www.inglesparaconcursos.blog.br
❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:
• FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR (A).
❑ ESTRUTURA-PROVA:
• 40 MCQs (Multiple Choice Questions) / 4 Options Each Question.
• Texto (1) – | guardian.co.uk |
• Texto (2) – | globalwarming.org |
• Texto (3) – | Linguistic prescription | en.wikipedia.org |
❑ Nas questões de números 33 e 34 assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
33 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Martin: Where do you come from?
Jane: _________
Jane: _________
(A) I go to my friend’s house.
(B) I am come from Rio.
(C) I’ve just finished work.
(D) I'm from São Paulo.
(E) I am came from school.
(B) I am come from Rio.
(C) I’ve just finished work.
(D) I'm from São Paulo.
(E) I am came from school.
👍 Comentários e Gabarito D
(A) I go to my friend’s house. (sem "from")
(B) Iam come from Rio. (I'm from)
(C)I’ve just finished work. (sem "from")
(D) I'm from São Paulo.
(E) I amcame from school. (I'm from)
(B) I
(C)
(D) I'm from São Paulo.
(E) I am
➭ QUESTION: “Where are you from?”(De onde você é). O PADRÃO de resposta deve ser: “I'm from (nome do país/estado/cidade)”.
- I’m from Brazil. – I’m from Ceará. – I’m from New York. – I’m from the United States.
➭ QUESTION: “Where do you come from?”(De onde você vem?). O PADRÃO de resposta deve ser: “I come from (lugar)”.
- I come from Brazil. – I come from Ceará. – I come from New York. – I come from the United States.
34 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Evandro: Do you think it’s going to rain?
Paulo: _________
Paulo: _________
(A) Look like.
(B) I think so.
(C) I believe you.
(D) Of course so.
(E) Rains always.
(B) I think so.
(C) I believe you.
(D) Of course so.
(E) Rains always.
👍 Comentários e Gabarito B
42 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Tom: Where can one buy books here?
Maria: __________.
(A) Yes you can.
(B) Not just one, many.
(C) There are some ones.
(D) There are lots of places.
(E) One can here.
👍 Comentários e Gabarito D
Tom: Where can one buy books here?
(Onde se pode comprar livros aqui?)
Maria: __________.
*
(sim você pode!)
*
(Não é apenas um, muitos.)
*
(Existem alguns.)
*Alternativa (D): There are lots of places.
(Existem muitos lugares.)
*
(Pode-se aqui.)
➦ Onde se pode comprar livros aqui?
-Tom: Where can one buy books here?
(Onde se pode comprar livros aqui?)
-Maria:There are lots of places.
(Existem muitos lugares.)
43 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Renata: Do you study every day?
Gilberto: Yes, I do. I study in the morning every day.
De acordo com os estudos sobre linguagem como prática social, o diálogo acima
(A) retrata a realidade do estudante, ensinando-o a se comunicar com correção; deve ser praticado em aula.
Renata: Do you study every day?
Gilberto: Yes, I do. I study in the morning every day.
De acordo com os estudos sobre linguagem como prática social, o diálogo acima
(A) retrata a realidade do estudante, ensinando-o a se comunicar com correção; deve ser praticado em aula.
(B) concentra-se na estrutura linguística, não refletindo uma conversa naturalmente construída em seu contexto.
(C) é um modelo da prática social dos aprendizes: trabalha perguntas e respostas completas.
(D) não aborda um tema do cotidiano dos alunos; não deve ser praticado em aula.
(E) não representa uma prática social; aborda o contexto da prática escolar dos alunos.
👍 Comentários e Gabarito B
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
(C) é um modelo da prática social dos aprendizes: trabalha perguntas e respostas completas.
(D) não aborda um tema do cotidiano dos alunos; não deve ser praticado em aula.
(E) não representa uma prática social; aborda o contexto da prática escolar dos alunos.
👍 Comentários e Gabarito B
❑ TEXTO 1: Para responder às questões de números 44 a 49, considere o texto 1.
Due to the increase of crime and violence, now widespread in many cities, traditional forms of punishment are returning in some countries. In Iran, traditionally thieves were punished by cutting off their right hand in public, though for many years this was no longer practiced. Recently, however, Iranian authorities cut off the hand of a convicted thief in front of other prisoners, state radio reported today.
The 32-year-old convict whose hand was cut off at a prison in the central city of Yazd had committed four robberies and other crimes. Iranian state radio did not elaborate or identify the prisoner by name.
A week ago, a judge ordered the same punishment for a man who stole from a sweet shop, though he can still appeal against that ruling.
As razões pelo retorno a formas tradicionais de punição são
(A) o aumento e a disseminação da violência urbana.
Due to the increase of crime and violence, now widespread in many cities, traditional forms of punishment are returning in some countries. In Iran, traditionally thieves were punished by cutting off their right hand in public, though for many years this was no longer practiced. Recently, however, Iranian authorities cut off the hand of a convicted thief in front of other prisoners, state radio reported today.
The 32-year-old convict whose hand was cut off at a prison in the central city of Yazd had committed four robberies and other crimes. Iranian state radio did not elaborate or identify the prisoner by name.
A week ago, a judge ordered the same punishment for a man who stole from a sweet shop, though he can still appeal against that ruling.
http://www.guardian.co.uk/world/2010/)
44 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)As razões pelo retorno a formas tradicionais de punição são
(A) o aumento e a disseminação da violência urbana.
(B) o aumento da violência nas áreas rurais.
(C) o aumento e a disseminação do crime organizado.
(D) a ampla disseminação de crimes hediondos.
(E) a impunidade reinante em alguns países.
👍 Comentários e Gabarito A
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
As razões pelo retorno a formas tradicionais de punição são
*Alternativa (A): o aumento e a disseminação da violência urbana.
*Alternativa (B): o aumento da violência nas áreas rurais.
*Alternativa (C): o aumento e a disseminação do crime organizado.
*Alternativa (D): a ampla disseminação de crimes hediondos.
*Alternativa (E): a impunidade reinante em alguns países.
➦ IDEIA CONTEXTUAL: As razões pelo retorno a formas tradicionais de punição são ➝ o aumento e a disseminação da violência urbana.
"[...] Due to the increase of crime and violence, now widespread in many cities, traditional forms of punishment are returning in some countries."
(Devido ao aumento do crime e da violência, hoje difundido em muitas cidades, as formas tradicionais de punição estão retornando em alguns países.)
(C) o aumento e a disseminação do crime organizado.
(D) a ampla disseminação de crimes hediondos.
(E) a impunidade reinante em alguns países.
👍 Comentários e Gabarito A
As razões pelo retorno a formas tradicionais de punição são
*Alternativa (A): o aumento e a disseminação da violência urbana.
*
*
*
*
➦ IDEIA CONTEXTUAL: As razões pelo retorno a formas tradicionais de punição são ➝ o aumento e a disseminação da violência urbana.
"[...] Due to the increase of crime and violence, now widespread in many cities, traditional forms of punishment are returning in some countries."
(Devido ao aumento do crime e da violência, hoje difundido em muitas cidades, as formas tradicionais de punição estão retornando em alguns países.)
45 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
A forma de punição que o texto cita é
(A) cortes por toda a mão direita.
(B) um corte profundo na mão.
(C) a amputação pública da mão esquerda.
(D) a amputação pública da mão direita.
(E) fazer cortes e amputar a mão.
👍 Comentários e Gabarito D
TÓPICO - PHRASAL VERB: Uso contextual do "to cut off"(amputar) e uso de informação dentro do texto :
*Alternativa (A): cortes por toda a mão direita.
*Alternativa (B): um corte profundo na mão.
*Alternativa (C): a amputação pública da mão esquerda.
*Alternativa (D): a amputação pública da mão direita.
*Alternativa (E): fazer cortes e amputar a mão.
➦ IDEIA CONTEXTUAL: by cutting off their right hand ➝ ao amputar a mão direita.
"[...] In Iran, traditionally thieves were punished by cutting off their right hand in public, though for many years this was no longer practiced."
(No Irã, tradicionalmente os ladrões eram punidos ao amputar a mão direita em público, embora por muitos anos isso não fosse mais praticado.)
A forma de punição que o texto cita é
(A) cortes por toda a mão direita.
(B) um corte profundo na mão.
(C) a amputação pública da mão esquerda.
(D) a amputação pública da mão direita.
(E) fazer cortes e amputar a mão.
👍 Comentários e Gabarito D
*
*
*
*Alternativa (D): a amputação pública da mão direita.
*
➦ IDEIA CONTEXTUAL: by cutting off their right hand ➝ ao amputar a mão direita.
"[...] In Iran, traditionally thieves were punished by cutting off their right hand in public, though for many years this was no longer practiced."
(No Irã, tradicionalmente os ladrões eram punidos ao amputar a mão direita em público, embora por muitos anos isso não fosse mais praticado.)
46 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
O texto se refere à punição de
(A) dois homens diferentes por crimes de roubo diferentes.
(B) um único homem por um único crime.
(C) dois homens pela participação no mesmo crime.
(D) um homem identificado e outro não identificado.
(E) criminosos na mesma cidade do interior.
👍 Comentários e Gabarito A
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
O texto se refere à punição de
(A) dois homens diferentes por crimes de roubo diferentes.
(B) um único homem por um único crime.
(C) dois homens pela participação no mesmo crime.
(D) um homem identificado e outro não identificado.
(E) criminosos na mesma cidade do interior.
👍 Comentários e Gabarito A
47 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Segundo o texto, essa forma de punição
(A) se aplicava apenas a jovens infratores.
(B) nunca deixou de ser praticada na cidade de Yazd.
(C) era escolhida por alguns juízes.
(D) se aplicava a assassinos e ladrões.
(E) não havia sido realizada por muitos anos.
👍 Comentários e Gabarito E
ÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
Segundo o texto, essa forma de punição
(A) se aplicava apenas a jovens infratores.
(B) nunca deixou de ser praticada na cidade de Yazd.
(C) era escolhida por alguns juízes.
(D) se aplicava a assassinos e ladrões.
(E) não havia sido realizada por muitos anos.
👍 Comentários e Gabarito E
48 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Um dos crimes descritos pelo texto é o assalto a
(A) uma loja sueca.
(B) uma doceira.
(C) uma loja de suéter.
(D) mão armada.
(E) uma loja de chá.
👍 Comentários e Gabarito B
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
Um dos crimes descritos pelo texto é o assalto a
(A) uma loja sueca.
(B) uma doceira.
(C) uma loja de suéter.
(D) mão armada.
(E) uma loja de chá.
👍 Comentários e Gabarito B
49 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Segundo o texto, a realização da punição
(A) ocorreu numa prisão na frente de outros presos.
Segundo o texto, a realização da punição
(A) ocorreu numa prisão na frente de outros presos.
(B) ocorreu em praça pública.
(C) aconteceu na frente de um juiz.
(D) aconteceu na frente dos presos e de um juiz.
(E) se deu na frente de quatro ladrões.
👍 Comentários e Gabarito A
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
(C) aconteceu na frente de um juiz.
(D) aconteceu na frente dos presos e de um juiz.
(E) se deu na frente de quatro ladrões.
👍 Comentários e Gabarito A
❑ TEXTO 2: Para responder às questões de números 50 a 55, considere o texto 2.
“Cold winter offered as proof of warming” declares a headline in the print edition of the Daily News. The irony of those words made the editors of that newspaper later change the headline in the online edition to “Extreme winter a sign of disruptive climate change, report says.”
Nothing new here. Environment specialists have been saying this for years; indeed, it’s why they adopted the term “global climate change” so that any change in climate or even just weather can be portrayed as a result of man’s nefarious activities of polluting the air. This recent report, published in the Daily News, is curiously from the International Nature Federation (INF) that makes money by promoting global warming just as GM makes money selling trucks.
http://www.globalwarming.org/2010/01/28/)
50 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)A ironia da manchete do jornal citada pelo texto se refere ao fato de que
(A) o inverno estava quente.
(B) o jornal contribui para o aquecimento global.
(C) o frio é causado pelo aquecimento.
(D) o verão estava frio.
(E) a oferta de cobertores aumenta no inverno.
👍 Comentários e Gabarito C
51 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Segundo o texto, os editores do jornal citado
(A) são conhecidos pela ironia de suas manchetes.
Segundo o texto, os editores do jornal citado
(A) são conhecidos pela ironia de suas manchetes.
(B) mantiveram a ironia na manchete nova.
(C) mudaram a manchete da edição de internet para que ficasse igual à versão impressa.
(D) mudaram a manchete na edição de internet deixando-a mais clara.
(E) gostam de frases de efeito declarativas.
👍 Comentários e Gabarito D
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
(C) mudaram a manchete da edição de internet para que ficasse igual à versão impressa.
(D) mudaram a manchete na edição de internet deixando-a mais clara.
(E) gostam de frases de efeito declarativas.
👍 Comentários e Gabarito D
52 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
No texto, a expressão Nothing new here se refere
(A) a um fato ironicamente novo, que é infelizmente percebido como velho.
(B) ao fato de que o jornal citado nunca traz novidades.
(C) ao fato de que os invernos sempre foram frios.
No texto, a expressão Nothing new here se refere
(A) a um fato ironicamente novo, que é infelizmente percebido como velho.
(B) ao fato de que o jornal citado nunca traz novidades.
(C) ao fato de que os invernos sempre foram frios.
(D) à ironia na semelhança entre as palavras new e news.
(E) às mudanças climáticas que podem ser atribuídas à ação do homem.
👍 Comentários e Gabarito E
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
(E) às mudanças climáticas que podem ser atribuídas à ação do homem.
👍 Comentários e Gabarito E
53 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
No segundo parágrafo do texto, a palavra indeed
(A) indica ênfase dada à informação.
(B) significa apesar disso.
(C) assinala uma relação comparativa na frase.
(D) indica algo indevido.
(E) assinala a conclusão de um argumento.
👍 Comentários e Gabarito A
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
No segundo parágrafo do texto, a palavra indeed
(A) indica ênfase dada à informação.
(B) significa apesar disso.
(C) assinala uma relação comparativa na frase.
(D) indica algo indevido.
(E) assinala a conclusão de um argumento.
👍 Comentários e Gabarito A
54 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Segundo o texto,
(A) o clima causa mudanças na poluição do ar, mas não do tempo.
(B) a poluição do ar pode causar mudanças no clima. (C) as mudanças climáticas são provocadas por atividades locais e não globais.
(D) não é qualquer mudança ambiental que é causada pela poluição.
(E) não se deve confundir a poluição do ar com a poluição ambiental.
👍 Comentários e Gabarito B
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
Segundo o texto,
(A) o clima causa mudanças na poluição do ar, mas não do tempo.
(B) a poluição do ar pode causar mudanças no clima. (C) as mudanças climáticas são provocadas por atividades locais e não globais.
(D) não é qualquer mudança ambiental que é causada pela poluição.
(E) não se deve confundir a poluição do ar com a poluição ambiental.
👍 Comentários e Gabarito B
55 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
A relação que o texto estabelece entre a instituição INF e a empresa GM é de
(A) semelhança por ambas promoverem questões ambientais.
(B) contraste: uma delas não almeja lucros.
(C) diferença: uma promove questões ambientais e outra produz veículos.
(D) semelhança: por almejar lucros.
(E) diferença comparativa: a GM não se interessa por questões ambientais.
👍 Comentários e Gabarito D
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
A relação que o texto estabelece entre a instituição INF e a empresa GM é de
(A) semelhança por ambas promoverem questões ambientais.
(B) contraste: uma delas não almeja lucros.
(C) diferença: uma promove questões ambientais e outra produz veículos.
(D) semelhança: por almejar lucros.
(E) diferença comparativa: a GM não se interessa por questões ambientais.
👍 Comentários e Gabarito D
❑ TEXTO 3: Para responder às questões de números 56 a 60, considere o texto 3.
In linguistics, prescription denotes normative practices on such aspects of language use as spelling, grammar, and syntax. It includes judgments on what usages are socially proper and politically correct. Its aims may be to establish a standard language, to teach what is perceived within a particular society to be "correct" forms of language, or to advise on effective communication. If usage preferences are conservative, prescription might (appear to) be resistant to language change; if the usage preferences are radical, prescription may produce neologisms.
Prescriptive approaches to language are often contrasted with descriptive linguistics, which observes and records how language is practiced. The basis of linguistic research is text (corpus) analysis and field studies; yet description includes each researcher’s observations of his and her (own) language usage. Despite apparent opposition, prescription and description (how language should be used, and how language is used) exist in a complementary dynamic tension of mutual linguistic support.
A ideia central no texto é
(A) esclarecer as práticas normativas na aprendizagem de línguas.
(B) identificar o que pertence à linguagem padrão.
Linguistic prescription
In linguistics, prescription denotes normative practices on such aspects of language use as spelling, grammar, and syntax. It includes judgments on what usages are socially proper and politically correct. Its aims may be to establish a standard language, to teach what is perceived within a particular society to be "correct" forms of language, or to advise on effective communication. If usage preferences are conservative, prescription might (appear to) be resistant to language change; if the usage preferences are radical, prescription may produce neologisms.
Prescriptive approaches to language are often contrasted with descriptive linguistics, which observes and records how language is practiced. The basis of linguistic research is text (corpus) analysis and field studies; yet description includes each researcher’s observations of his and her (own) language usage. Despite apparent opposition, prescription and description (how language should be used, and how language is used) exist in a complementary dynamic tension of mutual linguistic support.
(From Wikipedia, the free encyclopedia http://en.wikipedia.org/wiki/Linguistic_prescription)
56 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)A ideia central no texto é
(A) esclarecer as práticas normativas na aprendizagem de línguas.
(B) identificar o que pertence à linguagem padrão.
(C) definir como ocorre a comunicação efetiva.
(D) ensinar os usos politicamente corretos da língua.
(D) ensinar os usos politicamente corretos da língua.
(E) explicar o contraste entre prescrição e descrição linguística.
👍 Comentários e Gabarito E
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
👍 Comentários e Gabarito E
57 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Segundo o texto, numa visão conservadora de língua
(A) a linguística prescritiva está em constante mudança.
(B) a prescrição tende a ser resistente às mudanças linguísticas.
(C) os neologismos produzem os padrões linguísticos.
(D) a prescrição envolve observação e registro da língua na sua prática.
(E) só o uso prescritivo da língua produz comunicação efetiva.
👍 Comentários e Gabarito B
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
(E) só o uso prescritivo da língua produz comunicação efetiva.
👍 Comentários e Gabarito B
58 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Ao falar sobre a tensão entre prescrição e descrição, o texto indica que uma delas aproxima-se da prática social da língua, referindo-se à
(A) descrição: por descrever a língua como é de fato usada.
(B) prescrição: por prescrever como a língua deveria ser usada.
(C) descrição: por complementar os sentidos da comunicação.
(D) prescrição: por ser uma prática objetiva.
(E) descrição: por explicitar as normas.
👍 Comentários e Gabarito A
59 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Embora ressalte o valor da descrição linguística, o texto apresenta uma visão crítica no alerta de que
(A) na descrição há o predomínio de neologismos.
(B) as descrições são válidas apenas na língua materna.
(C) na descrição há a subjetividade do olhar do pesquisador que descreve.
(D) a prescrição adota descrições radicais.
(E) a descrição ocorre na análise de textos impressos e não na análise de campo.
👍 Comentários e Gabarito C
60 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
No trecho Its aims may be to establish a standard language (linha 2), Its refere-se a
(A) judgments.
(B) usages.
(C) practices.
(D) standard language.
(E) prescription.
👍 Comentários e Gabarito E
• Instruções: Nas questões de números 61 a 80 assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna ou a frase, conforme o contexto apresentado.
61 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Rosa: London is a beautiful city.
João: I know, __________
(A) I was there last year.
(B) I have been there last year.
(C) I had been there some time ago.
(D) I was there next July.
(E) I have been there in July.
👍 Comentários e Gabarito A
(A) I was there last year.
(B) I have been there
(C) I had been there
(D) I was there
(E) I have been there
Rosa: London is a beautiful city.
(Londres é uma cidade bonita.)
João: I know, I was there last year.
(Eu sei, eu estive lá no ano passado.)
62 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
While I was driving the car he ______. a book.
(A) were reading
(B) reads
(C) were reading
(D) read
(E) had reading
👍 Comentários e Gabarito D
63 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
If you cannot come to work tomorrow, _______
(A) let me know.
(B) you will leave me know.
(C) you can not knowing.
(D) I know you.
(E) I let you know.
