domingo, 6 de março de 2016

UFCE-2007/1 - Vestibular 1ª ETAPA (19/11/2006) da UFCE - Prova de INGLÊS com gabarito e comentada.

Hey,what's up guys!!!...How have you been?!
Neste post, veremos a Prova de INGLÊS - Vestibular UFCE-2007/1 - 1ª ETAPA (06 Questões)- 19/11/2006.
[a]Banca/Organizadora:
COMISSÃO EXECUTIVA DO VESTIBULAR - CEV
[b]Padrão/Composição da prova 
➦01 Texto.
➦08 Questões do tipo (A,B,C,D)
 Interpretação Textual de temas da atualidade e/ou polêmicos;
 Vocabulary, Collocations, Idioms; Phrasal Verbs and False Frends;
🔄  FONTE DOS TEXTO:
 Revista: www.nytimes.com May 3, 2017 
🔄  TEXTO/TEMA ABORDADOS:
👉  Texto    Anúncio: "Caretenders' In-Home Services give Mom and you better days at home." (Os serviços domiciliares dos Caretenders dão à mamãe e a você melhores dias em casa.)  
 Temas abordados: "Serviços domiciliares para aqueles que não podem cuidar de seus idosos"  
[c]Dictionary:
Caso necessário,sugiro que consulte os 02(dois) excelentes dicionários a seguir:
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
[d]VOCABULÁRIO:
🔄 Verbs :
[]
🔄Phrasal Verbs :
[]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
[]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
[]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
[Mom can hardly get out of bed.=Mamãe mal consegue sair da cama.]
[She can't cook or clean for herself.=Ela não consegue cozinhar ou limpar-se.]  
🔄Expressões com verbos com ING:
[]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
[]
🔄Substantivos(NOUNS):
[]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas :
[]
🔄Advérbios/Locução adverbial :
[]
🔄Conectores/Marcadores de discurso :
[
🔄Expressões comuns corriqueiras :
[]
🔄Expressões idiomáticas(tradução literal não funciona):
[doctor appointments=consultas médicas]
🔄Collocations(transmitem boa sonoridade):
[]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: HEALYTH ENGLISH(Inglês da área de Saúde/social) :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: ÁREA DE EDUCAÇÃO :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: TAX ENGLISH(Inglês Tributário) :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: ECONOMY ENGLISH(Inglês da área de Economia) :
[
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
[]
🔄Expressões com frações/números:
[]
🔄Questions:
[]
🔄False Friends(Falsos cognatos):
[]

ANSWER QUESTIONS 61 TO 66 ACCORDING TO THE TEXT BELOW. 

Just home from the hospital,
Mom can hardly get out of bed.
You want to care for her, but you need to get back to work. 
She can't cook or clean for herself.
You know she’s not eating right. 
She missed two doctor appointments last week.
You need to find help, N – O – W. 

Adapted from: THE CAMBRIDGE TAB.  nov. 1998. 

Glossário-Vocabulário extra 
*chores (l. 13) = tarefas, especialmente as domésticas e rotineiras 
*overwhelming (l. 15) = sufocantes
*manageable (l. 15) = manejáveis, administráveis
Vocabulário extra  
*adult caregiver child = cuidador, filho(a) adulto(a) que presta assistência ao idoso e/ou que é responsável por ele
*elderly = idoso(s) 
      Questão   61 
After reading the text we can say that Mom
A) has never been cared for.
B) needs somebody to take care of.
C) is about to be sent to Caretenders.
D) has just been admitted to a private hospital.
E) has at least one child, the adult caregiver.
👍 Comentários e Gabarito   E 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Depois de ler o texto, podemos dizer que a mamãe
Afirmativa (A): nunca foi cuidada.
Afirmativa (B): precisa de alguém para cuidar.
Afirmativa (C): está prestes a ser enviado para o Caretenders.
Afirmativa (D): acaba de ser internado em um hospital privado.
Afirmativa (E): tem pelo menos um filho, o cuidador adulto. 
      Questão   62 
The advertisement is especially addressed to
A) those who, despite their willingness to, cannot provide home assistance to their old parent.
B) elderly who want to live in their own homes with all the assistance they need and deserve.
C) anybody whose mother has just returned from the hospital.
D) anybody with a sick and fragile mother.
E) parents who need home assistance.
👍 Comentários e Gabarito   A 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
O anúncio é especialmente dirigido a
Afirmativa (A): aqueles que, apesar de sua disposição, não podem fornecer assistência domiciliar aos pais idosos.
Afirmativa (B): idosos que querem viver em suas próprias casas com toda a assistência que precisam e merecem.
Afirmativa (C): alguém cuja mãe acabou de voltar do hospital.
Afirmativa (D): qualquer um com uma mãe doente e frágil.
Afirmativa (E): pais que precisam de assistência domiciliar. 
      Questão   63 
Caretenders is
A) a mental hospital.
B) a senior private hospital.
C) an adopt an elderly agency.
D) a home care service provider.
E) a governmental organization.
👍 Comentários e Gabarito   D 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Caretenders é
Afirmativa (A): um hospital mental.
Afirmativa (B): um hospital privado sênior.
Afirmativa (C): adotar uma agência de idosos.
Afirmativa (D): uma prestadora de serviços de assistência domiciliar.
Afirmativa (E): uma organização governamental.
"[...] Caretenders' In-Home Services give Mom and you better days at home. Sometimes an illness or hospital stay creates a difficult home situation. Chores become impossible; weekly medical care becomes a necessity. Our In-Home Services can make even those overwhelming days manageable...Call our Care Managers today for a free in-home care assessment: (800) 468-7322."
(Os serviços domiciliares dos Caretenders dão à mamãe e a você melhores dias em casa. Às vezes, uma doença ou internação hospitalar cria uma situação doméstica difícil. Tarefas se tornam impossíveis; assistência médica semanal torna-se uma necessidade. Nossos Serviços Domésticos podem tornar até mesmo esses dias impressionantes gerenciáveis...Ligue para os nossos gerentes de cuidados hoje para uma avaliação de atendimento domiciliar gratuita: (800) 468-7322.)
      Questão   64 
The sentence Our In-Home Services can make even those overwhelming days manageable (lines 14-15) means that if one looks for Caretenders’ services for his/her Mom, he/she
A) will be provided with medical and emotional support whenever needed.
B) can deal with any difficult situation involving an incapable parent.
C) may learn how to cook helping his/her mother to eat right.
D) may worsen already difficult home situations.
E) can ensure competence and innovative care.
👍 Comentários e Gabarito   B 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
A sentença que os nossos Serviços Domiciliários podem tornar mesmo aqueles dias impressionantes gerenciáveis (linhas 14-15) significa que, se procurarmos os serviços da Caretenders para a sua mãe, ele / ela
Afirmativa (A): será fornecido apoio médico e emocional sempre que necessário.
Afirmativa (B): pode lidar com qualquer situação difícil envolvendo um pai incapaz.
Afirmativa (C): pode aprender a cozinhar ajudando sua mãe a comer direito.
Afirmativa (D): pode agravar situações domésticas já difíceis.
Afirmativa (E): pode garantir competência e atendimento inovador. 
      Questão   65 
The main objective of the advertisement is to
A) take care of the elderly in their own home when adult children cannot do it.
B) encourage busy workers to send their old parents to mental hospitals.
C) offer home services to those who can’t take care of their elderly.
D) show how much children care about their old parents.
E) persuade old people to stay at home.
👍 Comentários e Gabarito   C 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
O principal objetivo do anúncio é
Afirmativa (A): cuidar dos idosos em sua própria casa quando os filhos adultos não podem fazê-lo.
Afirmativa (B): incentivar os trabalhadores ocupados a enviar seus pais idosos para hospitais psiquiátricos.
Afirmativa (C): oferecer serviços em casa para aqueles que não podem cuidar de seus idosos.
Afirmativa (D): mostre o quanto as crianças se importam com os pais idosos.
Afirmativa (E): convencer os idosos a ficar em casa. 
      Questão   66 
Choose the correct alternative according to the text.
A) Mom lost all interest in her daily activities because of depression.
B) Mom represents any senior parent in need of care and attention.
C) Carentenders can help with companionship and transportation.
D) In-Home Services are supported by the government.
E) Carentenders’ services are very expensive.
👍 Comentários e Gabarito   B 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Escolha a alternativa correta de acordo com o texto.
A) mamãe perdeu todo o interesse em suas atividades diárias por causa da depressão.
B) Mamãe representa qualquer pai que precise de cuidados e atenção.
C) Os cuidadores podem ajudar no companheirismo e no transporte.
D) Os serviços internos são apoiados pelo governo.
E) Os serviços dos cuidadores são muito caros.

sábado, 5 de março de 2016

UFCE-2007/2 - Vestibular 1ª ETAPA (20/05/2007) da UFCE - Prova de INGLÊS com gabarito e comentada.

Hey,what's up guys!!!...How have you been?!
Neste post, veremos a Prova de INGLÊS - Vestibular UFCE-2007/2 - 1ª ETAPA (05 Questões)- 20/05/2007.
[a]Banca/Organizadora:
COMISSÃO EXECUTIVA DO VESTIBULAR - CEV
[b]Padrão/Composição da prova 
➦01 Texto.
➦05 Questões do tipo (A,B,C,D,E)
 Interpretação Textual de temas da atualidade e/ou polêmicos;
 Vocabulary, Collocations, Idioms; Phrasal Verbs and False Frends;
🔄  FONTE DO TEXTO:
 www.ericdigests.org 
🔄  TEXTO/TEMA ABORDADOS:
👉  Texto    Distance Education
(Educação a Distância)  
 Tema abordado: "Ensino à distância na Internet"  
[c]Dictionary:
Caso necessário,sugiro que consulte os 02(dois) excelentes dicionários a seguir:
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
[d]VOCABULÁRIO:
🔄 Verbs :
[]
🔄Phrasal Verbs :
[]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
[]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
[]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
[]  
🔄Expressões com verbos com ING:
[]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
[]
🔄Substantivos(NOUNS):
[]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas :
[]
🔄Advérbios/Locução adverbial :
[]
🔄Conectores/Marcadores de discurso :
[
🔄Expressões comuns corriqueiras :
[]
🔄Expressões idiomáticas(tradução literal não funciona):
[]
🔄Collocations(transmitem boa sonoridade):
[]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: HEALYTH ENGLISH(Inglês da área de Saúde/social) :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: ÁREA DE EDUCAÇÃO :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: TAX ENGLISH(Inglês Tributário) :
[]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos: ECONOMY ENGLISH(Inglês da área de Economia) :
[
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
[]
🔄Expressões com frações/números:
[]
🔄Questions:
[]
🔄False Friends(Falsos cognatos):
[]


Distance Education 
by Sandra Kerka 

In its earliest form, distance education meant study by correspondence. As new technologies developed, distance instruction was delivered throu gh such media as audiotape, videotape, radio and television broadcasting, and satellite transmission . Microcomputers, the Internet, and the World Wide Web are shaping the current generation of distance learning. Virtual reality, artificial intelligence, and knowledge systems may be the next to deliver in struction.

Some define distance education as the use of electr onic communications media to deliver instruction when teachers and learners are separate d in place and/or time. Others define it as getting people into the same electronic space so they can h elp one another learn.

Advantages of delivering distance learning on the I nternet include the following: (1) time and place flexibility; (2) potential to reach a global audience; (3) easy updating of content; and (4) equity; anonymity of computer communication has the poten tial to give voice to people reluctant to speak in face-to-face situations.

As with any medium, there are some disadvantages to o. For example, limited capacity of the communications links and slow modems hamper the delivery of sound, video, and graphics. Also, access to the Internet is still a problem for some rural areas and people with disabilities. 
(Adapted from: http://www.ericdigests.org/1997-1/di stance.html) 
Glossary: 
*Updating (line 10) = atualização
*Equity (line 11) = igualdade
*Hamper (line 14) = dificultar 
      Questão   36 
The word "its" (line 01) refers to:
A) earliest form.
B) new technologies.
C) distance education.
D) study by correspondence.
E) forms of distance education. 
👍 Comentários e Gabarito   C 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
A palavra "its" (linha 01) refere-se a:
Afirmativa (A): forma mais antiga.
Afirmativa (B): novas tecnologias.
Afirmativa (C): educação a distância.
Afirmativa (D): estudo por correspondência.
Afirmativa (E): formas de educação a distância. 
      Questão   37 
Complete the following sentence with one of the alt ernatives below. 
Virtual reality, artificial intelligence, and knowl edge systems ________________ 
A) are used for entertainment only.
B) shaped distance education in the past.
C) will probably be used to deliver instruction in the future.
D) are shaping the current generation of distance lear ning.
E) were delivered by media such as audiotape, videotap e, radio and television.  
👍 Comentários e Gabarito   C 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Complete a seguinte frase com uma das alternativas abaixo.
Realidade virtual, inteligência artificial e sistemas de conhecimento ________________
Afirmativa (A): são usados apenas para entretenimento.
Afirmativa (B): formada educação a distância no passado.
Afirmativa (C): provavelmente será usado para fornecer instruções no futuro.
Afirmativa (D): estão moldando a geração atual de aprendizado de distância.
Afirmativa (E): foram entregues pela mídia, como fitas de áudio, fitas de vídeo, rádio e televisão.
      Questão   38 
According to the definitions in the second paragraph (lines 06–08), distance education…
A) isolates learners.
B) can promote cooperation.
C) does not reach everyone.
D) separates people in place and time
E) cannot be an effective means of instruction. 
👍 Comentários e Gabarito   B 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
De acordo com as definições do segundo parágrafo (linhas 06 a 08), educação a distância ...
Afirmativa (A): isola os aprendizes.
Afirmativa (B): pode promover a cooperação.
Afirmativa (C): não alcança todos.
Afirmativa (D): separa as pessoas no lugar e hora
Afirmativa (E): não pode ser um meio efetivo de instrução.
      Questão   39 
Complete the following sentence with one of the alt ernatives below. 
Delivering distance learning on the Internet promot es equity because ______________________.
A) materials can be easily updated.
B) instructors and learners can all interact.
C) students can choose where and when to study.
D) it helps those reluctant to speak in face-to-face s ituations.
E) it is compatible to all computer equipment and oper ating systems. 
👍 Comentários e Gabarito   D 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Complete a seguinte frase com uma das alternativas abaixo.
A oferta de ensino à distância na Internet promove a equidade porque ______________________.
Afirmativa (A): materiais podem ser facilmente atualizados.
Afirmativa (B): instrutores e alunos podem interagir.
Afirmativa (C): os alunos podem escolher onde e quando estudar.
Afirmativa (D): ajuda aqueles que relutam em falar em situações face-a-face.
Afirmativa (E): é compatível com todos os equipamentos de informática e sistemas operacionais.
      Questão   40 
The best place for the sentence "The volume of e-ma il messages to read, reflect on, and respond to can be a problem too" is in 
A) the beginning of the text.
B) paragraph one.
C) paragraph two
D) paragraph three.
E) paragraph four. 
👍 Comentários e Gabarito   E 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
O melhor lugar para a frase "O volume de mensagens e-mail para ler, refletir e responder também pode ser um problema" está em
Afirmativa (A): o começo do texto.
Afirmativa (B): parágrafo um.
Afirmativa (C): parágrafo dois
Afirmativa (D): terceiro parágrafo.
Afirmativa (E): parágrafo quatro. 

UECE-2006-1 – VESTIBULAR – 1ª FASE – LÍNGUA INGLESA – UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – PROVA COM GABARITO & TEXTO TRADUZIDO REVISADO.

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESAUECE-2006/1-VESTIBULAR-1ª FASE-20/11/2005.

❑ ESTRUTURA-PROVA:
 06 MCQs (Multiple Choice Questions) / 4 Options Each Question.
 Text  – | Artigo | Speak up |
 TEXTO:

Recent advances in stem cell research are giving older people the hope that they may soon be able to throw away their dentures in favor of the real thing. If this dental dream becomes a reality, stem cells will be taken from the patient, cultured in a lab and then reimplanted under the gum in the patient’s jaw where the tooth is missing. A healthy tooth is expected to grow in two months. British scientists have already successfully experimented on mice, and similar experiments in humans are expected to get underway shortly. (Speak up – No. 209 – p.4 ) 

61 – (UECE-2006/1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

The main idea of the text is...

(A) stem cells contribuition to dentistry.
(B) stem cells which are cultured in a lab.
(C) the reality of a dental dream.
(D) health problems under the gum.
(E) the growing of a healthy tooth.
 
👍 Comentários e Gabarito   A 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
A ideia principal do texto é ...
Afirmativa (A): contribuição de células-tronco para odontologia.
Afirmativa (B): células-tronco que são cultivadas em laboratório.
Afirmativa (C): a realidade de um sonho odontológico.
Afirmativa (D): problemas de saúde sob a gengiva.
Afirmativa (E): o crescimento de um dente saudável.

62 – (UECE-2006/1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

The text does NOT mention:

(A) how the experiment in humans will be made.
(B) where in the body the experiment in humans will be made.
(C) who has made the experiment.
(D) how British scientists have experiment recent researches.
(E) when exactly the experiement in humans will be made.
 
👍 Comentários e Gabarito   E 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
O texto NÃO menciona:
Afirmativa (A): como o experimento em humanos será feito.
Afirmativa (B): onde no corpo o experimento em humanos será feito.
Afirmativa (C): quem fez o experimento.
Afirmativa (D): como os cientistas britânicos experimentaram pesquisas recentes.
Afirmativa (E): quando exatamente a experiência em humanos será feita.
 
63 – (UECE-2006/1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

Thanks to improvement in studies of stem cells, senior citizens...

(A) won’t have to wear dentures anymore.
(B) might have the chance to have real teeth rather than false teeth.
(C) will reimplant dentures under their gums.
(D) hope that they may have dentures similar to the real thing in the near future.
(E) may have the opportunity to work in a lab as soon as possible.
 
👍 Comentários e Gabarito   B 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Graças à melhoria nos estudos de células-tronco, idosos ...
Afirmativa (A): não terá mais que usar próteses.
Afirmativa (B): pode ter a chance de ter dentes reais ao invés de dentes falsos.
Afirmativa (C): reimplantará as próteses sob as gengivas.
Afirmativa (D): Espero que eles possam ter dentaduras semelhantes às reais no futuro próximo.
Afirmativa (E): pode ter a oportunidade de trabalhar em um laboratório o mais rápido possível.
 
64 – (UECE-2006/1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

The revolutionary process (which allows people to grow their own teeth) mentioned in the text...

(A) has never been tried.
(B) will eventually be tested in mice.
(C) has shortly been experimented on humans.
(D) is supposed to be tested in man very soon.
(E) has been successfully tried in British scientists.

👍 Comentários e Gabarito   D 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
O processo revolucionário (que permite que as pessoas cultivem seus próprios dentes) mencionado no texto ...
Afirmativa (A): nunca foi tentado.
Afirmativa (B): será eventualmente testado em camundongos.
Afirmativa (C): em breve foi experimentado em seres humanos.
Afirmativa (D): é suposto ser testado em homem muito em breve.
Afirmativa (E): foi tentado com sucesso em cientistas britânicos.
 
65 – (UECE-2006/1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

What’s the most appropriate definition for JAW (line 03)?

(A) A device used by dentists.
(B) The bone structure under which the teeth grow.
(C) Either of the bone structures which contain the teeth.
(D) An area in the mouth where the tooth is missing.
(E) The parts of a tool, machine,  etc between which things are gripped or crushed.
 
👍 Comentários e Gabarito   C 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Qual é a definição mais adequada para o JAW (linha 03)?
Afirmativa (A): Um dispositivo usado por dentistas.
Afirmativa (B): A estrutura óssea sob a qual os dentes crescem.
Afirmativa (C): Qualquer uma das estruturas ósseas que contêm os dentes.
Afirmativa (D): Uma área na boca onde o dente está faltando.
Afirmativa (E): As partes de uma ferramenta, máquina, etc entre as quais as coisas são agarradas ou esmagadas. 

66 – (UECE-2006/1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

What’s the relation between the two clauses in the sentence below? 

“If this dental dream becomes a reality, stem cells will be taken from the patient...” (lines 02 and 03)

(A) consequence.
(B) conclusion.
(C) result.
(D) contrast.
(E) condition.

👍 Comentários e Gabarito   E 
TÓPICO - Questão sobre INTERPRETAÇÃO TEXTUAL:
Qual a relação entre as duas cláusulas na sentença abaixo?
“Se esse sonho dental se tornar realidade, as células-tronco serão retiradas do paciente ...” (linhas 02 e 03)
Afirmativa (A): consequencia.
Afirmativa (B): conclusão.
Afirmativa (C): resultado.
Afirmativa (D): contraste.
Afirmativa (E): condição.