terça-feira, 19 de novembro de 2019

FAMEMA-SP-2017-Vestibular da Faculdade de Medicina de Marília/SP -Prof° Valdenor Sousa - Prova de INGLÊS com gabarito e Questões Comentadas.

_____________________________________________________________________________
Hey, what's up my friends!!!...How have you been?! Welcome back to another post!
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova INGLÊS-FAMEMA-Faculdade de Medicina de Marília-SP-VESTIBULAR-2017. Prova aplicada em 12/2016.
_____________________________________________________________________________
A prova de inglês tem 05 questões do tipo múltipla escolha(A,B,C,D,E).
LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, dicionários a seguir, é um excelente treino para a provas de inglês da FAMEMA/SP.
www.bbc.com
www.scientificamerican.com
www.health.harvard.edu.
_____________________________________________________________________________
[a]Banca/Organizador 
_____________________________________________________________________________
[b]Padrão/Composição da prova 
➦ A prova de Inglês é composta por 10 questões.
➦ Foco: 
Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
_____________________________________________________________________________
[c] FONTES TEXTUAIS presentes nas provas da FAMERP :
____________________________________________________________________________
Programa de Noticias para TV, Rádio e Internet: BBC NEWS.
____________________________________________________________________________
Revista Norte-Americana: SCIENTIFIC AMERICAN.
____________________________________________________________________________
Jornal norte-americana: THE NEW YORK TIMES, www.nytimes.com.
____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
[c] DICTIONARY 
Caso necessário,sugiro que consulte os excelentes dicionários a seguir:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
_____________________________________________________________________________
🔄 VERBS :
➝ ]
[
🔄 PHRASAL VERBS:
➝ ]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➝ ]
____________________________________________________________________________
➝ ]  
🔄Expressões com verbos com ING:
➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➝ ] 
🔄Substantivos(NOUNS):
[depression(diPréxãn) ➝ depressão]
[sample(Sémpôl) ➝ amostra, exemplo, modelo]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➝ ]
🔄Conectores/Marcadores de discurso :
➝ ] 
🔄Expressões comuns :
[marital status(Mérêrôl-sTáras) ➝ Estado civil]
🔄Expressões idiomáticas :
➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
[three and a half hours ➝ três horas e meia]
[three and a half hours a week ➝ três horas e meia por semana]
🔄Questions:
[ ➝ ]
🔄Falso cognato:
[data ➝ dados]
_____________________________________________________________________________
Agora, vamos à prova.
_____________________________________________________________________________
Leia o texto para responder às questões de 31 a 35. 
_____________________________________________________________________________
Read books, live longer?
Nicholas Bakalar
August 3, 2016
Bryan Thomas for The New York Times
_____________________________________________________________________________
1
Reading books is tied to a longer life, according to a new report. Researchers used data on 3,635 people over 50 participating in a larger health study who had answered questions about reading. The scientists divided the sample into three groups: those who read no books, those who read books up to three and a half hours a week, and those who read books more than three and a half hours.
2
The study, in Social Science & Medicine, found that book readers tended to be female, college-educated and in higher income groups. So, researchers controlled for those factors as well as age, race, self-reported health, depression, employment and marital status.
3
Compared with those who did not read books, those who read for up to three and a half hours a week were 17 percent less likely to die over 12 years of follow-up, and those who read more than that were 23 percent less likely to die. Book readers lived an average of almost two years longer than those who did not read at all.
4
They found a similar association among those who read newspapers and periodicals, but it was weaker.
(http://well.blogs.nytimes.com. Adaptado.)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  31 :
Segundo o texto, os pesquisadores
a) convocaram 3 635 pessoas para participar de uma pesquisa sobre preferências de leitura.
b) aplicaram um questionário com três perguntas básicas sobre leitura para dividir os participantes em grupos.
c) selecionaram pouco mais de 50 pessoas de um grupo de 3 635 para responder um questionário sobre leitura.
d) dividiram os participantes em grupos de 50 pessoas usando como critério os hábitos de leitura. e) utilizaram dados de um grupo de pessoas acima de 50 anos que haviam participado de um estudo sobre saúde.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  E 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
Segundo o texto, os pesquisadores
*Alternativa (A): convocaram 3 635 pessoas para participar de uma pesquisa sobre preferências de leitura.
*Alternativa (B): aplicaram um questionário com três perguntas básicas sobre leitura para dividir os participantes em grupos.
*Alternativa (C): selecionaram pouco mais de 50 pessoas de um grupo de 3 635 para responder um questionário sobre leitura.
*Alternativa (D): dividiram os participantes em grupos de 50 pessoas usando como critério os hábitos de leitura.
*Alternativa (E): utilizaram dados de um grupo de pessoas acima de 50 anos que haviam participado de um estudo sobre saúde.
➦No texto:
"[...] Researchers used data on 3,635 people over 50 participating in a larger health study who had answered questions about reading."
(Os pesquisadores usaram dados de 3.635 pessoas com mais de 50 anos que participaram de um estudo maior sobre saúde que responderam perguntas sobre leitura.)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  32 :
No trecho do primeiro parágrafo "The scientists divided the sample into three groups", o termo em destaque refere-se
a) aos três grupos divididos por idade.
b) ao número de livros lidos.
c) às pessoas que leem livros.
d) às 3 635 pessoas que responderam perguntas sobre leitura.
e) aos três grupos de 50 pessoas.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  D 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
*Alternativa (A): aos três grupos divididos por idade.
*Alternativa (B): ao número de livros lidos.
*Alternativa (C): às pessoas que leem livros.
*Alternativa (D): às 3 635 pessoas que responderam perguntas sobre leitura.
*Alternativa (E): aos três grupos de 50 pessoas.
➦*sample = amostragem 
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  33 :
No trecho do segundo parágrafo “So, researchers controlled for those factors”, o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por a) However.
b) Although.
c) Therefore.
d) Because.
e) Otherwise.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
*Alternativa (A): However.
*Alternativa (B): Although.
*Alternativa (C): Therefore.(So = therefore=então)
*Alternativa (D): Because.
*Alternativa (E): Otherwise.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  34 :
No trecho do segundo parágrafo "researchers controlled for those factors as well as age, race", a expressão em destaque indica uma ideia de
a) comparação.
b) contraste.
c) adição.
d) avaliação.
e) semelhança.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
*Alternativa (A): comparação.
*Alternativa (B): contraste.
*Alternativa (C): adição.
*Alternativa (D): avaliação.
*Alternativa (E): semelhança.
➦as well as(bem como, assim como) transmite ideia de adição.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  35 :
Os dados apresentados no terceiro parágrafo confirmam o seguinte trecho do texto:
a) “book readers tended to be female, college-educated and in higher income groups”
b) “Reading books is tied to a longer life”
c) “They found a similar association among those who read newspapers and periodicals”
d) “So, researchers controlled for those factors”
e) “those who read books up to three and a half hours a week”
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
*Alternativa (A): “os leitores de livros tendiam a ser do sexo feminino, com ensino superior e em grupos de maior renda”
*Alternativa (B): "A leitura de livros está ligada a uma vida mais longa"
*Alternativa (C): “Eles encontraram uma associação semelhante entre aqueles que lêem jornais e periódicos”
*Alternativa (D): “Então, pesquisadores controlados por esses fatores”
*Alternativa (E): “quem lê livros até três horas e meia por semana”

Nenhum comentário:

Postar um comentário