domingo, 7 de abril de 2024

INFOGRAPHICS, MAPS AND CHARTS –A(01 a 10)–Multiple Choice Questions–Língua Inglesa.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ INFOGRAPHICS, MAPS AND CHARTS VESTIBULARES & CONCURSOS - MULTIPLE CHOICE QUESTIONS:

❑ ESTRUTURA-PACK 01:
 10 MCQs (Multiple Choice Questions)
 Questões: 01 a 10;



01 – (CPCAR/AERONÁUTICA-2024)
Based on the information above, it is possible to say that
(A) 7,400 people affirmed not having friends mostly similar to their racial or ethnic background.
(B) 6,200 people declared simultaneously having mostly similar friends considering their religious beliefs and level of education.
(C) the amount of* people who answered that their friends are mostly similar to them when it comes to their level of income is 5,600.
(D) the amount of* people that affirmed having mostly similar friends considering their life stage is bigger than the ones who admit having mostly similar friends with the same social status.
*amount of: quantity
      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICOS - LEITURA DE INFOGRÁFICO & IDENTIFICAÇÃO DA MENSAGEM IMPLÍCITA NOS DADOS
:
Based on the information above, it is possible to say that
Com base nas informações acima, é possível afirmar que
(A) 7,400 people affirmed not having friends mostly similar to their racial or ethnic background. 7.400 pessoas afirmaram não ter amigos em sua maioria semelhantes à origem racial ou étnica. (ERRADA)
►raça ou etnia (74% semelhantes vs. 26% diferentes)
74% escolhe mais parecidos.
(B) 6,200 people declared simultaneously having mostly similar friends considering their religious beliefs and level of education. 6.200 pessoas declararam simultaneamente ter amigos em sua maioria semelhantes considerando suas crenças religiosas e nível de escolaridade.
►crenças religiosas (62% semelhantes, 38% diferentes)
►nível de educação (63% vs. 37%)
(C) the amount of* people who answered that their friends are mostly similar to them when it comes to their level of income is 5,600a quantidade de* pessoas que responderam que seus amigos são mais parecidos com eles no que diz respeito ao nível de renda é de 5.600. (CORRETA)
renda (56% semelhantes vs. 44%diferentes),
(D) the amount of* people that affirmed having mostly similar friends considering their life stage is bigger than the ones who admit having mostly similar friends with the same social status. a quantidade de* pessoas que afirmaram ter amigos em sua maioria parecidos considerando sua fase de vida é maior do que aquelas que admitem ter amigos em sua maioria parecidos e com o mesmo status social.
►estágio de vida (69% vs. 31%)
►social status (70% vs. 30%),
❑ PONTOS RELEVANTES NA PESQUISA DE BARNA:
(1) Não importa onde os amigos se encontrem, as pessoas tendem a se sentir atraídas por aqueles que são mais parecidos com elas.
(2) Questionados sobre se seus amigos atuais são mais parecidos com eles ou muito diferentes deles em diversas áreas, a maioria sempre escolhe mais parecidos.
(3) Isto é verdade para crenças religiosas (62% semelhantes, 38% diferentes), raça ou etnia (74% vs. 26%), renda (56% vs. 44%), nível de educação (63% vs. 37%), social status (70% vs. 30%), opiniões políticas (62% vs. 38%) e estágio de vida (69% vs. 31%)

❑ INFOGRÁFICOUtilize o infográfico para responder as questões 02 e 03.
02 – (FICSAE-VESTIBULAR-2018)
O infográfico tem como objetivo principal
(A) dar exemplos de tipos de “bullying” eletrônico para que os pais possam se precaver.
(B) mostrar ao adolescente assediado que ele não está só.
(C) chamar a atenção da população para o fato de que o “bullying” é uma realidade perigosa.
(D) mostrar à população que o combate ao “bullying” depende da ação adequada de cada pessoa individualmente.
      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICOS - 
DADOS RELEVANTES, RECURSOS VISUAIS:
O infográfico tem como objetivo principal
(A) dar exemplos de tipos de “bullying” eletrônico para que os pais possam se precaver.
(B) mostrar ao adolescente assediado que ele não está só.
(C) chamar a atenção da população para o fato de que o “bullying” é uma realidade perigosa.
(D) mostrar à população que o combate ao “bullying” depende da ação adequada de cada pessoa individualmente.
RECURSOS VERBAIS:
(1) "BULLY FREE - IT STARTS WITH ME" "Chega de Bullying - Começa comigo. (Slogan da campanha, no retângulo à esquerda);
(2) "Take the pledge to stand up for the bullied students at nea.org/bullyfree" "Assuma o compromisso de defender os alunos intimidados no site nea.org/bullyfree" (Tópico frasal de Chamamento no final do infográfico para uma tomada de posicionamento a favor dos alunos vítimas de Bullying.).

03 – (FICSAE-VESTIBULAR-2018)
Com relação aos números apresentados no infográfico, é CORRETO afirmar que
(A) a menor porcentagem mencionada é a do grupo de vítimas que não contam sobre o “bullying” eletrônico aos pais.
(B) cerca de 50% dos adolescentes são sistematicamente assediados eletronicamente.
(C) a maior parte dos pais não chega a saber que seus filhos sofrem “bullying” eletrônico.
(D) a quantidade de adolescentes que sofrem “bullying” eletrônico ocasional chega a quase 100%.
      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICOS - 
DADOS RELEVANTES, RECURSOS VISUAIS:
Com relação aos números apresentados no infográfico, é CORRETO afirmar que
(A) a menor porcentagem mencionada é a do grupo de vítimas que não contam sobre o “bullying” eletrônico aos pais.
(B) cerca de 50% dos adolescentes são sistematicamente assediados eletronicamente.
(C) a maior parte dos pais não chega a saber que seus filhos sofrem “bullying” eletrônico.
(D) a quantidade de adolescentes que sofrem “bullying” eletrônico ocasional chega a quase 100%.
RECURSOS VERBAIS:
(1) “More than 1/2 of young people do not tell their
parents when cyber bullying occurs”. Mais de metade dos jovens não conta aos seus pais quando ocorre o cyberbullying”. (Informação no balão preto);
(2) “More than 1/2" e "a maior parte" são equivalentes no contexto.

04 – (ENEM/INEP-2019-2ª APLICAÇÃO)

Disponível em: www.globalenglish.com.
Acesso em: 20 abr. 2015.
O infográfico aborda a importância do inglês para os negócios.
Nesse texto, as expressões but e yet only evidenciam
(A) um impedimento às transações comerciais em contexto internacional.
(B) o desinteresse dos funcionários nos cursos oferecidos pelas empresas.
(C) uma comparação entre as visões dos executivos sobre o aprendizado do inglês.
(D) a necessidade de inserção de funcionários nativos no mercado de trabalho globalizado.
(E) um contraste entre o ideal e o real sobre a comunicação em inglês no mundo empresarial.
      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICOS - DADOS RELEVANTES, RECURSOS VISUAIS E CONECTORES:
Nesse texto, as expressões but e yet only evidenciam
(A) um impedimento às transações comerciais em contexto internacional.
(B) o desinteresse dos funcionários nos cursos oferecidos pelas empresas.
(C) uma comparação entre as visões dos executivos sobre o aprendizado do inglês.
(D) a necessidade de inserção de funcionários nativos no mercado de trabalho globalizado.
(E) um contraste entre o ideal e o real sobre a comunicação em inglês no mundo empresarial.
RECURSOS VERBAIS:
(1) As expressões but (mas, contudo, todavia) e Yet only (No entanto, apenassão expressões que evidenciam contraste.

05 – (CEBRASPE/2022-PM/JOINVILLE/SC-PROFESSOR)
Internet: <https://believeperform.com>

According to the previous infographic, it is correct to affirm that

(A) one should sleep at least 9 hours to keep their brain healthy.

(B) teaching the brain new things like a foreign language is a way to keep it healthy.

(C) water is not as important to the brain as it is to the body.

(D) intermittent fasting is important if one wants to have a healthy brain.

(E) any amount of smoking and drinking is harmful to one’s brain.

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICOS - 
DADOS RELEVANTES E RECURSOS VISUAIS
:

De acordo com o infográfico anterior, é correto afirmar que

(A) one should sleep at least 9 hours to keep their brain healthy. deve-se dormir pelo menos 9 horas para manter o cérebro saudável.

(B) teaching the brain new things like a foreign language is a way to keep it healthyensinar coisas novas ao cérebro, como uma língua estrangeira, é uma forma de mantê-lo saudável.

(C) water is not as important to the brain as it is to the body. a água não é tão importante para o cérebro quanto para o corpo.

(D) intermittent fasting is important if one wants to have a healthy brain. o jejum intermitente é importante se alguém quiser ter um cérebro saudável.

(E) any amount of smoking and drinking is harmful to one’s brain. qualquer quantidade de fumo e bebida é prejudicial ao cérebro.

RECURSOS VERBAIS:

(1) 10 WAYS TO KEEP YOUR BRAIN HEALTH10 maneiras de manter a saúde do seu cérebro.
(2)  SLEEP: aim for 7-9 hours of sleep per night procure dormir de 7 a 9 horas por noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário