Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

CARTOONSTOCK (cs-1) – 20 MCQs (Multiple Choice Questions) – GABARITO & AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

CARTOONSTOCK (CS-I) – 20 MCQs (Multiple Choice Questions)

 TEXTO 1: Leia a charge para responder às questões de 01 a 03.
01 – (UNESP-VUNESP-VESTIBULAR-2016Na charge, o médico

(A) considera que os advogados, como o paciente, devem trabalhar mais.

(B) afirma que os advogados têm expectativa de vida maior que os médicos.

(C) tenta convencer o paciente a parar de fumar.

(D) compara as horas de trabalho dos médicos com as dos advogados.

(E) adverte o paciente de que ele só tem mais três anos de vida.

 👍  Comentários e Gabarito   C  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Na charge, o médico

(A) considera que os advogados, como o paciente, devem trabalhar mais.

(B) afirma que os advogados têm expectativa de vida maior que os médicos.

(C) tenta convencer o paciente a parar de fumar.
  • “If you stop smoking now, you will add three years to your life.”
  • Se você parar de fumar agora, você adicionará três anos à sua vida.
(D) compara as horas de trabalho dos médicos com as dos advogados.

(E) adverte o paciente de que ele só tem mais três anos de vida.

>>TRADUÇÃO DA CHARGE:
  • "If you stop smoking now, you will add three years to your life. Since you are a lawyer, that’s about six thousand billable hours."
  • Se você parar de fumar agora, você vai adicionar três anos à sua vida. Como você é um advogado, isso dá cerca de seis mil horas faturáveis.
>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • A charge mostra um médico e um paciente (fumante) que é advogado.
  • O médico explica para o advogado que se ele (advogado) parar de fumar agora, seu "tempo de vida útil" vai ser maior, ou seja, cerca de seis mil horas faturáveis.
02 – (UNESP-VUNESP-VESTIBULAR-2016O argumento do médico se baseia em

(A) escolaridade.

(B) tempo de vida útil.

(C) lazer.

(D) aposentadoria.

(E) rotina.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
O argumento do médico se baseia em

(A) escolaridade.
(B) tempo de vida útil.
  • “Since you are a lawyer, that’s about six thousand billable hours.”
  • Como você é advogado, isso dá cerca de seis mil horas faturáveis.
(C) lazer.
(D) aposentadoria.
(E) rotina.

03 – (UNESP-VUNESP-VESTIBULAR-2016Em "Since you are a lawyer", o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por

(A) rather.

(B) yet.

(C) so.

(D) because.

(E) despite

 👍  Comentários e Gabarito   D  
TÓPICO - SINCE as CONJUNCTION :
Em "Since you are a lawyer", o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por
Em "Desde que você é advogado", o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por
(A) rather.
em vez disso.
(B) yet.
ainda.
(C) so.
então.
(D) because.
porque, já que, desde que.
(E) despite
apesar de

>>USO DA CONJUNÇÃO SUBORDINATIVA "SINCE":
  • Usamos "SINCE" como uma conjunção subordinada para introduzir uma oração subordinada causal. Nós a usamos para dar uma razão para algo. (Cambridge Dictionary)
  • Em 'Since you are a lawyer, that’s about six thousand billable hours.', a conjunção 'since' contextualmente significa 'because' e transmite ideia de "causa".
  • 'Since you are a lawyer,' é uma oração subordinada causal.
  • 'that’s about six thousand billable hours.' é a oração principal.

04 – (ENEM-INEP-2023-1ªAPLICAÇÃO)

Ao retratar o ambiente de trabalho em um escritório, esse cartum tem por objetivo

(A) criticar um padrão de vestimenta.

(B) destacar a falta de diversidade.

(C) indicar um modo de interação.

(D) elogiar um modelo de organização.

(E) salientar o espírito de cooperação.

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM & ELEMENTOS  VERBAIS RELEVANTES(KEY WORDS, IDIOM "DOWN THE ROAD"
Ao retratar o ambiente de trabalho em um escritório, esse cartum tem por objetivo 
(A) criticar um padrão de vestimenta. (ERRADA)
- No cartoon só temos presença de homens, com o mesmo padrão de vestimenta, entretanto, não se foca em criticar as roupas ou uniformes dos empregados no ambiente do trabalho acima.
(B) destacar a falta de diversidade. (CORRETA)
cartoon enfoca uma temática frequente na sociedade, que é a carência de diversidade, ilustrada aqui nas relações de trabalho em um escritório. Percebe-se claramente uma espécie de homogeneização nos profissionais, quantos aos aspectos de idade, raça e gênero.
(C) indicar um modo de interação.
(D) elogiar um modelo de organização.
(E) salientar o espírito de cooperação.

>> ELEMENTOS QUE JUSTIFICAM A RESPOSTA:
>> Leitura de IMAGEM:
  • Ambiente empresarial.
  • Todos são homens.
  • Todos com o mesmo tom de pele.
  • Todos com vestimentas similares;
  • Todos com idade similares;
>> Palavras/expressões chaves:
  • Age:
  • Race:
  • Gender:
>> COMANDO DA QUESTÃO: Qual o objetivo do cartoon?
>> RESPOSTA: destacar a falta de diversidade.

>> TRADUÇÃO:
  • “Oh, you’ll love working here. Nobody treats you any differently just because of your age, race, or gender.”
  • Opa, você vai adorar trabalhar aqui. Ninguém trata você de maneira diferente apenas por causa de sua idade, raça ou sexo.
>>IDEIA CONTEXTUAL/COMICIDADE:
  • No cartoon, vemos um dos homens falando para o novato que ele vai adorar trabalhar naquele escritório pois ali ninguém o trataria diferente só pela sua idade, raça ou gênero. Entretanto, a realidade é que no cartoon só temos a presença de homens, com o mesmo padrão de vestimenta, idades semelhantes e comportamentos similares, evidenciando portanto.
05 – (ENEM-INEP-VESTIBULAR-2ª APLICAÇÃO-2020)
Disponível em: www.cartoonstock.com.
Acesso em: 21 ago. 2017.
Considerando-se o uso difundido do inglês na atualidade, o cartum remete à

(A) necessidade de uniformização linguística.

(B) tendência de simplificação de enunciados longos.

(C) preservação do emprego de estruturas formais da língua.

(D) valorização de um modo de expressão em detrimento de outro.

(E) variação na forma de falar para atingir um propósito comunicativo.

      Comentários e Gabarito    E  
TÓPICOS - VARIAÇÃO LINGUÍSTICA & LEITURA DE IMAGEM:
Considerando-se o uso difundido do inglês na atualidade, o cartum remete à
(A) necessidade de uniformização linguística.
(B) tendência de simplificação de enunciados longos.
(C) preservação do emprego de estruturas formais da língua.
(D) valorização de um modo de expressão em detrimento de outro.
(E) variação na forma de falar para atingir um propósito comunicativo.
 LEITURA DE IMAGEM:
Um homem que necessita urgentemente ir ao banheiro.
 NO IDIOMA INGLÊS, ele diz formalmente:
- Would you please be so kind as to point me in the direction of the premises where I will find some relief? Você poderia fazer a gentileza de me apontar na direção do local onde eu irei encontrar algum alívio?
 NO GLOBISH ele diz apenas:
Toilets, please. Banheiro, por favor!
 GLOBISH: é um inglês básico, reduzido a um vocabulário estritamente utilitário e a uma gramática elementar, permitindo que nativos de qualquer parte do globo se comuniquem por essa língua comum.

06 – (ENEM/INEP-VESTIBULAR-2021-2ª APLICAÇÃO)

Tendo em vista a abrangência do inglês no contexto global, a falha na comunicação evidenciada nesse diálogo é gerada pelo fato de que os interlocutores

(A) usam variedades distintas da língua inglesa.

(B) cometem erros no emprego da língua inglesa.

(C) têm dificuldade para aprender a língua inglesa.

(D) adotam estruturas inadequadas da língua inglesa.

(E) resistem a mudanças sofridas pela língua inglesa.

      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, 
FORMAS VARIADAS DE LINGUAGEM
:

Tendo em vista a abrangência do inglês no contexto global, a falha na comunicação evidenciada nesse diálogo é gerada pelo fato de que os interlocutores

(A) usam variedades distintas da língua inglesa.

(B) cometem erros no emprego da língua inglesa.

(C) têm dificuldade para aprender a língua inglesa.

(D) adotam estruturas inadequadas da língua inglesa.

(E) resistem a mudanças sofridas pela língua inglesa.

>> DIÁLOGO ENTRE OS PERSONAGENS:

  • HOMEM 1(c/ uso de gírias):
  • Please, matebung us some dosh for the dog and bone!
  • Por favor, amigo, atira uma grana ai para a chamada telefônica!
  • HOMEM 2(c/ uso de linguagem formal):
  • I don’t undersand. I only speak English.
  • Eu não entendo. Eu só falo inglês.

GÍRIAS:

  • mate (slang) friend - amigo(a).
  • bung (slang) to throw - lançar, arremessar, atirar, jogar. "Bung it over here."
  • dosh (slang) money - grana, dinheiro.
  • dog and bone (slang) a telephone call - uma chamada telefônica. 
07 – (STRIX-2018/2-VESTIBULAR) Considering the reduction of pandemic influenza transmission, this cartoon focus on
Disponível em: <https://cartoonstock.com>.
Acesso em: mai. 2018.
(A) water misuse.

(B) religious faith.

(C) disease sueveillance.

(D) healthcare assistance.

(E) personal protective measures.

 👍  Comentários e Gabarito   E  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Considering the reduction of pandemic influenza transmission, this cartoon focus on
(A) water misuse.
mau uso da água.
(B) religious faith.
fé religiosa.
(C) disease sueveillance.
vigilância de doenças.
(D) healthcare assistance.
assistência médica.
(E) personal protective measures.
medidas de proteção pessoal.

 TEXTO 2Leia a charge para responder às questões 08 a 09.
EALES, S. Cartoonstock. Disponível em:
https://www.cartoonstock.com/directory/l/library_books.asp.
Acesso em: 07 ago. 2017. 

08 – (UFRR-VESTIBULAR-2018)

A charge, no texto acima, caracterizada por utilizar linguagem verbal e não verbal, geralmente apresenta uma crítica com humor e ironia.

Esse efeito na situação entre o menino e a atendente da biblioteca ocorre porque

(A) o menino não entende como são divididas as seções da biblioteca e confunde a atendente com seu questionamento.

(B) o menino busca fontes de consultas digitais, porém suas expectativas em relação ao que é oferecido pela biblioteca não são cumpridas.

(C) o atendimento da biblioteca é predominantemente digital, de modo que o menino não obtém respostas para seu questionamento.

(D) a atendente não sabe responder à pergunta do menino e, por esse motivo, indica uma consulta à internet e a materiais digitais.

(E) diante do aparente domínio de materiais e serviços ligados à tecnologia, a existência de livros na biblioteca é questionada pelo menino.

 👍  Comentários e Gabarito   E  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
A charge, no texto acima, caracterizada por utilizar
linguagem verbal e não verbal, geralmente apresenta uma crítica com humor e ironia.

Esse efeito na situação entre o menino e a atendente da biblioteca ocorre porque

(A) o menino não entende como são divididas as seções da biblioteca e confunde a atendente com seu questionamento.

(B) o menino busca fontes de consultas digitais, porém suas expectativas em relação ao que é oferecido pela biblioteca não são cumpridas.

(C) o atendimento da biblioteca é predominantemente digital, de modo que o menino não obtém respostas para seu questionamento.

(D) a atendente não sabe responder à pergunta do menino e, por esse motivo, indica uma consulta à internet e a materiais digitais.

(E) diante do aparente domínio de materiais e serviços ligados à tecnologia, a existência de livros na biblioteca é questionada pelo menino.

>>TRADUÇÃO:
  • "You don't have any books do you?"
  • Você não tem nenhum livro, tem?
09 – (UFRR-VESTIBULAR-2018)

Text presents an interaction between a boy and a library attendant in which the boy asks her a question.

The word which indicates the idea of quantity in the boy‘s sentence is:

(A) any.

(B) books.

(C) don‘t.

(D) have.

(E) do.

 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
Text presents an interaction between a boy and a library attendant in which the boy asks her a question.
O texto apresenta uma interação entre um garoto e uma atendente de biblioteca na qual o garoto faz uma pergunta a ela.
The word which indicates the idea of quantity in the boy‘s sentence is:
A palavra que indica a ideia de quantidade na frase do garoto é:
(A) any.
(B) books.
(C) don‘t.
(D) have.
(E) do.

10 – (UFRR-VESTIBULAR-2018)
HAGEN, R. Cartoonstock. Disponível em:
https://www.cartoonstock.com/directory/m/memorize.asp.Acesso em: 07ago. 2017. 

Text shows a teacher talking to students in a class. The teacher‘s sentences express both:

(A) an order and an action in progress.

(B) an instruction and a past action.

(C) an invitation and a future possibility.

(D) a command and a future certainty.

(E) a suggestion and a present evidence.

 👍  Comentários e Gabarito   D  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
Text shows a teacher talking to students in a class. The teacher‘s sentences express both:
O texto mostra um professor falando com alunos em uma classe. As frases do professor expressam ambos:
(A) an order and an action in progress.
uma ordem e uma ação em andamento.
(B) an instruction and a past action.
uma instrução e uma ação passada.
(C) an invitation and a future possibility.
um convite e uma possibilidade futura.
(D) a command and a future certainty.
um comando e uma certeza futura.
(E) a suggestion and a present evidence.
uma sugestão e uma evidência presente.

>>TRADUÇÃO:
  • Now, remember, this formula, it's going to be on the test.
  • Agora, lembre-se, esta fórmula vai cair no teste.
11 – (VUNESP-CONCURSO-PREFEITURA-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP-2019Leia a charge e responda à questão.
Humor in the charge derives from

(A) the use of the word “detention” to refer to a little boy.

(B) the contradiction between the school proposal and practices.

(C) the strange name attributed to a discipline in the boy’s curriculum.

(D) the fact the student does not seem a student at all.

(E) the inadequacy of the boy’s posture and words as he talks to an adult.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA
:
Humor in the charge derives from
O humor na charge deriva de
(A) the use of the word “detention” to refer to a little boy.
o uso da palavra “detenção” para se referir a um garotinho.
(B) the contradiction between the school proposal and practices.
a contradição entre a proposta e as práticas da escola.
(C) the strange name attributed to a discipline in the boy’s curriculum.
o nome estranho atribuído a uma disciplina no currículo do garoto.
(D) the fact the student does not seem a student at all.
o fato de o aluno não parecer um aluno.
(E) the inadequacy of the boy’s posture and words as he talks to an adult.
a inadequação da postura e das palavras do garoto ao falar com um adulto.

>>TRADUÇÃO:
  • I got detention for not wearing exactly the right uniform for my “encouraging diversity” lessons.
  • Fui detido por não usar exatamente o uniforme certo para minhas aulas de “incentivo à diversidade”.
>>COMICIDADE:
  • A comicidade ocorre na contradição entre a proposta da escola em defender a diversidade e as práticas da escola, onde os funcionários da escola não aceitaram bem que seus alunos se vestissem de maneira não convencional.
12 – (VUNESP-CONCURSO-PREFEITURA-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP-2019Leia a charge e responda à questão.

(Disponível em: https://www.cartoonstock.com/directory/v/visiting_prison.asp. Acesso em 15/11/2016.) 

Segundo a linguagem verbal e não verbal do texto, pode-se inferir que

(A) o homem deu a entender que a comida do presídio é ótima.

(B) a mulher argumenta contra o cardápio servido no presídio.

(C) o homem sente-se culpado por gostar da comida do presídio.

(D) a mulher está decepcionada com a comida terrível servida no presídio.

 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, FALSO COGNATO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Segundo a linguagem verbal e não verbal do texto, pode-se inferir que

(A) o homem deu a entender que a comida do presídio é ótima.

(B) a mulher argumenta contra o cardápio servido no presídio.

(C) o homem sente-se culpado por gostar da comida do presídio.

(D) a mulher está decepcionada com a comida terrível servida no presídio.

>>TRADUÇÃO:
  • What do you mean, the food is terrific?
  • O que você quer dizer com "a comida é espetacular"?
>>COMICIDADE:
  • A comicidade ocorre porque o homem (na prisão) disse que a comida é ESPETACULAR, o que se infere que  a comida do presídio é melhor que o da mulher.
  • "TERRIFIC" /tə'rɪf.ɪk/ (= great, very good, espectacular) parece com o vocábulo "terrível", em português, mas na verdade significa "formidável, espetacular".
13 – (INSTITUTO FEDERAL DO PIAUI-CONCURSO-PROFESSOR-2022)
According to the cartoon, the boy’s musical competence is:

(A) Hideous

(B) Delightful

(C) Ravishing

(D) Stunner

(E) Winsome

 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, VOCABULÁRIO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
According to the cartoon, the boy’s musical competence is:
De acordo com o cartoon, a competência musical do menino é:
(A) Hideous
Horrível, repelente, asqueroso.
(B) Delightful
Encantador
(C) Ravishing
Arrebatador
(D) Stunner
Deslumbrante
(E) Winsome
Encantador

>>TRADUÇÃO:
  • His music teacher says he has van Gogh's ear for music.
  • Seu professor de música diz que ele tem o ouvido musical de Van Gogh.
>>COMICIDADE:
  • A comicidade ocorre porque o professor de música diz que ele tem o ouvido musical de Van Gogh.o que se infere que a competência musical do menino é horrível, repelente, asqueroso.
14 – (UEP-2012-VESTIBULAR)
http://www.cartoonstock.com/directory/j/jobs.asp

Qual é a incoerência apresentada no cartoon acima?

(A) O fato de a abordagem ser inovadora.

(B) O fato de a abordagem não ter precedentes.

(C) O fato de essa abordagem não poder ser considerada.

(D) O elogio à ideia, mas o fato de ela não ser aprovada por não ter sido aplicada antes.

(E) O fato de o chefe não aceitar ideias inovadoras apresentadas por seus subordinados.

 👍  Comentários e Gabarito   D  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, VOCABULÁRIO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Qual é a incoerência apresentada no cartoon acima?

(A) O fato de a abordagem ser inovadora.

(B) O fato de a abordagem não ter precedentes.

(C) O fato de essa abordagem não poder ser considerada.

(D) O elogio à ideia, mas o fato de ela não ser aprovada por não ter sido aplicada antes.

(E) O fato de o chefe não aceitar ideias inovadoras apresentadas por seus subordinados.

>>TRADUÇÃO:
  • This is really is an innovative approach, but I'm afraid we can't consider it. It's never been done before.
  • Esta é realmente uma abordagem inovadora, mas infelizmente não podemos considerá-la. Isso nunca foi feito antes.
>>COMICIDADE:
  • No cartoon, temos no inicio, um elogio do chefe ao trabalho apresentado pelo funcionário: 'This is really is an innovative approach'. Entretanto, de imediato o chefe diz: mas infelizmente não podemos aprovar a abordagem porque isso nunca foi feito antes.
    Perceba aqui a ausência de lógica entre uma coisa e outra. Se é abordagem é inovadora, é óbvio que ela nunca foi aplicada antes, do contrário não seria inovadora.
  • Portanto, o humor do cartoon é justamente na incoerência por parte do chefe, ou seja, o elogio à ideia, mas o fato de ela não ser aprovada por não ter sido aplicada antes.  Note a expressão 'This is really' reforçando o comentário ou observação do chefe favorável sobre aquela abordagem inovadora apresentada pelo rapaz.
15 – (UEP-2012-VESTIBULAR)
http://www.cartoonstock.com/directory/D/Democracy.asp 31. 

De acordo com o cartoon,

1. o homem aceita a opinião dos outros, sem restrições.

2. a opinião dos três homens diverge da opinião do outro.

3. todos compartilham da mesma opinião.

4. não existe divergência entre os homens.

5. o homem aceita outras opiniões, desde que não seja contrariado.

Somente está CORRETO o que se afirma em

(A) 3 e 4.

(B) 2.

(C) 4 e 5.

(D) 2, 3 e 4.

(E) 2 e 5.

 👍  Comentários e Gabarito   E  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, VOCABULÁRIO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
De acordo com o cartoon,

1. o homem aceita a opinião dos outros, sem restrições.(INCORRETA)

2. a opinião dos três homens diverge da opinião do outro.(CORRETA)

3. todos compartilham da mesma opinião.(INCORRETA)

4. não existe divergência entre os homens.(INCORRETA)

5. o homem aceita outras opiniões, desde que não seja contrariado.(CORRETA)

>>TRADUÇÃO:
  • I encourage diversity of opinion, but not of me.
  • Eu encorajo a diversidade de opinião, mas não de mim.
>>COMICIDADE:
  • No cartoon, o chefe diz 'I encourage diversity of opinion' o que evidencia que existe divergência entre os homens ou a opinião dos três homens em pé diverge da opinião do outro.
  • O homem(chefe) acrescenta 'but not of me' , ou seja , o homem revela que aceita outras opiniões, mas com restrições, desde que ele não seja contrariado.
 TEXTO: Leia a charge para responder às questões de 16 a 17.

Disponível em: https://www.cartoonstock.com/directory/c/confused_judge.asp Acesso em: 29. abr. 2019
16 – (CONCURSO-PREFEITURA-MAREMA/SC-2019In the sentence, the term in focus can be replaced without semantic prejudice by:
  • "Is innocent until proven guilty or guilty until proved innocent?"
(A) Pure.

(B) Blameless.

(C) Witless.

(D) Madman.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - VOCABULÁRIO CONTEXTUAL:
In the sentence, the term in focus can be replaced without semantic prejudice by:
Na frase, o termo em foco pode ser substituído sem preconceito semântico por:
  • "Is innocent until proven guilty or guilty until proved innocent?"
  • "É inocente até que se prove a culpa ou culpado até que se prove a inocência?"
(A) Pure.
Puro.

(B) Blameless.
Inocente.

(C) Witless.
Insensato

(D) Madman.
Louco.

17 – (CONCURSO-PREFEITURA-MAREMA/SC-2019Imagine that you are in an audience and need to ask the judge to go to the bathroom. Which one is right?

(A) Can I go to the toilet, please?

(B) Should I go to the toilet, please?

(C) May I go to the toilet, please?

(D) Must I go to the toilet, please?

 👍  Comentários e Gabarito   C  
TÓPICOS - MODAL VERB :
Imagine that you are in an audience and need to ask the judge to go to the bathroom. Which one is right?
Imagine que você está em um auditório e precisa pedir para o juiz ir ao banheiro. Qual está certo?

(A) Can I go to the toilet, please?

(B) Should I go to the toilet, please?

(C) May I go to the toilet, please?

(D) Must I go to the toilet, please?

18 – (CONSULPLAN-PM/SANTA MARIA DE JETIBÁ/ES-PROFESSOR-2023
(Available on: https://www.cartoonstock.com.)

Humor is the ability to find things funny, the way in which people see that some situations can be amusing or even source of criticism. Concerning the highlighted image, it consistent that:

(A) The placard contains a grammar flaw.

(B) The cashier’s servicing has been slight.

(C) The man is baffled by the full purchase.

(D) The woman was lectured by the patron.

 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICOS - GRAMMAR (FEWER vs LESS)
:
Humor is the ability to find things funny, the way in which people see that some situations can be amusing or even source of criticism. Concerning the highlighted image, it consistent that:
Humor é a capacidade de achar coisas engraçadas, a maneira como as pessoas veem que algumas situações podem ser divertidas ou até mesmo fonte de críticas. Em relação à imagem em destaque, é consistente que:
(A) The placard contains a grammar flaw.
O cartaz contém uma falha gramatical.
(B) The cashier’s servicing has been slight.
O atendimento do caixa foi leve.
(C) The man is baffled by the full purchase.
O homem está perplexo com a compra completa.
(D) The woman was lectured by the patron.
A mulher foi repreendida pelo cliente.

>>TRADUÇÃO:
  • 12 items or less.
  • 12 itens ou menos.
>>EXPLICAÇÃO:
  • “12 items or less” is grammatically incorrect.
  • It should be “12 items or fewer” because “items” is a countable noun.
  • FEWER é usado quando várias coisas podem ser contadas "fewer items"(menos itens") e LESS é usado quando um número é medido "less time"(menos tempo).
19 – (CONSULPLAN-PM/SANTA MARIA DE JETIBÁ/ES-PROFESSOR-2023
Source:https://www.cartoonstock.com/search?type=images&cartoonist=martybucella%2CMarty+Bucella&page=1&keyword=possessive+pronouns. Access
on 05 apr. 2022.

Em inglês, o possessive pronouns e o possessive adjectives podem causar confusão. Porém, para uma comunicação adequada, é essencial utilizá-los corretamente
Com isso em mente, indique a alternativa em que o possessive pronouns está sendo usado corretamente:

(A) Your name is Suzy.

(B) Our house is very big.

(C) She isn’t my sister.

(D) This house is ours.

(E) Hers bag is in the car.

 👍  Comentários e Gabarito   D  
TÓPICOS - POSSESSIVE PRONOUNS )
:
Com isso em mente, indique a alternativa em que o possessive pronouns (Mine, Yours, His, Hers, Its, Ours, Yours, Theirs) está sendo usado corretamente:

(A) Your name is Suzy.

(B) Our house is very big.

(C) She isn’t my sister.

(D) This house is ours.

(E) Hers bag is in the car. 


20 – (CONUPE-IAUPE-PREFEITURA DE OLINDA-PROFESSOR-2011) All the verbs in the cartoon below are in the
http://www.cartoonstock.com/directory/e/education.asp

(A) simple present tense.

(B) simple past tense.

(C) imperative form.

(D) present perfect tense.

(E) present progressive tense. 

 👍  Comentários e Gabarito   C  
TÓPICO - IMPERATIVE FORM 
:
All the verbs in the cartoon below are in the
(A) simple present tense.

(B) simple past tense.

(C) imperative form.

(D) present perfect tense.

(E) present progressive tense. 

>>TRADUÇÃO:
  • Take out your phones. Open the American History app and turn to the page about George Washington.
  • Peguem seus celulares. Abram o aplicativo American History e acessem a página sobre George Washington.

 teste