Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

UEA-2016 - Vestibular da UEA(Universidade do Estado do Amazonas) - Prova de INGLÊS com gabarito e comentada.

Hey,what's up guys!!!...How have you been?!
👍Neste post, veremos a Prova de INGLÊS da UEA-2016.
[a]Banca/Organizador
UEA-Universidade do Estado do Amazonas
[b]Padrão/Composição da prova
👉01 Texto
👉04 Questões(múltiplas escolhas com 05 alternativas cada)
👉Interpretação textual
👉Vocabulário

🔄  FONTES DO TEXTOS:
http://www.newsinlevels.com

🔄  TEMAS ABORDADOS:
 RE
🔄Texto I  People help a flamingo(As pessoas ajudam um flamingo) 
Com 05 questões (09 to 12)


[c]Dictionary:
Caso necessário,sugiro que consulte os 02(dois) excelentes dicionários a seguir:
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/

🔄Verbos
[to)] 
🔄Phrasal Verbs:
[to "]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
[."]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
["]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
["]
🔄Expressões com 30 verbos/substantivos que transmitem ideia que ALGO CAIU, DESPENCOU, DECLINOU, REDUZIU, ENFRAQUECEU, AFOGOU (fall/flop/faint/drop/droop/down/ decrease/decline/diminish/dwindle/dip/dive/duck/ease/ebb/gasp/lower/mitigate/ plunge/sag/slash/slump/split/shrink/sink/stoop/stumble/wane/weaken/wilt):
👉["]
🔄Expressões: 25 verbs/nouns que transmitem ideia que algo SUBIU,ELEVOU, AUMENTOU, MELHOROU,REAGIU,ABASTECEU,AMPLIOU,(arise,better,boom, boost, broaden, clim, flood, fuel,further,grow,improve,increase,jump,lift,raise,rally,rise, skyrocket, soar, strenghten, surface,surpass,trigger, up, upgrade,widen):
["]
🔄Expressões: verbs/nouns que transmitem ideia que ALGO MUDOU, TROCOU, PERMUTOU, TRANSFORMOU,ALTEROU,REFORMOU, SUBSTITUIU, CONVERTEU, ESCAMBOU, MODIFICOU, VIROU(amend,barter,change ,convert, exchange,replace,swap,switch ,swop,vary, turn around):
["]
🔄Expressões com 20 verbos que transmitem ideia de COMBATE, DISPUTA, LUTA, GUERRA, COLISÃO, ATINGIR, ESPANCAR, SOCAR, BATER(bash,battle,beat, brawl, clash,cuff, fight ,grapple,hit,knock,punch,quarrel,slap,apank,apar, strike, tackle ,tussle,whack,wrestle):
["]  
🔄Expressões com verbos com ING:
["]
🔄Expressões com VERBOS EM GERAL:
["]
["]
🔄Substantivos:
["]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:

["]
🔄Expressões com 30 adjetivos que transmitem ideia que ALGO/ALGUÉM ESTÁ EM SITUAÇÃO RUIM/PARA BAIXO/DIFÍCIL (annoying, awful,boring,dim,dire, downward ,dreadful,dull,fearsome,frightful,gloomy,grim,hard,idle,irksome,maddening,misty,murky,nagging,wane,outrageous,pesky,shadowy,sluggish,thankless,thorny,tiresome,troublesome,worrisome,wearisome):
["]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
[."]
🔄Conectores/Marcadores de discurso:
["]
🔄Expressões comuns:
["] 
🔄Expressões idiomáticas:
[]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO:
["]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos:
["]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=proprietário 'S propriedade):
["]
🔄Expressões com frações/números:
["]
🔄Questions:
["]
🔄Falso cognato:
[fabric="tecido"]

Vamos a Prova:

Leia o texto para responder às questões de 09 a 12.


People help a flamingo

A flamingo at a Brazilian zoo broke its leg.
Unfortunately, the bottom portion of the leg had to be amputated to stop it from getting infected.

The bird received a lightweight 18-centimeter artificial leg made of carbon fiber – a strong and light material – with silicon ends.

The flamingo still limps a little, but it is becoming more comfortable with its new body part. It can already put the leg under __ 12__  body, something that flamingos often do.
(www.newsinlevels.com. Adaptado.)
👉  Questão   09 
O flamingo mencionado no texto
(A) quebrou uma perna ao tentar fugir do zoológico.
(B) foi capturado com uma perna quebrada e infeccionada.
(C) adaptou-se completamente à perna artificial que lhe foi implantada.
(D) ainda está mancando um pouco devido à perna artificial implantada.
(E) tenta esconder a perna artificial, devido ao silicone.
👍 Comentários e Gabarito   D 
*Item (A) incorreto: O texto apenas afirma que o flamingo quebrou uma perna no zoológico, mas não diz que foi ao tentar fugir do zoológico.
Veja no texto:
"[...] A flamingo at a Brazilian zoo broke its leg."
(Um flamingo em um zoológico brasileiro quebrou a perna.)
*Item (B) incorreto: foi capturado com uma perna quebrada e infeccionada.
O texto não afirma que foi capturado. A perna foi quebrada no zoológico, ficou infeccionada e depois foi amputada.
Veja: 
"[...] A flamingo at a Brazilian zoo broke its leg.
Unfortunately, the bottom portion of the leg had to be amputated to stop it from getting infected."
(Um flamingo em um zoológico brasileiro quebrou a perna. Infelizmente, a parte inferior da perna teve que ser amputada para impedir que fosse infectada.)
*Item (C) incorreto: adaptou-se completamente à perna artificial que lhe foi implantada.
"[...] The flamingo still limps a little..."
(O flamingo ainda manca um pouco)
*Item (D) correto: ainda está mancando um pouco devido à perna artificial implantada.
[...] The flamingo still limps a little, but it is becoming more comfortable with its new body part."
(O flamingo ainda manca um pouco, mas está se tornando mais confortável com sua nova parte do corpo.)
*Item (E) incorreto: tenta esconder a perna artificial, devido ao silicone.
Os flamingos costumam esconder as pernas independente de perna artificial ou não:.
"[...] It can already put the leg under its his body, something that flamingos often do."
(Ele já pode colocar a perna sob seu corpo, algo que os flamingos costumam fazer.)
👉  Questão   10 
A perna artificial implantada no flamingo
(A) é totalmente flexível, por ser feita de silicone.
(B) teve que ser removida para evitar infecção.
(C) tornou a ave a principal atração do zoológico.
(D) é menor do que a perna natural da ave.
(E) é feita de um material leve e resistente.
👍 Comentários e Gabarito   E 
*Item (A) incorreto: é totalmente flexível, por ser feita de silicone.
*Item (B) incorreto: teve que ser removida para evitar infecção.
*Item (C) incorreto: tornou a ave a principal atração do zoológico.
*Item (D) incorreto: é menor do que a perna natural da ave.
*Item (E) correto: é feita de um material leve e resistente.
Veja confirmação no texto:
"[...] The bird received a lightweight 18-centimeter artificial leg made of carbon fiber – a strong and light material – with silicon ends."
(A ave recebeu uma perna artificial leve de 18 centímetros feita de fibra de carbono - um material forte e leve - com extremidades de silicone.)
👉  Questão   11 
De acordo com o texto, colocar a perna sob o corpo é algo, para essa espécie de ave,
(A) difícil.
(B) comum.
(C) perigoso.
(D) espantoso.
(E) impossível.
👍 Comentários e Gabarito   B 
De acordo com o texto, colocar a perna sob o corpo é algo, para essa espécie de ave, comum.
Veja no texto:
"[...] It can already put the leg under its body, something that flamingos often do."
(Ele já pode colocar a perna sob o seu corpo, algo que os flamingos costumam fazer.)
👉  Questão   12 
A lacuna numerada no texto é corretamente preenchida por
(A) its.
(B) her.
(C) his.
(D) their.
(E) your.
👍 Comentários e Gabarito   A 
"[...] It can already put the leg under its his body, something that flamingos often do."
(Ele já pode colocar a perna sob seu corpo, algo que os flamingos costumam fazer.)

FUNDEPES – COPEVE – 2012 – SEEE/AL – MONITOR – LÍNGUA INGLESA – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE DE ALAGOAS - Prova com gabarito.

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESAFUNDEPES-COPEVE- 2012-SEEE/AL-MONITOR-09/09/2012.

www.fundepes.br/category/concursos
❑ ESTRUTURA-PROVA:
 15 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
 Text (1) – | Cartoon | Hagarwww.arcamax.com |
 Text (2) – | Artigo | www.belmarrahealth.com |
 Text (3) – | SonetoShakespeare – Sonnet 43 
 Text (4) – Cartoon | Garfield | www.garfield.com |
 Text (5) – | Cartoon Garfield | www.garfield.com |
 Text (6) – Música | Let It Be | The Beatles |
 Text (7) – The Hidden Costs Of Flying |  www.thedailybeast.com |
 Text (8) – Música Three Little Birds Bob Marley & the Wailers |

❑ TEXTO 1:

👉  Questão   36 
Hagar the Horrible by Chris Browne

http://www.arcamax.com/thefunnies/hagarthehorrible/s-1181215
36  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Na tirinha acima, ao passarmos a frase encontrada na voz passiva para a voz ativa, teremos:

A) "Unless I am threatened to be hurt by them, right?"
B) "… If you captured the enemy, …"
C) "I am known."
D) "... If the enemy captures you, ..."
E) "Unless I am threatened to be hurt, right?"
👍 Comentários e Gabarito   B 
*
37  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Na linha abaixo do famoso discurso de Martin Luther King, a sequência correta de artigos que o completam é:

"I have _____ dream, that my four little children will one day live in _____ nation where they will not be judged by _____ color of their skin but by _____ content of their character.”

A) a – the – the – a
B) a – a – the - the
C) the – the – a – a
D) the – a – the - a
E) a – the – a – the
👍 Comentários e Gabarito   A 
*
❑ TEXTO 2Leia o texto abaixo e responda as questões 38, 39 e 40 a seguir.

As a society, we’re always looking for anti-aging tips that will help us to deal with aging more gracefully. New research, published in The New England Journal of Medicine may provide us one of the simplest anti-aging tips out there – enjoy a couple of cups of coffee each day! If you love coffee, you’ll be happy to learn that it can bring more than just happiness to your morning; it may actually help you to live longer.

The researchers analyzed the coffee drinking habits of 229,119 men and 173,141 women that were part of the National Institutes of Health – AARP Diet and Health study. The participants were between the ages of 50 and 71 at the beginning of the study. Coffee consumption was only assessed at the beginning of the study. Follow-up on the aging participants between 1995 and 2008 found that 33,731 men died and 18,784 women died. The researchers found that participants who drank coffee were at an increased risk of death before adjustments were made to the study.

Coffee drinkers were more likely to smoke, eat more red meat, eat less fruits and vegetables, exercise less and drink more alcohol. All of these behaviors can cause damage and lead to an increased risk of disease and death. Once these factors were adjusted for, they found that coffee consumption was inversely related to mortality. They found that drinking coffee decreased the risk of dying from many diseases often associated with aging including: heart disease, respiratory disease, stroke, injuries and accidents, diabetes and infections. However, drinking coffee had no effect on death from cancer. Relative to those who did not drink coffee, those who did drink 2 or 3 cups of coffee per day had less of a chance of death. In the follow-up period, women who drank between 2 and 3 cups of coffee had approximately a 15% decreased risk of death and men had approximately a 10% decreased risk of death.

What is interesting to note is that the decreased risk of mortality was the same whether participants consumer caffeinated or de-caffeinated coffee. While this study had a large number of aging participants, a drawback is that they only measured coffee consumption at the start of the study. Coffee consumption for participants may have changed over-time and this was not accounted for. The researchers cautioned that this research is observational and showed only an association between coffee consumption and a lower risk of dying from the above-mentioned diseases. Future research should investigate how drinking coffee can prevent the damage caused by many diseases that may lead to death.

Coffee contains antioxidants among other ingredients. Antioxidants are substances that may provide an anti-aging effect because they prevent damage caused by free radicals. Free radicals are produced as the body breaks down food or when it is exposed to environmental toxins that can cause damage such as tobacco smoke and radiation. Free radical damage has been associated with a number of health issues. This is just one way in which coffee may help reduce the damage and death rate from diseases that are commonly associated with aging. Future research should try to identify the component(s) in coffee that is responsible for health benefits.

For now it looks like drinking coffee, in moderation, should be added to your list of anti-aging tips, as it may just help you live a few years longer.

http://www.belmarrahealth.com/anti-aging
38  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Qual é o título do texto, que encerra sua ideia central?

A) Green Coffee Bean: The New Weight Loss Trend
B) Coffee Drinkers: The Damage
C) Studies On Coffee Demonstrate Its Harm
D) How Might Coffee Help With Diseases Associated with Aging?
E) The Popular Bad Habit That Adds Years To Your Life
👍 Comentários e Gabarito   D 
*
39  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

O modal encontrado no texto que apenas dá ideia de possibilidade é

A) will.
B) might.
C) may.
D) can.
E) should.
👍 Comentários e Gabarito   D 
*
40  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

O único tempo verbal abaixo que não encontramos no texto é

A) Present Perfect.
B) Past Simple.
C) Past Perfect.
D) Present Simple.
E) Present Continuous.
👍 Comentários e Gabarito   E 
*

❑ TEXTO 3A questão 41 refere-se ao texto seguinte.

How would, I say, mine eyes be blessed made By looking on thee in the living day, When in dead night thy fair imperfect shade Through heavy sleep on sightless eyes doth stay!
All days are nights to see till I see thee,
And nights bright days when dreams do show thee me.
Shakespeare – Sonnet 43
41  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

No soneto acima, a palavra thee é a forma arcaica do

A) pronome pessoal oblíquo you.
B) pronome possessivo yours.
C) pronome reflexivo yourself.
D) pronome pessoal reto you.
E) adjetivo possessivo your.
👍 Comentários e Gabarito   C 

❑ TEXTO 4:
Garfield by Jim Davis
http://www.garfield.com/comics/todayscomic.html
42  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Na tirinha acima, qual é a tradução do pensamento de Garfield?

(A) "Desculpe. Eu não falo a língua de poodle."
(B) "Desculpe. Eu não conheço o poodle."
(C) "Desculpe. Eu não falo com esse poodle."
(D) "Desculpe. Eu não falo com poodle."
(E) "Desculpe. Eu não conheço poodle."

 👍  Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS VERBAIS E NÃO VERBAIS:
 TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ CADELA: Yap! Yap! Yap! Yap ! – Sim! Sim! Sim! Sim!
➧ 2º QUADRINHO:
➭ CACHORRO: Arf!  – Arf 
➧ 3º QUADRINHO
➭ GARFIELD: Sorry, I don't speak poodle. – Desculpe. Eu não falo a língua de poodle.

❑ TEXTO 5:
Garfield by Jim Davis
http://www.garfield.com/comics/todayscomic.html
43  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Na tirinha acima, a namorada do Jon felicita Garfield porque

(A) o paletó do Jon está pronto para ele sair com ela.
(B) ela não terá de lavar seu paletó.
(C) o paletó encolheu e ele não poderá usá-lo.
(D) ele lavou o paletó do Jon.
(E) ela gosta do paletó do Jon.
 👍  Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - INFERÊNCIA, ELEMENTOS VERBAIS E NÃO VERBAIS:
 TRADUÇÃO DA TIRINHA:
➧ 1º QUADRINHO:
➭ JOHN: Garfield washed my jacket? – Garfield, lavou minha jaqueta?
➧ 2º QUADRINHO:
➭ JOHN: And now it doesn't fit. – E agora ele não cabe.
➧ 3º QUADRINHO(Alarme vindo da torradeira elétrica)
➭ JOHN: Is that the disaster? – Esse é o desastre?
➧ 4º QUADRINHO:
➭ NAMORADA DE JOHN: You da cat. – Você é o gato.
➭ GARFIELD: You're welcome. – De nada.
 IDEIA CONTEXTUALNa cena, a namorada do Jon felicita Garfield porque ele lavou o paletó do Jon.

❑ TEXTO 6As questões 44 e 45 referem-se ao texto seguinte.
Let It Be - The Beatles (Paul McCartney)

When I find myself in times of trouble,
Mother Mary comes to me
Speaking words of wisdom, let it be
And in my hour of _________
She is standing right in front of me
Speaking words of wisdom, let it be
Let it be, let it be, let it be, let it be
Whisper words of wisdom, let it be
And when the broken hearted people
Living in the world agree
There will be an answer, let it be
For though they may be parted
There is still a chance that they will see
There will be an answer, let it be
Let it be, let it be, let it be, let it be
There will be an answer, let it be

44  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Qual a palavra que completa corretamente o espaço na quarta linha da letra da música?

(A) darkest
(B) darkened
(C) darkness
(D) dark
(E) darker
👍 Comentários e Gabarito   D 
*
45  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Podemos dizer a respeito da palavra hearted:

A) um verbo transformado no passado com o acréscimo do sufixo ed.
B) originalmente um substantivo transformado em verbo com o acréscimo do sufixo ed.
C) originalmente um adjetivo transformado em advérbio com o acréscimo do sufixo ed.
D) originalmente um substantivo transformado em adjetivo com o acréscimo do sufixo ed.
E) originalmente um adjetivo transformado em verbo com o acréscimo do sufixo de particípio passado ed.
👍 Comentários e Gabarito   B 
*
❑ TEXTO 7As questões de 46 a 49 referem-se ao texto seguinte.
The Hidden Costs Of Flying
A push for transparent ticket prices.

How much does a plane ticket really costs? (A)Just a decade ago, when most airfares included a checked bag and the ability to reserve a seat or book a ticket by phone (B), the answer was pretty straightforward: the price you saw was the price you paid, minus taxes. Today, most airlines, except for a few full-service Asian carriers and a holdout or two in the
United States, charge economy-class passengers extra for almost everything (C) —a process known as ―unbundling.‖ Want to check your luggage? That’ll be $25 for the first bag.(D) Sit next to a window?: $29. Book by phone? An extra $25, please.
Maverick Irish carrier Ryanair even charges customers $86 a pop to print boarding passes at the airport. (E)

Now U.S. regulators are considering a crackdown on what critics charge are deceptive pricing practices that have unjustly enriched airlines by concealing the true cost of flying. A recent report by IdeaWorks, an aviation consultancy, found that the airline industry is making a fortune on fees, netting $22.6 billion worldwide in 2011, a 66 percent jump from two years before.

A new rule, enacted at the beginning of 2012, already requires domestic airlines to quote fares that include all mandatory taxes and fees. And last week, an advisory committee to the federal Transportation Department considered recommending that the government go a step further by requiring airlines to disclose all of their fees before a ticket purchase. ―Passengers deserve to know how much a ticket actually costs,‖ says Charles Leocha, president of the Consumer Travel Alliance, which represents passengers on the committee.

The committee’s recommendations are nonbinding, and they may have some trouble getting a nod from the next secretary of Transportation if President Obama loses the upcoming election to his Republican opponent. They also face a tedious rule-making process and a likely court challenge by airlines. But consumer groups appear to have some momentum. Airlines balked when they were required to add taxes and mandatory fees to their fares, charging the government with ―hiding‖ taxes and with it, the true cost of air travel. Two carriers sued the government in an effort to overturn the rule. But last month, a Court of Appeals sided with the government. If the move toward price transparency catches on, it could have a ripple effect worldwide, creating a global standard for disclosure and answering the question of how much an airline ticket costs once and for all.
http://www.thedailybeast.com/newsweek/2012/08/12/
46  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

No primeiro parágrafo do texto, qual frase sublinhada possui um erro gramatical?

A) Frase C
B) Frase D
C) Frase E
D) Frase A
E) Frase B
👍 Comentários e Gabarito   B 
*
47  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Qual das palavras abaixo é sinônimo do adjetivo mandatory no terceiro parágrafo?

A) exaggerated
B) obligatory
C) official
D) main
E) extra
👍 Comentários e Gabarito (anulada)   
*
48  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

A letra s acrescentada à palavra committee, no último parágrafo, corresponde a

A) flexão dos verbos na 3ª pessoa do singular.
B) contração do verbo To have na 3ª pessoa: has.
C) caso genitivo.
D) plural do substantivo.
E) contração do verbo To Be na 3ª pessoa: is.
👍 Comentários e Gabarito   D 
*
49  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Qual das ideias abaixo não está contida no texto?

A) Um comitê regulador recomenda que o governo exija mais transparência por parte das companhias aéreas em relação
aos preços praticados.
B) Haverá certa dificuldade na adoção de tais medidas caso haja uma mudança de governo.
C) Como represália a tais movimentos, algumas empresas chegaram a processar o governo.
D) Atualmente, apenas algumas poucas empresas aéreas não cobram taxas extras por quase tudo na classe econômica.
E) Os críticos americanos agora estão adotando sanções severas contra tais práticas que enriqueceram as empresas.
👍 Comentários e Gabarito   B 
*
❑ TEXTO 8A questão 50 refere-se ao texto seguinte.

Three Little Birds – Bob Marley & the Wailers

Don't worry about a thing,
'Cause every little thing gonna be all right.
Rise up this morning,
Smiled with the rising sun,
Three little birds
Pitch by my doorstep
Singing sweet songs
Of melodies pure and true,
Sayin', ("This is my message to you")

50  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)

Dadas as afirmações seguintes sobre a canção "Three Little Birds",

I. As palavras about e by são preposições.

II. A palavra doorstep é um substantivo composto.

III. As palavras rising, singing e saying são verbos.

IV. As palavra my é um pronome possessivo.

V. As palavras little, sweet, pure e true são adjetivos.
verifica-se que estão corretas

A) I, II e V, apenas.
B) III, IV e V, apenas.
C) II, III e IV, apenas.
D) I e III, apenas.
E) I, III, IV e V
👍 Comentários e Gabarito   C 
*