quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Faculdade Albert Einstein-2018/1 - Vestibular DISSERTATIVA DE INGLÊS da Faculdade Albert Einstein - Profº Valdenor Sousa - Prova de Inglês com gabarito, resolvida e comentada.

Hey,what's up guys!!!...How have you been?!
👍Neste post, veremos a Prova DISSERTATIVA DE INGLÊS da Faculdade Albert Einstein-2018.
[a]Banca/Organizador
Albert Einstein
[b]Padrão/Composição da prova
👉01 Texto e 01 Gráfico
👉10 Questões(múltiplas escolhas com 05 alternativas cada)
👉Interpretação textual
👉Vocabulário

🔄  FONTES DO TEXTOS:
Site: http://blog.tesol.org

🔄  TEMAS ABORDADOS:
 RE
🔄Texto I  The Flipped Classroom(A sala de Aula invertida) 
Com 03 questões (a,b,c)

[c]Dictionary:
Caso necessário,sugiro que consulte os 02(dois) excelentes dicionários a seguir:
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/

🔄Verbos
[to ] 
🔄Phrasal Verbs:
[to )]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
["]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
[]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
["]
🔄Expressões com 30 verbos/substantivos que transmitem ideia que ALGO CAIU, DESPENCOU, DECLINOU, REDUZIU, ENFRAQUECEU, AFOGOU (fall/flop/faint/drop/droop/down/ decrease/decline/diminish/dwindle/dip/dive/duck/ease/ebb/gasp/lower/mitigate/ plunge/sag/slash/slump/split/shrink/sink/stoop/stumble/wane/weaken/wilt):
👉["]
🔄Expressões: 25 verbs/nouns que transmitem ideia que algo SUBIU,ELEVOU, AUMENTOU, MELHOROU,REAGIU,ABASTECEU,AMPLIOU,(arise,better,boom, boost, broaden, clim, flood, fuel,further,grow,improve,increase,jump,lift,raise,rally,rise, skyrocket, soar, strenghten, surface,surpass,trigger, up, upgrade,widen):
["]
🔄Expressões: verbs/nouns que transmitem ideia que ALGO MUDOU, TROCOU, PERMUTOU, TRANSFORMOU,ALTEROU,REFORMOU, SUBSTITUIU, CONVERTEU, ESCAMBOU, MODIFICOU, VIROU(amend,barter,change ,convert, exchange,replace,swap,switch ,swop,vary, turn around):
["]
🔄Expressões com 20 verbos que transmitem ideia de COMBATE, DISPUTA, LUTA, GUERRA, COLISÃO, ATINGIR, ESPANCAR, SOCAR, BATER(bash,battle,beat, brawl, clash,cuff, fight ,grapple,hit,knock,punch,quarrel,slap,apank,apar, strike, tackle ,tussle,whack,wrestle):
["]  
🔄Expressões com verbos com ING:
["]
🔄Expressões com VERBOS EM GERAL:
[."]
["]
🔄Substantivos:
["]

🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
[]
🔄Expressões com 30 adjetivos que transmitem ideia que ALGO/ALGUÉM ESTÁ EM SITUAÇÃO RUIM/PARA BAIXO/DIFÍCIL (annoying, awful,boring,dim,dire, downward ,dreadful,dull,fearsome,frightful,gloomy,grim,hard,idle,irksome,maddening,misty,murky,nagging,wane,outrageous,pesky,shadowy,sluggish,thankless,thorny,tiresome,troublesome,worrisome,wearisome):
["]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
["]
🔄Conectores/Marcadores de discurso:
["]
🔄Expressões comuns:
["] 
🔄Expressões idiomáticas:
[]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO:
["]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos:
["]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=proprietário 'S propriedade):
["]
🔄Expressões com frações/números:
["]
🔄Questions:
["]
🔄Falso cognato:
[]

Agora vamos a PROVA:

WRITING


The Flipped Classroom

Posted on 7 January 2013 by Tara Arntsen
http://blog.tesol.org/the-flipped-classroom/Acessado em 25.07.2017

More and more, you might hear about the fl ipped classroom. What is it? Well, the fl ipped classroom is a teaching model where students do traditional classroom activities, such as listen to lectures, at home via the Internet, resulting in more time for engaging practice activities in class. It’s a nice setup because students listening to lesson materials at home can set whatever pace they are comfortable with. For example, lower level students can view materials multiple times and higher level students can breeze through everything more quickly. In a traditional classroom, students of various levels all have to follow the same pace set by the teacher and this is less than ideal for many students. In fl ipped classrooms, teachers are more involved in practice activities which are done in class, rather than for homework. This allows teachers to see exactly where students struggle and adjust their teaching accordingly.

Using the text above, write an up to ten-line paragraph in Portuguese stating:

a) what this approach is and its expected result;
b) its advantages for fast and slow students with examples;

c) benefits to teaching;

FICSAE – 2018 – VESTIBULAR – LÍNGUA INGLESA – FACULDADE ISRAELITA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ALBERT EINSTEIN.

Welcome back to another post!

➧ PROVA DE LÍNGUA INGLESAFICSAE-2018-VESTIBULAR.
 ESTRUTURA-PROVA-2018:
➭ 05 MULTIPLE CHOICE QUESTIONS / 4 OPTIONS EACH QUESTION.
➧ INSTRUÇÃO: Utilize o infográfico para responder as questões 01 e 02.

01 – (FICSAE-2018-VESTIBULAR)
O infográfico tem como objetivo principal
(A) dar exemplos de tipos de “bullying” eletrônico para que os pais possam se precaver.
(B) mostrar ao adolescente assediado que ele não está só.
(C) chamar a atenção da população para o fato de que o “bullying” é uma realidade perigosa.
(D) mostrar à população que o combate ao “bullying” depende da ação adequada de cada pessoa individualmente.
      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RECURSO VERBAIS E RECURSOS VISUAIS
:
O infográfico tem como objetivo principal
(A) dar exemplos de tipos de “bullying” eletrônico para que os pais possam se precaver.
(B) mostrar ao adolescente assediado que ele não está só.
(C) chamar a atenção da população para o fato de que o “bullying” é uma realidade perigosa.
(D) mostrar à população que o combate ao “bullying” depende da ação adequada de cada pessoa individualmente.
RECURSOS VERBAIS:
(1) "BULLY FREE - IT STARTS WITH ME" "Chega de Bullying - Começa comigo. (Slogan da campanha, no retângulo à esquerda);
(2) "Take the pledge to stand up for the bullied students at nea.org/bullyfree" "Assuma o compromisso de defender os alunos intimidados no site nea.org/bullyfree" (Tópico frasal de Chamamento no final do infográfico para uma tomada de posicionamento a favor dos alunos vítimas de Bullying.).

02 – (FICSAE-2018-VESTIBULAR)
Com relação aos números apresentados no infográfico, é CORRETO afirmar que
(A) a menor porcentagem mencionada é a do grupo de vítimas que não contam sobre o “bullying” eletrônico aos pais.
(B) cerca de 50% dos adolescentes são sistematicamente assediados eletronicamente.
(C) a maior parte dos pais não chega a saber que seus filhos sofrem “bullying” eletrônico.
(D) a quantidade de adolescentes que sofrem “bullying” eletrônico ocasional chega a quase 100%.
      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - 
RECURSO VERBAIS E RECURSOS VISUAIS
:
Com relação aos números apresentados no infográfico, é CORRETO afirmar que
(A) a menor porcentagem mencionada é a do grupo de vítimas que não contam sobre o “bullying” eletrônico aos pais.
(B) cerca de 50% dos adolescentes são sistematicamente assediados eletronicamente.
(C) a maior parte dos pais não chega a saber que seus filhos sofrem “bullying” eletrônico.
(D) a quantidade de adolescentes que sofrem “bullying” eletrônico ocasional chega a quase 100%.
RECURSOS VERBAIS:
(1) “More than 1/2 of young people do not tell their
parents when cyber bullying occurs”. Mais de metade dos jovens não conta aos seus pais quando ocorre o cyberbullying”. (Informação no balão preto);
(2) "“More than 1/2" e "a maior parte" são equivalentes no contexto.

03 – (FICSAE-2018-VESTIBULAR)

What the World Needs Now
Lyrics by Hall David
What the world needs now is love, sweet love
It’s the only thing that there’s just too little of
What the world needs now is love, sweet love,
No not just for some but for everyone.

Lord, we don’t need another mountain,
There are mountains and hillsides enough to climb
There are oceans and rivers enough to cross,
Enough to last till the end of time.

Este trecho da letra da música sugere que

A) quando conseguimos ultrapassar os obstáculos que nos são colocados na vida, acabamos encontrando mais carinho.
B) o ser humano, de maneira geral, já enfrenta regularmente muitos problemas e precisa de mais amor para poder superá-los.
C) no sentido figurado, subir e descer montanhas e colinas e atravessar rios e mares representam penitências que todos pagamos para encontrar o amor.
D) temos muitas montanhas e colinas para escalar e muitos mares e rios para atravessar até encontrarmos a felicidade.
➭     Gabarito -  (B)   
"[...] Lord, we don’t need another mountain,
There are mountains and hillsides enough to climb
There are oceans and rivers enough to cross,
Enough to last till the end of time."
("Senhor, não precisamos de outra montanha,
Há montanhas e encostas o suficiente para escalar
Existem oceanos e rios suficientes para atravessar,
O suficiente para durar até o fim dos tempos.)


➧ INSTRUÇÃO: Texto para responder a questão 04.

The $900bn question: What is the Belt and Road initiative?
By Tom Phillips
https://www.theguardian.com
Acessado em 25/10/2017
It’s a confusing title but it could turn out to be the largest ever infrastructure project with close to a trillion dollars being invested across the globe.

In concrete terms, the Belt and Road initiative is an immensely ambitious development campaign through which China wants to boost trade and stimulate economic growth across Asia and beyond. It hopes to do so by building massive amounts of infrastructure connecting it to countries around the globe. By some estimates, China plans to pump $150bn into such projects each year. In a report released at the start of this year, ratings agency Fitch said an extraordinary $900bn in projects were planned or underway.

The Belt and Road initiative has two main prongs: one is called the ‘Silk Road Economic Belt’ (the belt) and the other the ‘21st Century Maritime Silk Road’ (the road). Bewilderingly, the ‘road’ is not actually a road but rather a sea route linking China’s southern coast to east Africa and the Mediterranean. The ‘belt’ is a series of overland corridors connecting China with Europe, via Central Asia and the Middle East.

04 – (FICSAE-2018-VESTIBULAR)

A iniciativa Belt and Road

(A) pretende unir, por via terrestre, os diversos cinturões de produção de seda da China de forma a fazê-la chegar mais rapidamente ao consumidor.
(B) restringe-se ao território Chinês no que diz respeito à criação de infraestrutura terrestre para transporte de bens desde sua produção até o consumo.
(C) envolve tanto o transporte terrestre de seda, ligando a China à Europa, quanto o transporte marítimo de outros bens, ligando a costa sul da China ao leste da África.
(D) é um ambicioso projeto de criação de ampla infraestrutura, desenvolvido pelo governo Chinês, que pretende impulsionar a dinâmica econômica entre a China e diversas regiões do globo.

➭     QUESTÃO DE GEOPOLÍTICA - Gabarito -  (D)   
A) pretende unir, por via terrestre, os diversos cinturões de produção de seda da China de forma a fazê-la chegar mais rapidamente ao consumidor.
➧ INCORRETA - porque a iniciativa Belt and Road é um  projeto que pretende impulsionar a dinâmica econômica entre a China e diversas regiões do globo através de ROTAS TERRESTRES (THE BELT) E ROTAS MARÍTIMAS (THE ROAD), conforme o trecho:
➭ [...] Bewilderingly, the ‘road’ is not actually a road but rather a sea route linking China’s southern coast to east Africa and the Mediterranean. The ‘belt’ is a series of overland corridors connecting China with Europe, via Central Asia and the Middle East.
(Surpreendentemente, a "ROAD" não é realmente uma estrada, mas sim uma rota marítima que liga a costa sul da China ao leste da África e ao Mediterrâneo. O 'BELT' é uma série de corredores terrestres que ligam a China à Europa, via Ásia Central e Oriente Médio.)

B) restringe-se ao território Chinês no que diz respeito à criação de infraestrutura terrestre para transporte de bens desde sua produção até o consumo.
➧ INCORRETA - porque a iniciativa Belt and Road é um  projeto que visa construir grandes quantidades de infraestrutura conectando-a a países ao redor do mundo. conforme o trecho:
➭ [...] It hopes to do so by building massive amounts of infrastructure connecting it to countries around the globe.

C) envolve tanto o transporte terrestre de seda, ligando a China à Europa, quanto o transporte marítimo de outros bens, ligando a costa sul da China ao leste da África.
➧ INCORRETA - vê o trechos:
➭ [...] The ‘road’ is not actually a road but rather a sea route linking China’s southern coast to east Africa and the Mediterranean.
➭ [...] The ‘belt’ is a series of overland corridors connecting China with Europe, via Central Asia and the Middle East. 

D) é um ambicioso projeto de criação de ampla infraestrutura, desenvolvido pelo governo Chinês, que pretende impulsionar a dinâmica econômica entre a China e diversas regiões do globo.
➧ CORRETA - vê o trecho:
➭ "[...] In concrete terms, the Belt and Road initiative is an immensely ambitious development campaign through which China wants to boost trade and stimulate economic growth across Asia and beyond.”
(Em termos concretos, a iniciativa Belt and Road é uma campanha de desenvolvimento imensamente ambiciosa, através da qual a China deseja impulsionar o comércio e estimular o crescimento econômico em toda a Ásia e além.)
➭ "[...] it could turn out to be the largest ever infrastructure project."
(poderia se tornar o maior projeto de infraestrutura de todos os tempos.)
➭ "[...] China plans to pump $150bn into such projects each year. In a report released at the start of this year, ratings agency Fitch said an extraordinary $900bn in projects were planned or underway.
(A China planeja injetar US$ 150 bilhões em tais projetos a cada ano. Em um relatório divulgado no início deste ano, a agência de classificação Fitch disse que projetos extraordinários de US$ 900 bilhões foram planejados ou estão em andamento.)

05 – (FICSAE-2018-VESTIBULAR)
A frase atribuída a Steve Jobs sugere que

(A) nada na vida acontece por acaso.
(B) não se deve ignorar o acaso.
(C) a vida existe para ser vivida.
(D) a inteligência da vida é aceitar o destino.

➭     Gabarito -  (A)   
➦ Steve Jobs diz: “Acredito que a vida é algo inteligente e as coisas não são aleatórias.”
➦ A frase sugere que nada na vida acontece por acaso.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

FEI/SP/2018/2– VESTIBULAR – LÍNGUA INGLESA – CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI – GABARITO & TEXTO TRADUZIDO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• FEI/SP-2018/2-VESTIBULAR.

https://portal.fei.edu.br

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 05 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
 Texto – | Embroidering Electronics into the Next Generation of “Smart” Fabrics | www.scientificamerican.com |


❑ TEXTO:

Embroidering Electronics into the Next Generation of “Smart” Fabrics

Unlike today’s wearables, new fabrics promise to come with antennas and batteries that are flexible and washable By Asimina Kiourti, The Conversation US on March 13, 2018

Archaeology reveals that humans started wearing clothes some 170,000 years ago, very close to the second-to-last ice age. Even now, though, most modern humans wear clothes that are only barely different from those earliest garments. But that’s about to change as flexible electronics are increasingly woven into what are being called “smart fabrics”.

Many of these are already available for purchase, such as leggings that provide gentle vibrations for easier yoga, T-shirts that track player performance and sports bras that monitor heart rate. Smart fabrics have potentially promising uses in health care (measuring patients’ heart rate and blood pressure), defense (monitoring soldiers’ health and activity levels), cars (adjusting seat temperatures to make passengers more comfortable) and even smart cities (letting signs communicate with passersby).

Ideally, the electronic components of these garments—sensors, antennas to transmit data and batteries to supply power—will be small, flexible and largely unnoticed by their wearers. That’s true today for sensors, many of which are even machine-washable. But most antennas and batteries are rigid and not waterproof, so they need to be detached from the clothing before washing it.

My work at the ElectroScience Laboratory of the Ohio State University aims to make antennas and power sources that are equally flexible and washable. Specifically, we’re embroidering electronics directly into fabrics using conductive threads, which we call “e-threads.”
Asimina Kiourti
Assistant Professor of Electrical and Computer Engineering, The Ohio State University.
https://www.scientificamerican.com/article/embroidering-electronics-into-the-nextgeneration-of-smart-fabrics/

❑ TEXTO:

Embroidering Electronics into the Next Generation of “Smart” Fabrics
Bordando eletrônicos na próxima geração de tecidos “inteligentes”

Unlike today’s wearables, new fabrics promise to come with antennas and batteries that are flexible and washable Ao contrário dos wearables de hoje, os novos tecidos prometem vir com antenas e baterias flexíveis e laváveis
By Asimina Kiourti, The Conversation US on March 13, 2018. 
Por Asimina Kiourti, The Conversation US em 13 de março de 2018.

Archaeology reveals that humans started wearing clothes some 170,000 years ago, very close to the second-to-last ice age. 
A arqueologia revela que os humanos começaram a usar roupas há cerca de 170 mil anos, muito perto da penúltima era glacial.

Even now, though, most modern humans wear clothes that are only barely different from those earliest garments. Mesmo agora, porém, a maioria dos humanos modernos usa roupas que são apenas um pouco diferentes daquelas primeiras peças de vestuário.

But that’s about to change as flexible electronics are increasingly woven into what are being called “smart fabrics”. Mas isso está prestes a mudar à medida que a eletrônica flexível está cada vez mais integrada no que é chamado de “tecidos inteligentes”.

Many of these are already available for purchase, such as leggings that provide gentle vibrations for easier yoga, T-shirts that track player performance and sports bras that monitor heart rate. 
Muitos deles já estão disponíveis para compra, como leggings que proporcionam vibrações suaves para facilitar a ioga, camisetas que monitoram o desempenho dos jogadores e sutiãs esportivos que monitoram a frequência cardíaca. 

Smart fabrics have potentially promising uses in health care (measuring patients’ heart rate and blood pressure), defense (monitoring soldiers’ health and activity levels), cars (adjusting seat temperatures to make passengers more comfortable) and even smart cities (letting signs communicate with passersby). Os tecidos inteligentes têm usos potencialmente promissores nos cuidados de saúde (medindo a frequência cardíaca e a pressão arterial dos pacientes), na defesa (monitorando a saúde e os níveis de atividade dos soldados), em carros (ajustando a temperatura dos assentos para deixar os passageiros mais confortáveis) e até mesmo em cidades inteligentes (permitindo que sinais se comuniquem). com transeuntes).

Ideally, the electronic components of these garments —sensors, antennas to transmit data and batteries to supply power — will be small, flexible and largely unnoticed by their wearers. 
Idealmente, os componentes eletrónicos destas peças de vestuário – sensores, antenas para transmitir dados e baterias para fornecer energia – serão pequenos, flexíveis e, em grande parte, despercebidos pelos seus utilizadores.

That’s true today for sensors, many of which are even machine-washable. Isso é verdade hoje para sensores, muitos dos quais são até laváveis à máquina.

But most antennas and batteries are rigid and not waterproof, so they need to be detached from the clothing before washing it. Mas a maioria das antenas e baterias são rígidas e não são à prova d'água, por isso precisam ser retiradas da roupa antes de lavá-la.

My work at the ElectroScience Laboratory of the Ohio State University aims to make antennas and power sources that are equally flexible and washable. 
Meu trabalho no Laboratório de Eletrociências da Universidade Estadual de Ohio visa fabricar antenas e fontes de energia que sejam igualmente flexíveis e laváveis.

Specifically, we’re embroidering electronics directly into fabrics using conductive threads, which we call “e-threads.” Especificamente, estamos bordando eletrônicos diretamente em tecidos usando fios condutores, que chamamos de “e-threads”.

51
 – (FEI/SP-2018/2-VESTIBULAR)

De acordo com o primeiro parágrafo:

(A) a arqueologia mostra que os seres humanos usavam roupas extremamente diferentes há mais de cem mil anos.
(B) as vestimentas usadas pelos humanos há mais de 150 mil anos não mudaram muito em comparação aos dias atuais.
(C) segundo os arqueólogos, não há nenhuma diferença no tipo de vestimenta usada 170 mil anos atrás e hoje.
(D) os arqueólogos encontraram há mais de 150 mil anos vestígios de tecidos parecidos com os utilizados na atualidade.
(E) as vestimentas usadas pelos seres humanos mudaram radicalmente em 170 mil anos.

 👍   Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
De acordo com o primeiro parágrafo: as vestimentas usadas pelos humanos há mais de 150 mil anos não mudaram muito em comparação aos dias atuais.
- TRECHO QUE JUSTIFICA:
- "[...] Even now, though, most modern humans wear clothes that are only barely different from those earliest garments. Mesmo agora, porém, a maioria dos humanos modernos usa roupas que são apenas um pouco diferentes daquelas primeiras peças de vestuário."

52 – (FEI/SP-2018/2-VESTIBULAR)

The word though in the sentence “Even now, though, most modern humans wear clothes that are only barely different from those earliest garments” (linhas 2-4) could be replaced by:

(A) however.
(B) therefore.
(C) besides.
(D) but.
(E) thus.

 👍   Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
A palavra THOUGH (contudo/porém) na frase “Mesmo agora, porém, a maioria dos humanos modernos usa roupas que são apenas um pouco diferentes das primeiras vestes” (linhas 2-4) poderia ser substituída por:
(A) howevercontudo.
(B) therefore. assim sendo.
(C) besides. além disso.
(D) but. mas.
(E) thus. portanto.

53 – (FEI/SP-2018/2-VESTIBULAR)

All alternatives below indicate examples of “smart fabrics” possibilities, according to the text, EXCEPT:
(A) power supplement.
(B) temperature adjustment.
(C) measurement of heart rate.
(D) control of blood pressure.
(E) pain elimination.

 👍   Comentários e Gabarito    E  
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
All alternatives below indicate examples of “smart fabrics” possibilities, according to the text, EXCEPT:
Todas as alternativas abaixo indicam exemplos de possibilidades de “tecidos inteligentes”, de acordo com o texto, EXCETO:
(A) power supplement. suplemento de energia.
(B) temperature adjustment. ajuste de temperatura.
(C) measurement of heart rate. medição da frequência cardíaca.
(D) control of blood pressure. controle da pressão arterial.
(E) pain elimination. eliminação da dor.

54 – (FEI/SP-2018/2-VESTIBULAR)

The expression such as in the second paragraph introduces:

(A) comparison.
(B) cause.
(C) origin.
(D) example.
(E) probability.

 👍   Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
The expression such as in the second paragraph introduces:
A expressão such as no segundo parágrafo introduz:
(A) comparison. comparação.
(B) cause. causa.
(C) origin. origem.
(D) example. exemplo.
(E) probability. probabilidade.

55 – (FEI/SP-2018/2-VESTIBULAR)

We can conclude that “e-threads” are:

(A) intelligent fabrics that contain inflexible encapsulated chips.
(B) rigid electronic transmitters that can be wearable.
(C) conductive material incorporated in textile threads.
(D) detachable chips that are not washable.
(E) durable devices designed to carry antennas.

 👍   Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
We can conclude that “e-threads” are:
Podemos concluir que “e-threads” são:
(A) intelligent fabrics that contain inflexible encapsulated chips. 
tecidos inteligentes que contêm chips encapsulados inflexíveis.
(B) rigid electronic transmitters that can be wearable. 
transmissores eletrônicos rígidos que podem ser usados.
(C) conductive material incorporated in textile threads
material condutor incorporado em fios têxteis.
(D) detachable chips that are not washable. 
chips destacáveis que não são laváveis.
(E) durable devices designed to carry antennas. 
dispositivos duráveis projetados para transportar antenas.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

UCB/DF/2018/2– VESTIBULAR – 1ª FASE – LÍNGUA INGLESA – UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA – GABARITO & TEXTO TRADUZIDO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• UCB-2018/2-VESTIBULAR-MEDICINA.

https://ucb2.catolica.edu.br

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 02 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
 Texto – | Cartoon | nytimes.com |


❑ TEXTOText to answer questions 19 and 20.

❑ TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • CALVIN'S DAD:
  • Calvin, your mom and I looked over your report card, and we think you could be doing better.
  • Calvin, sua mãe e eu examinamos seu boletim e achamos que você poderia estar melhor.
  • CALVINBut I don't like school.
  • Mas eu não gosto da escola.
  • CALVIN'S DAD:
  • Why not? You like to read and you like to learn. I know  you do.
  • Por que não? Você gosta de ler e gosta de aprender. Eu sei que você gosta.
  • I mean, you've read every dinosaur book ever written, and you've learned a lot, right? Reading and learning are fun.
  • Quero dizer, você leu todos os livros sobre dinossauros já escritos e aprendeu muito, certo? Ler e aprender são divertidos.
  • CALVIN:
  • Yeah.
  • Sim.
  • CALVIN'S DAD:
  • So why don't you like school?
  • Então por que você não gosta da escola?
  • CALVIN:
  • We don't read about dinosaurs.
  • Não lemos sobre dinossauros.
19 – (UCB-2018/2-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA) 
In the comic, Calvin does not like school because he

(A) is afraid of dinosaurs and the students learn about them in school.

(B) prefers to learn about dinosaurs, and the school does not teach about them.
(C) thinks learning is not fun.
(D) prefers to stay at home and play.
(E) does not like to read.

 👍   Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
In the comic, Calvin does not like school because he
Calvin não gosta de escola porque ele
(A) is afraid of dinosaurs and the students learn about them in school. 
tem medo de dinossauros e os alunos aprendem sobre eles na escola.
(B) prefers to learn about dinosaurs, and the school does not teach about themprefere aprender sobre dinossauros, e a escola não ensina sobre eles.
(C) thinks learning is not fun. acha que aprender não é divertido.
(D) prefers to stay at home and play. prefere ficar em casa e brincar.
(E) does not like to read. não gosta de ler.

20 – (UCB-2018/2-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA) The word “do”, in panel 2, substitutes

(A) “you’ve read every dinosaur book ever written”.
(B) “Reading and learning are fun”.
(C) “I know you”.
(D) “Why not?”.
(E) “like to read and you like to learn”.

 👍   Comentários e Gabarito    E  
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
The word “do”, in panel 2, substitutes
A palavra “do”, no painel 2, substitui
(A) “you’ve read every dinosaur book ever written”. "você leu todos os livros de dinossauros já escritos".
(B) “Reading and learning are fun”. “Ler e aprender são divertidos”.
(C) “I know you”. "Eu te conheço".
(D) “Why not?”. "Por que não?"
(E) “like to read and you like to learn”. “gosto de ler e você gosta de aprender”.