sábado, 12 de setembro de 2020

UnB – 2014 – PAS / 1ª ETAPA –PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA - LÍNGUA INGLESA –UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – PROVA COM GABARITO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• UnB-2014-PAS (Programa de Avaliação Seriada)-1ªETAPA.


❑ ESTRUTURA-PROVA:

 09 (Nove) Questões do tipo (C) ou (E), onde um erro anula um acerto;
 1 MCQ (Multiple Choice Question) / 4 Options Each Question.


❑ TEXTO 1:

❑ TRADUÇÃO-TEXTO 1:
Look at your study from a different perspective. Olhe para o seu estudo de uma perspectiva diferente. 

The study may be in an area you really dislike or you just do not care about. O estudo pode ser em uma área que você realmente não gosta ou com a qual simplesmente não se importa. 

Try to think outside the actual pages before you and put the topic into a wider perspective. Tente pensar fora das páginas reais e coloque o tópico em uma perspectiva mais ampla.

Think of the sorts of careers people have using this study topic; Pense nos tipos de carreiras que as pessoas têm ao usar este tópico de estudo;

think of how everyday problems are solved using the techniques that the study is requiring of you. pense em como os problemas do dia a dia são resolvidos usando as técnicas que o estudo exige de você. 

This can help to enliven otherwise dull matter and can impress a teacher if you show how this knowledge applies elsewhere in some way. Isso pode ajudar a animar assuntos que de outra forma seriam monótonos e pode impressionar o professor se você mostrar como esse conhecimento se aplica de alguma forma em outros lugares.

It demonstrates application to the topic in spite of your reservations. In addition, it helps you to get rid of the irritation it can cause. Demonstra aplicação ao tópico, apesar de suas reservas. Além disso, ajuda a se livrar da irritação que pode causar.

❑ QUESTIONÁRIO:

Based on the text, it is correct to say that

1 a teacher can be pleased if the student shows him the use of the knowledge he teaches. um professor pode ficar satisfeito se o aluno mostrar a ele o uso do conhecimento que ensina.(CORRETA)

2 you must try hard and learn the contents you have to study no matter whether you like or dislike them. você deve se esforçar e aprender os conteúdos que você tem que estudar, não importa se goste ou não goste deles.(ERRADA)

3 you can find a certain subject dull but you could think it may be useful for some careers. você pode achar um determinado assunto enfadonho, mas pode pensar que pode ser útil para algumas carreiras.(CORRETA)

4 the problems you find can be solved by using the techniques presented in the text, whatever they are. os problemas que você encontrar podem ser resolvidos usando as técnicas apresentadas no texto, quaisquer que sejam.(ERRADA)

5 you can get rid of a tedious matter if you just follow the advice given in the text. você pode se livrar de um assunto enfadonho se apenas seguir os conselhos dados no texto.(ERRADA)

❑ TEXTO 2:
❑ TRADUÇÃO-TEXTO 2:

People have always done this. As pessoas sempre fizeram isso.

Someone who lives only in the moment is not quite human. Alguém que vive apenas o momento não é exatamente humano. 

During the past few hundred years, however, future thinking has expanded hugely in scope and substance. Durante as últimas centenas de anos, no entanto, o pensamento futuro expandiu enormemente o seu âmbito.
e substância. 

Living in the present now means living with a
future-consciousness richer and more informed than humans have ever been able to benefit from in the past. Viver no presente agora significa viver com uma
consciência do futuro mais rica e informada do que os humanos alguma vez puderam beneficiar no passado. 

We have a battery of new ways of monitoring our planet, even as we are changing it, and far better information about the lives of everyone living here. Temos uma série de novas formas de monitorizar o nosso planeta, mesmo enquanto o estamos a mudar, e informações muito melhores sobre a vida de todas as pessoas que aqui vivem. 

Then we need to believe that the daily, personal decisions we make are linked, in a million small ways, to those larger prospects — for they surely are. Depois, precisamos de acreditar que as decisões pessoais diárias que tomamos estão ligadas, num milhão de pequenas formas, a essas perspectivas maiores – porque certamente estão.

Global futures are built from personal choices in the present — yours and mine. Os futuros globais são construídos a partir de escolhas pessoais no presente – as suas e as minhas.
Internet: <www.guardianbookshop.co.uk> (adapted).
❑ QUESTIONÁRIO:
According to the text, it can be correctly deduced that

6 living today is better than it used to be. viver hoje é melhor do que costumava ser.(CORRETA)

7 man’s present actions are destroying our planet. as ações atuais do homem estão destruindo nosso planeta.(ERRADA)

8 those who don’t plan their lives have an empty life. aqueles que não planejam suas vidas têm uma vida vazia.(ERRADA)

9 individual decisions can bring about changes to Earth. decisões individuais podem trazer mudanças para a Terra.(CORRETA)
❑ TEXTO 3:

Internet: <www.google.com.br> (adapted)

10 – (UnB-2014-PAS-1ª ETAPA)

The charge suggests that

(A) the students are reading the same subject matter.
(B) one student is studying mathematics.
(C) some students are studying philosophy.
(D) most students are writing while others are reading.

 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA ENTRE PARTES DO TEXTO:

The charge suggests that
(O cartum sugere que)

(A) the students are reading the same subject matter.
(os alunos estão lendo o mesmo assunto.)
  • INCORRETO porque percebemos 02 (dois) alunos lendo filosofia, 02 (dois) alunos escrevendo, 01(hum) aluno lendo um livro que sabemos de que se trata a matéria e um aluno com aspecto de preocupação excessiva (com as mãos na cabeça) após vários cálculos.
(B) one student is studying mathematics.
(um aluno está estudando matemática.)
  • INCORRETO, porque na charge, há um aluno (com as mãos na cabeça) com aspecto de preocupação excessiva (aí onde está o humor) após vários cálculos em uma mesa com vários papéis e máquina de calcular, mas no exato momento, ele nem está lendo ou escrevendo e muito menos podemos afirmar que o mesmo está estudando matemática.
(C) some students are studying philosophy.
(alguns alunos estão estudando filosofia.)
  • CORRETO. Percebe-se que, observando o nome PLATO escrito no livro em pé na parte esquerda da charge e o nome MAX escrito no livro em pé na parte superior, dois alunos estão lendo livros de Philosophy.
  • Portanto é correto afirmar que alguns alunos estão estudando filosofia.
(D) most students are writing while others are reading.
(a maioria dos alunos está escrevendo enquanto outros estão lendo.)
  • INCORRETO porque a maioria dos alunos estão lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário