Comentários e Gabarito C
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
•Item (a) incorreto: "suggested don't to call us".
Questão que aborda o IMPERATIVO NEGATIVO (not + infinitivo).
👦 Na estrutura acima há um erro:
→ Devemos usar "not" e não "don't".
👦 A estrutura correta é : "suggested not to call them".
•Item (b) incorreto: "told to not call him"
👦 Na estrutura acima há três erros:
→ falta do infinitivo;
→ A posição do NOT está errada, ou seja, ao invés de "told to not call" devemos usar "told not to call"".
→ O pronome não é HIM e sim THEM.
•Item (c) CORRETO: "advised not to call them."
. Quando a oração é negativa a ordem correta da palavra NOT é antes do verbo principal que deve vir no Infinitivo.
•Item (d) incorreto: Não se usa o auxiliar DID, uma vez que ele nem apareceu na frase da questão.
❑ TEXTO 3:
That's my job
This is a story about four people: Everybody,
Somebody, Anybody, and Nobody. There was an
important job to be done and Everybody was sure that
Somebody would do it. Anybody could have done it, but Nobody did. Somebody got angry about that because it
was Everybody's job. Everybody thought Anybody could
do it, but Nobody realized that Everybody wouldn't do it.
It ended up that Everybody blamed Somebody when
Nobody did what Anybody could have done.
- Unknown author- KEYS, Ed. Saraiva
09.
09 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) According to the text above you've just read, who in fact,
performed the job was
(A) Everybody.
(B) Nobody.
(C) Anybody.
(D) Somebody.
Comentários e Gabarito B
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
According to the text above you've just read, who in fact, performed the job was
De acordo com o texto acima que você acabou de ler, quem de fato realizou o trabalho foi
- "[...] Anybody could have done it, but Nobody did."
- Qualquer pessoa poderia tê-lo feito, mas ninguém o fez.
10 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) The pronoun "it" (line 07) refers to
(A) the story.
(B) someone.
(C) the job.
(D) Nobody.
Comentários e Gabarito C
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
O pronome "it" refere-se a "the job", veja:- "[...] This is a story about four people: Everybody, Somebody, Anybody and Nobody. There was an important job to be done and Everybody was sure that Somebody would do it. Anybody could have done it, but Nobody did. Somebody got angry about that because it was Everybody's job. Everybody thought Anybody could do it, but Nobody realized that Everybody wouldn't do it. It ended up that Everybody blamed Somebody when Nobody did what Anybody could have done."
- Esta é uma história sobre quatro pessoas: Todo mundo, Alguém, Qualquer pessoa e Ninguém. Havia um trabalho importante a ser feito e todos estavam certos de que Alguém o faria. Qualquer um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém ficou irritado com isso porque era o trabalho de todos. Todos pensaram que Alguém poderia fazê-lo, mas Ninguém percebeu que Todos não o faria. Acabou que todo mundo culpou alguém quando ninguém fez o que alguém poderia ter feito.
❑ TEXTO 4:
Nick, a British tourist, is telling his American girlfriend
about the questions he was asked at Kennedy Airport,
New York. 'To start with the immigration officer
______me where I was from and why rd come to the
05 States. That wasn't a problem. But then she wanted to
know how much money I had. When I told her, she said
$800 wasn't enough for three weeks. She wondered why
I hadn't brought more. She then_____me if I intended
to work. She wanted to know if I really planned to go
10 ba ck to theUK afterthreeweeks.'
English Grammar in Steps - Richmond
11 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) Mark the alternative that completes the gaps (lines 04 and 08)
correctly.
(A) asked / asked
(B) told to / said
(C) said / tell
(D) tell / told to
Comentários e Gabarito A
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
•Item (a) correto: verbos no passado
→ "[...] the immigration officer asked where I was from..."
(a oficial de imigração perguntou-me de onde eu era...)
→ "[...] She then asked me if I intended to work."
(Ela então me perguntou se eu pretendia trabalhar.)
•Item (b) incorreto: a estrutura "told to" não se aplica no contexto.
•Item (c) incorreto: verbo no presente(tell) não se aplica no discurso indireto.
•Item (d) incorreto: verbo no presente(tell) não se aplica no discurso indireto.
12 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) The contraction 'd (line 04) means
(A) had.
(B) would.
(C) did.
(D) do.
Comentários e Gabarito A
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
•Item (a) correto:I'd come → I had come
👦 "Past perfect" é o tempo verbal na sentença abaixo pois a ação já tinha acontecida, veja:
"[...] where I was from and why I'd come to states."
(de onde eu era e por que eu tinha vindo para os Estados.)
•Item (b) incorreto:
👱 O auxiliar "Would" torna uma oração no "futuro do pretérito"(simple conditional), o que não se aplica no contexto da sentença, uma vez que a ação já tinha acontecido.
•Item (c) incorreto:
👲 O auxiliar "did" torna uma oração no "passado especificado", o que não se aplica no contexto da sentença, uma vez que a ação já tinha acontecido em um tempo não especificado.
•Item (d) incorreto:
👦 O auxiliar "do" torna uma oração no "presente", o que não se aplica no contexto da sentença, uma vez que a ação já tinha acontecido em um tempo não especificado.
13 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) At the airport Nick
(A) his American girl friend.
(B) planned to go back to New York.
(C) answered some questions.
(D) talked to the policemen.
Comentários e Gabarito C
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
At the airport Nick
No aeroporto Nick
(A) met his American girl friend.
>>INCORRETA: encontrou a sua namorada americana.
>>O texto não menciona que a namorada do Nick estava no aeroporto.
(B) planned to go back to New York.
>>INCORRETA: planejou voltar para Nova York.
>> Nick foi questionado se pretendia voltar para UK.
(C) answered some questions.
>>CORRETA: respondeu algumas perguntas.
>>De acordo com o trecho:
- "[...] Nick, a British tourist, is telling his American girfriend about the questions he was asked at Kennedy Airport."
- Nick, um turista britânico, está contando a sua namorada americana sobre as perguntas que lhe pediram no Aeroporto Kennedy.
(D) talked to the policemen.
>>INCORRETA: conversou com policiais.
>>O texto não menciona que Nick conversou com policiais no aeroporto.
14 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) The word 'enough' (line 07) can be replaced in the text above by
(A) inadequate.
(B) enormous.
(C) efficient.
(D) sufficient.
Comentários e Gabarito D
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
The word 'enough' (line 07) can be replaced in the text above by
(A) inadequate. (inadequado)
(B) enormous. (enorme)
(C) efficient. (eficiente)
(D) sufficient. (suficiente)
❑ TEXTO 5:
Rosana Fisher works at an outdoor activities centre on the west
coast of Scotland. She teaches mountain climbing, scuba diving
and hang-gliding. She's talking to some young people who've
just arrived at the centre:
I - 'You can't do any of the activities unless you're with an
instructor.'
II - 'We won't let you start an activity if you don't have the
correct equipment.'
III - 'You can't go scuba diving unless you've done the training
course.'
IV - 'Remember you can't leave the centre unless you say where
you're going.'
- English Grammar in Steps - Richmond
15 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) Mark the option which shows another way to rewrite the
conditional sentences above, correctly.
I - You can do none of the activities if you don't be with an
instructor.
II - We will not let you start an activity unless you have the
correct equipment.
III - You cannot going scuba diving if you haven't done the
training course.
IV - Remember you can't leave the centre if you don't say where
you go.
a) I, II and III.
b) II and IV.
c) I, II and IV.
d) III and IV.
Comentários e Gabarito B
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
Mark the option which shows another way to rewrite the conditional sentences above, correctly.
I - You can do none of the activities if you don't be with an instructor.
II - We will not let you start an activity unless you have the correct equipment.
III - You cannot going scuba diving if you haven't done the training course.
IV - Remember you can't leave the centre if you don't say where you go.
16 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) According to the text, Rosana Fisher is
(A) explaining the importance of sports.
(B) inviting the readers to practice her activities.
(C) teaching who have always attended her classes.
(D) establishing conditions.
Comentários e Gabarito D
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
•Item (a) incorreto: Rosana Fischer está explicando a importância dos esportes.
•Item (b) incorreto: Rosana Fischer está convidando os leitores a praticar sua atividades.
•Item (c) incorreto: Rosana Fischer está ensinando que sempre assistiu suas aulas.
•Item (d) correto: Rosana Fischer está estabelecendo condições.
>> Verdade, Rosana Fischer está estabelecendo condições usando "If clauses".
❑ TEXTO 6:
All light on the night
Toda a luz na noite
Our cities and towns are far from silent at
night. As most of ______ are going to bed, a lot of
workers are just going to their jobs. It is estimated
that up to a fifth of the working population carries out its duties at night - running hospitals and
maintaining power stations, for example.
Nossas cidades e vilas estão longe de serem silenciosas à noite. Como a maioria de ______ está indo para a cama, muitos trabalhadores estão apenas indo para seus empregos. Estima-se que até um quinto da população trabalhadora realiza suas tarefas à noite - administrando hospitais e mantendo usinas de energia, por exemplo.
