sábado, 3 de julho de 2021

Banco(26 to 30) de CARTOONS, CHARGES e TIRINHAS em inglês - Variados - valdenorenglish@gmail.com

Welcome back to another post!

A abordagem de cartoons é muita utilizada nas provas de vestibulares/Concursos, e sempre que falamos disso, lembremos que, como se trata de quadrinho, os elementos não-verbais(desenho, o cenário e a expressão facial dos personagens) são extremamente relevantes para a inferência e não só os diálogos ou as expressões utilizadas.

• 26-TIRINHA(WB 2 skool stdnts)FUNRIO/2016.
• 27-CHARGE(life spans)UNESP/2016.
• 28-TIRINHA(Lola the Lollipop Fairy)UNESP/2017.
• 29-TIRINHA(Aldous & Shep)UNESP/2018.
• 30-CHARGE(keep the middle class alive)UNESP/2015.

• 26 - TIRINHA:
(From http://jobsanger.blogspot.com.br/2011/08/back-to-school.html)
• QUESTÃO 1-FUNRIO/2016/PMRJ.
The comic strip is funny because:
(A) The teacher had to excuse herself.
(B) The students enjoyed being greeted.
(C) The teacher’s handwriting was pretty.
(D) The students liked going back to school.
(E) The greeting had to be like a text message.
• ANSWER (E)

• QUESTÃO 2-FUNRIO/2016/PMRJ.
The teacher’s action in the comic strip shows she is:
(A) perceptive.
(B) frightened.
(C) intimidated.
(D) inconsiderate.
(E) disappointed.
• ANSWER (A)

• QUESTÃO 3-FUNRIO/2016/PMRJ.
The verb “wean” is used metaphorically in this cartoon.
In its literal sense, it means:
(A) think or speculate curiously.
(B) measure or apportion (a certain quantity) by weight.
(C) start feeding a child food other than its mother’s milk.
(D) rouse to action or effort, as by encouragement or pressure.
(E) to cause to lose energy, strength, or vigor; exhaust, tire, or enfeeble.
• ANSWER (C)

• 27-CHARGE:
Leia a charge para responder às questões de 4 a 6.
"If you stop smoking now, you will add three years to your life. Since you are a lawyer, that’s about six thousand billable hours."
(www.cartoonstock.com)
• QUESTÃO 4-UNESP/2016.
Na charge, o médico
(A) considera que os advogados, como o paciente, devem trabalhar mais.
(B) afirma que os advogados têm expectativa de vida maior que os médicos.
(C) tenta convencer o paciente a parar de fumar.
(D) compara as horas de trabalho dos médicos com as dos advogados.
(E) adverte o paciente de que ele só tem mais três anos de vida.
• ANSWER (C)

• QUESTÃO 5-UNESP/2016.
O argumento do médico se baseia em
(A) escolaridade.
(B) tempo de vida útil.
(C) lazer.
(D) aposentadoria.
(E) rotina.
• ANSWER (B)

• QUESTÃO 6-UNESP/2016.
Em "Since you are a lawyer", o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por
(A) rather.
(B) yet.
(C) so.
(D) because.
(E) despite
• ANSWER (B)

• 28-TIRINHA:
Examine a tira e o texto, para responder às questões de 7 a 9.
• QUESTÃO 7-UNESP/2017.
According to the cartoon, Lola
(A) has already slept for seven hours.
(B) will sleep until 7 am.
(C) is planning to go to bed at midnight.
(D) used to sleep for nine hours.
(E) went to sleep at 10 pm.
• ANSWER (E)

• QUESTÃO 8-UNESP/2017.
Lola thinks that
(A) she is a genius.
(B) it is wise to go to bed no later than midnight.
(C) the less she sleeps, the more intelligent she'll become.
(D) she'll please her mother if she gets better grades.
(E) her mom wants her to sleep for at least nine hours.
• ANSWER (C)

• QUESTÃO 9-UNESP/2017.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna numerada no texto.
(A) which.
(B) when.
(C) while.
(D) whoever.
(E) who.
• ANSWER (E)

• 29-TIRINHA:
Examine a tira para responder às questões de 10 a 12.
 (http://roadapplesalmanac.com. Adaptado.)
• QUESTÃO 10-UNESP/2018.
According to the cartoon, Shep
(A) considers his friend boring.
(B) thinks that humans are dumb.
(C) believes animals are inarticulate.
(D) agrees with what his friend said about animals.
(E) feels insulted because he thinks he is a human.
• ANSWER (B)

• QUESTÃO 11-UNESP/2018.
Assinale a alternativa que completa a lacuna da tira.
(A) must
(B) am going to
(C) can
(D) have been
(E) would
• ANSWER (E)

• QUESTÃO 12-UNESP/2018.
No trecho do terceiro quadrinho "We're not THAT dumb!", o termo em destaque pode ser substituído, sem alteração de sentido, por
(A) so.
(B) which.
(C) over.
(D) more.
(E) quite.
• ANSWER (A)

• 30-CHARGE:
Leia a charge para responder às questões 13 e 14.
(http://keepthemiddleclassalive.com. Adaptado.)
• QUESTÃO 13-UNESP/2015.
Segundo a charge, o homem rico
(A) considera que a divisão do bolo é desigual.
(B) está feliz por poder compartilhar o bolo com os pobres.
(C) deixou a maior parte do bolo para os pobres.
(D) representa os 10% mais ricos que detêm 50% da renda.
(E) acredita que 90% da população pobre está satisfeita com sua parte do bolo.
• ANSWER (D)

• QUESTÃO 14-UNESP/2015.
O trecho “What are you, greedy?” indica que o homem rico
(A) desqualifica as reivindicações de 50% da população pobre.
(B) não está disposto a abrir mão de sua parte.
(C) convenceu os pobres de que 90% da renda é o suficiente.
(D) percebeu as necessidades dos pobres.
(E) está aberto a negociações.
• ANSWER (D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário