quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

UECE/2011-1 – VESTIBULAR – 1ª FASE – LÍNGUA INGLESA – UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – PROVA COM GABARITO.

    www.inglesparaconcursos.blog.br

    ❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

    • UECE/2011-1-VESTIBULAR-1ª FASE.

    ❑ ESTRUTURA-PROVA:

     6 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
     Texto – | www.nytimes.com |


    ❑ TEXTO:

    ❑ QUESTIONÁRIO:

    55 – (UECE-2011-1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

    According to the text, reactions to the annoucement of Vargas Llosa’s Nobel in his home country included

    (A) several acts of protest nationwide.
    (B) enthusiastic celebration by members of the Congress.(C) unfavourable comments by fellow writers.
    (D) an embarrasing silence on the part of authorities.

     👍   Comentários e Gabarito    B  
    TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
    Segundo o texto, as reações ao anúncio do Nobel de Vargas Llosa em seu país incluíram
    (A) several acts of protest nationwide. vários atos de protesto em todo o país.
    (B) enthusiastic celebration by members of the Congresscelebração entusiástica dos membros do Congresso.
    (C) unfavourable comments by fellow writers. comentários desfavoráveis de colegas escritores.
    (D) an embarrasing silence on the part of authorities. um silêncio constrangedor por parte das autoridades.

    56 – (UECE-2011-1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

    As to the Sweedish Academy selection of Vargas Llosa, it is said that politically speaking, it 

    (A) followed the same tendency of the last few years.
    (B) changed from one position to a totally different one.
    (C) remained as neutral as it had always been.
    (D) was the first time it clearly showed a certain position.

     👍   Comentários e Gabarito    B  
    TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
    Quanto à escolha de Vargas Llosa pela Academia Sueca, diz-se que, politicamente falando,
    (A) followed the same tendency of the last few years. seguiu a mesma tendência dos últimos anos.
    (B) changed from one position to a totally different onemudou de uma posição para outra totalmente diferente.
    (C) remained as neutral as it had always been. permaneceu tão neutro como sempre foi.
    (D) was the first time it clearly showed a certain position. foi a primeira vez que mostrou claramente uma determinada posição.

    57 – (UECE-2011-1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

    Among other Spanish language writers who have won the Nobel Prize in Literature, the text mentions

    (A) Julio Cortázar and Carlos Fuentes.
    (B) Carlos Fuentes and Alejandro Toledo.
    (C) García Márquez and Octavio Paz.
    (D) Julio Cortázar and García Márquez.

     👍   Comentários e Gabarito    C  
    TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
    Entre outros escritores de língua espanhola ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura, o texto menciona
    (A) Julio Cortázar and Carlos Fuentes.
    (B) Carlos Fuentes and Alejandro Toledo.
    (C) García Márquez and Octavio Paz.
    (D) Julio Cortázar and García Márquez.

    58 – (UECE-2011-1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

    According to the text, Gabriel García Márquez, Julio Cortázar and Carlos Fuentes are considered writers who

    (A) wrote magical realism novels.
    (B) always wrote politically engaged literature.
    (C) worried about representing their own countries only.
    (D) were part of the Latin American boom generation.

     👍   Comentários e Gabarito    D  
    TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
    Segundo o texto, Gabriel García Márquez, Julio Cortázar e Carlos Fuentes são considerados escritores que
    (A) wrote magical realism novels. escreveu romances de realismo mágico.
    (B) always wrote politically engaged literature. sempre escreveu literatura politicamente engajada.
    (C) worried about representing their own countries only. se preocupavam em representar apenas os seus próprios países.
    (D) were part of the Latin American boom generationfizeram parte da geração do boom latino-americano.

    59 – (UECE-2011-1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

    As to the relationship between Vargas Llosa and García Márquez, the text says that they

    (A) once were really good friends.
    (B) still are each other’s best friend.
    (C) started a friendship in 1976.
    (D) never came close to becoming friends.

     👍   Comentários e Gabarito    A  
    TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
    Quanto ao relacionamento entre Vargas Llosa e García Márquez, o texto diz que eles
    (A) once were really good friendsjá foram realmente bons amigos.
    (B) still are each other’s best friend. ainda são os melhores amigos um do outro.
    (C) started a friendship in 1976. iniciaram uma amizade em 1976.
    (D) never came close to becoming friends. nunca chegaram perto de se tornarem amigos.

    60 – (UECE-2011-1-VESTIBULAR-1ª FASE-LÍNGUA INGLESA)

    It is also stated in the text that currently Vargas Llosa is

    (A) teaching at a US University.
    (B) lecturing around the world.
    (C) teaching Cultural Studies in Lima.
    (D) working for Instituto Cervantes.

     👍   Comentários e Gabarito    A  
    TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
    Afirma-se também no texto que atualmente Vargas Llosa 
    (A) teaching at a US University. está lecionando em uma universidade dos EUA.
    (B) lecturing around the world. está dando palestras ao redor do mundo.
    (C) teaching Cultural Studies in Lima. está lecionando Estudos Culturais em Lima.
    (D) working for Instituto Cervantes. está 
    trabalhando para o Instituto Cervantes.