Powered By Blogger

domingo, 28 de dezembro de 2014

[10] Calvin and Hobbes Comics - Calvin and Hobbes' shenanigans - valdenorenglish@gmail.com

Hello you guys!!!...How have you been?!

Welcome back to another post!

NESTE POST 10 Calvin and Hobbes Comics.

• (A) PRINCIPAIS PERSONAGENS:
1) Calvin é um menino de seis anos que vive diversas aventuras e não perde uma chance de se aventurar com sua própria imaginação. Assim como a maioria dos alunos, Calvin detesta dever de casa. Possui uma sabedoria além de sua pouca idade, o que pode ser observado quando ele argumenta e discute o seu ponto de vista sobre determinados assuntos.

2) Hobbes é o tigre de pelúcia e maior parceiro e melhor amigo de Calvin.

3) Mãe e pai de Calvin nunca recebem um nome na série.

4) Susie: vizinha e colega da escola de Calvin, aparentemente destinada a ter uma eterna relação de amor-ódio com ele.

5) Miss Wormwood: é a professora de Calvin, que costuma gritar com ele para ele prestar mais atenção na aula;

6) Rosalyn: é chamada por Calvin como a "terrível" babá, que é a única da cidade disposta a fazer o serviço de cuidar dele.

7) Moe: garoto que faz bullying com Calvin.

• (B) CALVIN AND HOBBES COMICS[ 10 ]:
• 1- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 2- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 3- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 4- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 5- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 6- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 7- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 8- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
• 9- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:
•10- Calvin and Hobbes by Bill Watterson:

ESAMC-2014 – VESTIBULAR – 1º SEMESTRE – LÍNGUA INGLESA – ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO – PROVA COM GABARITO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE-20/10/2013.

https://lp.esamc.br

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 10 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
 Texto (1) – | What Democracy Means to Me | www.thefaulkingtruth.com |
 Texto (2) – | Brazil Leader Suffers Setback on Overhaul
 | www.nytimes.com |
 Texto (3) – | Democracy and hypocrisy
 | www.economist.com |
 Texto (4) – | Cartoon | http://politicalhumor.about.com |


 TEXTO 1: Considere as definições de democracia do humorista Johnny Carson para responder as questões 71, 72 e 73.

“What Democracy Means to Me”

Democracy is people of all races, colors, and creeds united by a single dream: to get rich and move to the suburbs away from people of all races, colors, and creeds. [...]

Democracy is buying a big house you can’t afford with money you don’t have to impress people you wish were dead. And, unlike communism, democracy does not mean having just one ineffective political party; it means having two ineffective political parties. [...]

Yes, democracy means fighting every day for what you deserve, and fighting even harder to keep other weaker people from getting what they deserve. Democracy means never having the Secret Police show up at your door. Of course, it also means never having the cable guy show up at your door. It’s a tradeoff. Democracy means free television. Not good television, but free.

(www.thefaulkingtruth.com - acesso em 07/08/2013)

71  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

Segundo Johnny Carson, a democracia

a) permite desigualdade, preconceito e discriminação.

b) estimula o consumismo desenfreado ao facilitar o acesso de todos ao dinheiro.

c) une as pessoas de todas as raças, cores e crenças sem discriminações ou preconceitos.

d) garante o direito de as pessoas conseguirem o que querem.

e) permite que todas as pessoas comprem suas casas e morem onde escolherem.

 👍   Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

72  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

Segundo o que é afirmado sobre os sistemas democrático e comunista, pode-se inferir que o humorista

a) prefere o primeiro.
b) defende o segundo.
c) gosta das festas de campanha de ambos.
d) os considera estritamente iguais.
e) considera os dois ineficientes.

 👍   Comentários e Gabarito    E  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

73  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

Em relação às informações sobre o acesso à informação em um sistema democrático, pode-se afirmar mais corretamente que

a) a Polícia Secreta pode aparecer a qualquer momento na casa de uma pessoa.
b) a população tem acesso gratuito aos programas de TV a cabo.
c) a maioria da população não tem acesso a uma televisão de qualidade.
d) a televisão trabalha para os interesses da polícia e das grandes corporações.
e) nenhuma informação disponibilizada gratuitamente é confiável.

 👍   Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

 TEXTO 2Considere o texto sobre as manifestações ocorridas em meados de 2013 no Brasil para responder as questões 74, 75 e 76.
Brazil Leader Suffers Setback on Overhaul

While the president and other politicians have publicly sympathized with the protesters, passing major changes remains daunting and demonstrations continue to simmer across the country. Still, some changes have come at a surprising pace, including harsher penalties for government corruption and rollbacks of transit fares. Legislation to put 75 percent of oil royalties toward education and 25 percent toward health care — two areas that have been a focus of the protests — is moving quickly through Congress.

But political change has proved sticky for Ms. Rousseff. She first called for a constituent assembly, but withdrew the proposal under criticism from politicians and legal experts. Then she proposed a plebiscite to be held in time for changes to take effect by next year’s election, meaning the vote would have to be held, and subsequent congressional legislation enacted, by early October.
(www.nytimes.com - acesso em 08/07/2013)
74  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

Baseado nas informações contidas no texto, é correto afirmar que a Presidenta Dilma Roussef

a) enfrentou duras acusações contra a corrupção em seu governo.
b) foi criticada por políticos e estudiosos durante a Assembleia Constituinte.
c) deve enfrentar problemas na aprovação de grandes reformas políticas.
d) declarou ser contra as manifestações, mas sancionou as leis dos royalties do petróleo.
e) deve conseguir aprovar a realização do Plebiscito até o começo de outubro.

 👍   Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

75  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

De acordo com o primeiro parágrafo do texto, é correto afirmar que:

a) a presidenta e outros políticos já participaram de manifestações.
b) poucas mudanças ocorrerão devido ao descaso dos políticos.
c) políticos corruptos foram duramente penalizados antes das manifestações.
d) 75% dos royalties do petróleo serão destinados para a saúde.
e) as manifestações continuavam acontecendo por todo o país.

 👍   Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

76  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

No texto, são mencionadas mudanças reivindicadas pelas manifestações. Assinale a alternativa que apresente uma mudança efetivamente em curso:

a) Uso de 75% dos royalties do petróleo em educação e saúde.
b) Formação de uma Assembleia Constituinte.
c) Votação em Plebiscito logo após as eleições do fim do ano.
d) Diminuição no preço das passagens de ônibus.
e) Proibição de manifestações dentro do Congresso.

 👍   Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

 TEXTO 3Considere o texto abaixo para responder as questões 77 e 78.
Democracy and hypocrisy

REMEMBER the opprobrium heaped on Recep Tayyip Erdogan, Turkey’s prime minister, in June for using tear gas and water-cannon against his people? Imagine the outrage if Vladimir Putin ordered Russian troops to fire live ammunition into demonstrators on the streets of Moscow. But over the weekend, when Egypt’s generals set about killing scores of protesters, the West responded with furrowed brows and pleas for all sides to refrain from violence. Such meekness betrays not only a lack of moral courage, but also a poor sense of where Egypt’s — and the West’s — real interests lie. 

The shooting took place in Cairo early on July 27th near the parade ground where, three decades earlier, President Anwar Sadat had been assassinated. Supporters of Muhammad Morsi, ousted in a coup at the beginning of July, were marching to demand that the army should restore him to the presidency. Riot police (and their civilian supporters) opened fire. More than 80 members of the Muslim Brotherhood, Mr Morsi’s party, died; many more were injured. [...]
(www.economist.com - acesso em 07/08/2013)
 TRADUÇÃO - TEXTO 3:
Democracy and hypocrisy

REMEMBER the opprobrium heaped on Recep Tayyip Erdogan, Turkey’s prime minister, in June for using tear gas and water-cannon against his people?
LEMBRAM-SE do opróbrio lançado sobre Recep Tayyip Erdogan, primeiro-ministro da Turquia, em Junho, por usar gás lacrimogêneo e canhões de água contra o seu povo?

Imagine the outrage if Vladimir Putin ordered Russian troops to fire live ammunition into demonstrators on the streets of Moscow.
Imaginem a indignação se Vladimir Putin ordenasse às tropas russas que disparassem munições reais contra os manifestantes nas ruas de Moscou.

But over the weekend, when Egypt’s generals set about killing scores of protesters, the West responded with furrowed brows and pleas for all sides to refrain from violence.
Mas durante o fim de semana, quando os generais do Egito começaram a matar dezenas de manifestantes, o Ocidente respondeu com sobrancelhas franzidas e apelos a todos os lados para que se abstivessem da violência.

Such meekness betrays not only a lack of moral courage, but also a poor sense of where Egypt’s — and the West’s — real interests lie. 
Tal mansidão revela não só uma falta de coragem moral, mas também uma fraca noção de onde residem os verdadeiros interesses do Egito – e do Ocidente.

The shooting took place in Cairo early on July 27th near the parade ground where, three decades earlier, President Anwar Sadat had been assassinated.
O tiroteio ocorreu no Cairo, no início de 27 de Julho, perto do campo de desfiles onde, três décadas antes, o Presidente Anwar Sadat tinha sido assassinado.

Supporters of Muhammad Morsi, ousted in a coup at the beginning of July, were marching to demand that the army should restore him to the presidency.
Os apoiantes de Muhammad Morsi, deposto num golpe de Estado no início de Julho, marchavam para exigir que o exército o restituísse à presidência.

Riot police (and their civilian supporters) opened fire.
A polícia de choque (e seus apoiadores civis) abriu fogo.

More than 80 members of the Muslim Brotherhood, Mr Morsi’s party, died; many more were injured. [...]
Mais de 80 membros da Irmandade Muçulmana, o partido de Morsi, morreram; muitos mais ficaram feridos. [...]

77  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

A reação do Ocidente à atitude do governo do Egito, citada no primeiro parágrafo do texto, foi:

a) semelhante aquela tomada em face da ação dos exércitos turco e russo.
b) tímida e desproporcional à violência das ações do governo egípcio.
c) a mais violenta já vista contra um país do Oriente nas últimas décadas.
d) proporcional ao interesse do Ocidente em manter a democracia e liberdade.
e) da mesma natureza da falta de coragem dos traidores egípcios.

 👍   Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

78  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

De acordo com o texto, é verdadeiro:

a) Morsi deixou a presidência no começo de julho, mas ainda há protestos para que ele volte a governar.
b) O presidente Anwar Sadat foi assassinado por Morsi em 27 de julho quando o exército assumiu o controle do país.
c) Morsi tomou a presidência através de um golpe em julho, mas manifestantes pediram que o exército interferisse.
d) O exército e a polícia antiprotestos entraram em conflito e mais de 80 policiais foram mortos ou feridos.
e) Apoiadores de Morsi participaram de um golpe no começo de julho que resultou na saída do exército do comando do país.

 👍   Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

 TEXTO 4:
(http://politicalhumor.about.com/od/politicalcartoons/ig/PoliticalCartoons/Vending-Democracy.htm - acesso em 07/08/2013) 

79  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

O cartoon apresenta uma crítica ao processo democrático. Apoiando-se nas informações do cartoon, indique a alternativa que apresenta essa crítica.=

a) A “máquina da democracia” somente aceita os votos de quem tem muito poder aquisitivo.
b) O processo democrático não está diretamente relacionado ao número de votos dos eleitores.
c) Grandes corporações que financiam as campanhas eleitorais podem comprar votos de eleitores indecisos.
d) Grandes financiamentos de campanha podem ter influência sobre o processo democrático.
e) A “máquina da democracia” precisa ser atualizada para oferecer os produtos escolhidos pelas corporações.

 👍   Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

80  (ESAMC-2014-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

O temor do personagem de óculos está relacionado

a) a quanto ele deve gastar nas próximas eleições.
b) às consequências das mudanças nos processos democráticos.
c) ao futuro dos seres humanos frente às “máquinas inteligentes”.
d) ao tipo de comida ou bebida que pode sair da máquina.
e) à modernização dos processos de votação e contagem de votos.

 👍   Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

PHRASAL VERB — TO TAKE OFF — LÍNGUA INGLESA — http://www.inglesparaconcursos.blog.br.

 Welcome back to another post!


➧ DICAS IMPORTANTES SOBRE O PHRASAL VERB "SCRUB DOWN":

SCRUB DOWN (1) (to clean someone or something by rubbing)  —  LIMPAR ALGO OU ALGUÉM ESFREGANDO E UTILIZANDO GERALMENTE ÁGUA E SABÃO/SABONETE
.
  • The mother scrubbed the baby down gently and put lotion on her. — A mãe ESFREGOU O BEBÊ suavemente e passou loção nela. [The Free Dictionary]
  • Please scrub down this floor. — Por favor, ESFREGUE ESTE CHÃO. [The Free Dictionary]
  • She scrubbed the counters down with bleach. — Ela ESFREGOU O BALCÃO com alvejante. [Oxford Dictionary]
  • We'll need to scrub down the car before my parents get home, or they'll know we took it without asking. —Precisamos LIMPAR O CARRO antes que meus pais cheguem em casa, ou eles saberão que pegamos sem pedir.  [The Free Dictionary]
  • Make sure you scrub the kids down before they go to bed. They've been out playing in the mud all day.  — Certifique-se de ESFREGAR AS CRIANÇAS antes de irem para a cama - elas brincaram na lama o dia todo.

TIRINHAS (3) – 21 to 30 – LÍNGUA INGLESA – http://www.inglesparaconcursos.blog.br

➧ TEXTRead the text and answer question 27.

27 – (EEAR-CFS-2020/2021-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 1)

The term “Wake me up”, in the comic strip, is in the 

a) Present Continuous

b) Imperative

c) Future

d) Past

__RESPOSTA (B)__

➧ INSTRUÇÃO: Read the cartoon and choose the best response.


28 – (EEAR-CFS-2017/2018-BCT-TURMA 2)

According to the cartoon,

(A) the guy is arguing with his parents about his graduation gift.
(B) the guy’s father is being intentionally sarcastic about the issue.
(C) the guy’s parents are discussing about their present graduation.
(D) the guy’s parents are expecting to win a great gift for his graduation.
 
__RESPOSTA (B)__
v
➧ INSTRUÇÃO: As questões 29 refere-se ao Cartoon a seguir.
29 – (ITA/SP-2003/2004)

Qual das opções abaixo melhor preenche a lacuna no cartoon?

A) you’re replaced.
B) you’re being replaced.
C) you were replaced.
D) you replaced.
E) you’ve replaced.

__RESPOSTA (B)__
➧ BIZU FEROZ:
(1) PRESENT CONTINOUS = something is hapenning now.
Fonte:ESSENTIAL GRAMMAR IN USE - MURPHY).

(2) PRESENT CONTINOUS é o tempo verbal que usamos em contexto quando queremos dizer que algo está acontecendo exatamente agora (RIGHT NOW) ou que está acontecendo no meio de um ação (IN THE MIDDLE OF THE ACTION).
(3) Também é usado para expressar o desenvolvimento e as ações que estão programadas para o futuro próximo. 
(4) ESTRUTURA SIMPLES = am/is/are + Verb-ing.
(5) ESTRUTURA (voz passiva) = am/is/are + BEING + PARTICIPLE PAST + BY.

➧ IDEIA CONTEXUAL DO CARTOON:
  • No cartoon, o chefe chega e diz ao empregado: Más notícias Cromwell - VOCÊ ESTÁ SENDO SUBSTITUÍDO POR uma máquina (um robô).
  • A ideia contextual é que a ação ESTÁ ACONTECENDO  no momento da fala do chefe, o que determina o uso do PRESENT CONTINUOUS ou PRESENT PROGRESSIVE.
  • Na fala, foi utilizada a preposição BY que é uma palavra de sinalização de VOZ PASSIVA a qual é usada quando se busca enfatizar o receptor da ação, ou seja, o SUJEITO PACIENTE.
  • Sendo assim, o cartoon retrata o PRESENT PROGRESSIVE WITH PASSIVE VOICE.
  • Sentença completa:
  • Bad news Cromwell – you’re being replaced by a machine.
  • Más notícias Cromwell - você está sendo substituído por uma máquina.
➧ RESOLUÇÃO RÁPIDA:

Qual das opções abaixo melhor preenche a lacuna no cartoon?

(A) you’re replaced. (Não cabe SIMPLE PRESENT)
(B) you’re being replaced. (VOZ PASSIVA, é usado quando se busca enfatizar o sujeito paciente (YOU) da ação)
(C) you were replaced. (Não cabe SIMPLE PAST)
(D) you replaced. (Não cabe SIMPLE PAST)
(E) you’ve replaced. (Não cabe PRESENT PERFECT)