Powered By Blogger

domingo, 8 de maio de 2016

EsFCEx-2016 - Cargo: OFICIAL - ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO - Aplicada em 13/09/2015 - Profº Valdenor Sousa - Prova de Inglês resolvida e comentada.

Hey, what's up guys!!!...How have you been?!
👍Neste post, veremos a Prova de INGLÊS - ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO - EsFCEx-2016 - CARGO: OFICIAL - Aplicada em 13/09/2015.
Além da análise e comentários sobre todas as questões,colocamos de forma estratégica,vocábulos comuns(substantivos/adjetivos/advérbios),vocábulos técnicos específicos,conectores,phrasal verbs,falsos cognatos e expressões relevantes,todos relacionados com os textos e com as assertivas das questões.
[a]Banca/Organizador
EXÉRCITO/EsFCEx - ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO.
[b]Padrão/Composição da prova
👉07 Questões(múltiplas escolhas com 05 alternativas cada, tudo em inglês)
👉Use of english(uso do inglês).

🔄  TEMAS ABORDADOS:
👉 PRESENT PERFECT(Presente Perfeito)  
👉 SUPERLATIVE FORM(Forma Superlativa)  
👉 READING COMPREHENSION(Interpretação de texto) 
👉 POSSESSIVE ADJETIVE(pronome possessivo adjetivo) 
👉 SIMPLE PRESENT(Presente Simples) 
👉 SIMPLE PAST(Passado Simples) 
👉 PREPOSITION(Preposição) 

[c]Dictionary:
Caso necessário,sugiro que consulte os 02(dois) excelentes dicionários a seguir:
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
🔄Verbos
[to" 
🔄Phrasal Verbs:
["]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
["]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
["]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
[  
🔄Expressões com verbos com ING:
["]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
["]
🔄Substantivos(NOUNS):
["]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
["]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
["]
🔄Conectores/Marcadores de discurso:
["]
🔄Expressões comuns:
[]
🔄Expressões idiomáticas:
["]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO:
["]
🔄IF-CLAUSE:
["]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos na ÁREA CORPORATIVA:
["]
🔄Military English(Inglês Militar) - Expressões/Vocábulos técnicos na ÁREA MILITAR:
["]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=proprietário 'S propriedade):
["]
🔄Expressões com frações/números:
["]
🔄Questions:
["]
🔄Falso cognato:
["]

Agora, vamos à prova.
Texto a seguir, refere-se as questões 01,02 e 03:
            The oldest human footprints in Europe have been discovered in Britain. There are only three other sets of footprints that are older and they are in Africa.
          Scientists took digital photographs of the footprints and created a 3D image from them. The images and model were unveiled at a news conference at the British Museum in London. Scientists think that most of the footprints are children’s. There was at least one adult, too.
           Discoveries of ancient man’s footprints are extremely rare. Scientists say that the discovery will rewrite our understanding of human occupation of Britain and Europe.
👉  Questão   01  
In the sentence: “The oldest human footprints in Europe have been discovered in Britain”, choose the correct verb tense. 
a) Simple past. 
b) Past perfect.
c) Simple present.
d) Present perfect continuous.
e) Present perfect.
👍 Comentários e Gabarito    
*
👉  Questão   02 
Chose the correct alteraative that shows a superlative form.
a) There was at least one adult, too. 
b) The oldest human footprints in Europe have been discovered in Britain. 
c) Scientists think that most of the footprints are children’s. 
d) There are only three other sets of footprints that are older and they are in Africa.
e)  Scientists took digital photographs of the footprints and created a 3D image from them.
👍 Comentários e Gabarito    
*
👉  Questão   03 
Chose the correct altemative according to the text. 
I. The oldest human footprints were found in Britain. 
II. The footprints are children's.
III. The findings are quite common.
a) Only I and III are correct.
b) Only II and III are correct.
c) Only I and II are correct.
d) I, II and III are correct.
e) I, II and III are incorrect.
👍 Comentários e Gabarito    

*
👉  Questão   04 
Read the sentence below. 
           Scientists took digital photographs of the footprints and created a 3D image from them.
The altemative that correctly transforms the sentence above to the simple present is: 
a) Scientists take digital photographs of the footprints and create a 3D image from them.
b) Scientists tooks digital photographs of the footprints and creates a 3D image from them.
c) Scientists takes digital photographs of the footprints and create a 3D image from them.
d) Scientists tooks digital photographs of the footprints and create a 3D image from them.
e) Scientists took digital photographs of the footprints and creates a 3D image from them.
👍 Comentários e Gabarito    
*
👉  Questão   05 

Read the sentences below.
          Scientists took digital photographs of the footprints and created a 3D image from them
          Scientists say that the discovery will rewrite our understanding of human occupation of Britain and Europe. 
The altemative that correctly identifies the pronouns is: 
a) subject - object.
b) indefinite - demonstrative.
c) object - possessive.
d) possessive - subject.
e) demonstrative - indefinite.
👍 Comentários e Gabarito    
*
👉  Questão   06 

Chose the correct alternative(s) according to the use of modals. 
I. We must go to school yesterday. 
II. I don't think she should buy that purse.
III. She can to travei with us. 
a) I, II and III.
b) I and III, only.
c) II and III, only.
d) II, only.

e) III, only.
👍 Comentários e Gabarito    
*
👉  Questão   07 

Choose the altemative that correctly completes the sentences below: 
_______March 25th she will be_________ the plane. She arrives__________ 7 am. Once_______ London she will call us. 
a) On - in - on - on.
b) At - in - at - in.
c) On - on - at - in.
d) Since -on- in - at.

e) From - at - at - in.
👍 Comentários e Gabarito    
*

UNICAMP–COMVEST–VESTIBULAR–2014–2ªFASE–LÍNGUA INGLESA–GABARITO, TEXTOS TRADUZIDOS & AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

  • UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS-SP-COMVEST-VESTIBULAR-2014-2ªFASE-13/11/2014.

❑ ESTRUTURA-2ª FASE:
  • 06 Questions.

PROVA, TRADUÇÃO, GABARITO & MUITO VOCABULÁRIO


01  (UNICAMP-SP-2014-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVA)

a) A figura [1] refere-se a uma campanha. Qual o objetivo desta campanha?

b) Por que o cachorro que aparece na figura [2] não consegue abrir a porta? Justifique sua resposta.

RESPOSTAS:

(A) TROCADILHO
 Incentivar a prática de LEITURA ao invés de gastar tempo com Facebook, YouTube e Twitter.

A figura faz um trocadilho com a Rede social "facebook" no primeiro trecho: "Put your face in a book"(ponha o seu rosto em um livro) , o que reforça o objetivo da campanha.

* Nos dois últimos trechos, a figura menciona que "you could be Reading"(você poderia estar lendo), referindo-se tempo gasto assistindo ao "youtube" e faz uma crítica à limitação escrita no "twiter". 

(A) VERBO TO PULL

 O cachorro não abre a porta porque ele empurra a porta ao invés de puxar para abri-la.
* O cachorro deveria ter lido a placa na porta "PULL" que significa "PUXE", pois se o tivesse feito a situação teria sido 
resolvida mais facilmente, uma vez que, a leitura torna a vida
muito mais fácil "Reading makes life a lot easier".

02  (UNICAMP-SP-2014-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVA)

(Adaptado da figura disponível em
http://www.satheesh.net/2012/02/22/introducing-the-apple-iphone-5/. Acessado em 21/09/2013.)
a) Qual é, ironicamente, a desvantagem do telefone celular que aparece no cartum? O que ele seria capaz de controlar?
b) O que esse celular permitiria que seu usuário fizesse com relação ao tempo?

RESPOSTAS:

(A) É a de não possuir a função de telefone "Does not contain a phone."
➦ "Controls stock Market."

(B) Permite prever o futuro e mudar o passado.
"Predicts future, changes past".

03  (UNICAMP-SP-2014-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVA)

(Adaptado de Tennessee Williams, A Street Car named Desire. Londres: Penguin Modern Classics, 2009, p. 3-4.)

a) Pelo que se depreende do diálogo, qual é o provável sobrenome de solteira de Blanche e que relação de parentesco ela tem com Stanley Kowalski?
b) Qual é o endereço de Stella e o que ela estaria fazendo no momento em que sua irmã chegou a sua casa?

RESPOSTAS:

(A) SOBRENOME E PARENTESCO
 Sobrenome de solteira de Blanche → Dubois.
➦ Parentesco: é irmã da Senhora Stella Stanley Kowalski.
➦ "I'm looking for my sister, Stella DuBois. I mean – Mrs. Stanley Kowalski"
(Estou procurando minha irmã, Stella DuBois. Quero dizer - Sra. Stanley Kowalski)

(B) ENDEREÇO / O QUE ESTAVA FAZENDO
 Endereço de Stella → Rua Elysian Fields, numero 632.
"Elysian Fields" número "Six thirty-two".
➦ Observando o marido dela que jogava boliche.

04  (UNICAMP-SP-2014-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVA)

HISTORY

In late 1939, after the outbreak of the Second World War, the 
British Government designed a number of morale boosting posters that would be displayed across the British Isles during the testing times that lay ahead.