There is one problem: They have the same
biological clock as day workers. Night workers often
have trouble sleeping through the day, and sometimes find ______ harder to stay awake, which
means mistakes are more likely to happen. Dr
Lawrence Smith, a psychologist, discovered that
among people who do the same job, night workers
suffered 20% more injuries than day workers.
Há um problema: eles têm o mesmo relógio biológico que os trabalhadores diurnos. Os trabalhadores noturnos geralmente têm problemas para dormir durante o dia e, às vezes, acham ______ mais difícil ficar acordado, o que significa que erros são mais prováveis de acontecer. O Dr. Lawrence Smith, psicólogo, descobriu que, entre as pessoas que fazem o mesmo trabalho, os trabalhadores noturnos sofreram 20% mais ferimentos do que os trabalhadores diurnos.
He is now testing the theory that the light can
be used to fool the human body clock.The body clock
appears to be influenced by light, because one
chemical at its disposal is sensitive to light.
Agora ele está testando a teoria de que a luz pode ser usada para enganar o relógio biológico humano. O relógio biológico parece ser influenciado pela luz, porque uma substância química à sua disposição é sensível à luz.
- Adapted from Advance your English
17 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) Mark the correct pronouns to fill in the blanks (lines 02 and 10).
a) us / it
b) them / they
c) you / him
d) me / ours
Comentários e Gabarito A
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
>> Na 1ª lacuna:
- "[...] Our cities and towns are far from silent at night. As most of us are going to bed, a lot of workers are just going to their jobs."
- Nossas cidades estão longe de serem silenciosas à noite. Enquanto a maioria de nós está indo para a cama, muitos trabalhadores estão exatamente indo para seus empregos.
>> Na 2ª lacuna:
- "[...] There is one problem: They have the same biological clock as day workers. Night workers often have trouble sleeping through the day, and sometimes find it harder to stay awake, which means mistakes are more likely to happen."
- Há um problema: eles têm o mesmo relógio biológico que os trabalhadores do dia. Os trabalhadores noturnos muitas vezes têm problemas para dormir durante o dia, e às vezes acham mais difícil ficar acordado, o que significa que os erros são mais prováveis de acontecer.
18 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) The Passive Voice of the sentence
- 'He is now testing the
theory...' (line 15)
is
(A Now the theory was testing by him.
(B) The theory was now tested.
(C) The theory is being tested now.
(D) He tested the theory.
Comentários e Gabarito C
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
>>A sentença é:
- He is now testing the theory...
- Ele agora está testando a teoria...
>>A voz passiva da sentença acima é:
- The theory is being tested now...
- A teoria está sendo testada agora...
(A Now the theory was testing by him.
>> incorreto: o tempo verbal do to be (was) está errado.
(B) The theory was now tested.
>> incorreto: o tempo verbal do to be (was) está errado.
(C) The theory is being tested now.
(D) He tested the theory.
>> incorreto: faltou o verbo To Be.
19 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) We can replace the pronoun 'who' (line 13) by
(A) that.
(B) whose.
(C) which.
(D) whom.
Comentários e Gabarito A
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
❑ TRADUÇÃO - TEXTO:
No time to relax
Não há tempo para relaxar
Even when we relax we do everything more quickly.
Mesmo quando relaxamos fazemos tudo mais rapidamente.
Ten years ago when people went to art galeries they spend ten seconds looking at each picture.
Há dez anos, quando as pessoas iam às galerias de arte, passavam dez segundos olhando cada foto.
Today they spend just three seconds!
Hoje eles gastam apenas três segundos!
20 – (AFA-CFO-2010-OFICIAL) According to the paragraph
(A) in the past people didn't appreciate arts.
(B) nowadays people spend less time visiting art galleries.
(C) only ten years ago people liked to visit art galleries.
(D) we only relax visiting interesting places.
Comentários e Gabarito B
TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
De acordo com o parágrafo
(A) in the past people didn't appreciate arts.
>>Incorreta: no passado as pessoas não apreciavam artes.
>> Segundo o texto, no passado as pessoas apreciavam as galerias, mesmo com pouco tempo para tal.
(B) nowadays people spend less time visiting art galleries.
hoje em dia as pessoas passam menos tempo visitando galerias de arte.
(C) only ten years ago people liked to visit art galleries.
>>Incorreta: há apenas dez anos as pessoas gostavam de visitar galerias de arte.
>> Não é mencionado a respeito de dez anos atrás as pessoas visitavam galerias.
(D) we only relax visiting interesting places.
>>Incorreta: apenas relaxamos visitando lugares interessantes.
>> O texto não faz menção entre relaxamento e lugares interessantes.
>> incorreto: "no passado as pessoas não apreciavam as galerias".