
Qual a grafia correta do nĂșmero ordinal 59th?
a) Five-nine.
b) Fifty-ninth.
c) Fiftieth-nineth.
d) Fifty-nine.
>> Normalmente, pode-se criar nĂșmeros ordinais adicionando -TH no final de um nĂșmero cardinal.
>> A grafia do 59th Ă© Fifty-ninth.

 TEXTO:
Uma das coisas mais interessantes para ver no Brasil Ă© o ponto onde dois rios se encontram, mas nĂŁo se misturam.

They are the “White” SolimĂ”es River and the “black” Negro River.
São eles o SolimÔes, o "branco", e o Negro, o "negro".

They flow next to each other for six kilometers (3.7 miles) in the Amazonas State, but the colors of the water don’t mix because of different temperatures and speed.
Correm lado a lado durante seis quilĂŽmetros no estado do Amazonas, mas as cores das ĂĄguas nĂŁo se misturam devido Ă s diferentes temperaturas e velocidades.

The SolimÔes River is faster andcooler than the Negro River.
O SolimÔes é mais råpido e mais frio que o Negro.

After several kilometers, the two rivers become part of the lower Amazon River”.
ApĂłs vĂĄrios quilĂłmetros, os dois rios passam a fazer parte do curso inferior do Amazonas.
12. De acordo com o texto:
a) Os rios se encontram 6 quilĂŽmetros apĂłs a nascente.
b) Os rios nĂŁo se misturam por terem nascentes diferentes.
c) O Rio Negro flui mais lentamente que o SolimÔes.
d) Ambos desĂĄguam na ColĂŽmbia.

•   Gabarito C  
De acordo com o texto:
a) Os rios se encontram 6 quilĂŽmetros apĂłs a nascente.
>> They flow next to each other for six kilometers...
>> Correm lado a lado durante seis quilĂłmetros...
b) Os rios nĂŁo se misturam por terem nascentes diferentes.
>> but the colors of the water don’t mix because of different temperatures and speed.
>> mas as cores das ĂĄguas nĂŁo se misturam devido Ă s diferentes temperaturas e velocidades.
c) O Rio Negro flui mais lentamente que o SolimÔes.
>> The SolimĂ”es River is faster and cooler than the Negro River.
>> O SolimĂ”es Ă© mais rĂĄpido e mais frio que o Negro.
d) Ambos desĂĄguam na ColĂŽmbia.
>> Informação nĂŁo encontrada no texto.