_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Hey, what's up my friends!!!...How have you been?! Welcome back to another post!
_____________________________________________________________________________
A prova de inglês tem 10 questões do tipo múltipla escolha(A,B,C,D,E).
LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, dicionários a seguir, é um excelente treino para a provas de inglês da FAMERP/SP.
➦www.bbc.com
➦www.scientificamerican.com
➦www.nytimes.com
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova INGLÊS-FAMERP-Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP-VESTIBULAR-2018. Prova aplicada em 12/2017._____________________________________________________________________________
LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, dicionários a seguir, é um excelente treino para a provas de inglês da FAMERP/SP.
➦www.bbc.com
➦www.scientificamerican.com
➦www.nytimes.com
_____________________________________________________________________________
[b]Padrão/Composição da prova
➦ A prova de Inglês é composta por 10 questões.
➦ Foco:
•Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
_____________________________________________________________________________
➦ Foco:
•Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
_____________________________________________________________________________
[c] FONTES TEXTUAIS presentes nas provas da FAMERP :
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
➦Programa de Noticias para TV, Rádio e Internet: BBC NEWS.
____________________________________________________________________________
➦Revista Norte-Americana: SCIENTIFIC AMERICAN.
____________________________________________________________________________
➦Jornal norte-americana: THE NEW YORK TIMES, www.nytimes.com.
____________________________________________________________________________
➦Revista Norte-Americana: SCIENTIFIC AMERICAN.
➦Jornal norte-americana: THE NEW YORK TIMES, www.nytimes.com.
_____________________________________________________________________________
[c] DICTIONARY
Caso necessário,sugiro que consulte os excelentes dicionários a seguir:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
_____________________________________________________________________________
🔄 VERBS :
➽[ ➝ ]
•[
🔄 PHRASAL VERBS:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
•[
🔄 PHRASAL VERBS:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com verbos com ING:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➽[ ➝ ]
🔄Substantivos(NOUNS):
➽[ ➝ ]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➽[ ➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com verbos com ING:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➽[ ➝ ]
🔄Substantivos(NOUNS):
➽[ ➝ ]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➽[ ➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➽[ ➝ ]
🔄Conectores/Marcadores de discurso :
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões comuns :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➽[ ➝ ]
🔄Questions:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➽[ ➝ ]
🔄Questions:
➽[ ➝ ]
🔄Falso cognato:
* → .
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Leia o texto para responder às questões de 11 a 20.
Can plants hear?
Flora may be able to detect the
sounds of flowing water or munching insects_____________________________________________________________________________
1
Pseudoscientific claims that music helps plants grow have been made for decades, despite evidence that is shaky at best. Yet new research suggests some flora may be capable of sensing sounds, such as the gurgle of water through a pipe or the buzzing of insects.
2
In a recent study, Monica Gagliano, an evolutionary biologist at the University of Western Australia, and her colleagues placed pea seedlings in pots shaped like an upside-down Y. One arm of each pot was placed in either a tray of water or a coiled plastic tube through which water flowed; the other arm had dry soil. The roots grew toward the arm of the pipe with the fluid, regardless of whether it was easily accessible or hidden inside the tubing. “They just knew the water was there, even if the only thing to detect was the sound of it flowing inside the pipe,” Gagliano says. Yet when the seedlings were given a choice between the water tube and some moistened soil, their roots favored the latter. She hypothesizes that these plants use sound waves to detect water at a distance but follow moisture gradients to home in on their target when it is closer.
3
The research, reported earlier this year in Oecologia, is not the first to suggest flora can detect and interpret sounds. A 2014 study showed the rock cress Arabidopsis can distinguish between caterpillar chewing sounds and wind vibrations – the plant produced more chemical toxins after “hearing” a recording of feeding insects. “We tend to underestimate plants because their responses are usually less visible to us. But leaves turn out to be extremely sensitive vibration detectors,” says lead study author Heidi M. Appel, an environmental scientist now at the University of Toledo.
(Marta Zaraska. www.scientificamerican.com, 17.05.2017.)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 11 :
What is the topic mainly about?
a) Chemical toxins can affect plants.
b) Some flora may be capable of sensing sounds.
c) Insects can detect and interpret sounds.
d) Music is believed to help plants grow.
e) Plants use sound waves to detect insects.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito B
a) Toxinas químicas podem afetar as plantas.
b) Alguma flora pode ser capaz de detectar sons.
c) Os insetos podem detectar e interpretar sons.
d) Acredita-se que a música ajude as plantas a crescer.
e) As plantas usam ondas sonoras para detectar insetos.
➦No texto:
"[...] Pseudoscientific claims that music helps plants grow have been made for decades, despite evidence that is shaky at best. Yet new research suggests some flora may be capable of sensing sounds, such as the gurgle of water through a pipe or the buzzing of insects."
(Afirmações pseudocientíficas de que a música ajuda as plantas a crescer são feitas há décadas, apesar das evidências que são, na melhor das hipóteses, instáveis. No entanto, novas pesquisas sugerem que alguma flora pode ser capaz de detectar sons, como o barulho da água através de um cano ou o zumbido de insetos.)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 12 :
De acordo com o segundo parágrafo,
a) as raízes cresceram para fora do tubo.
b) as raízes se dividiram no formato de um Y invertido.
c) a terra prejudicou o crescimento das ervilhas.
d) algumas ervilhas chegaram a crescer dentro do tubo.
e) as raízes cresceram em direção ao ramo com o líquido.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito E
"[...] One arm of each pot was placed in either a tray of water or a coiled plastic tube through which water flowed; the other arm had dry soil. The roots grew toward the arm of the pipe with the fluid, regardless of whether it was easily accessible or hidden inside the tubing."
(Um braço de cada vaso foi colocado em uma bandeja de água ou em um tubo de plástico enrolado através do qual a água corria; o outro braço tinha solo seco. As raízes cresceram em direção ao braço do tubo com o fluido, independentemente de ser facilmente acessível ou escondido dentro do tubo.)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 13 :
In the excerpt from the second paragraph “Yet when the seedlings”, the word “yet” indicates
a) contrast.
b) emphasis.
c) explanation.
d) condition.
e) time.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito A
a) contrast.
b) emphasis.
c) explanation.
d) condition.
e) time.
➦YET (contudo, entretanto) transmite ideia de contraste.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 14 :
In the excerpt from the second paragraph “their roots favored the latter”, the words in bold refer to
a) water tube.
b) choice.
c) moistened soil.
d) Gagliano.
e) roots.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito C
a) water tube.
b) choice.
c) moistened soil(solo umedecido).
d) Gagliano.
e) roots.
Resolução
➦ THE LATTER(o último) refere-se a solo umedecido.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 15 :
No trecho do terceiro parágrafo “The research, reported earlier”, o termo em destaque indica
a) lugar.
b) ênfase.
c) preferência.
d) tempo.
e) certeza.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito D
a) lugar.
b) ênfase.
c) preferência.
d) tempo.
e) certeza.
➦ EARLIER(mais cedo, anteriormente, no começo de) transmite ideia de tempo.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 16 :
De acordo com as ideias apresentadas pelo texto, a frase que contém uma ideia de suposição é:
a) “Monica Gagliano, an evolutionary biologist”.
b) “She hypothesizes that these plants use sound waves”.
c) “her colleagues placed pea seedlings in pots”.
d) “the plant produced more chemical toxins”.
e) “They just knew the water was there”.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito B
➦“She hypothesizes that these plants use sound waves”. transmite ideia de suposição.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 17 :
In the excerpt from the third paragraph “the first to suggest flora can detect”, the word in bold indicates
a) an ability.
b) a suggestion.
c) a knowledge.
d) an explanation.
e) a request.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito A
➦O modal CAN(pode) no contexto transmite ideia de uma habilidade.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 18 :
No trecho do terceiro parágrafo “the rock cress Arabidopsis can distinguish", o termo em destaque tem sentido semelhante, em português, a
a) decodificar.
b) desencadear.
c) deduzir.
d) diferenciar.
e) dividir.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito D
O verbo "to distinguish" = distinguir, diferenciar.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 19 :
No terceiro parágrafo, o trecho “We tend to underestimate plants” indica que temos a tendência de
a) desconsiderar as plantas.
b) desqualificar as plantas.
c) superestimar as plantas.
d) desrespeitar as plantas.
e) subestimar as plantas.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito E
➦O verbo "to underestimate" = subestimar.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 20 :
O trecho do terceiro parágrafo “But leaves turn out to be extremely vibrations detectors” indica que as folhas
a) crescem de acordo com os sons detectados.
b) são capazes de detectar vibrações sonoras.
c) são capazes de vibrar conforme a necessidade.
d) podem ser impedidas de detectar vibrações sonoras.
e) são capazes de se transformar conforme a vibração.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito B
➦SENSITIVE ➝ sensíveis.