👍 Comentários e Gabarito A
64 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Tony: Did you hear about the rescue of the miners in Chile?
Peter: Yes, it _________
(A) has been incredibly.
(B) was the more incredible fact I have ever known!
(C) was the incrediblest thing!
(D) has been the wonderfulest thing I know.
(E) was the most incredible thing!
👍 Comentários e Gabarito E
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
(D) has been the wonderfulest thing I know.
(E) was the most incredible thing!
👍 Comentários e Gabarito E
65 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
There are many teams. Pedro __________
(A) and I supporting the other.
(B) and you supports another.
(C) supports one and we support another.
(D) support the same one.
(E) and us support different.
👍 Comentários e Gabarito C
66 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Elizabeth speaks French very well ________
(A) and so does John and I.
(B) and so do John.
(C) but not we.
(D) but not them.
(E) and so do I.
👍 Comentários e Gabarito E
67 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Patricia: I didn’t like the game.
Rodrigo: _________
(A) So did I.
(B) So didn’t I.
(C) Neither I liked.
(D) Neither did I.
(E) No did I.
👍 Comentários e Gabarito D
68 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Janet: My husband has just lost his job.
Isabel: ________ now?
(A) What he does
(B) What will he do
(C) What does he
(D) What will she do
(E) What is she doing
👍 Comentários e Gabarito B
69 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Would you like anything ______, Madam?
No. I’ve finished.
(A) other
(B) less
(C) much
(D) many
(E) else
👍 Comentários e Gabarito E
70 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
She told me about a well-known saying:
You can’t make an omelette _____ eggs.
(A) instead of
(B) after break
(C) before a broken
(D) without breaking
(E) break a few
👍 Comentários e Gabarito D
71 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
He was driving ______ the speed limit and the car crashed.
(A) before
(B) moreover
(C) between
(D) in
(E) over
👍 Comentários e Gabarito E
72 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Marcia: The film is worse than the book, don’t you agree? Julia: No, I think it’s _______ the book.
(A) worst
(B) best
(C) as bad than
(D) as good as
(E) fewer than
👍 Comentários e Gabarito D
73 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
He’s told you about Gloria’s new plan, ______
(A) didn’t he?
(B) isn’t he?
(C) hasn’t he?
(D) doesn’t he?
(E) wouldn’t he?
👍 Comentários e Gabarito C
74 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Tania se preocupa com um colega que não foi informado sobre uma prova e diz:
(A) He does probably not know about the Math test.
(B) He does not know about the probably Math test.
(C) He probably does not know about the Math test.
(D) He does not know probably about the Math test.
(E) He does not know about probably the Math test.
👍 Comentários e Gabarito C
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
👍 Comentários e Gabarito C
75 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
When I asked Jaime about the conference we had last week he answered that
(A) he will miss it.
(B) he had missed it.
(C) he misses it.
(D) he has missed it.
(E) he can miss it.
👍 Comentários e Gabarito B
76 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Stranger: Excuse me, do you have the time?
Boy: ________
(A) It’s five o´clock.
(B) I haven’t.
(C) Seven hours.
(D) Yes, I do have.
(E) It’s six quarter.
👍 Comentários e Gabarito A
77 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Shop assistant to Client (in a shop): ......
(A) What do you want?
(B) I can help you?
(C) Can I help you?
(D) What do you wish?
(E) You wanted something?
👍 Comentários e Gabarito C
78 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Client to Shop Assistant (in a shop): ______
(A) Excuse me!
(B) Hey you!
(C) Listen!
(D) Come here!
(E) I want you.
👍 Comentários e Gabarito A
79 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
Alice and Paulo are at the bus stop. After 40 minutes, Paulo sees the bus approaching and says:
(A) The bus go back!
(B) Our bus is gone!
(C) There our bus comes!
(D) There comes our bus!
(E) Our bus is taking off!
👍 Comentários e Gabarito D
80 – (FCC-2010-SEE/SP-PROFESSOR)
A professora ensina aos alunos como perguntar e responder sobre a idade.
Pergunta: How old are you?
Resposta: ________
(A) I’m 11 age.
(B) I’m 11 old.
(C) I’m 11.
(D) 11 years age.
(E) 11 old years.
👍 Comentários e Gabarito C