Powered By Blogger

terça-feira, 2 de maio de 2017

QUADRIX/2017 – RPE/DF – PROFESSOR – LÍNGUA INGLESA – REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL – PROVA COM GABARITO & TEXTOS TRADUZIDOS.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA: 

• QUADRIX-2017-SEEDF-PROFESSOR-15/01/2017.

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 30 Questions.
 Texto – (1) | Shopping in Japan | Focus on First Certificate: Practice Tests With Guidance. |
 Texto – (2) | Homework | Focus on First Certificate: Practice Tests With Guidance. |
 Texto – (3) | Pet lovers | Focus on First Certificate: Practice Tests With Guidance. |
 Texto – (4) | Are fad diets fueling the obesity problem? | Language Leader |


 TEXTO 1:


 TRADUÇÃO - TEXTO 1:

Shopping in Japan

Compras no Japão

Unlike millions of Britons, who will not know how much the Christmas turkey, child´s bicycle and the January sales have cost them until the credit card bill arrives, the Japanese prefer to settle up before they have even written out their shopping list. Ao contrário de milhões de britânicos, que não saberão quanto custaram o peru de Natal, a bicicleta infantil e as liquidações de Janeiro até chegar a fatura do cartão de crédito, os japoneses preferem fazer o acordo antes mesmo de terem escrito a sua lista de compras.

The Japanese like to improve on every idea, even if the idea is cash. Os japoneses gostam de melhorar cada ideia, mesmo que seja dinheiro.

So they have been enthusiastic about the pre-paid card. Então eles estão entusiasmados com o cartão pré-pago.

It does away with the bother of banknotes and it saves the Japanese from the fear of being in debt to someone else. Acaba com o incômodo das notas e salva os japoneses do medo de ficarem endividados com outra pessoa.

Sue O´Connell. Foco no primeiro certificado: Testes práticos com orientação. Longman, 1996 (com adaptações).

 QUESTIONÁRIOBased on the text, judge the following items. Com base no texto, julgue os seguintes itens.

71 “the Japanese” (line 4) refers to a single person from Japan. “os japoneses” (linha 4) refere-se a uma única pessoa do Japão. (ERRADO)

72 “even if” (line 7) can be replaced by even though without affecting the meaning of the sentence. “mesmo que” (linha 7) pode ser substituído por mesmo que sem afetar o significado da frase. (CERTO)

73 According to the text, the Japanese seem not be keen on using credit cards. De acordo com o texto, os japoneses parecem não estar interessados em usar cartões de crédito. (ANULADA)

74 Therefore is a suitable substitute for “So” (line 8). Portanto é um substituto adequado para “So” (linha 8) (CERTO)

75 “does away with” (line 10) means eliminates. “acabar com” (linha 10) significa eliminar(CERTO)

 TEXTO 2:

 TRADUÇÃO - TEXTO 2:
Homework
Trabalhos de casa 

School inspectors have found that, contrary to all expectations, children don´t dislike homework at all. Os inspetores escolares descobriram que, contrariamente a todas as expectativas, as crianças não gostam nada dos trabalhos de casa.

In fact, many do more than their teachers suggest, either because of anxiety about their grades or simple for enjoyment. Na verdade, muitos fazem mais do que os professores sugerem, seja por ansiedade em relação às notas ou simplesmente por diversão.

Therefore, the inspectors recommend the introduction of “homework charters”. Portanto, os inspetores recomendam a introdução de “cartas de trabalhos de casa”.

These tell parents and children how much additional work is expected and provide encouragement to schools to form links with parents who can check that these tasks are properly completed. Estes informam aos pais e às crianças quanto trabalho adicional é esperado e incentivam as escolas a estabelecerem ligações com os pais que possam verificar se essas tarefas são devidamente concluídas.

International comparisons suggest that a typical fourteen-year-old does 6 hours homework in Britain, 8 hours in Italy, and almost 9 hours in Hungary, Poland and Japan. As comparações internacionais sugerem que um típico jovem de catorze anos faz 6 horas de trabalhos de casa na Grã-Bretanha, 8 horas em Itália e quase 9 horas na Hungria, na Polónia e no Japão.

Sue O´Connell. Foco no primeiro certificado: Testes práticos com orientação. Longman, 1996 (com adaptações).

❑ QUESTIONÁRIOBased on the text, judge the following items. Com base no texto, julgue os seguintes itens.

76 A synonymous word for “homework” (line 2) is houseworkUma palavra sinónima para “lição de casa” (linha 2) é trabalho doméstico. (ERRADO)
77 In “the inspectors” (line 5), the definite article can be omitted. Em “os inspetores” (linha 5), o artigo definido pode ser omitido. (ERRADO)
78 The sentence “the inspectors recommend the introduction of ‘homework charters’” (lines 5 and 6) can be expressed as follows: The inspectors recommend to introduce “homework charters”. A frase “os inspetores recomendam a introdução de ‘cartas de trabalhos de casa’” (linhas 5 e 6) pode ser expressa da seguinte forma: Os inspetores recomendam a introdução de “cartas de trabalhos de casa”. (ERRADO)
79 The relative pronoun that can be used instead of “who” in “with parents who can check” (lines 8 and 9). O pronome relativo que pode ser usado em vez de “quem” em “com os pais que podem verificar” (linhas 8 e 9). (ANULADO)
80 A person from “Poland” (line 12) is a Pole. Uma pessoa da “Polónia” (linha 12) é polaca(CERTO)

 TEXTO 3:
 TRADUÇÃO - TEXTO 3:

❑ QUESTIONÁRIO:

Based on the text, judge the following items. Com base no texto, julgue os seguintes itens.

81 “The dog” (line 1) means a specific type of animal. Not a specific dog. “O cachorro” (linha 1) significa um tipo específico de animal. Não é um cachorro específico. (CERTO)
82 not anymore is a correct alternative to “no longer” (line 1). não mais é uma alternativa correta para “não mais” (linha 1). 83 A preposição “up” em “crept up” (linha 6) é opcional. (CERTO)
83 The preposition “up” in “crept up” (line 6) is optional. A preposição “up” em “crept up” (linha 6) é opcional. (ERRADO)
84 In 1993 the dog population in Britain increased by 7 million. Em 1993, a população canina na Grã-Bretanha aumentou em 7 milhões. 85 “o dia todo” (linha 8) tem o mesmo significado que todos os dias. (ERRADO)
85 “all day” (line 8) has the same meaning as every day. “o dia todo” (linha 8) tem o mesmo significado que todos os dias. (ERRADO)
86 It is clearly stated in the text that there are now more cats than dogs in British homes. Está claramente afirmado no texto que existem agora mais gatos do que cães nos lares britânicos(CERTO)

 TEXTO 4:
 TRADUÇÃO - TEXTO 4:
Are fad diets fueling the obesity problem?
As dietas da moda estão alimentando o problema da obesidade?

Fad diets are known to be a source of potential harm to the individual. As dietas da moda são conhecidas por serem uma fonte potencial de danos ao indivíduo.

In addition, they may be ultimately responsible for worsening the obesity issue, doctors warned. Além disso, podem ser os responsáveis finais pelo agravamento do problema da obesidade, alertaram os médicos.

If we want to avoid a hugely obese nation by 2050, we should inform the population about the deficiencies of these diets. Se quisermos evitar uma nação extremamente obesa até 2050, devemos informar a população sobre as deficiências destas dietas.

Moreover, doctors claim that some pathological eating disorders such as anorexia and bulimia are fueled by ruthless promotion of unhealthy diets and foods. Além disso, os médicos afirmam que alguns distúrbios alimentares patológicos, como a anorexia e a bulimia, são alimentados pela promoção implacável de dietas e alimentos pouco saudáveis. 

Never before has there been such a proliferation of different regimes available, from the raw food diet to the Hollywood grapefruit diet. Several of these diets lasted for just a couple of months. Nunca antes houve tanta proliferação de diferentes regimes disponíveis, desde a dieta de alimentos crus até a dieta de toranja de Hollywood. 

One of the most popular is still the Atkins diet. Várias dessas dietas duraram apenas alguns meses.

However, only 2 per cent of women believe that it is good for their health. No entanto, apenas 2 por cento das mulheres acreditam que é bom para a saúde.

The diet, which cuts out almost all carbohydrates, was first introduced by Robert Atkins in the 1970s, but it recently enjoyed a clear resurgence in popularity, selling millions of books worldwide. A dieta, que elimina quase todos os hidratos de carbono, foi introduzida pela primeira vez por Robert Atkins na década de 1970, mas recentemente desfrutou de um claro ressurgimento da popularidade, vendendo milhões de livros em todo o mundo.

Although these food fads are often based on a scientific theory, the nutritional content of the diets has rarely been tested because they are so complex. Embora estas modas alimentares sejam muitas vezes baseadas numa teoria científica, o conteúdo nutricional das dietas raramente foi testado porque são muito complexas.

David Cotton et al. Language Leader. Pearson Education Limited, 2010 (com adaptações)

❑ QUESTIONÁRIO:
Based on the text, judge the following items. Com base no texto, julgue os seguintes itens.

87 Both Besides and Furthermore can be used instead of “In addition” (line 2). Tanto Besides e Furthermore podem ser usados em vez de “In addition” (linha 2). (CERTO)

88 If we want avoiding is a suitable alternative for “If we want to avoid” (line 4). Se quisermos evitar é uma alternativa adequada para “Se quisermos evitar” (linha 4). (ERRADO)

89 “by 2050” (line 4) means that 2050 is the deadline. “até 2050” (linha 4) significa que 2050 é o prazo. (CERTO)

90 The idea expressed by “should” in “we should inform the population” (lines 4 and 5) can also be expressed by ought to. A ideia expressa por “deveria” em “devemos informar a população” (linhas 4 e 5) também pode ser expressa por deveria. (CERTO)

91 In “some pathological eating disorders” (lines 6 and 7), “some” means a few. Em “alguns transtornos alimentares patológicos” (linhas 6 e 7), “alguns” significa alguns. (CERTO)

92 In line 8, the “s” in “diets” is pronounced as the “s” in “foods”. Na linha 8, o “s” em “dietas” é pronunciado como o “s” em “alimentos”. (ERRADO)

93 In paragraph 1, according to some doctors, fad diets have recently contributed to making the obesity issue much worse. No parágrafo 1, de acordo com alguns médicos, as dietas da moda contribuíram recentemente para agravar muito o problema da obesidade. (ERRADO)

94 The singular form of “these” (line 11) can be this or that. A forma singular de “estes” (linha 11) pode ser isto ou aquilo. (ERRADO)

95 The “–ed” in “lasted” (line 11) and “introduced” (line 15) is pronounced in the same way. O “–ed” em “durado” (linha 11) e “introduzido” (linha 15) é pronunciado da mesma maneira. (ERRADO)

96 Both yet and nevertheless express the same idea as “However” in paragraph 2. Ambos ainda e contudo expressam a mesma ideia que “No entanto” no parágrafo 2. (CERTO)

97 In paragraph 3, using in spite of the fact that instead of “Although” will not affect the meaning of the sentence. No parágrafo 3, usar apesar do fato de que em vez de “Embora” não afetará o significado da frase. (CERTO)

98 The nutritional content of these fad diets is so complex because they are based on a scientific theory. O conteúdo nutricional destas dietas da moda é tão complexo porque se baseiam numa teoria científica. (ERRADO)

99 The adverb “often” as in “these food fads are often based” (line 18) is more commonly placed before the verb to be. O advérbio “frequentemente”, como em “essas modas alimentares são frequentemente baseadas” (linha 18) é mais comumente colocado antes do verbo to be. (ERRADO)

100 “rarely” (line 20) means seldom. “raramente” (linha 20) significa raramente. (CERTO)

UNESP – RELAÇÃO DE PROVAS – LÍNGUA INGLESA – VESTIBULARES ANTERIORES – UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO.

 LÍNGUA INGLESA  UNESP/SP – RELAÇÃO DE PROVAS –  VESTIBULARES ANTERIORES

• UNESP-2013-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2012-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2011-Prova Discursiva-Vestibular Meio de ano.
• UNESP-2011-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2010-Prova Discursiva-Vestibular MEIO DE ANO.

• UNESP-2010-Prova Objetiva-Vestibular Meio de ano.

• UNESP-2010-Prova Discursiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2010-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2009-Prova Objetiva-Vestibular MEIO DE ANO.

• UNESP-2009-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2008-Prova Objetiva-Vestibular MEIO DE ANO.

• UNESP-2008-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2007-Prova Objetiva-Vestibular MEIO DE ANO.

• UNESP-2007-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2006-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2005-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2004-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2003-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

• UNESP-2002-Prova Objetiva-Vestibular 1º SEMESTRE.

ANPAD FEV-2017 - MESTRADO,Teste de proficiência em INGLÊS - Prova resolvida e comentada.

Hey,what's up guys!!!...How have you been?!
👍Neste post, veremos a Prova de INGLÊS - Concurso ANPAD - Prova aplicada em FEV/2017. 
Além da análise e comentários sobre todas as questões,colocamos de forma estratégica,vocábulos comuns(substantivos/adjetivos/advérbios),vocábulos técnicos específicos,conectores,phrasal verbs,falsos cognatos e expressões relevantes,todos relacionados com os textos e com as assertivas das questões.
[a]Banca/Organizadora:
ANPAD-Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.
[b]Padrão/Composição.
👉Prova com 02 textos e 17 questões
👉Interpretação textual:
👉Compreensão textual(uso de pronomes referenciais/vocábulos específicos)
🔄Text 1:
*"It's thrilling. It's chilling. It's a 30-minute commercial.".
*(É animador. É descontraído. É um comercial de 30 minutos.)
🔄Text 2:
*"V Energy launches a tool for students that replaces display ads with study notes."
*(V Energy lança uma ferramenta para alunos que substituem anúncios gráficos com notas de estudo)
[c]Dictionary: 
Caso necessário,sugiro que consulte os 02(dois) excelentes dicionários a seguir:
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
🔄Verbs:
[to state="declarar"]
[to block="bloquear"]
[to skip=jump(pular)].
[to support(ajudar/apoiar)=assist(assistir,ajudar)=aid(ajudar)]
🔄Phrasal verbs:
[to refrain from(riFrêimFrôm)(abster-se)=avoid(evitar)]
🔄Expressões verbais:
[avoid them="evitá-los","evitá-las"]
[claiming that="alegando que"]
[was expanding="estava expandindo"]
🔄Nouns:
[revelation="declaração","revelação"]
[slew="enorme quantidade","montão"]
🔄Vocábulos técnicos
[ad=advertisement(anúncio)= announscement(anúncio)]
[advertisers="anunciantes]
[telecoms="telecomunicações"]
🔄Expressões técnicos
[a smartphone processor="um processador de smartphone"]
[academy awards="prêmios da academia"]
[a corporate plot="uma trama corporativa"] 
🔄Expressões nominais
[in trouble=em apuros,em dificuldade]
[half-hour="meia hora"]
🔄Expressões idiomáticas:
[point in time="momento"]
🔄Adjectives:
[chilling="descontraído"]
[willing=disposed(disposto)=ready(pronto)]
[thrilling="emocionante"]
🔄Adverbs:
[effusively="efusivamente"]
[implicitly="implicitamente"]
[reportedly=supposedly(supostamente)=allegedly(dizem que)]
[tentatively="tentativamente"]
[unequivocally="inequivocamente"]
🔄Conectors/Conjuctions:
[whether=if]
[although="apesar de"]
🔄Falsos cognatos:
[tax="imposto"]
🔄TIPS:
*[Nobody","Everybody","Everywhere" exigem verbos na 3ª pessoa do singular (verbos na forma base com acréscimo de "s")(Nobody wants to pay taxes)(Ninguém quer pagar impostos)]