With a bold coloured background, the posters were required to be similar in style and feature the symbolic crown of King George VI. The first two posters, 'Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution will Bring Us Victory' and 'Freedom is in Peril' were produced and posted on public transport, in shop windows and upon notice boards across Britain. The third and final poster of the set simply read ‘Keep Calm and Carry On’. The plan in place for this poster was to issue it only upon the invasion of Britain by Germany. As this never happened, the poster was never officially seen by the public.
Adaptado de http://www.keepcalmandcarryon.com/history/. Acessado em 08/09/2013.)

a) Com que objetivo o governo da Grã-Bretanha elaborou, em 1939, a série de posters descrita no texto?
b) O que sabemos do terceiro poster, além do fato de que foi feito nos mesmos moldes dos anteriores, e que continha os dizeres "Keep Calm and Carry On"?

RESPOSTAS:

(A) OBJETIVO DOS POSTERS
 
 Elevar a moral (o estado de espírito) do povo britânico, veja: 
"[...] In late 1939, after the outbreak of the Second World War, the British Government designed a number of morale boosting posters that would be displayed across the British Isles during the testing times that lay ahead."
(No final de 1939, após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o governo britânico projetou uma série de cartazes que aumentariam a moral e seriam exibidos em todas as ilhas britânicas durante os tempos de testes que estavam por vir.)

(B) ÚLTIMO CARTAZ
➦ O terceiro e último cartaz do conjunto simplesmente dizia "Mantenha a calma e continue". O plano estabelecido para este cartaz era publicá-lo somente após a invasão da Grã-Bretanha pela Alemanha. Como isso nunca aconteceu, o cartaz nunca foi oficialmente visto pelo público:

"[...] The third and final poster of the set simply read ‘Keep Calm and Carry On’. The plan in place for this poster was to issue it only upon the invasion of Britain by Germany. As this never happened, the poster was never officially seen by the public."

05  (UNICAMP-SP-2014-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVA)

a) Qual é o objetivo do texto? Por que atingir esse objetivo é muito importante?
b) Descreva e justifique o procedimento recomendado no texto para solucionar o problema mencionado.

RESPOSTAS:

(A) OBJETIVO 

 Objetivo: Como se livrar sua casa das baratas  "How to rid your home of cockroaches". As baratas são um perigo para a saúde e devem ser eliminadas da sua casa o mais rápido possível,"Cockroaches are health hazard and should be eliminated from your home as quickly as possible".

(B) PROCEDIMENTO 

➦ Procedimento recomendado no texto para solucionar o problema mencionado: Você pode tornar sua casa um alvo improvável ao consertar canos com vazamentos ou torneiras que ficam pingando, "You can make your home an unlikely target by fixing leaky pipes or dripping faucets".

06  (UNICAMP-SP-2014-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVA)

South America's Earliest Empire

Images of winged, supernatural beings adorn a pair of heavy gold-and-silver ear ornaments that a high-ranking Wari woman wore to her grave in the newly discovered mausoleum at El Castillo de Huarmey in Peru.

The Wari forged South America's earliest empire between 700 and 1000 A.D., and their Andean capital boasted a population greater than that of Paris at the time. Today, Peru's Minister of Culture will officially announce the discovery of the first unlooted Wari imperial tomb by a team of Polish and Peruvian researchers. In all, the archaeological team has found the remains of 63 individuals, including three Wari queens.
(Disponível em http://news.nationalgeographic.com/news/2013/06/pictures/130627-peru-archaeology-wari-southamerica-humansacrifice-royal-ancient-world-photos/.
Acessado em 27/08/2013.)

a) Que tipo de ornamento pessoal foi encontrado em um sítio arqueológico no Peru, do que ele é feito e a quem ele pertencia?
b) Explicite duas informações sobre o povo Wari presentes no texto.

RESPOSTAS:

(A) IMAGENS

➦ Imagens de seres sobrenaturais alados adornam um par de ornamentos de orelha de ouro e prata pesados que uma mulher Wari de alto escalão usou em seu túmulo no mausoléu recém descoberto em El Castillo de Huarmey, no Peru.
➦ "[...] Images of winged,  supernatural beings adorn a pair of heavy gold-and-silver ear ornaments that a high-ranking Wari woman wore to her grave in the newly discovered mausoleum at El Castillo de Huarmey in Peru."

(B) POVO WARI

 Os Wari forjaram(construíram) o mais antigo império da América do Sul entre 700 e 1000 d.C. e a sua capital andino ostentava uma população maior que a de Paris na época. Hoje, o Ministro da Cultura do Peru anunciará oficialmente a descoberta do primeiro túmulo imperial não-armado de Wari por uma equipe de pesquisadores poloneses e peruanos. No total, a equipe arqueológica encontrou os restos mortais de 63 indivíduos, incluindo três rainhas Wari.