Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de abril de 2025

ADVERTISING POSTERS (01-10) – MCQs ( Multiple Choice Questions), TFQs (True False Questions) & Questions.

www.inglesparaconcursos.blog.br

 ADVERTISING POSTER:
  • www.smashingapps.com
 TRADUÇÃO DO CARTAZ  DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA:
  • I haven't showered in two weeks. I'm saving energy, but I lost my boyfriend.
  • Não tomo banho há duas semanas. Estou economizando energia, mas perdi meu namorado.
  • Hey, Janice, there's an easier way to save energy.
  • Ei, Janice, há uma maneira mais fácil de economizar energia.
  • Take public transportation.
  • Use o transporte público.
  • It'll help the environment and your love life.
  • Isso ajudará o meio ambiente e sua vida amorosa.
  • Go Green. Go Public.
  • Torne-se ecologicamente correto. Utilize o transporte público.
01  (UERJ-2011-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVAO cartaz da campanha publicitária mostra Janice, que decidiu tomar uma atitude em prol do meio ambiente.
Indique essa atitude e sua consequência.
      Comentários e Gabarito      
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
>> ATITUDE
 Não tomar banho para economizar energia.
>> RESULTADO 
 Ela economizou energia; ela perdeu seu namorado. 
02  (UERJ-2011-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVANo cartaz, é possível distinguir mais de uma voz, ou seja, mais de um falante.
Identifique dois falantes e um recurso utilizado para representar cada um deles no cartaz.
      Comentários e Gabarito      
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
>> Falante JANICE e recursos:
 apresentação de sua foto
 inserção de sua fala entre aspas - inserção de sua fala em retângulo verde
- emprego do pronome “I” em sua fala
>> INTERLOCUTOR de Janice e recursos:
 apresentação sequencial de sua fala em relação a de Janice
• uso do nome “Janice” em sua fala 
 emprego do pronome “your”
 emprego da interjeição “hey” para chamar a atenção de Janice em sua fala 
 emprego do verbo “take” no imperativo como instrução a Janice
>> Organização responsável pela publicidade
- apresentação do slogan da campanha
- apresentação do endereço virtual da organização
- apresentação do logotipo da organização 


03  (UERJ-2011-VESTIBULAR-2ª FASE-DISCURSIVAO slogan da campanha é composto por duas sequências:
  • Go Green. Go Public.
Nomeie o modo em que estão conjugadas as formas verbais, justificando seu emprego.
Indique ainda o significado de cada uma das sequências.
      Comentários e Gabarito      
TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:
>> USO DO IMPERATIVO:
 fazer recomendação
 apelar ao público
>> 
SIGNIFICADO de "Go Green":
 Torne-se ecologicamente correto!
 Torne-se verde! 
>> SIGNIFICADO de "Go Public":
• Utilize o transporte coletivo!
• Vá de transporte coletivo!
 

 teste

Nenhum comentário:

Postar um comentário