sábado, 26 de junho de 2021

GARFIELD (1) – 15 MCQs (Multiple Choice Questions) – TIRINHAS – LÍNGUA INGLESA.


 TEXTO: Read the text and answer questions 01 and 02.

http://www.englishact.com.br/2016/10/atividades-com-tirinhas-do-garfield-em.html

01 – (EEAR-CFS-2021/2022-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 1)

Choose the alternative that explains the reason Garfield laughed at Jon’s concern. 

a) Garfield thinks Jon is more than enough for Liz.

b) Garfield is certain Jon is not enough for Liz.

c) Garfield believes Liz is not enough for Jon.

d) Garfield advises Jon not to think about it.

 👍  Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

Choose the alternative that explains the reason Garfield laughed at Jon’s concern.

(Escolha a alternativa que explica o motivo pelo qual Garfield riu da preocupação de Jon.) 

a) Garfield thinks Jon is more than enough for Liz. (Garfield acha que Jon é mais do que suficiente para Liz.)

  • INCORRETA porque Garfield acha que Jon é inadequado para Liz.

b) Garfield is certain Jon is not enough for Liz. (Garfield tem certeza de que Jon é inadequado para Liz)

  • CORRETA porque, no cartoon, o gato Garfield rindo da cara de preocupação de John e expressando o pensamento "Ha! Ha! Ha! Oh, come on John!" transmite a ideia de que JOHN COM CERTEZA VAI AGIR DE FORMA INADEQUADA PARA LIZ, ou seja, o gato Garfield acha que John vai ser vulgar e pisar na bola, John vai fazer alguma coisa inadequada e Liz não vai gostar.

c) Garfield believes Liz is not enough for Jon. (Garfield acredita que Liz é inadequada para Jon.)

  • INCORRETA porque é o contrário, ou seja, Garfield acredita 100 % que Jon é inadequado para Liz.

d) Garfield advises Jon not to think about it. (Garfield aconselha Jon a não pensar sobre o assunto.)

  • INCORRETA porque o gato não falou nada (gato mia, não fala, kkk), apenas sorriu expressando não se dignar com a preocupação de Jon.

(Ha! Ha! Ha! Oh, come on John!):

(1) EXPRESSÃO usada em contexto de "INCREDULIDADE" EM RELAÇÃO A ALGUÉM SER CAPAZ DE FAZER ALGO ADEQUADAMENTE. 

(2) Tradução livre = "Ah, pára, John!" ou "Ah, pára né!" 

(1) NOT BE GOOD ENOUGH ( = UNSATISFACTORY, MEDIOCRE, VULGAR) - NÃO SER BASTANTE BOM, SER MEDÍOCRE, SER VULGAR.

  • I'm afraid I'm not be good enough for Liz. – Receio não ser bom o suficiente para Liz. – Tenho medo de ser vulgar para Liz.  

(2) NOT ENOUGH (= INADEQUATE) – INADEQUADO.

  • Garfield is certain Jon is not enough for Liz. – Garfield tem certeza de que Jon é inadequado para Liz.

02 – (EEAR-CFS-2021/2022-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 1)

The use of MIGHT in the comic strip implies the idea of 

a) ability.

b) necessity.

c) possibility.

d) recommendation.

 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - USO DO VERBO MODAL "MIGHT":

A expressão "MIGHT ?!" (Talvez?!)Transmite ideia de POSSIBILITY, ou seja, expressa a possibilidade de que algo vai acontecer ou que algo é verdade, embora NÃO MUITO PROVÁVEL.

 TEXTO: Leia o cartoon para responder à questão 03.

(www.thehundreds.com)

03 – (EEAR-CFS-2017-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 1)

Choose the correct alternative, according to the cartoon.

(A) Garfield was disappointed because the cheeseburger was spoiled.

(B) Garfield was disappointed because the ticket wasn't valid.

(C) Garfield expected to eat at McDonald’s.

(D) Garfield prefers birds to sandwiches.

 👍  Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

Escolha a alternativa correta, de acordo com o cartoon

(A) Garfield was disappointed because the cheeseburger was spoiled. Garfield ficou desapontado porque o cheeseburger estava estragado.

(B) Garfield was disappointed because the ticket wasn't validGarfield ficou desapontado porque o ingresso não era válido.

(C) Garfield expected to eat at McDonald’s. Garfield esperava comer no McDonald's.

(D) Garfield prefers birds to sandwiches. Garfield prefere pássaros a sanduíches.

❑ TEXTO: Leia o cartoon para responder à questão 04.

04 – (EEAR-CFS-2016-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 1)

According to the cartoon, Garfield

(A) wants to build his career.

(B) intends to work hard.

(C) has something in his mind as a plan to complete his studies.

(D) actually wants to spend his time doing nothing but planning.

 👍  Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

De acordo com o cartoon, Garfield

(A) wants to build his career. quer construir sua carreira.

(B) intends to work hard. pretende trabalhar duro.

(C) has something in his mind as a plan to complete his studies. tem algo em mente como um plano para concluir seus estudos.

(D) actually wants to spend his time doing nothing but planningna verdade não quer gastar seu tempo fazendo nada além de planejar.

 TEXTO: The following comic strip refers to questions 05 and 06.


05 – (MACKENZIE-SP-2018)

The idiomatic expression "feel like a heel", used in the comic strip, means

(A) look or feel extremely good.
(B) have a desire to do or to have something.
(C) feel as healthy or happy as you usually are.
(D) have an inclination or desire for something.
(E) feel bad for something you have done to someone and you are sorry.
 👍  Comentários e Gabarito  E 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

06 – (MACKENZIE-SP-2018)

According to the strip

(A) Garfield is not fond of spiders.
(B) Garfield’s father is dead.
(C) The father spider has just become a widow.
(D) The spider family has survived Garfield.
(E) Garfield fears spiders more than spiders fear him.

 👍  Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

De acordo com a tira

(A) Garfield is not fond of spiders. – Garfield não gosta de aranhas.
(B) Garfield’s father is dead. – O pai de Garfield está morto.
(C) The father spider has just become a widow. – O pai aranha acaba de ficar viúvo.
(D) The spider family has survived Garfield. – A família das aranhas sobreviveu a Garfield.
(E) Garfield fears spiders more than spiders fear him. – Garfield tem mais medo de aranhas do que as aranhas o temem.

 TEXTO: Leia a tirinha para responder à questão 07.


< https://reallifeglobal.com/
learn-english-comic-strips-garfield/>.
Acesso em 22.fev.2019.

07 – (UFU-2019/2-VESTIBULAR-1º FASE)

Com base na tirinha, é correto afirmar que

(A) o gato Garfield acredita que, às vezes, vale à pena se antecipar.
(B) o gato Garfield achou a fala de seu amigo muito engraçada.
(C) o amigo de Garfield tinha uma notícia curta para compartilhar com ele.
(D) o amigo de Garfield é um incansável contador de estórias.
 👍  Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

❑ TEXTO:
Garfield by Jim Davis
http://www.garfield.com
08  (MACKENZIE-2017-VESTIBULAR-1ºSEMESTRE)

According to the comic strip above

(A) Garfield likes it whenever mornings start later.
(B) Had mornings started later, Garfield would have liked them.
(C) Garfield doesn't like mornings because they don’t start late.
(D) Garfield would like it better if he could get up in the morning.
(E) Garfield starts his day late because he feels better and has more energy

 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - INFERÊNCIA, EXPRESSÃO VERBAL, ELEMENTOS NÃO-VERBAIS:
De acordo com a história em quadrinhos acima
(A) Garfield likes it whenever mornings start later. – Garfield gosta sempre que as manhãs começam mais tarde.
(B) Had mornings started later, Garfield would have liked them. – Se as manhãs tivessem começado mais tarde, Garfield teria gostado delas.
(C) Garfield doesn't like mornings because they don’t start late. – Garfield não gosta das manhãs porque elas não começam tarde.
(D) Garfield would like it better if he could get up in the morning. – Garfield gostaria mais se pudesse acordar de manhã.
(E) Garfield starts his day late because he feels better and has more energy – Garfield começa o dia tarde porque se sente melhor e tem mais energia
 TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➭ GARFIELD: I'd like mornings better if they started later. –Gostaria mais das manhãs se elas começassem mais tarde.
 IDEIA CONTEXTUALDe acordo com a tirinha, Garfield não gosta das manhãs porque ele gostaria que elas começassem mais tarde.

❑ TEXTO: Leia a tirinha para responder à questão 09.


Garfield by Jim Davies.
Disponível em: http://www.garfield.com.
Acesso em 18 out. 2012. 31.

09 – (PROSEL/UNCISAL-2013)

Na tirinha acima, a mensagem com efeito de humor no diálogo entre Jon, sua namorada e Garfield acontece porque

(A) Garfield diz que apesar de educado, Jon não se veste de forma muito elegante.
(B) Jon, na tentativa de ser educado, com seu jeito pouco esperto, abre a porta do armário, ao invés da porta da casa.
(C) Garfield pensa que as mulheres é que têm que ser educadas, não os homens.
(D) Jon colocou a porta do armário no lugar da porta de entrada da casa.
(E) a namorada de Jon menciona que abrir uma porta é o mais próximo que ele consegue de ser educado.
 👍  Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

 TEXTO: Leia a tirinha para responder à questão 10.


From: http://www.asparatu.com/garfieldcomic
Accessed on 10/29/14

10 – (URCA-2015/1)

In the comic strip above, Garfield:

A) makes fun of the fish situation.

B) tries to help the fish.

C) gave an excellent idea to the fish.

D) stopped talking to the fish.

E) was bothered by the fish.

 👍  Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

 TEXTO: Read the comic strip and answer question 11. 

11 – (MACKENZIE-SP-2016)

According to the cartoon, Garfield

(A) has just come back from a long walk.

(B) intends to run on the table.

(C) has no more room to walk on the table.

(D) feels sad, for he needs a new table.

(E) pretends to be tired for having run on the table.

 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

 TEXTO: Leia a tirinha para responder à questão 12.

12 – (MACKENZIE-SP-2017)

According to the comic strip above

(A) Garfield can get as much exercise as he wants.

(B) The amount of exercise Garfield gets is enough.

(C) Garfield doesn’t get exercise when he pulls a muscle.

(D) Garfield pulled a muscle; thus, he won’t be able to exercise.

(E) Garfield has enough time to exercise whenever needed.

 👍  Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:

 TEXTO: The text below refers to the two questions that follow it.
https://br.pinterest.com/pin/211669251227515501/
13 – (FGV-2022-SEAD/AP-PROFESSOR)

In the first panel, the question implies is whether or not both pets

(A) will be able to cope alone.
(B) can answer incoming calls.
(C) could keep the house clean.
(D) might try not to pick a fight.
(E) may help themselves with food.
 👍  Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:
No primeiro painel, a questão que se coloca é se ambos os animais de estimação
(A) will be able to cope alone. – serão capazes de lidar sozinhos.
(B) can answer incoming calls. – podem atender chamadas recebidas.
(C) could keep the house clean. – conseguiam manter a casa limpa.
(D) might try not to pick a fight. – podem tentar não começar uma briga.
(E) may help themselves with food. – podem se servir de comida.

TRADUÇÃO-CARTOON:
  • LIZ AND I HAVE A DATE TONIGHT. WILL YOU TWO BE OKAY ON YOUR OWN ? 
  • Eu e liz teremos um encontro hoje à noite. Vocês dois ficaram de boa se ficarem sozinhos?
  • WELL...MANAGE...SOMEHOW !
  • Bem...Controle-se...De algum jeito!
  • IDEIA CONTEXTUAL
  • No 1º quadrinho, Jon diz que vai sair com a namorada dele e questiona se Garfield e Odie irão ficar bem, se ficarem sozinhos em casa hoje à noite.
  • No 2º quadrinho, Jon fica surpreendido com as reações de alegrias de Garfield e de Odie.
  • No 3º quadrinho, Garfiled atenua o efeito de sua reação ao refletir "WELL...MANAGE...SOMEHOW ! (Controle-se ... de algum jeito!)
14 – (FGV-2022-SEAD/AP-PROFESSOR)

In this comic strip, the adverb “somehow” is used to

(A) cause some discomfort.
(B) intensify the need to respond.
(C) delay response to the question.
(D) mitigate the effect of their reaction.
(E) guarantee that the order will be followed.
 👍  Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS NÃO VERBAIS, ELEMENTOS VERBAIS:
Nesta história em quadrinhos, o advérbio “somehow” é usado para
(A) cause some discomfort.(causar algum desconforto.)
(B) intensify the need to respond.(intensificar a necessidade de responder.)
(C) delay response to the question.(adiar a resposta à pergunta.)
(D) mitigate the effect of their reaction.(atenuar o efeito de sua reação.)
(E) guarantee that the order will be followed.(garantir que a ordem será cumprida.)

❑ TEXTO:
Disponível em: http://www.garfield.com.
Acesso em: 29 jul. 2010. (Foto: Reprodução/Enem)
15 – (ENEM-INEP-2011)

A tira, definida como um segmento de história em quadrinhos, pode transmitir uma mensagem com efeito de humor.

A presença desse efeito no diálogo entre John e Garfield acontece porque

(A) John pensa que sua es namorada é maluca e que Garfield não sabia disso.
(B) Jodell é a única namorada maluca que John teve, e Garfield acha isso estranho.
(C) Garfield tem certeza de que a ex-namorada de John é sensata, o maluco é o amigo.
(D) Garfield conhece as ex-namoradas de John e considera mais de uma como maluca.
(E) John caracteriza a ex-namorada como maluca e não entende a cara de Garfield.
 👍  Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS VERBAIS E NÃO VERBAIS:
 TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ JOHN: Remember my old girlfrien Jodell? – Lembra da minha antiga namorada Jodell?
➧ 2º QUADRINHO:
➭ JOHN: You know...The psycho? – Sabe né,... A psicopata?
➧ 3º QUADRINHO: (A personificação das pedras)
➭ GARFIELD: You'll have to be more specific. – Você terá que ser mais específico
 IDEIA CONTEXTUALO pensamento "You'll have to be more specific" sinaliza que Garfield conhece as ex-namoradas de John e considera mais de uma como maluca.

Um comentário: