Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

ENGLISH COMICS (41-50) – MCQs (Multiple Choice Questions) – GABARITO & AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO.

 

 INSTRUÇÕES: Leia os quadrinhos para responder às questões de 41 a 43.


41 – (UNIFESP-VESTIBULAR-2018Os quadrinhos têm como tema principal
(A) o uso excessivo de mídias sociais pelos adolescentes.
(B) a falta de controle dos filhos pelos pais.
(C) o compartilhamento de brinquedos e equipamentos domésticos pelas crianças.
(D) a denúncia do relacionamento conflituoso entre irmãos adolescentes.
(E) a diferença de necessidades de comunicação entre meninos e meninas.
      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO - Elementos verbais e não verbais 
:
Os quadrinhos têm como tema principal
(A) o uso excessivo de mídias sociais pelos adolescentes.
(B) a falta de controle dos filhos pelos pais.
(C) o compartilhamento de brinquedos e equipamentos domésticos pelas crianças.
(D) a denúncia do relacionamento conflituoso entre irmãos adolescentes.
(E) a diferença de necessidades de comunicação entre meninos e meninas.

>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • Inicialmente, um menino pedindo a irmã para usar o computador. No entanto, a menina não cede o computador visto que ela esta percorrendo nas mídias sociais quase que infinitamente o que promove a desistência do irmão em usar o computador.
  • No último quadrinho, o garoto diz a menina que esta usando o computador: 'Nossa irmã entrou infinitamente em um loopy.'
  • Perceba que, segundo os quadrinhos, não há denúncia do relacionamento conflituoso entre irmãos adolescentes, até porque não houve conflito entre os irmãos pelo fato da menina não ter cedido o computador ao irmão.
  • Portanto, o tema principal dos quadrinhos é o do uso excessivo de mídias sociais por parte dos adolescentes.
>> TRADUÇÃO-TEXTO:
[I need to use the computer. Hold on. Let me see if anyone wrote on my facebook...wall...nope. Now let me see if anyone replied to me on twitter ... Nope. Now let me see if anyone started following my tumblr... Done? Let me check facebook again someone __32__ someting in the last 30 seconds ... nope. Let me check twitter again...Now tumblr. Our sister has gone infinitely loopy. Now facebook...Now twitter...Now tumblr...Now facebook...Now twitter...Now tumblr...Now facebook...Now twitter...Now tumblr...]

• 1º quadrinho:
  • Boy:
  • I need to use the computer.
  • Preciso usar o computador.
  • Girl:
  • Hold on. Let me see if anyone wrote on my facebook...wall...nope.
  • Espera! Deixa eu ver se alguém escreveu no meu facebook ... parede ... não.
• 2º quadrinho:
  • Girl:
  • Now let me see if anyone replied to me on twitter ... Nope.
  • Agora deixe-me ver se alguém me respondeu no twitter ... Não.
• 3º quadrinho:
  • Girl:
  • Now let me see if anyone started following my tumblr...
  • Agora deixe-me ver se alguém começou a seguir meu tumblr...
• 4º quadrinho:
  • Boy:
  • Done?
  • Pronto? 
  • Girl:
  • Let me check facebook again someone __32__ someting in the last 30 seconds ... nope.
  • Deixe-me verificar o Facebook novamente alguém poderia ter escrito algo nos últimos 30 segundos ... não há nada.
• 5º quadrinho:
  • Girl:
  • Let me check twitter again...Now tumblr.
  • Deixe-me checar o twitter de novo ... Agora o tumblr.
• 6º quadrinho:
  • Boy:
  • Our sister has gone infinitely loopy.
  • Nossa irmã entrou infinitamente em um loopy.
  • Girl:
  • Now facebook...Now twitter...Now tumblr...Now facebook...Now twitter...Now tumblr...Now facebook...Now twitter...Now tumblr...
  • Agora facebook...Agora twitter...Agora tumblr...Agora facebook...Agora twitter...Agora tumblr...Agora facebook...Agora twitter...Agora tumblr...
42 – (UNIFESP-VESTIBULAR-2018A lacuna numerada no quarto quadrinho deve ser preenchida por
(A) is writing.
(B) have written.
(C) used to write.
(D) might write.
(E) could have written.
      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICO - 
PAST MODAL = Modal Verb + HAVE + Past Participle 
:
• EXPLANATION
1) A questão é sobre Past Modals, conhecimento de formas verbais, a ideia transmitida por uma forma verbal.
2) Vamos ao trecho destacado:
Boy: Done? 
Girl: Let me check facebook again someone __32__ someting in the last 30 seconds...nope.
2) Note que a irmã diz: Let me check facebook again someone __32__ someting in the last 30 seconds...nope.'.
3) No contexto, a estrutura verbal deve referir-se ao passado (in the last 30 seconds) e até o momento da fala da menina, com o objetivo de sugerir que algo deveria ou poderia ter acontecido no passado.
4) Situação típica de 'Past Modals'.
5) Os Past Modals(modal verb + have + past participle) nada mais são do que verbos modais no passado, a função deles é sugerir que algo deveria ou poderia ter acontecido no passado, mas que por algum motivo aquilo acabou não se realizando.
6) No quadrinho, nos últimos 30 segundos, alguém poderia ter escrito algo.
7) Portanto, could have written é a estrutura que completa corretamente a lacuna.

43 – (UNIFESP-VESTIBULAR-2018The word “loopy” can be replaced, with no meaning change, by
(A) affectionate.
(B) obsessed.
(C) upbeat.
(D) selfish.
(E) spoilt.
      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICOS - 
VOCABULÁRIO, RELAÇÃO SEMÂNTICA, ADJETIVOS 
:
• A palavra “loopy” pode ser substituída, sem alteração de significado, por
(A) affectionate. (afetuosa, carinhosa)
(B) obsessed. (obcecada, desvairada)
(C) upbeat. (otimista, bem-humorada)
(D) selfish. (egoísta, interesseira)
(E) spoilt. (mimada, cheia de mimi)

• EXPLANATION:
  • Vamos ao trecho do loopy:
  • Our sister has gone infinitely loopy.
  • Now facebook...Now twitter...Now tumblr...Now facebook...Now twitter...Now tumblr...Now facebook...Now twitter...Now tumblr...Agora facebook...Agora twitter...Agora tumblr...Agora facebook...Agora twitter...Agora tumblr...Agora facebook...Agora twitter...Agora tumblr.
  • A ideia contextual aqui é a seguinte:
  • quando o menino diz que a irmã entrou em um loopy, ele está querendo dizer que a irmãzinha estava obcecada pela mídia, pois ela está acessando infinitamente o facebook, o twitter e o tumble de forma cíclica, sem fim.
44 – (UNIFESP-VESTIBULAR-2018Examine a tira.
A tira evidencia que
(A) as duas mulheres desaprovam o comportamento de Jim.
(B) as duas mulheres preferem conversar pessoalmente a usar mídias sociais.
(C) a mulher de roupa vermelha desaprova o fato de a mulher de roupa verde ainda não ter conversado com Jim.
(D) a mulher de roupa vermelha ficou triste com a separação do casal.
(E) a mulher de roupa verde tentou usar uma mídia social para resolver seu relacionamento afetivo.
      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICOS - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO - Elementos verbais e não verbais 
:
A tira evidencia que
(A) as duas mulheres desaprovam o comportamento de Jim.
(B) as duas mulheres preferem conversar pessoalmente a usar mídias sociais.
(C) a mulher de roupa vermelha desaprova o fato de a mulher de roupa verde ainda não ter conversado com Jim.
(D) a mulher de roupa vermelha ficou triste com a separação do casal.
(E) a mulher de roupa verde tentou usar uma mídia social para resolver seu relacionamento afetivo.

>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • MULHER DE VERDE:
  • I've broken up with Jim.
  • Terminei com o Jim.
  • MULHER DE VERMELHO:
  • Really? How could he cope with it?
  • Sério?! Como ele poderia lidar com isso?
  • MULHER DE VERDE:
  • He doesn't know it yet. Twitter is down.
  • Ele ainda não sabe. O Twitter está fora do ar.
>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • mulher de roupa verde usou o twitter para terminar o relacionamento dela com o Jim e este ainda não está ciente desta situação porque o Twitter está fora do ar, ou seja, está sem funcionamento. Coitado do Jim, kkk.
  • Perceba que o Jim não é um cara tão ruim assim visto que a mulher de roupa vermelha ao perguntar "Really? How could he cope with it?", há uma certa preocupação dela com o Jim, enfim, para ela o Jim é um cara legal e agora, como ele poderia lidar com isso?
  • O fato dmulher (roupa verde) terminar o relacionamento no twitter, infere-se que ela prefere usar mídias sociais a conversar pessoalmente.
  • Na tirinha, não foi mencionado o motivo do rompimento da mulher de roupa verde e o Jim. Sabe-se apenas que o término foi via twitter. Portanto não tem como saber contextualmente se a mulher de roupa vermelha desaprova o fato de a mulher de roupa verde ainda não ter conversado com Jim.
  • Contextualmente a mulher de roupa vermelha ficou surpresa( Really?) com a noticia do rompimento e a outra pergunta "How could he cope with it?" evidencia uma certa preocupação dela com o Jim, ou seja, ela não ficou triste ou feliz apenas manifestou o seu interesse no estado emocional do Jim.
 TEXTOAs questões de 45 a 47 referem-se à tirinha a seguir:
  • Fonte: http://www.pleated-jeans.com/2011/12/27/the-60-funniest-web-comics-of-2011/ Acesso em 25 de julho de 2014.
45 – (ITA-SP-VESTIBULAR-2015Marque a opção que pode substituir "due to" sem alterar o sentido do período.
(A) by means of
(B) in case of
(C) in spite of
(D) instead of
(E) because of
      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICO - 
CONECTORES 
:
Marque a opção que pode substituir "due to" sem alterar o sentido do período.
(A) by means of (por meio de) (expressa relação de INTERMEDIAÇÃO)
(B) in case of (em caso de) (expressa relação de POSSIBILIDADE)
(C) in spite of (apesar de(expressa relação de CONTRASTE)
(D) instead of (em vez de) (expressa relação de SUBSTITUIÇÃO)
(E) because of 
(porque) (expressa relação de CAUSA EFEITO)

46 – (ITA-SP-VESTIBULAR-2015A relação semântica entre os dois quadros é de
(A) corroboration.
(B) contradiction.
(C) substantiation.
(D) establishment.
(E) reinforcement.
      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICOS - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO - Elementos verbais e não verbais 
:
A relação semântica entre os dois quadros é de
(A) corroboration. corroboração.
(B) contradictioncontradição.
(C) substantiation. fundamentação.
(D) establishment. estabelecimento.
(E) reinforcement. 
reforço.
 EXPLANATION:
  • O 1º quadro descreve a relação entre OBESIDADE e uso de TV e computador.
  • O 2º quadro CONVIDA o interlocutor à assistir TV ,convida a ficar na Internet,e também finaliza a noticia, com o anúncio de batatas fritas que é um tipo de alimento muito calórico.
  • Percebe-se aqui, uma ideia de CONTRADIÇÃO entre os conteúdos dos quadros.
47 – (ITA-SP-2015A reportagem anunciada na tirinha
(A) mostra a relação direta entre obesidade e consumo de produtos calóricos.
(B) divulga um estudo científico com o objetivo de mudar o comportamento da audiência.
(C) demonstra indiferença com relação ao tema.
(D) estimula o uso de redes sociais para divulgar produtos dos patrocinadores.
(E) revela que 70% das pessoas com sobrepeso são sedentárias.
      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICOS - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO - Elementos verbais e não verbais 
:
A reportagem anunciada na tirinha
(A) mostra a relação direta entre obesidade e consumo de produtos calóricos.
• Há um único produto calórico citado que é batata frita, ENTRETANTO, o texto não estabeleceu relação de causa e efeito entre obesidade e consumo de produtos calóricos.
• No 1º quadro, o texto estabeleceu relação de causa e efeito entre obesidade e assistir a TV e usar computador.
(B) divulga um estudo científico com o objetivo de mudar o comportamento da audiência.
• O que o texto passou realmente, foi o incentivo as pessoas a assistir mais TV bem como a usar a internet para interagir com o programa e aumentar portanto a audiência.
(C) demonstra indiferença com relação ao tema.
• Ocorre INDIFERENÇA ao estudo, tendo em vista que no 2º quadro o programa convida a audiência a fazer aquilo que foi exposto (no 1º quadro) como prejudicial à saúde, determinando consequentemente total INDIFERENÇA ao tema do estudo do sobrepeso.
(D) estimula o uso de redes sociais para divulgar produtos dos patrocinadores.
• Não existe relação entre essa menção feita às redes sociais e divulgar os produtos dos patrocinadores.
(E) revela que 70% das pessoas com sobrepeso são sedentárias.
• O percentual é 30% e não 70%.
• Não existe menção de "sedentarismo" como a causa para o obesidade.

48 – (EsPCEx-2005-CADETE DO EXÉRCITORead the comic strip below and choose the correct alternative to fill in the blanks:

  • “Okay, but why _____ zero _____ to be a perfect circle?”

[A] do / have

[B] does / have

[C] does / has

[D] do / haven’t

[E] does / hasn’t

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - FORMA INTERROGATIVA & CONCORDÂNCIA VERBAL
:

  • Okay, but why does zero have to be a perfect circle?
  • Certo, mas por que o zero tem que ser um círculo perfeito?
  • Because "nothing" is perfect.
  • Porque "nada" é perfeito.
>> Auxiliar "DOES" faz a concordância com o sujeito "zero" na 3º pessoa do singular.
>> Verbo principal  "HAVE" na sua base form.

[A] do / have

[B] does / have

[C] does / has

[D] do / haven’t

[E] does / hasn’t

49 – (EsPCEx-2005-CADETE DO EXÉRCITORead the comic strip below. 

In the sentence

  • "Okay, you can watch it from the ambulance. ",

it refers to

[A] the sunrise.

[B] a great idea.

[C] the ambulance.

[D] Garfield.

[E] you.

      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - VOCABULÁRIO & 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

In the sentence

  • "Okay, you can watch it from the ambulance. ",

it refers to

[A] the sunriseo nascer do sol.

[B] a great idea. uma ótima ideia.

[C] the ambulance.  a ambulância.

[D] Garfield. Garfield.

[E] you. você

>>TRADUÇÃO DA TIRINHA:

  • JON:
  • Wake up, Garfield! It's 4 am.
  • Acorde, Garfield! São 4 da manhã.
  • I have a great idea.
  • Tenho uma ótima ideia.
  • Let's watch the sunrise.
  • Vamos assistir ao nascer do sol.
  • GARFIELD:
  • Okay, you can watch it from the ambulance.
  • Ok, você pode assisti-lo dentro da ambulância.

50 – (EsPCEx-2005-CADETE DO EXÉRCITORead the comic strip below and choose the correct alternative to fill in the blank:

  • "The only way is to speak to ____ in person!"

[A] her

[B] she

[C] his

[D] hers

[E] he

      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - GRAMMAR "OBJECT PRONOUNS"
:

  • "The only way is to speak to her in person!"
  • A única maneira é falar com ela pessoalmente!

[A] her

[B] she

[C] his

[D] hers

[E] he

>>TRADUÇÃO DA TIRINHA:

  • CEBOLINHA:
  • Busy!
  • Ocupado!
  • Still busy!
  • Ainda ocupado!
  • The only way is to speak to her in person!
  • A única maneira é falar com ela pessoalmente!
>>Object Pronouns Summary Chart:
  

 teste

ENGLISH COMICS (31-40) – MCQs (Multiple Choice Questions)– GABARITO & AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO.

 

31  (UFGD-2018-VESTIBULAR) Read the editorial cartoon below. Then answer the following question.


(A) The escalating war of words between the US and North Korea, and Donald Trump's warning of "fire and fury" if Kim Jong-un overtly threatens China. Syrian refugees are afraid of the nuclear tests effects and its significant threat to Earth's climate.
(B) Huge quantities of money have been invested in ballistic missile defence. There is a global network of satellite sensors and relays able to spot and track a missile launch.
(C) It is ironic and telling about a time of acute strategic risk and uncertainty, when the rhetoric, assessments and actions of national leaders are likely to carry profound significance for regional and global security.
(D) The importance of diplomacy and signs that the North Koreans are open to dialogue.
(E) Any US president has to accept that the North poses an "unreal and distant" danger to northeast Asia and America's key allies. Globalization brought about serious feelings of insecurity.

 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS VERBAIS E NÃO VERBAIS:
(A) The escalating war of words between the US and North Korea, and Donald Trump's warning of "fire and fury" if Kim Jong-un overtly threatens China. Syrian refugees are afraid of the nuclear tests effects and its significant threat to Earth's climate.
A escalada da guerra de palavras entre os EUA e a Coreia do Norte, e o aviso de Donald Trump de “fogo e fúria” se Kim Jong-un ameaçar abertamente a China. Os refugiados sírios têm medo dos efeitos dos testes nucleares e da sua ameaça significativa ao clima da Terra.
(B) Huge quantities of money have been invested in ballistic missile defence. There is a global network of satellite sensors and relays able to spot and track a missile launch.
Enormes quantidades de dinheiro foram investidas na defesa contra mísseis balísticos. Existe uma rede global de sensores e relés de satélite capazes de detectar e rastrear o lançamento de um míssil.
(C) It is ironic and telling about a time of acute strategic risk and uncertainty, when the rhetoric, assessments and actions of national leaders are likely to carry profound significance for regional and global security.
É irônico e revelador sobre uma época de agudo risco estratégico e incerteza, quando a retórica, as avaliações e as ações dos líderes nacionais provavelmente terão um significado profundo para a segurança regional e global.
EXPLICAÇÃO:
  • Embora Trump tenha iniciado seu mandato em 2017 com um forte discurso contra a Coreia do Norte, seu governo mais tarde começou a se aproximar de Pyongyang com o objetivo de chegar a um acordo para a desnuclearização da península coreana.
(D) The importance of diplomacy and signs that the North Koreans are open to dialogue.
A importância da diplomacia e os sinais de que os norte-coreanos estão abertos ao diálogo.
(E) Any US president has to accept that the North poses an "unreal and distant" danger to northeast Asia and America's key allies. Globalization brought about serious feelings of insecurity.
Qualquer presidente dos EUA tem de aceitar que o Norte representa um perigo “irreal e distante” para o nordeste da Ásia e para os principais aliados da América. A globalização trouxe sérios sentimentos de insegurança.

>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➭ 1º QUADRINHO(Sobre o Furacão Irma que atingiu o estado da Flórida, nos Estados Unidos em 30 de agosto de 2017)
  • The good news: it was not a nuclear bomb!
  • A boa notícia: não era uma bomba nuclear!
➭ 2º QUADRINHO:
  • KING JON-UN:
  • Fire!  – Fogo!
  • PRESIDENT TRUMP:
  • Fury!  – Fúria!
32 – (UPE-UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-VESTIBULAR-2015)
According to the text,
I. the family is happy because they have iPhone, iPod and iPad.
II. the man is not happy because he had to pay for the gadgets.
III. the man is not happy because the gadgets are not working.
IV. the man’s relatives paid for the gadgets using their own money.
It is CORRECT just
(A) III and IV.
(B) I and II.
(C) II and III.
(D) I and III.
(E) II and IV

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICOS - ELEMENTOS NÃO VERBAIS, EXPRESSÕES NOMINAIS DE INFERÊNCIA
:
According to the text,
I. the family is happy because they have iPhone, iPod and iPad. (CERTO)
a família está feliz porque tem iPhone, iPod e iPad.
  • Os 3 jovens (supostos familiares do homem) estão felizes, mas o homem (chefe da família), sentado à direita, não está feliz perceba o rosto avermelhado e carrancudo por ter pago os aparelhos da moçada
II. the man is not happy because he had to pay for the gadgets.(CERTO)
o homem não está feliz porque teve que pagar pelos aparelhos.
III. the man is not happy because the gadgets are not working.(incorreto)
o homem não está feliz porque os aparelhos não estão funcionando.
IV. the man’s relatives paid for the gadgets using their own money.(incorreto)
os familiares do homem pagaram pelos aparelhos usando seu próprio dinheiro.

33 – (UEP-2012-VESTIBULAR)
  • http://www.cartoonstock.com/directory/D/Democracy.asp 31. 
De acordo com o cartoon,

1. o homem aceita a opinião dos outros, sem restrições.
2. a opinião dos três homens diverge da opinião do outro.
3. todos compartilham da mesma opinião.
4. não existe divergência entre os homens.
5. o homem aceita outras opiniões, desde que não seja contrariado.

Somente está CORRETO o que se afirma em

(A) 3 e 4.
(B) 2.
(C) 4 e 5.
(D) 2, 3 e 4.
(E) 2 e 5.

      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICOS - ELEMENTOS NÃO VERBAIS, EXPRESSÕES NOMINAIS DE INFERÊNCIA
:
De acordo com o cartoon,

1. o homem aceita a opinião dos outros, sem restrições.
2. a opinião dos três homens diverge da opinião do outro.
3. todos compartilham da mesma opinião.
4. não existe divergência entre os homens.
5. o homem aceita outras opiniões, desde que não seja contrariado.

>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • No cartoon, o chefe diz 'I encourage diversity of opinion' o que evidencia que existe divergência entre os homens ou a opinião dos três homens em pé diverge da opinião do outro.
  • O homem (chefe) acrescenta 'but not of me' , ou seja , o homem revela que aceita outras opiniões, mas com restrições, desde que ele não seja contrariado.
>> Tradução da tirinha:
  • I encourage diversity of opinion, but not of me.
  • Eu encorajo a diversidade de opinião, mas não de mim.
 TEXTOCom base na tira cômica, responda às questões 34 e 35.
By Greg and Mort Walker. In: http://www.comicstriparchive.com/Beetle_Bailey/ (Adaptado)
34 – (UEP-2013-VESTIBULARNo texto, 2º quadrinho, qual expressão interrogativa completa CORRETAMENTE a pergunta?

(A) How far
(B) How about
(C) How much
(D) How long
(E) How often

      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - GRAMMAR "WH-PHRASE", "PRESENT PERFECT"
:
A) How far (a que distância)
B) How about (e quanto a)
C) How much (quanto)
D) How long (quanto tempo)
E) How often(Com que frequência)

>> Tradução da tirinha:
  • SARGENTO TAINHA:
  • You're a disgrace to the United States Army, Beetle!
  • Você é uma vergonha para o Exército dos Estados Unidos, Beetle!
  • How long has it been since you cleaned your rifle?
  • Desde de quando você limpou seu rifle?
>> IDEIA CONTEXTUAL:
1) No cartoon, vemos o Recruta Zero, um recruta do exército americano que está sempre cultivando sua preguiça e bom-humor e o adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação,.
2) No cenário, o Recruta Zero está retirando uma enorme quantidade de detritos acumulados no cano de um rifle, o que revelava que esta não era limpa por Zero há muito tempo.
3) O Sargento Tainha, inconformado com o desleixo por parte do recruta em relação ao rifle, reclama dizendo: You're a disgrace to the United States Army, Beetle!
4) E tem mais, o Sargento Tainhaquer saber desde de quando Zero não limpa o rifle.
5) O uso do advérbio 'since' com o Present Perfect passam a ideia de que a ação mencionada continua acontecendo até o presente momento.
6) O uso do present perfect na pergunta do Sargento Tainha, é  para dar um foco maior à ação e à sua ideia de continuidade até o tempo presente.

35 – (UEP-2013-VESTIBULARAccording to the comic strips above, Beetle Bayle (called Recruta Zero in Brazil) can be described as a  ___  and ___ soldier.

(A) lazy / wise
(B) lazy / careless
(C) hardworking / humble
(D) clever / reliable
(E) hardworking / funny

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - ADJETIVO CONTEXTUAL
:
(A) lazy / wise
preguiçoso / sábio
(B) lazy / careless
preguiçoso / negligente. imprudente. desleixado
(C) hardworking / humble
trabalhador / humilde
(D) clever / reliable
inteligente / confiável
(E) hardworking / funny
trabalhador / engraçado

36 – (EsPCEx-2005-CADETE DO EXÉRCITORead the comic strip below and choose the correct alternative to fill in the blank:

  • " ____________ we talk about this yesterday?"

[A] Won't

[B] Didn't

[C] Aren't

[D] Don't

[E] Can't

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - GRAMMAR "SIMPLE PAST" 
:

  • HOMEM:
  • Do you ever find yourself having the same conversations with the same people?
  • Você já se viu tendo as mesmas conversas com as mesmas pessoas?
  • MULHER:
  • Didn't we talk about this yesterday?
  • Não falamos sobre isso ontem?
>> ESTRUTURA PADRÃO:

  1. Didn't we talk about this yesterday?
  2. Didn't we do this yesterday?


 teste