sábado, 18 de janeiro de 2014

UNESP-2011-1ª FASE-VESTIBULAR MEIO DE ANO-PROVA OBJETIVA da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/SP - Prof° Valdenor Sousa - Prova de INGLÊS com gabarito.

Welcome back to another post!
NESTE POST: PROVA de INGLÊS da UNESP-2011-VESTIBULAR MEIO DE ANO-1ªFASE-PROVA OBJETIVA, prova aplicada em 12/06/2011. 
BANCA/ORGANIZADOR:
 UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho".
• Fundação VUNESP.
• www.vunesp.com.br, https://www2.unesp.br/
LEITURA de textos de jornais digitais, revistas, websites, é um excelente treino para a prova.
PADRÃO/COMPOSIÇÃO DA PROVA:
 It consists of 10 Multiple-Choice Questions(A,B,C,D,E).
TÓPICOS ABORDADOS ao longo da prova:
1-VERBS:
• [ = ]
2-PHRASAL VERBS - USES:
• [ = ]
3-PERFECT TENSE - USES:
• [ = ]
4-MODAL VERBS - USES:
• [ = ]
5-NOUN:
• [bucket(Bákêt) = a roughly cylindrical open container, typically made of metal or plastic, with a handle, used to hold and carry liquids or other material = balde]
6-ADJECTIVES:
• [ = ]
7-ADVERBS:
• [ = ]
8-ADJECTIVE PHRASES(Adjective+noun):
• [ = ]
9-IDIOMS(Expressões Idiomáticas):
• [to kick the bucket = bater as botas, morrer]
- to bite the dust = tombar, morrer.
- to pass away = falecer.
10-COLLOCATIONS:
• [ = ]
11-TECHNICAL ENGLISH(Military English, Business English, Finance English, Legal English, Tax English, Customs English and so on):
• [ = ]
12-REFERENCE WORDS(These words allow the writer to avoid repeating words, paragraphs and sometimes whole sentences):
• [ = ]
13-GENITIVE CASE:
• [ = ]
14-FALSE COGNATES:
• [ = ]
Vamos à Prova:
CARTOON: Leia os quadrinhos para responder às questões de números 21 a 24.
(www.pixton.com)
👉 Questão  21 :
Nos quadrinhos, conta-se a história
(A) de um cachorro treinado como policial e de um gato grãfino cujo proprietário era um assassino que havia enriquecido por meios ilícitos.
(B) de um gato desagradável, que perseguia pequenos ratos indefesos e um dia conseguiu assassinar seu próprio dono.
(C) de um cachorro treinado especialmente para proteger os cidadãos de gatos folgados e de pequenos ratos indefesos.
(D) de um gato que tinha uma vida muito confortável porque seu dono era um homem rico, fato que ajudava o gato a cometer atos ilícitos sem ser punido.
(E) de um gato e de um cachorro, que levavam vidas distintas, e que um dia se encontraram na rua, próximo de uma prisão, e se tornaram bons amigos.
👍 Gabarito  D 

👉 Questão  22 :
As expressões kicked the bucket e went to the sky, relacionadas a uma das personagens do penúltimo quadrinho da história, significam que a personagem
(A) chutou o balde a caminho do céu.
(B) chutou o balde ao mentir a respeito do gato.
(C) morreu e foi para o céu.
(D) não mentiu e mudou sua atitude antes de morrer.
(E) não foi para o céu, foi uma mentira do gato.
👍 Gabarito  C 

👉 Questão  23 :
Assinale a alternativa que contém, respectivamente, uma informação correta a respeito do cachorro e uma informação correta a respeito do gato.
(A) Foi treinado na polícia; alimentava-se de boa comida.
(B) Era muito mimado; aprontava na região onde morava.
(C) Foi treinado na polícia; era muito rico e carinhoso.
(D) Protegia os gatos da cidade; alimentava-se de boa comida.
(E) Era muito mimado; era muito rico e carinhoso.
👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) Foi treinado na polícia; alimentava-se de boa comida.
(B) Era muito mimado; aprontava na região onde morava.
(C) Foi treinado na polícia; era muito rico e carinhoso.
(D) Protegia os gatos da cidade; alimentava-se de boa comida.
(E) Era muito mimado; era muito rico e carinhoso.
👉 Questão  24 :
Os termos em português equivalentes às palavras alleys, lie, mice, neighborhood e scams na história são, respectivamente,
(A) becos, mentira, ratos, vizinhança, atos ilícitos.
(B) criminosos, mentira, filhotes, guarda-sol, atos ilícitos.
(C) becos, lei, ratos, vizinhança, animais pequenos.
(D) criminosos, lei, filhotes, guarda-sol, animais pequenos.
(E) criminosos, lei, ratos, guarda-sol, animais pequenos.
👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) becos, mentira, ratos, vizinhança, atos ilícitos.
(B) criminosos, mentira, filhotes, guarda-sol, atos ilícitos.
(C) becos, lei, ratos, vizinhança, animais pequenos.
(D) criminosos, lei, filhotes, guarda-sol, animais pequenos.
(E) criminosos, lei, ratos, guarda-sol, animais pequenos.
TEXTO: Leia o texto para responder às questões de números 25 a 30.
1
I started to run because I felt desperately unfit. But the biggest pay-off for me was – and still is – the deep relaxation that I achieve by taking exercise. It tires me out but I find that it does calm me down. When I started running seven years ago, I could manage only 400 meters before I had to stop. Breathless and aching, I walked the next quarter of a mile, alternating these two activities for a couple of kilometers.
2
When I started to jog I never dreamt of running in a marathon, but a few years later I realized that if I trained for it, the London Marathon, one of the biggest British sporting events, would be within my reach. My story shows that an unfit 39-year-old, as I was when I started running, who had taken no serious exercise for twenty years, can do the marathon – and that this is a sport in which women can beat men. But is it crazy to do it? Does it make sense to run in the expectation of becoming healthier?
3
My advice is: if you are under forty, healthy and feel well, you can begin as I did by jogging gently until you are out of breath, then walking, and alternating the two for about three kilometers. Build up the jogging in stages until you can do the whole distance comfortably.
(Headway Intermediate – Student’s Book. Oxford University Press. Adaptado.)
👉 Questão  25 :
Assinale a alternativa correta.
(A) A autora do texto se considera uma pessoa relaxada e indiferente em relação à prática de esportes.
(B) O texto apresenta o depoimento de uma corredora que iniciou sua prática nesse esporte porque se sentia fora de forma.
(C) A autora do texto se exercitou seriamente durante vinte anos para poder participar da maratona de Londres.
(D) O texto apresenta argumentos contrários à prática da corrida por pessoas na faixa etária acima dos quarenta anos.
(E) De acordo com o texto, a prática de exercícios por vinte anos causa, especialmente nas mulheres, dores crônicas e falta de ar.
👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) A autora do texto se considera uma pessoa relaxada e indiferente em relação à prática de esportes.
(B) O texto apresenta o depoimento de uma corredora que iniciou sua prática nesse esporte porque se sentia fora de forma.
(C) A autora do texto se exercitou seriamente durante vinte anos para poder participar da maratona de Londres.
(D) O texto apresenta argumentos contrários à prática da corrida por pessoas na faixa etária acima dos quarenta anos.
(E) De acordo com o texto, a prática de exercícios por vinte anos causa, especialmente nas mulheres, dores crônicas e falta de ar.
👉 Questão  26 :
De acordo com o texto,
(A) a autora começou a praticar corrida aos sete anos de idade e nessa época conseguia percorrer 400 metros.
(B) pessoas na faixa etária de quarenta anos estão geralmente fora de forma para a prática da corrida.
(C) a autora começou a praticar corrida porque sempre sonhou em correr na maratona de Londres.
(D) pessoas abaixo de quarenta anos conseguem iniciar a prática da corrida alternando etapas de corrida e de caminhada.
(E) corredores na faixa etária de quarenta anos geralmente sentem falta de ar nos primeiros estágios da corrida.
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) a autora começou a praticar corrida aos sete anos de idade e nessa época conseguia percorrer 400 metros.
(B) pessoas na faixa etária de quarenta anos estão geralmente fora de forma para a prática da corrida.
(C) a autora começou a praticar corrida porque sempre sonhou em correr na maratona de Londres.
(D) pessoas abaixo de quarenta anos conseguem iniciar a prática da corrida alternando etapas de corrida e de caminhada.
(E) corredores na faixa etária de quarenta anos geralmente sentem falta de ar nos primeiros estágios da corrida.
👉 Questão  27 :
O parágrafo que melhor se encaixaria na sequência do texto, como um parágrafo adicional, seria
(A) If you are over 40 you should not attempt to start jogging because you will probably not be able to run any marathon in your life. Running is an appropriate sport for athletes and young people but not for you.
(B) Over 40s should begin by making a vigorous walk of at least three kilometers part of their daily routine. When you can do this comfortably you can start the mixed jogging and walking routine and progress from there.
(C) Over 40s must begin by making a vigorous walk of at least one kilometer part of their routine. If you can walk comfortably you should probably not be able to mix jogging and walking.
(D) I advise you not to practice jogging or walking if you dream about running the London Marathon. Running is an appropriate sport for athletes but not for you.
(E) If you are over 40 maybe you should not attempt to jog until you have gone through medical examination. And to alternate jogging and running might also be a suggestion for a successful start.
👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) If you are over 40 you should not attempt to start jogging because you will probably not be able to run any marathon in your life. Running is an appropriate sport for athletes and young people but not for you.
(B) Over 40s should begin by making a vigorous walk of at least three kilometers part of their daily routine. When you can do this comfortably you can start the mixed jogging and walking routine and progress from there.
(C) Over 40s must begin by making a vigorous walk of at least one kilometer part of their routine. If you can walk comfortably you should probably not be able to mix jogging and walking.
(D) I advise you not to practice jogging or walking if you dream about running the London Marathon. Running is an appropriate sport for athletes but not for you.
(E) If you are over 40 maybe you should not attempt to jog until you have gone through medical examination. And to alternate jogging and running might also be a suggestion for a successful start.
👉 Questão  28 :
Indique a alternativa composta de duas orações cujas afirmações se opõem.
(A) When I started running seven years ago, I could manage only 400 meters before I had to stop.
(B) But the biggest pay-off for me was – and still is – the deep relaxation that I achieve.
(C) It tires me out but I find that it does calm me down.
(D) My story shows that an unfit 39-year-old can do the marathon.
(E) Build up the jogging in stages until you can do the whole distance comfortably.
👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) When I started running seven years ago, I could manage only 400 meters before I had to stop.
(B) But the biggest pay-off for me was – and still is – the deep relaxation that I achieve.
(C) It tires me out but I find that it does calm me down.
(D) My story shows that an unfit 39-year-old can do the marathon.
(E) Build up the jogging in stages until you can do the whole distance comfortably.
👉 Questão  29 :
No texto, as expressões pay-off (1.º parágrafo), a couple of (1.º parágrafo), my reach (2.o parágrafo) e becoming healthier (2.o parágrafo) significam, respectivamente,
(A) sem pagamento, alguns, minha riqueza e tornar-se saudável.
(B) pagamento, uma dupla de, meu objetivo e tornar-se saudável.
(C) corte no pagamento, uma dupla de, minha riqueza e ficar doente.
(D) desafio, um casal de, meu objetivo e tornar-se mais saudável.
(E) recompensa, alguns, meu alcance e tornar-se mais saudável.
👍 Comentários e Gabarito  E 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) sem pagamento, alguns, minha riqueza e tornar-se saudável.
(B) pagamento, uma dupla de, meu objetivo e tornar-se saudável.
(C) corte no pagamento, uma dupla de, minha riqueza e ficar doente.
(D) desafio, um casal de, meu objetivo e tornar-se mais saudável.
(E) recompensa, alguns, meu alcance e tornar-se mais saudável.
👉 Questão  30 :
Indique a alternativa em que quatro adjetivos e um advérbio foram formados por sufixação.
(A) Alternating, comfortably, dreamt, healthy, relaxation.
(B) Biggest, desperately, gently, relaxation, unfit.
(C) Aching, biggest, breathless, gently, vigorous.
(D) Breathless, dreamt, expectation, healthy, vigorous.
(E) Aching, comfortably, expectation, running, unfit.
👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
(A) Alternating, comfortably, dreamt, healthy, relaxation.
(B) Biggest, desperately, gently, relaxation, unfit.
(C) Aching, biggest, breathless, gently, vigorous.
(D) Breathless, dreamt, expectation, healthy, vigorous.
(E) Aching, comfortably, expectation, running, unfit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário