sábado, 7 de dezembro de 2013

UEL-2010-Vestibular 2ª FASE-OBJETIVA da Universidade Estadual de Londrina - Prof° Valdenor Sousa - Prova de INGLÊS com gabarito e Questões Comentadas.

_____________________________________________________________________________
Hey, what's up my friends!!!...How have you been?! Welcome back to another post!
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova OBJETIVA DE INGLÊS-UEL(Universidade Estadual de Londrina)-Vestibular-2010-2ª FASE-OBJETIVA.
A prova OBJETIVA de inglês é na 2ª Fase e tem 10 questões do tipo múltipla escolha(A,B,C,D,E).
A prova DISCURSIVA de inglês também é na 2ª FASE e consta de 4 questões.

LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, blogs e cartoons a seguir, é um excelente treino paras a provas de inglês da UFU.
www.dailymail.co.uk
www.guardian.co.uk
www.seattlepi.com
www.nytimes.com
www.gocomics.com
_____________________________________________________________________________
[a]Banca/Organizador 
Diretoria de Processos Seletivos
cops.uel.br/v2/
_____________________________________________________________________________
[b]Padrão/Composição da prova 
➦ Prova com 10 Questões, sendo:
* 10 Questões do tipo Múltipla Escolha (A,B,C,D).
➦ Prova com 04 textos e 02 CARTOONs.
➦ Foco: 
*Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
*Identificação da relação entre um PRONOME e o seu REFERENCIADO.
*Vocábulos sinônimos contextuais.
*Phrasal verbs contextuais.
*Conhecimento de prefixos.
_____________________________________________________________________________
[c] FONTES TEXTUAIS 
Jornal britânico, www.dailymail.co.uk.
____________________________________________________________________________
Jornal norte-americano, www.seattlepi.com.


____________________________________________________________________________
Jornal digital: www.nytimes.com


____________________________________________________________________________

Notícias do mundo para estudantes de inglês: www.newsinlevels.com
_____________________________________________________________________________
[c] DICTIONARY 
Caso necessário,sugiro que consulte os excelentes dicionários a seguir:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
_____________________________________________________________________________
🔄 VERBS :
➝ ]
🔄 PHRASAL VERBS:
➝ ]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➝ ]   
🔄Expressões com verbos com ING:
➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➝ ] 
🔄Substantivos(NOUNS):
➝ ]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➝ ]
🔄Conectores/Marcadores de discurso:
➝ ] 
🔄Expressões comuns:
[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas:
➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➝ ]
🔄Questions:
➝ ]
🔄Falso cognato:
[ ➝ ]
* → .
_____________________________________________________________________________
Agora, vamos à prova.
_____________________________________________________________________________
Leia o texto a seguir e responda às questões de 21 a 24.
_____________________________________________________________________________
Britain worst in Europe for electrical recycling
_____________________________________________________________________________
Britain has picked up the wooden spoon in a recent survey looking into the electrical recycling habits of Euro peans. According to the results of the new research, we are apparently the worst in Europe when it comes to recycling WEEE (Waste Electrical and Electronic Equipment).

WEEE comprises such devices as mobile phones, PCs, laptops and games consoles, and the research carried out by Dell suggests that we are falling way behind the rest of the continent when it comes to recycling these 6 products.

The survey questioned 5,000 people across Europe regarding their recycling habits when it comes to old elec tronic products, and found that in Britain only half of consumers take appropriate recycling steps, compared to an impressive 80% of Germans.

Indeed, Germany, Spain, France and Italy all out-perform us when it comes to having a greater awareness of recycling initiatives, which is the root of the problem. Greater awareness leads to a greater level of recycling, so we still have a long way to go.

Within the UK, it was the Welsh who performed the worst, with 19% of people admitting that they had never recycled any of their technology products. This was followed closely by people living in the north of England.

There was also confusion between standard recycling and the recycling of electronic products. In the north 16 east of England, almost three quarters of people claim to do what they can to recycle, but less than 1% recycle their electronic products. There is also little knowledge across the country of exactly what the WEEE initiative is, which all paints a rather depressing picture of recycling in the UK.
(Disponível em: <http://tiny.cc/recyclingguide> Acesso em: 18 nov. 2009)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  21 :
É correto afirmar que o autor do texto se considera a) alemão.
b) britânico.
c) espanhol.
d) francês.
e) italiano.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) alemão.
b) britânico.
c) espanhol.
d) francês.
e) italiano.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  22 :
Com base no texto, é correto afirmar que fatores associados à pouca reciclagem estão ligados:
I. Ao pouco discernimento sobre as diferentes formas de reciclagem.
II. Ao conhecimento limitado sobre reciclagem de produtos eletroeletrônicos.
III. À falta de consciência sobre procedimentos de reciclagem.
IV. Ao pouco espaço para armazenar produtos para reciclagem.
Assinale a alternativa correta.
a) Somente as afirmativas I e IV são corretas.
b) Somente as afirmativas II e III são corretas.
c) Somente as afirmativas III e IV são corretas.
d) Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
e) Somente as afirmativas I, II e IV são corretas.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
I. Ao pouco discernimento sobre as diferentes formas de reciclagem.
II. Ao conhecimento limitado sobre reciclagem de produtos eletroeletrônicos.
III. À falta de consciência sobre procedimentos de reciclagem.
IV. Ao pouco espaço para armazenar produtos para reciclagem.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  23 :
Com base no texto, é correto afirmar que os resultados da pesquisa realizada indicam que
a) a Alemanha recicla 80% dos produtos eletroeletrônicos. b) a Espanha recicla menos que a Inglaterra.
c) a Europa tem aproximadamente 5.000 recicladores.
d) o País de Gales é o que menos recicla no Reino Unido.
e) o Reino Unido deixa de reciclar 19% do que consome.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) a Alemanha recicla 80% dos produtos eletroeletrônicos.
b) a Espanha recicla menos que a Inglaterra.
c) a Europa tem aproximadamente 5.000 recicladores.
d) o País de Gales é o que menos recicla no Reino Unido.
e) o Reino Unido deixa de reciclar 19% do que consome.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  24 :
A sigla WEEE (linha 3) refere-se a:
a) Lixo eletroeletrônico.
b) Órgão da Comunidade Européia.
c) Instituição de pesquisa de mercado.
d) Setor de Energia Elétrica do Reino Unido.
e) Divisão de pesquisa da DELL.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) Lixo eletroeletrônico.
b) Órgão da Comunidade Européia.
c) Instituição de pesquisa de mercado.
d) Setor de Energia Elétrica do Reino Unido.
e) Divisão de pesquisa da DELL.
_____________________________________________________________________________
Observe a charge a seguir e responda às questões 25 e 26.
(Disponível em: <http://tiny.cc/funnytimes> Acesso em: 19 nov. 2009)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  25 :
É correto afirmar que a charge satiriza
a) as condições precárias das escolas ao final do ano letivo.
b) o estado de espírito dos alunos ao final do ano letivo.
c) o estado de espírito de professores ao final do ano letivo.
d) o zelo da personagem com as dependências do prédio escolar.
e) o descaso dos alunos com as dependências do prédio escolar.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) as condições precárias das escolas ao final do ano letivo.
b) o estado de espírito dos alunos ao final do ano letivo.
c) o estado de espírito de professores ao final do ano letivo.
d) o zelo da personagem com as dependências do prédio escolar.
e) o descaso dos alunos com as dependências do prédio escolar.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  26 :
Pode-se inferir, na fala da personagem, a tentativa de evitar
a) comportamento inadequado.
b) danos materiais no prédio escolar.
c) pânico incontrolável entre os estudantes.
d) sentimentalismo exacerbado.
e) uso de linguagem de baixo-calão.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) comportamento inadequado.
b) danos materiais no prédio escolar.
c) pânico incontrolável entre os estudantes.
d) sentimentalismo exacerbado.
e) uso de linguagem de baixo-calão.
_____________________________________________________________________________
Leia o texto a seguir e responda às questões de 27 a 30.
_____________________________________________________________________________
The Atlantic Online
Humane Development

An interview with Amartya Sen, the Nobel Prize-winning economist and author of Development as 4 Freedom

Eyebrows were raised when Amartya Sen won the Nobel Prize in Economics in 1998. Sen had frequently been mentioned as a candidate, but it had been predicted that in an era when laissez-faire market economics were all the rage Sen’s insistence on looking beyond GNP figures – his penchant for emphasizing the social in 8 the social science of economics – meant that he would never win the prize.

Do you think development has in fact changed? Is it more sensitive, softer, than it used to be?

I don’t think development is softer – that implies it’s not sufficiently exacting – but certainly there was a sense for a while that development was a very hard process, and that people had to sacrifice. There was a lot of blood, sweat, and tears involved.[...]

Why did that change come about?

Well, I think maybe because the previous view was mostly mistaken. There was a tension in it. The market  economy succeeds not because some people’s interests are suppressed and other people are kept out of the market, but because people gain individual advantage from it. So, I don’t really see that the proponents of the harsh model got the general idea at all right. They had some dreadful slogans like, “You have to break some 19 eggs to make an omelet.” It’s a totally misleading analogy – a pretty costly one aesthetically, and also it’s quite 20 mistaken in terms of understanding the nature of man. So, I think the change came about because it was 21 overdue.
(Disponível em: <http://tiny.cc/theatlantic> Acesso em: 19 nov. 2009)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  27 :
De acordo com o texto, Amartya Sen
a) reconhece que desenvolvimento requer muitos sacrifícios.
b) não imaginava que poderia concorrer ao Prêmio Nobel.
c) acredita que o modelo de desenvolvimento ficou mais suave.
d) acha que os defensores da economia de mercado estão certos.
e) ganhou o Prêmio Nobel apesar de expectativas em contrário.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  E 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) reconhece que desenvolvimento requer muitos sacrifícios.
b) não imaginava que poderia concorrer ao Prêmio Nobel.
c) acredita que o modelo de desenvolvimento ficou mais suave.
d) acha que os defensores da economia de mercado estão certos.
e) ganhou o Prêmio Nobel apesar de expectativas em contrário.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  28 :
No texto, a expressão “blood, sweat and tears” (linha 12) é usada para referir-se
a) ao erro dos economistas tradicionais.
b) ao custo social do desenvolvimento.
c) à visão mais humanizada da economia.
d) à conjuntura favorável à mudança.
e) à nova postura teórica sobre economia.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) ao erro dos economistas tradicionais.
b) ao custo social do desenvolvimento.
c) à visão mais humanizada da economia.
d) à conjuntura favorável à mudança.
e) à nova postura teórica sobre economia.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  29 :
De acordo com Amartya Sen, a economia de mercado prospera porque
a) as pessoas estão dispostas a fazer sacrifícios.
b) os críticos estão enganados e não são ouvidos.
c) os economistas usam slogans inadequados.
d) os interesses de algumas pessoas são contrariados.
e) as pessoas têm vantagens individuais nessa economia.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  E 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) as pessoas estão dispostas a fazer sacrifícios.
b) os críticos estão enganados e não são ouvidos.
c) os economistas usam slogans inadequados.
d) os interesses de algumas pessoas são contrariados.
e) as pessoas têm vantagens individuais nessa economia.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  30 :
No texto, a expressão “You have to break some eggs to make an omelet” (linha 18-19) é citada para
a) criticar o modelo de Amartya Sen.
b) revelar o pensamento do entrevistador.
c) exemplificar um slogan.
d) ilustrar uma receita do entrevistado.
e) definir a natureza humana.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
a) criticar o modelo de Amartya Sen.
b) revelar o pensamento do entrevistador.
c) exemplificar um slogan.
d) ilustrar uma receita do entrevistado.
e) definir a natureza humana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário