Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

CALVIN AND HOBBES (01-10) – MCQs (Multiple Choice Questions) – GABARITO & AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO.

 Calvin and Hobbes by Bill Watterson.

01 – (MACKENZIE/SP-2019-VESTIBULAR-1º SEMESTRE)

According to the comic strip:

(A) Calvin is happy because his mother is preparing his favorite food.

(B) Calvin doesn’t know what tortellini is, but he says he hates it anyway.

(C) Calvin is looking up a tortellini recipe in a cookbook.

(D) His mother changes her mind and cooks something different.

(E) Calvin hates tortellini because it is gross.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
According to the comic strip:
(A) Calvin is happy because his mother is preparing his favorite food.
Calvin está feliz porque sua mãe está preparando sua comida favorita.
(B) Calvin doesn’t know what tortellini is, but he says he hates it anyway.
Calvin não sabe o que é tortellini, mas diz que odeia mesmo assim.
(C) Calvin is looking up a tortellini recipe in a cookbook.
Calvin está procurando uma receita de tortellini em um livro de receitas.
(D) His mother changes her mind and cooks something different.
A mãe dele muda de ideia e cozinha algo diferente.
(E) Calvin hates tortellini because it is gross.
Calvin odeia tortellini porque é nojento.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • CALVINWhat's for dinner, mom? (O que temos para o jantar, mãe?)
  • MÃE: Tortellini.
  • CALVINOh no, not tortellini!! I hate tortellini! Oh gross! Yecch! Tortellini!!(Oh não, não tortellini! Eu odeio tortellini! Ah, nojento! Ieca! Tortelini!!)
  • Nothing is more disgusting than tortellini. Can't we have something else?(Nada é mais nojento do que tortellini. Não podemos ter outra coisa?)
  • MÃENo.(Não.)
  • CALVINTortellini...Tortellini...t...o..r...
 TEXTOLeia o cartoon para responder às questões 02 a 05.
  • Disponível em: https://www.gocomics.com/calvinandhobbes/1986/09/16. Acesso em 20 de jul. 2018.

02 – (UNICENTRO/PR-VESTIBULAR-2019) From the cartoon, we can assume that

(A) Calvin is a 6 year-old-boy who doesn’t have time to do his homework.

(B) Calvin is a misbehaving boy who doesn’t do his homework.

(C) Hobbes likes doing Calvin’s homework.

(D) Calvin did a lot of things this summer.

(E) Calvin is excited about doing homework.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
A partir do cartoon, podemos supor que
(A) Calvin is a 6 year-old-boy who doesn’t have time to do his homework.
Calvin é um menino de 6 anos que não tem tempo para fazer o dever de casa.
(B) Calvin is a misbehaving boy who doesn’t do his homework. 
Calvin é um menino mal-comportado que não faz o dever de casa.
(C) Hobbes likes doing Calvin’s homework.
Hobbes gosta de fazer o dever de casa de Calvin.
(D) Calvin did a lot of things this summer.
Calvin fez muitas coisas neste verão.
(E) Calvin is excited about doing homework.
Calvin está animado para fazer o dever de casa.

>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • CALVIN:
  • I can't believe it! Homework already! I just got back to school!
  • Não acredito! Trabalhos de casa, já! Acabei de voltar para a escola! 
  • I have to write a paragraph on what I did over the summer. A whole paragraph !!!
  • Tenho que escrever um parágrafo sobre o que fiz durante o verão. Um parágrafo inteiro !!!
  • I'll never be able to write that much! It's not fair!
  • Nunca serei capaz de escrever tanto! Não é justo!
  • How's coming? (Calvin pergunta aoHobbes)
  • Como vai?
  • HOBBES:
  • Not so good. What did you do besides watch TV?
  • Não tão bom. O que você fazia além de assistir TV?
03 – (UNICENTRO/PR-VESTIBULAR-2019) Hobbes can’t succeed in writing the paragraph because

(A) Calvin did lots of activities during his vacation.

(B) He doesn’t know how to write.

(C) All Calvin did was watching TV this summer.

(D) He has to go to work.

(E) He doesn’t have enough time.

 👍  Comentários e Gabarito   C  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Hobbes não consegue escrever o parágrafo porque
(A) Calvin did lots of activities during his vacation.
Calvin fez muitas atividades durante suas férias.
(B) He doesn’t know how to write.
Ele não sabe escrever.
(C) All Calvin did was watching TV this summer.
Tudo o que Calvin fez foi assistir TV neste verão.
(D) He has to go to work.
Ele tem que ir trabalhar.
(E) He doesn’t have enough time.
Ele não tem tempo suficiente.

04 – (UNICENTRO/PR-VESTIBULAR-2019)

How’s it coming? could be replaced in this context by

(A) How is it going?

(B) How far are you?

(C) Are you on the right pace?

(D) Could you go faster?

(E) So what?

 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICO ENGLISH GREETINGS - What's up? How are you? How's it going? How's it coming?:
How’s it coming? could be replaced in this context by
Como está indo? poderia ser substituído neste contexto por
(A) How is it going? 
Como vai?
(B) How far are you?
A que distância você está?
(C) Are you on the right pace?
Você está no ritmo certo?
(D) Could you go faster?
 Você poderia ir mais rápido?
(E) So what?
E daí?

05 – (UNICENTRO/PR-VESTIBULAR-2019) What can’t Calvin believe?

(A) Summer is over.

(B) He has to do homework.

(C) He will never write.

(D) He has no homework.

(E) Hobbies is not done writing the paragraph.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Em que é que o Calvin não acredita?
(A) Summer is over.
 O verão acabou.
(B) He has to do homework.
Ele tem que fazer lição de casa.
(C) He will never write.
Ele nunca escreverá.
(D) He has no homework.
Ele não tem lição de casa.
(E) Hobbies is not done writing the paragraph.
Hobbies não terminam de escrever o parágrafo.

  Read the text (Calvin & Hobbes) and answer the question 06 to 10.
06 – (PREFEITURA-DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO-RS-2016-PROFESSOR) Read the sentences about the text above:
  • I. The text is a comic strip.
  • II. Calvin and Hobbes don’t like human activities that led to deforestation.
  • III. They prefer to have dangerous and thrilling adventures inside this environment destroyed.
  • IV. Calvin’s tone in the final can best be described as hopeless.
(A) Only II and IV are correct.
(B) Only I and II are correct.
(C) Only I and III are correct.
(D) Only II and III are correct.
(E) Only III is correct.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
I. The text is a comic strip.
>>CORRETA: O texto é uma história em quadrinhos.
II. Calvin and Hobbes don’t like human activities that led to deforestation.
>>CORRETA: Calvin e Hobbes não gostam de atividades humanas que levaram ao desmatamento.
III. They prefer to have dangerous and thrilling adventures inside this environment destroyed.
>>INCORRETA: Eles preferem que aventuras perigosas e emocionantes dentro deste ambiente sejam destruídas.
IV. Calvin’s tone in the final can best be described as hopeless.
>>INCORRETA: O tom de Calvin na final pode ser melhor descrito como desesperador.

>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • HOBBES:
  • I was reading about how countless species are being pushed toward extinction by man's destruction of forests.
  • Eu estava lendo sobre como inúmeras espécies estão sendo levadas à extinção pela destruição das florestas pelo homem.
  • "to push toward" – impulsionar, avançar rumo a.
  • CALVIN:
  • Sometimes I think the surest sign that intelligent life  exists elsewhere in the universe is that none of it has tried to contact us.
  • Às vezes, penso que o sinal mais seguro de que existe vida inteligente noutras partes do universo é o fato de nenhuma delas tentou contactar-nos.
  • "the surest sign" – o sinal mais seguro.
  • "elsewhere" (=anywhere or somewhere else) – em outro lugar, em outra parte, noutro lugar, em qualquer outro lugar.
07 – (PREFEITURA-DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO-RS-2016-PROFESSOR) According to the text, the following statements are false EXCEPT which one?

(A) There are many species of endangered animals.

(B) Calvin stressed the need to protect the natural environment and the forest heritage.

(C) Calvin told beings from other universe tried contact with him.

(D) Hobbes agrees with Calvin that Earth is the surest place in all universe.

(E) Animals that live in the wild have better lives than animals kept in cages.

 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
De acordo com o texto, as seguintes afirmações são falsas, EXCETO qual?
(A) There are many species of endangered animals.
>>CORRETA: Existem muitas espécies de animais ameaçados de extinção.
(B) Calvin stressed the need to protect the natural environment and the forest heritage.
>>INCORRETA: Calvin destacou a necessidade de proteger o ambiente natural e o patrimônio florestal.
(C) Calvin told beings from other universe tried contact with him.
>>INCORRETACalvin disse que seres de outro universo tentaram contato com ele.
(D) Hobbes agrees with Calvin that Earth is the surest place in all universe.
>>INCORRETAHobbes concorda com Calvin que a Terra é o lugar mais seguro em todo o universo.
(E) Animals that live in the wild have better lives than animals kept in cages.
>>INCORRETAOs animais que vivem na natureza têm vidas melhores do que os animais mantidos em gaiolas.

08 – (PREFEITURA-DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO-RS-2016-PROFESSOR) Which is the best synonym for countless?

(A) bound

(B) restricted

(C) limited

(D) marvellous

(E) myriad

 👍   Gabarito    E  
TÓPICO - VOCABULARY
:
Which is the best synonym for countless?
Qual é o melhor sinônimo para incontáveis?
(A) bound – vinculado
(B) restricted – restrito
(C) limited – limitado
(D) marvellous – maravilhoso
(E) myriad – uma miríade

09 – (PREFEITURA-DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO-RS-2016-PROFESSOR) Which sentence from the text shows an example of Passive Voice?

(A) I was reading about…

(B) I think the surest sign…

(C) …intelligent life exists elsewhere…

(D) …how countless species are being pushed toward…

(E) …none of it has tired to contact us.

 👍   Gabarito    D  
TÓPICO - 
PASSIVE VOICE (BE + Particípio Passado):
Qual frase do texto mostra um exemplo de Voz Passiva?
(A) I was reading about…
>> (Sem o Particípio Passado)
(B) I think the surest sign…
>>(Sem o BE)
(C) …intelligent life exists elsewhere…
>> (Sem o BE)
(D) …how countless species are being pushed toward… (PASSIVE VOICE)
(E) …none of it has tired to contact us.
>>(Sem o BE)

10 – (PREFEITURA-DOUTOR MAURÍCIO CARDOSO-RS-2016-PROFESSOR)
  • “…none of it has tired to contact us.”
Us is:

(A) a possessive pronoun.

(B) a possessive adjective.

(C) an object pronoun.

(D) a reference to a country.

(E) a noun.

 👍   Gabarito    C  
TÓPICO - GRAMMAR
:

 teste

GARFIELD (21-30) – MCQs (Multiple Choice Questions) & TFQ (True False Questions) – GABARITO & AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO.

www.inglesparaconcursos.blog.br

GARFIELD (21-30) – 10 MCQs (Multiple Choice Questions)


21 – (COPEVE-UFAL-FUNDEPES-2023-PM/PENEDO/AL-PROFESSOR)
Garfield by Jim Davis
O phrasal verb work out utilizado no centro da tirinha tem significado equivalente a
(A) look.
(B) relax.
(C) lie down.
(D) exercise.
(E) back down.
      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - "
TO WORK OUT"(exercitar-se, malhar) = to exercise in order to improve the strength or appearance of your body (Cambridge Dictionary):
O phrasal verb work out utilizado no centro da tirinha tem significado equivalente a
(A) look.
olhar.
(B) relax.
relaxar.
(C) lie down.
deitar-se.
(D) exercise.
exercitar-se.
(E) back down.
recuar, voltar atrás.

>>TRADUÇÃO DA TIRINHA:
[Garfield, you're lazy. You should work out like me. You mean burst into tears when I lift more than four pounds? I'm too proud for that.]
  • JON:
  • Garfield, you're lazy.
  • Garfield, você é um preguiçoso!
  • You should work out like me.
  • Você deveria malhar como eu.
  • GARFIELD:
  • "You mean burst into tears when I lift more than four pounds? I'm too proud for that."
  • Quer dizer que você cai no choro quando eu levanto mais de quatro libras? Sou muito orgulhoso por isso.
>>SUMMARY CHART:

22  (UFU-UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA/MG-VESTIBULAR-2019)
Garfield by Jim Davis
  • < https://reallifeglobal.com/learn-english-comic-strips-garfield/>. Acesso em 22.fev.2019.
Com base na tirinha, é correto afirm ar que
(A) o gato Garfield acredita que, às vezes, vale à pena se antecipar.
(B) o gato Garfield achou a fala de seu amigo muito engraçada.
(C) o amigo de Garfield tinha uma notícia curta para compartilhar com ele.
(D) o amigo de Garfield é um incansável contador de estórias.
 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
(A) o gato Garfield acredita que, às vezes, vale à pena se antecipar.
(B) o gato Garfield achou a fala de seu amigo muito engraçada.
(C) o amigo de Garfield tinha uma notícia curta para compartilhar com ele.
(D) o amigo de Garfield é um incansável contador de estórias.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
[I just heard a joke! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Sometimes it's best to just get those things over with.]
  • JON:
  • I just heard a joke!
  • Acabei de ouvir uma piada!
  • GARFIELD:
  • Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
  • Sometimes it's best to just get those things over with.
  • Às vezes é melhor acabar logo com essas coisas.
23  Read the comic strip below:
Garfield by Jim Davis
Based on the comic strip, mark the statements below as TRUE (T) or FALSE (F).
  • I – Jon is angry with Garfield.
  • II – Jon accidentally scratched his record.
  • III – Garfield ate all the lasagna Jon had made for lunch.
  • IV – Garfield spoiled the fern.
  • V  – Despite everything Garfield did Jon loves him.
The statements are, respectively,

(A) F – T – F – T – T.
(B) F – F – T – T – T.
(C) T – F – T – T – F.
(D) F – T – T – T – F.
(E) F – F – T – T – T.

 👍  Comentários e Gabarito   E  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
I – Jon is angry with Garfield.
  • INCORRETA: Jon está bravo com Garfield.
II – Jon accidentally scratched his record.
  • INCORRETA: Jon acidentalmente riscou seu disco.
III – Garfield ate all the lasagna Jon had made for lunch.
  • CORRETA: Garfield comeu toda a lasanha que Jon tinha feito para o almoço.
IV – Garfield spoiled the fern.
  • CORRETA: Garfield estragou a samambaia.
V  – Despite everything Garfield did Jon loves him.
  • CORRETA: Apesar de tudo que Garfield fez, Jon o ama.
>>TRADUÇÃO DA TIRINHA:
>>1º QUADRINHO:
  • JON: What happened to my favorite record?!
  • O que aconteceu com meu disco favorito?!
  • GARFIELD: I scratched it.
  • Eu arranhei.
  • "TO SCRATCH"  – "arranhar, riscar" ou "coçar".
  • "RECORD"  – disco, LP.
  • "TO HAPPEN TO"  – acontecer com.
>>2º QUADRINHO:

  • JON:
  • What happened to the lasagna I fixed for dinner?
  • O que aconteceu com a lasanha que preparei para o jantar?
  • GARFIELD:
  • I ate it.
  • Eu comi.
  • "TO FIX"  – TO REPAIR (consertar), "TO FASTEN (fixar, prender, pregar) ou "TO PREPARE, TO COOK"(preparar, fazer o jantar, almoço, etc.).
  • "TO EAT"  (eat, ate, eaten) – comer. 
>>3º QUADRINHO:(Jon e Garfield gritam)
  • JON:
  • Garfield, why is it you scratch, eat and destroy everything in sight?!
  • Garfield, por que você arranha, come e destrói tudo o que vê?!
  • GARFIELD:
  • I can't help it! I'm slave to my passions.
  • Não consigo evitar! Sou escravo das minhas paixões.
  • "I CAN'T HELP IT"(expressão idiomática) – "Não consigo evitar!", "Não resisto!" 
>>4º QUADRINHO:(Jon e Garfield gritam)
  • JON:
  • CATS!
  • Gatos!
  • GARFIELD:
  • HUMANS!
  • Humanos.
>>5º QUADRINHO:(Jon fecha os olhos e minimiza a situação)
  • JON:
  • I'm sorry, Garfield, if you didn't do those things you wouldn't be a cat. I love you for what you are.
  • Sinto muito, Garfield, se você não fizesse essas coisas você não seria um gato. Eu te amo pelo que você é.
  • GARFIELD:
  • That's okay!
  • Tudo bem!
>>6º QUADRINHO:(Jon abre os olhos e vê a samambaia destruída)
  • JON:
  • What happened to my fern?
  • Hei, o que aconteceu com minha samambaia?
  • GARFIELD:
  • Don't ask!
  • Não pergunte!
  • Em "Don't ask!" o verbo "TO ASK" é intransitivo, ou seja, não exige objeto (it). 
24  (UEMA-PAES-2016-VESTIBULAR-1ºSEMESTRE-1ª ETAPA)
Garfield by Jim Davis
A tirinha, parte de uma história em quadrinhos, possui uma mensagem humorística.

Esse diálogo entre John e Garfield acontece porque:

(A) John acha que Garfield precisa se exercitar.
(B) Garfield está empolgado com as músicas que John está cantando.
(C) John está cantando para animar Garfield.
(D) Garfield está sendo irônico e acha John um comediante, por acreditar que ele, Garfield, faria algum exercício.
(E) Garfield está incomodado com seu peso.

 👍  Comentários e Gabarito  D 
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Esse diálogo entre John e Garfield acontece porque:
(A) John acha que Garfield precisa se exercitar.
(B) Garfield está empolgado com as músicas que John está cantando.
(C) John está cantando para animar Garfield.
(D) Garfield está sendo irônico e acha John um comediante, por acreditar que ele, Garfield, faria algum exercício.
(E) Garfield está incomodado com seu peso.

>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • Na história acima, Garfield está sendo irônico e acha John um comediante, por acreditar que ele, Garfield, faria algum exercício.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • GARFIELD:
  • Jon whistling.
  • Jon assobiando.
  • GARFIELD:
  • Now, he's singing.
  • Agora ele está cantando.
  • JON: 
  • Care to join me for a run?
  • Quer se juntar a mim para uma corrida?
  • GARFIELD:
  • Now he's doing stand-up comedy.
  • Agora ele está fazendo comédia stand-up.
25  In the first box of the cartoon, the word “Ah!” express:
Garfield by Jim Davis
(A) tristeza.
(B) desapontamento.
(C) contentamento.
(D) ironia.

 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
In the first box of the cartoon, the word “Ah!” express:
(A) tristeza.
(B) desapontamento.
(C) contentamento.
(D) ironia.

>> No primeiro quadrinho da tirinha, a interjeição “Ah!” expressa CONTENTAMENTO.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • Ah! 
  • Ah!
  • Eggs!
  • Ovos!
  • Now, where’s the nest with the bacon?
  • Agora cadê o ninho com o bacon?
>> No primeiro quadrinho da tirinha, a interjeição “Ah!” expressa CONTENTAMENTO.

26  (UEMA-PAES-2016-VESTIBULAR-1ºSEMESTRE-1ª ETAPA)
Garfield by Jim Davis
  • http://www.garfield.com
De acordo com o texto, é CORRETO afirmar que

(A) Garfield usa um aparelho de GPS, segue parcialmente as direções indicadas e mesmo assim chega ao destino.
(B) Garfield, ao seguir as instruções do equipamento em mãos, entra pela porta destinada aos animais, cruza a sala de estar, vira à direita no corredor, segue por 20 jardas, vira à esquerda, continua por 11 pés e chega ao alvo, a geladeira.
(C) o termo “Nirvana”, usado por Garfield, denota sua admiração pelo grupo de rock Nirvana, ou seja, traz à tona uma memória importante para ele.
(D) Garfield, ao seguir as instruções do equipamento em mãos, passa pela porta de entrada destinada aos animais, cruza a sala de estar, vira à direita no corredor, segue por 20 jardas até aproximar-se de algo à esquerda, continua por 11 pés e chega ao alvo, a geladeira.
(E) Garfield, ao seguir as instruções do equipamento em mãos, entra pela porta destinada aos animais, vira à direita na sala de estar, segue por aproximadamente 20 jardas pela esquerda, continua por aproximadamente 11 pés e chega à geladeira.

 👍  Comentários e Gabarito   B  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
De acordo com o texto, é CORRETO afirmar que
(A) Garfield usa um aparelho de GPS, segue parcialmente as direções indicadas e mesmo assim chega ao destino.
(B) Garfield, ao seguir as instruções do equipamento em mãos, entra pela porta destinada aos animais, cruza a sala de estar, vira à direita no corredor, segue por 20 jardas, vira à esquerda, continua por 11 pés e chega ao alvo, a geladeira.
(C) o termo “Nirvana”, usado por Garfield, denota sua admiração pelo grupo de rock Nirvana, ou seja, traz à tona uma memória importante para ele.
(D) Garfield, ao seguir as instruções do equipamento em mãos, passa pela porta de entrada destinada aos animais, cruza a sala de estar, vira à direita no corredor, segue por 20 jardas até aproximar-se de algo à esquerda, continua por 11 pés e chega ao alvo, a geladeira.
(E) Garfield, ao seguir as instruções do equipamento em mãos, entra pela porta destinada aos animais, vira à direita na sala de estar, segue por aproximadamente 20 jardas pela esquerda, continua por aproximadamente 11 pés e chega à geladeira.

>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • Na história acima, Garfield, ao seguir as instruções do equipamento em mãos, entra pela porta destinada aos animais, cruza a sala de estar, vira à direita no corredor, segue por 20 jardas, vira à esquerda, continua por 11 pés e chega ao alvo, a geladeira.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • GPS:
  • Calculating rout ...
  • Calculando rota...
  • Proceed up back steps and through the door.
  • Suba os degraus dos fundos e passe pela porta.
  • Continue across living room, and turn right into hallway.
  • Continue pela sala de estar e vire à direita no corredor.
  • Proceed down hallway for twenty yards, then bear left.
  • Prossiga pelo corredor por vinte jardas e vire à esquerda.
  • Continue for eleven feet. You have reached your destination.
  • Continue por 11 pés. Você chegou ao seu destino.
  • GARFIELD:
  • Wow, this thing really works.  – Uau, essa coisa realmente funciona.
  • I asked for directions to nirvana.
  • Pedi instruções para chegar ao nirvana.
27  (UEFS-VESTIBULAR-2010)
Garfield by Jim Davis
In the 3rd picture, Garfield

(A) says he wants to eat out with the couple.
(B) tells Liz to refuse the man’s invitation.
(C) recommends a different place for dinner.
(D) suggests that they’d better have dinner at home.
(E) says he doesn’t think that restaurant buffet is very good.

 👍  Comentários e Gabarito   A  
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
In the 3rd picture, Garfield
Na 3ª foto, Garfield
(A) says he wants to eat out with the couple.
diz que quer jantar fora com o casal.
(B) tells Liz to refuse the man’s invitation.
diz a Liz para recusar o convite do homem.
(C) recommends a different place for dinner.
recomenda um lugar diferente para jantar.
(D) suggests that they’d better have dinner at home.
sugere que é melhor eles jantarem em casa.
(E) says he doesn’t think that restaurant buffet is very good.
diz que não acha que o buffet do restaurante seja muito bom.

28  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)
Garfield by Jim Davis
  • http://www.garfield.com/comics/todayscomic.html
Na tirinha acima, a namorada do Jon felicita Garfield porque

(A) o paletó do Jon está pronto para ele sair com ela.
(B) ela não terá de lavar seu paletó.
(C) o paletó encolheu e ele não poderá usá-lo.
(D) ele lavou o paletó do Jon.
(E) ela gosta do paletó do Jon.

 👍  Comentários e Gabarito  D 
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
Na tirinha acima, a namorada do Jon felicita Garfield porque
(A) o paletó do Jon está pronto para ele sair com ela.
(B) ela não terá de lavar seu paletó.
(C) o paletó encolheu e ele não poderá usá-lo.
(D) ele lavou o paletó do Jon.
(E) ela gosta do paletó do Jon.

>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • Na cena, a namorada do Jon felicita Garfield porque ele lavou o paletó do Jon.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • JOHN:
  • Garfield washed my jacket?
  • Garfield, lavou minha jaqueta?
  • JOHN:
  • And now it doesn't fit.
  • E agora ela não cabe.
  • NAMORADA DE JOHN
  • You are cat.
  • Você é o gato.
  • GARFIELD:
  • "You're welcome."
  • De nada.
29  (FUNDEPES-COPEVE-2012-SEEE/AL-MONITOR)
Garfield by Jim Davis
  • http://www.garfield.com/comics/todayscomic.html
Na tirinha acima, qual é a tradução do pensamento de Garfield?

(A) "Desculpe. Eu não falo a língua de poodle."
(B) "Desculpe. Eu não conheço o poodle."
(C) "Desculpe. Eu não falo com esse poodle."
(D) "Desculpe. Eu não falo com poodle."
(E) "Desculpe. Eu não conheço poodle."

 👍  Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - TRADUÇÃO, ELEMENTOS VERBAIS E NÃO VERBAIS:
Na tirinha acima, qual é a tradução do pensamento de Garfield?

(A) "Desculpe. Eu não falo a língua de poodle."
(B) "Desculpe. Eu não conheço o poodle."
(C) "Desculpe. Eu não falo com esse poodle."
(D) "Desculpe. Eu não falo com poodle."
(E) "Desculpe. Eu não conheço poodle."
 TRADUÇÃO DA TIRINHA:
  • CADELA:
  • Yap! Yap! Yap! Yap !
  • Sim! Sim! Sim! Sim!
  • CACHORRO:
  • Arf!  – Arf 
  • GARFIELD:
  • Sorry, I don't speak poodle.
  • Desculpe. Eu não falo a língua de poodle.

30  (MACKENZIE-2017-VESTIBULAR-1ºSEMESTRE)

Garfield by Jim Davis
According to the comic strip above

(A) Garfield likes it whenever mornings start later.
(B) Had mornings started later, Garfield would have liked them.
(C) Garfield doesn't like mornings because they don’t start late.
(D) Garfield would like it better if he could get up in the morning.
(E) Garfield starts his day late because he feels better and has more energy

 👍  Comentários e Gabarito  C 
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
De acordo com a história em quadrinhos acima
(A) Garfield likes it whenever mornings start later.
Garfield gosta sempre que as manhãs começam mais tarde.
(B) Had mornings started later, Garfield would have liked them.
Se as manhãs tivessem começado mais tarde, Garfield teria gostado delas.
(C) Garfield doesn't like mornings because they don’t start late.
Garfield não gosta das manhãs porque elas não começam tarde.
(D) Garfield would like it better if he could get up in the morning.
Garfield gostaria mais se pudesse acordar de manhã.
(E) Garfield starts his day late because he feels better and has more energy.
Garfield começa o dia tarde porque se sente melhor e tem mais energia

>> IDEIA CONTEXTUAL:
  • De acordo com a tirinha, Garfield não gosta das manhãs porque elas não começam tarde.
>> TRADUÇÃO:
  • I'd like mornings better if they started later.
  • Gostaria mais das manhãs se elas começassem mais tarde.

 teste