Bons estudos,boa sorte e um abraço!
Agora, vamos à prova.
DIRECTIONS:In questions 52 to 56 you'll asked about the overall meaning and organization of TEXT 1 as well as specific details stated in it. Read TEXT 1 and all the answer alternatives carefully. Choose the best possible answer on the basis of what is writen in TEXT 1.
"It's thrilling. It's chilling. It's a 30-minute commercial."
"Lifeline" is a half-hour thriller directed by an Academy Award winner about a man's search for his missing girlfriend. In the film set in Shanghai with a plot driven by corporate malfeasance,punches are thrown,shots are fired and people are killed.At one point,the actress Olivia Munn stands over a dead woman,blood on her hands.
But this is no ordinary movie.It is an online advertisement for the mobile tecnology company Qualcomm and,in particular,its Snapdragon 820 chip set, a smartphone processor.
As more people skip or block ads when stream shows or browsing websites,advertisers are trying to find new ways to deliver their messages. The internet has long been a place where companies have tried to break out of the 30- and 60-second ad model, but as it has become easier to present high-quality videos online - and as top directors and actors have shown a willingness to be involved - these efforts have become more sophisticated.
The goal of "Lifeline" and similar ads is "to make something you want to see - and the Holy grail is if people seek you out.",said Teddy Lynn, chief creative officer for content and social at Ogilvy & Mather, which produced the film. "This is a piece of entertainement that can compete in a very crowed marketplace."
"Lifeline" was released in May and pushed out multiple social midia channels in the United States and China. "Inside Lifeline," a nine-minute behind-the-scenes look at the film, is also available of the "Lifeline" website.
It emphasizes the importance of the cellphone to the action in the film and the phone's various features the film hopes to highlight like its long battery life and improved photo capability.
In many ways,"Lifeline" is just an extension of product placement and show sponsorship by advertisers 20 that goes back to the early days of radio and television, said Lou Aversano, chief executive of Ogilvy & Mather NY.
"I think we continue to push,not just in terms of length, but in terms of the line between entertainment and brand message," he said.
Many companies are looking for ways to promote their brand through longer storytelling, such as Johnnie 25 Walker,Nike and Prada. It is an impulse that dates to at least 2001 or 2002, when a series of eight 10-minute films for BMW starring Clive Owen appeared online.
👉Question 52:
The text states that:
[a] companies are willing to support movie making.
[b] people skip more streaming shows than websites.
[c] ads are blocked when they show firings and killings.
[d] top directors and actors are searching for advertisers.
[e] online movies are a new way to deliver ad messages.
Resposta [e]:
*Sobre o ITEM [a]:
"The text states that companies are willing to support movie making"
[O texto afirma que as empresas estão dispostas a ajudar a produção de filmes].
Item INCORRETO.
O o texto não aborda MOVIE MAKING e sim ADVERTISEMENTS ONLINE(=announcements online).
[willing=disposto,sinônimo de Disposed(disposto),Ready(pronto).]
[to support=ajudar/apoiar,sinônimo de Assist(assistir,ajudar),Aid(ajudar).]
[Moving Making"=means the production of movies.]
*Sobre o ITEM [b]:
The text states that people skip more streaming shows than websites."
[O texto afirma que as pessoas evitam mais os shows de transmissão do que sites.].
Item INCORRETO.
O texto afirma que as pessoas PULAM(EVITAM) websites indesejáveis.
[to skip=pular,pode ser sinônimo dos verbos to jump(pular),to move(mover),to leave (sair),to avoid(evitar) e to throw(atirar)].
*Sobre o ITEM [c]:
"The text states that ads are blocked when they show firings and killings"
[O texto afirma que os anúncios são barrados(bloqueados) quando eles mostram tiroteios e assassinatos].
Item incorreto.
O texto apesar de fazer menção de FIRINGS e KILLINS no comercial de 30 minutos,não é dito que o "ads are blocked when they show firings and killings".
[ad=anúncio,sinônimo de advertisement(anúncio), announscement(anúncio).]
[blocked[Blóktch]=bloqueado,sinônimo de barred[Bárêd](barrado).]
[firing[Fáirên]=tiroteio,sinônimo de Dismissal[dêsMêssôl](demissão),Shooting[xûRêm](tiroteio),Criticism[krêrêSêsm](crítica).
*Sobre o ITEM [d]:
"The text states that top directors and actors are searching for advertisers."
[O texto afirma que os principais diretores e atores estão procurando por anunciantes].
*Item INCORRETO.
O texto não faz menção de procura por ADVERTISERS.
*Sobre o ITEM [e]:
"The text states that online movies are a new way to deliver ad messages."
[O texto afirma que filmes online são um novo modo de entregar mensagens de propaganda.].
Item CORRETO. 
Veja o que diz O TÍTULO do texto:
[...]It's thrilling.It's chilling.It's a 30-minute commercial.
[É animador.É descontraido. É um comercial de 30 minutos.]
Outra trecho do texto:
[...]"But this is no ordinary movie.It is an online advertisement for the mobile tecnology company Qualcomm"
[Mas este não é um filme comum. É um anúncio on-line para a empresa de tecnologia móvel Qualcomm].
👉Question 53:
In "Lifeline"
[a] a man is killed in a corporate plot.
[b] a man is shot driving in Shanghai.
[c] a woman is sought by her boyfriend.
[d] a smartphone processor goes missing.
[e] a mobile company is shown in trouble.
Gabarito [c]: 
*Sobre o ITEM [a]:
In Lifeline a man is killed in a corporate plot."
[Em Lifeline, UM HOMEM é morto em uma trama corporativa.]
Item INCORRETO pois o texto faz menção de FIRINGS e KILLINGS no comercial,mas não especifica que é "A MAN is killed".
*Sobre o ITEM [b]:
In Lifeline a man is shot driving in Shanghai."
[Em Lifeline, UM HOMEM é baleado dirigindo em Xangai.]
Item INCORRETO pois o texto faz menção que um homem é baleado quando dirigia em Shangai.
*Sobre o ITEM [c]:
In Lifeline a woman is sought by her boyfriend."
[Em Lifeline, uma empresa de celular é mostrada em apuros.]
Item CORRETO.
Esta informação está no inicio texto,veja:
[...]""Lifeline" is a half-hour thriller directed by an Academy Award winner about a man's search for his missing girlfriend."["Lifeline" é um anúncio de meia hora dirigido por um vencedor do Prêmio da Academia sobre a procura de um homem por sua namorada desaparecida.]
👱[saugh=é o passado do verbo TO SEEK(procurar),sinônimo do verbo TO SEARCH(procurar) e do phrasal verb TO LOOK FOR(procurar)]
*Sobre o ITEM [d]:
In Lifeline a smartphone processor goes missing."
[Em Lifeline, um processador de smartphone foi desaparecido.]
Item INCORRETO.
Esta informação EXTRAPOLA o texto.
[goes missing=desaparece,sinônimo de VANISH(desaparecer),DISAPPEAR(desaparecer)]
*Sobre o ITEM [e]:
In Lifeline a mobile company is shown in trouble."
[Em Lifeline, uma empresa de celulares é mostrada em apuros.]
Item INCORRETO.
Esta informação EXTRAPOLA o texto.
[in trouble=em apuros,em dificuldade]
👉Question 54:
Lifeline has
[a] won several Academy awards.
[b] become an extraordinary movie.
[c] broken out of the average ad model.
[d] been directed by a Chinese director.
[e] been produced to show malfeasance.
Gabarito [c]: 
*Sobre o ITEM [a]:
Lifeline has won several Academy awards."
[Lifeline tem ganhado vários PRÊMIOS da Academia.]
INCORRETO pois a informação do item não está no texto.
*Sobre o ITEM [b]:
Lifeline has become an extraordinary movie."
[Lifeline tornou-se um filme extraordinário.]
INCORRETO pois a informação do item não está no texto.
*Sobre o ITEM [c]:
Lifeline has broken out of the average ad model."
[Lifeline quebra o modelo de propaganda mediana(comum).]
Item CORRETO.
Esta informação está no inicio texto,veja:
[...]""Lifeline" is a half-hour thriller directed by an Academy Award winner about a man's search for his missing girlfriend."["Lifeline" é um anúncio de meia hora dirigido por um vencedor do Prêmio da Academia sobre a procura de um homem por sua namorada desaparecida.]
*Sobre o ITEM [d]: 
Lifeline has been directed by a Chinese director."
[Lifeline foi dirigida por um diretor chinês.]
INCORRETO pois a informação do item não está no texto.
*Sobre o ITEM [e]: 
Lifeline has been produced to show malfeasance."
[Lifeline foi produzida para mostrar conduta ilegal.]
INCORRETO pois a informação do item não está no texto.
[malfeasance=conduta ilegal]
👉Question 55:
Ogilvy & Mather
[a] tried to improve Snapdragon's battery life and photo capability.
[b] have been working on ads since the early days of radio and TV.
[c] want to shoot a film about the holy grail that people want to see.
[d] believe entertainment can make people want to seek and see ads.
[e] produced a nine-minute extension of Lifeline to highlight the ad.
Gabarito [d]: 
*Sobre o ITEM [a]:
"Ogilvy & Mather tried to improve Snapdragon's battery life and photo capability."
[Ogilvy & Mather tentaram melhorar a vida da bateria Snapdragon e a capacidade da foto.]
INCORRETO pois a informação do item não está no texto.
*Sobre o ITEM [b]:
"Ogilvy & Mather have been working on ads since the early days of radio and TV."
[Ogilvy & Mather estão trabalhando em anúncios desde os primeiros dias do rádio e da TV.]
INCORRETO pois a informação do item não está no texto.
*Sobre o ITEM [c]:
"Ogilvy & Mather want to shoot a film about the holy grail that people want to see."
[Ogilvy & Mather quer filmar um filme sobre o Santo Graal que as pessoas querem ver.]
INCORRETO pois a informação do item não está no texto.
*Sobre o ITEM [d]: 
"Ogilvy & Mather believe entertainment can make people want to seek and see ads."
[Ogilvy & Mather acreditam que o entretenimento pode fazer com que as pessoas queiram procurar ver anúncios.]
CORRETO.
Informação do item está no texto.
*Sobre o ITEM [e]:
Ogivle & Mather produced a nine-minute extension of Lifeline to highlight the ad."
[Ogilvy & Mather produziu uma extensão de nove minutos da Lifeline para destacar o anúncio.]
INCORRETO.
A informação do item está no texto,porém,esta não é a ideia principal do texto.
👉Question 56:
Unlike "Lifeline", the BMW ads
[a] made us of storytelling.
[b] took longer to download.
[c] could be accessed online.
[d] starred prefessional actors.
[e] were sponsored by brands.
Gabarito [b]: 
*Sobre o ITEM [a]:
"Unlike "Lifeline", the BMW ads made us of storytelling."
[Ao contrário de "Lifeline", os anúncios da BMW usam a prática do Storytelling(contar histórias).]
INCORRETO.
O texto afirma que tanto a "Lifeline" como a BMW usam da prática de storytelling.
*Sobre o ITEM [b]:
"Unlike "Lifeline", the BMW ads took longer to download."
[Ao contrário de "Lifeline", os anúncios da BMW levaram mais tempo para baixar.]
CORRETO.
A informação do item está no texto.
*Sobre o ITEM [c]:
"Unlike "Lifeline", the BMW ads could be accessed online."
[Ao contrário de "Lifeline", os anúncios da BMW podem ser acessados on-line.]
INCORRETO.
Os dois anúncios podem ter acesso online.
*Sobre o ITEM [d]: 
"Unlike "Lifeline", the BMW ads starred prefessional actors."
[Ao contrário de "Lifeline", os anúncios da BMW estrelaram atores profissionais.]
INCORRETO.
Os dois anúncios estrelaram atores profissionais.
*Sobre o ITEM [e]:
Unlike "Lifeline", the BMW ads were sponsored by brand."
[Ao contrário de "Lifeline", os anúncios da BMW foram patrocinados pela marca.]
INCORRETO.
Os dois anúncios foram patrocinados pela marca. 

DIRECTIONS: In questions 57 and 58 you will be asked to determine the meaning of a word on the basis of both the context of TEX1 and vocabulary knowledge in English. Choose the best possible answer for the word in the staded lines of TEXT1.
👉Question 57:
MALFEASANCE (line 2)
[a] Dishonesty
[b] Management
[c] Apprehension
[d] Responsibility
[e] Voraciousness
Gabarito [a]
*Sobre o ITEM [a]:
Item CORRETO.
[malfeasance(málFízêns)=wrongdoing, especially by a "public official"(Pâblêk-ôFêxôu).Malfeasance é sinônimo de Dishonesty(dishonestidade),Prevarication(prevaricação).
Veja no texto,onde se percebe uma carga semântica NEGATIVA,RUIM da palavra MALFEASANCE:
[...]"In the film set in Shanghai with a plot driven by corporate malfeasance,punches are thrown,shots are fired and people are killed."
*Sobre o ITEM [b]:
Item INCORRETO.
[management(MénédjiMêntch)=gestão.Sinônimo de Administration,Leadership(chefia).
*Sobre o ITEM [c]:
Item INCORRETO.
[apprehension(apriRRêntchen)=Sinônimo de Seizure(Síjôr)(apreensão),Anxiety(ênguiZáirí)(ansiedade).
*Sobre o ITEM [d]:
Item INCORRETO.
[responsibility(rispõnsBêlêrí)=Sinônimo de liability(láiBêlêri)(responsabilidade),Accountability(âkôntchBêlêrí)(responsabilidade)]
*Sobre o ITEM [e]:
Item INCORRETO.
[voraciousness(vôRêixênês)(voracidade)=Sinônimo de Greediness(Grírênês)(ganância),Gluttony(Glôtni)(gula).

DIRECTIONS: In questions 61 to 63 you will be asked about the overall meaning and organization of TEXT 2 as well as specific details stated in it. Read the TEXT 2 and all the answers alternatives carefully. Choose the best possible answer on the basis of what is written in the TEXT 2. 
TEXT 2
V Energy launches a tool for students that replaces display ads with study notes
         V Energy has launched "AdNotes" a web browser extension that enables students to convert display ads into their own pre-set study notes - "procrastination has never been so productive".
        V Energy says it recognises the fact students will do anything to avoid studying so it developed a tool help sudents in the lead up to exams by replacing display adverts with study notes.
        The study notes appear where display giving them a little hit of subliminal study before they drift down the vortex of online content and social media distraction.
        The company cites a 1982 study that reportedly shows that with a hit of subliminal messaging students can achieve significantly highler results.
        With this in mind, V Energy hopes V AdNotes can improve exam results for students using the new study tool. It doesn't mention how advertisers being blocked will feel.
        "Procastination while studying is inevitable, so while students are being distracted by the latest celebrity gossip, cat video, or meme, by using V AdNotes they will actually be subliminaly studying each time a study note pops up in the place of a display advert" says Craig Harkness, marketing manager at V Energy. "Our hope is that V AdNotes will help students improve their studies ... a bit."
         To support the launch of V AdNotes, the brand will be visiting six universities around Australia in August and September. The V Energy team will educate students on how to use V AdNotes and, of course, give our samples of V Energy drinks.
Source:Adapted from Marketingmag,29 Aug,2016. Available at https://www.markentingmag.com.au/news-c/v-energy-study-notes/. Acess on 16 Sept. 2016
👉Questão 61    Gabarito:
We learn from the text that V Energy sells
(A) energy drinks
(B) navigation tools
(C) personal computers
(D) educational materials
(E) display advertisements
Comentários:
* O item (A) está correto ao afirmar que a V Energy vende bebidas energéticas. Item confirmado no texto veja:
[...]The V Energy team will educate students on how to use V AdNotes and, of course, give our samples of V Energy drinks.(A equipe da V Energy irá educar os alunos sobre como usar V AdNotes e, claro, dar nossas amostras de bebidas V Energy.)
* O item (B) está incorreto ao afirmar que a V Energy vende ferramentas de navegação.
* O item (C) está incorreto ao afirmar que a V Energy vende computadores pessoais.
* O item (D) está incorreto ao afirmar que a V Energy vende materiais educacionais
* O item (E) está incorreto ao afirmar que a V Energy vende anúncios de display. Ao contrário, a V Energy quer lutar contra os anúncios de display.
👉Questão 62    Gabarito A :
V AdNotes 
(A) blocks display advertisements.
(B) advertises products subliminally.
(C) elaborates study notes for students.
(D) educates students for better studies.
(E) improves students' marks in exams.
Comentários:
* O item (A) está correto ao afirmar que a V AdNotes bloqueia anúncios de display. Item confirmado no texto veja:
"[...]With this in mind, V Energy hopes V AdNotes can improve exam results for students using the new study tool. It doesn't mention how advertisers being blocked will feel."(Com isso em mente, a V Energy espera que V AdNotes possa melhorar os resultados dos exames para estudantes usando a nova ferramenta de estudo. Não menciona como os anunciantes que estão sendo bloqueados sentirão.)
* O item (B) está incorreto ao afirmar que a V AdNotes anuncia produtos subliminalmente.
* O item (C) está incorreto ao afirmar que a V AdNotes elabora notas de estudo para estudantes.
* O item (D) está incorreto ao afirmar que a V AdNotes educa estudantes para melhores estudos.
* O item (E) está incorreto ao afirmar que a V AdNotes melhora as notas dos alunos em exames.
👉Questão 63    Gabarito B :
The text states that 
(A) blocked advertisers do not want to be mentioned by V Energy.
(B) V Energy's development of V AdNotes is supported by a study's findings.
(C) procrastination is actually productive for students in the lead up to exams.
(D) students will get samples of pop up notes to avoid social media distraction.
(E) universities will provide instruction on how to use the new browser extension.
Comentários:
* O item (A) está incorreto ao afirmar que os anunciantes bloqueados não querem ser mencionados pela V Energy.
* O item (B) está correto ao afirmar que o desenvolvimento da V Energy da V AdNotes é baseado pelos achados de um estudo.* O item (C) está correto ao afirmar que a procrastinação é realmente produtiva para os estudantes na preparação dos exames.
* O item (D) está correto ao afirmar que os alunos receberão amostras de notas emergentes para evitar a distração das redes sociais.
* O item (E) está correto ao afirmar que as universidades fornecerão instruções sobre como usar a nova extensão do navegador. O texto afirma que as instruções serão fornecidas pela própria equipe da V Energy e não por universidades,veja:
[...]The V Energy team will educate students on how to use V AdNotes and, of course, give our samples of V Energy drinks."(A equipe da V Energy irá educar os alunos sobre como usar V AdNotes e, claro, dar nossas amostras de bebidas V Energy).

DIRECTIONS: In questions 64 and 65 you will be asked to determine the meaning of a word on the basis of both the context of TEXT 2 and your vocabulary knowledge in english. Choose the best possible answer for the word in the stated lines of TEXT 2.
👉Questão 64    Gabarito B :
LAUNCH (line 15) 
(A) Sponsoring.
(B) Presentation.
(C) Authorisation.
(D) Development.
(E) Improvement.
Comentários:
* O item (A) está incorreto ao afirmar que "launch"(lançamento) significa "sponsoring"(patrocínio).  
* O item (B) está CORRETO ao afirmar que "launch"(lançamento) significa "presentation"(apresentação).
* O item (C) está incorreto ao afirmar que "launch"(lançamento) significa "authorisation"(autorização).
* O item (D) está incorreto ao afirmar que "launch"(lançamento) significa "development"(desenvolvimento).
* O item (E) está incorreto ao afirmar que "launch"(lançamento) significa "improvement"(melhoria).
👉Questão 65    Gabarito A :
REPORTEDLY (line 7) 
(A) Allegedly.
(B) Implicitly.
(C) Effusively.
(D) Tentatively.
(E) Unequivocally.
Comentários:
* O item (A) está correto ao afirmar que "reportedly"(dizem que) é sinônimo de "allegedly"(dizem que).  
* O item (B) está incorreto ao afirmar que "reportedly"(dizem que) é sinônimo de "implicitly"(implicitamente).
* O item (C) está incorreto ao afirmar que "reportedly"(dizem que) é sinônimo de  "effusively"(efusivamente).
* O item (D) está incorreto ao afirmar que "reportedly"(dizem que) é sinônimo de "tentatively"(tentativamente).
* O item (E) está incorreto ao afirmar que "reportedly"(dizem que) é sinônimo de "unequivocally"(inequivocamente).

DIRECTIONS: In question 66 you will be asked to determine cohesive relations and references for a particular word in the TEXT 2. Choose the best possible word to replace the word in the stated line of TEXT 2.
👉Questão 66    Gabarito E :
THEY (line 5) 
(A) Notes.
(B) Exams.
(C) Adverts.
(D) Displays.
(E) Students.
Comentários:
Questão aborda o tópico "pronome referencial",no caso específico temos que saber a que se refere o pronome "they".
Vamos ao texto:
"[...]
V Energy says it recognises the fact students will do anything to avoid studying so it developed a tool help sudents in the lead up to exams by replacing display adverts with study notes.
The study notes appear where display giving them a little hit of subliminal study before they drift down the vortex of online content and social media distraction."(V Energy diz que reconhece o fato de os alunos fazerem qualquer coisa para evitar estudar, de modo que ele desenvolveu uma ferramenta ajudando a enfrentar os exames substituindo anúncios exibidos com notas de estudo.
As notas de estudo aparecem onde a exibição lhes dá um pouco de estudo subliminar antes deles derrubar o vórtice do conteúdo online e da distração das redes sociais.)
* Portanto "they" refere-se a "students".
👉Questão 67    Gabarito E :
Both Text 1 and Text 2 illustrate strategies to 
(A) use fiction to entertain.
(B) give out product samples.
(C) educate online consumers.
(D) launch internet campaigns.
(E) break traditional ad models.
Comentários:

* O item (A) está incorreto ao afirma que os dois textos ilustra estratégias para usar a ficção para entreter. Somente o Text 1 usa a ficção para entreter.
* O item (B) está incorreto ao afirma que os dois textos ilustra estratégias para distribuir amostras de produtos. Somente o Text 2 distribui amostras de produtos.
* O item (C) está incorreto ao afirma que os dois textos ilustra estratégias para educar consumidores online. Somente o Text 2 educa consumidores online.
* O item (D) está incorreto ao afirma que os dois textos ilustra estratégias para lançar campanhas na internet. Somente o Text 1 lança campanhas na internet.
* O item (E) está correto ao afirma que os dois textos ilustra estratégias para romper modelos de anúncios tradicionais.
👉Questão 68    Gabarito C :
All of the following feature are used in both Text 1 and Text 2 except for 
(A) Brand names.
(B) Quoted words.
(C) Reported studies.
(D) Dates and numbers.
(E) Geographical references.
Comentários:
* O item (A) está incorreto ao afirma que são os nomes de marcas. Os dois textos usam nomes de empresas e portanto usam nomes de marcas.

* O item (B) está incorreto ao afirmar que são as citações. Os dois textos usam o recurso de citações.
* O item (C) está correto ao afirmar que são os relatórios de estudo. Somente o Texto 2 menciona relatórios de estudo.
* O item (D) está incorreto ao afirmar que são dados e números.
* O item (E) está incorreto ao afirmar que são as referências geográficas.