quarta-feira, 1 de março de 2023

SELECON/2021 – PM/LRV/MT – PROFESSOR – LÍNGUA INGLESA – CONCURSO PÚBLICO – PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE/MT – PROVA COM GABARITO & TEXTOS TRADUZIDOS.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• SELECON/2022-PM/LRV/MT-PROFESSOR-15/12/2021.

https://selecon.org.br

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 10 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
 Texto – | Definition of ESP | laurenceanthony.net |


 TEXTO:

 TRADUÇÃO - TEXTO:

Definição de ESP (Dudley-Evans, 1997)

Absolute Characteristics Características Absolutas

1. ESP is defined to meet specific needs of the learners ESPé definido para atender às necessidades específicas dos estudantes

2. ESP makes use of underlying methodology and activities of the discipline it serves ESP faz uso de metodologia e atividades subjacentes à disciplina que atende

3. ESP is centered on the language appropriate to these activities in terms of grammar, lexis, register, study skills, discourse and genre. A ESP centra-se na linguagem adequada a estas atividades em termos de gramática, léxico, registo, competências de estudo, discurso e gênero.

Adapted from: https://www.laurenceanthony.net/abstracts/ESParticle.html. Access on September 19, 2021.

11 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

According to Text I, English for Specific Purposes (ESP) is centered on: 

(A) reading skills

(B) normative grammar rules

(C) meeting students' specific needs

(D) reaching native speaker proficiency

      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

De acordo com o Texto I, o Inglês para Fins Específicos (ESP) está centrado em:

A) reading skills habilidades de leitura

B) normative grammar rules regras gramaticais normativas

C) meeting students' specific needs atender às necessidades específicas dos estudantes

D) reaching native speaker proficiency alcançar a proficiência de falante nativo

 TRECHO QUE JUSTIFICA:
• "[...] ESP is defined to meet specific needs of the learners" ESP é definido para atender às necessidades específicas dos estudantes

12 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

The word learners in Text I means: 

(A) teachers

(B) students

(C) children

(D) experts

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

A palavra learners no Texto significa:

(A) teachers professores

(B) students estudantes

(C) children crianças

(D) experts especialistas

13 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

In the sentence "You might teach English with limited resources if you work in locations that are developing or if you teach in rural or small towns", the use of the modal verb might indicates: 

A) order

B) denial

C) possibility

D) deduction

      Comentários e Gabarito    C  
TÓPICO - MODAL VERBAL
:

Na sentença

"You might teach English with limited resources if you work in locations that are developing or if you teach in rural or small towns", Você poderia ensinar inglês com recursos limitados se trabalhar em locais em desenvolvimento ou se ensinar em cidades rurais ou pequenas.

the use of the modal verb might indicates: 

A) order ordem

B) denial negação

C) possibility possibilidade

D) deduction dedução

14 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

All these words can be used as adverbs, EXCEPT: 

A) melancholy

B) certainly

C) seriously

D) bravely

      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

Todas essas palavras podem ser usadas como advérbios, EXCETO:

A) melancholy melancolia (noun) ou melancólico (adjective)

B) certainly certamente (adverb)

C) seriously seriamente (adverb)

D) bravely corajosamente (adverb)

15 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

Choose the INCORRECT option:

A) Are you still awake?

B) Can you talk right now?

C) What it is like to go to war?

D) What kind of animal do cashmere come from?

      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

Escolha a opção INCORRETA:

A) Are you still awake?

B) Can you talk right now?

C) What it is like to go to war?

D) What kind of animal do cashmere come from? (PADRÃO: usamos para o auxiliar DOES a 3º pessoa do singular)

16 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

The underlined adjective in the sentence "Masks are still mandatory for all individuals on public and private transportation systems" means: 

A) optional

B) voluntary

C) suggested

D) compulsory

      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

O adjetivo sublinhado na sentença

"Masks are still mandatory for all individuals on public and private transportation systems" As máscaras continuam a ser obrigatórias para todos os indivíduos nos sistemas de transporte público e privado

significa:

A) optional opcional

B) voluntary voluntário

C) suggested sugerido

D) compulsory obrigatório


17 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

The idiomatic expression that refers to something that will never happen is: .

A) when pigs fly

B) a piece of cake

C) hold your horses

D) keep your chin up

      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

A expressão idiomática que se refere a algo que nunca acontecerá é

A) when pigs fly (é dito sobre algo muito improvável de acontecer)

B) a piece of cake (algo que é muito fácil de fazer)

C) hold your horses (usado para dizer a alguém para parar e considerar cuidadosamente sua decisão ou opinião sobre algo)

D) keep your chin up (usado em contexto quando queremos encorajar, animar alguém que está passando por uma situação difícil)

18 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

The sentence "You had changed your clothes before the end of the party" is an example of: .

A) past simple tense

B) past perfect tense

C) present perfect tense

D) present continuous tense

      Comentários e Gabarito    B  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

"You had changed your clothes before the end of the party" Você trocara de roupa antes do final da festa.

A) past simple tense

B) past perfect tense (HAD + Past Participle)

C) present perfect tense

D) present continuous tense

19 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

The past simple of the verb drive is: 

A) drove

B) drived

C) has drove

D) has drived

      Comentários e Gabarito    A  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

- to drive (drive | drove | driven):

A) drove (PAST SIMPLE)

B) drived

C) has drove 

D) has drived

20 – (SELECON/2021-PM/LVR/MT-PROFESSOR)

In the sentence "I am more nervous than most people.", more nervous than gives the idea of: .

A) addition

B) purpose

C) sequence

D) comparison

      Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - 
RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO
:

 PADRÃO GRAMATICAL PARA COMPARATIVO DE ADJETIVO: MORE "LONG ADJECTIVE" THAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário