_____________________________________________________________________________
Hey, what's up my friends!!!...How have you been?! Welcome back to another post!
A prova de inglês tem 05 questões do tipo múltipla escolha(A,B,C,D,E).
LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, blogs e cartoons a seguir, é um excelente treino paras a provas de inglês da PUC-SP.
➦www.theguardian.com
➦www.dailymail.co.uk
➦www.seattlepi.com
➦www.nytimes.com
➦www.gocomics.com
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova INGLÊS-PUC-SP-Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-Vestibular de INVERNO-2008. Prova Aplicada em JUNHO/2008.LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, blogs e cartoons a seguir, é um excelente treino paras a provas de inglês da PUC-SP.
➦www.theguardian.com
➦www.dailymail.co.uk
➦www.seattlepi.com
➦www.nytimes.com
➦www.gocomics.com
_____________________________________________________________________________
[a]Banca/Organizador
Pontifícia Universidade Católica
http://www.pucsp.br
http://www.pucsp.br
[b]Padrão/Composição da prova
➦ Prova com 05 Questões.
➦ Foco:
*Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
*Identificação da relação entre um PRONOME e o seu REFERENCIADO.
*Vocábulos sinônimos contextuais.
*Phrasal verbs contextuais.
*Conhecimento de prefixos.
_____________________________________________________________________________
[c] FONTES TEXTUAIS
➦Jornal Digital norte-americano THE NEW YORK TIMES, http://topics.nytimes.com .
____________________________________________________________________________
➦ Foco:
*Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
*Identificação da relação entre um PRONOME e o seu REFERENCIADO.
*Vocábulos sinônimos contextuais.
*Phrasal verbs contextuais.
*Conhecimento de prefixos.
_____________________________________________________________________________
➦Jornal Digital norte-americano THE NEW YORK TIMES, http://topics.nytimes.com .
➦Jornal norte-americano, www.seattlepi.com.
____________________________________________________________________________
[c] DICTIONARY ____________________________________________________________________________
Caso necessário,sugiro que consulte os excelentes dicionários a seguir:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
➽[ ➝ ]
* → .
_____________________________________________________________________________
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
_____________________________________________________________________________
🔄 VERBS :
➽[ ➝ ]
•[
🔄 PHRASAL VERBS:
➽[ ➝ ]
🔄 VERBS :
➽[ ➝ ]
•[
🔄 PHRASAL VERBS:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com verbos com ING:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➽[ ➝ ]
🔄Substantivos(NOUNS):
➽[ ➝ ]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➽[ ➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com verbos com ING:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➽[ ➝ ]
🔄Substantivos(NOUNS):
➽[ ➝ ]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➽[ ➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➽[ ➝ ]
🔄Conectores/Marcadores de discurso:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões comuns:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➽[ ➝ ]
🔄Questions:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➽[ ➝ ]
🔄Questions:
➽[ ➝ ]
🔄Falso cognato:
* → .
_____________________________________________________________________________
Agora vamos à prova.
_____________________________________________________________________________
Instrução: Leia o texto e responda as questões
_____________________________________________________________________________
PICKING UP THE PIECES – WOMEN'S
EXPERIENCE OF URBAN VIOLENCE
IN BRAZIL
EXPERIENCE OF URBAN VIOLENCE
IN BRAZIL
_____________________________________________________________________________
Violence between men has consequences for women's lives. When families break down because fathers are killed or imprisoned, women shoulder the additional responsibilities. Caring for families often forces women to work long hours to make ends meet and the lack of affordable childcare means that their children are left to fend for themselves in the streets. Schools are violent and overcrowded. Sometimes they are closed for days or even weeks because of shootouts between criminals and police. Women in these communities also suffer greater health problems, with most, if not all, suffering some
form of trauma. Yet, the health care available is limited, discriminatory and inadequate.
In effect, women are triply discriminated against: they suffer violence at home and in the community,
invariably in silence; they are blamed for the chaos of
their family lives, largely caused by the violence; and
they are treated harshly when they try to access the few overburdened state services that should offer help.
A vibrant women's movement has already had an impact on federal government policy, through the adoption of the "Maria da Penha" law in 2006, which offers a number of protections for women experiencing domestic violence. The creation of a Women's Ministry has also helped give issues affecting women's lives a greater profile. However, women's experience of public security and social exclusion remains largely neglected.
Disponível em
<http://www.amnesty.org/en/library/asset/AMR19/001
/2008/en/989c93b-057a-11dd-aef9-
b72426d610c/amr190012008eng.pdf - Adaptado para fins de vestibular.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 41 :
Segundo o texto, a violência urbana
a) ocorre mais por causa de brigas entre homens jovens
devido ao alcoolismo.
b) atinge a maioria dos homens que assassinaram
policiais e foram presos.
c) entre criminosos e policiais origina mortes por balas perdidas.
d) acontece em escolas de periferia que acabam encer - rando as atividades para sempre.
e) entre homens atinge a vida das mulheres também.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito E
Segundo o texto, a violência urbana
a) ocorre mais por causa de brigas entre homens jovens
devido ao alcoolismo.
b) atinge a maioria dos homens que assassinaram
policiais e foram presos.
c) entre criminosos e policiais origina mortes por balas perdidas.
d) acontece em escolas de periferia que acabam encer - rando as atividades para sempre.
e) entre homens atinge a vida das mulheres também.
➦IDEIA CONTEXTUAL:
"[...] Violence between men has consequences for women’s lives.”
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 42 :
Uma das causas de discriminação contra as mulheres é que elas
a) são consideradas culpadas pela desagregação familiar devido à violência.
b) deixam os filhos brincarem na rua onde policiais trocam tiros.
c) não denunciam casos de violência por medo e por preconceito.
d) utilizam mal os serviços públicos disponíveis.
e) negligenciam a saúde da família, pois consideram os serviços de saúde limitados e inadequados.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito A
Uma das causas de discriminação contra as mulheres é que elas
a) são consideradas culpadas pela desagregação familiar devido à violência.
b) deixam os filhos brincarem na rua onde policiais trocam tiros.
c) não denunciam casos de violência por medo e por preconceito.
d) utilizam mal os serviços públicos disponíveis.
e) negligenciam a saúde da família, pois consideram os serviços de saúde limitados e inadequados.
➦IDEIA CONTEXTUAL:
"[...] In effect, women are triply discriminated against: they suffer violence at home and in the community, invariably in silence; they are blamed for the chaos of their family lives, largely caused by the violence; and they are treated harshly when they try to access the few overburdened state services that should offer help.”
• to be blamed = ser culpado
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 43 :
Segundo o texto,
a) a Secretaria da Mulher não surte efeito, pois trata de questões no âmbito governamental.
b) as mulheres de comunidades socialmente excluídas sofrem de traumas causados por problemas de saúde.
c) as mulheres que sofrem de violência doméstica são protegidas pela lei Maria da Penha.
d) as mulheres que trabalham demais são abandonadas pelos maridos, o que as força a trabalharem ainda mais.
e) a falta de escolas e creches em comunidades pobres faz com que as que existem fiquem superlotadas, provocando evasão escolar.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito C
Segundo o texto,
a) a Secretaria da Mulher não surte efeito, pois trata de questões no âmbito governamental.
b) as mulheres de comunidades socialmente excluídas sofrem de traumas causados por problemas de saúde.
c) as mulheres que sofrem de violência doméstica são protegidas pela lei Maria da Penha.
d) as mulheres que trabalham demais são abandonadas pelos maridos, o que as força a trabalharem ainda mais.
e) a falta de escolas e creches em comunidades pobres faz com que as que existem fiquem superlotadas, provocando evasão escolar.
➦IDEIA CONTEXTUAL:
"[...] A vibrant women's movement has already had an impact on federal government policy, through the
adoption of the "Maria da Penha" law in 2006, which
offers a number of protections for women experiencing domestic violence.”
• policy = política
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 44 :
No trecho do último parágrafo do texto – However, women's experience of public security and social exclusion remains largely neglected. – a palavra however significa
a) portanto.
b) entretanto.
c) como quer que.
d) enfim.
e) quase nunca.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito B
a) portanto.
b) entretanto.
c) como quer que.
d) enfim.
e) quase nunca.
➦ HOWEVER significa entretanto.
"[...] However, women's experience of public security and social exclusion remains largely neglected."
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 45 :
O trecho do primeiro parágrafo – the overwhelming majority of those involved in gun crime, both as perpetrators and victims. – refere-se a
a) women.
b) criminal and police.
c) victims.
d) young men.
e) perpetrators.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito D
a) women.
b) criminal and police.
c) victims.
d) young men.
e) perpetrators.
➦IDEIA CONTEXTUAL:
"[...] In a debate that has traditionally centred on gun violence, the focus has invariably been on young men – the overwhelming majority of those involved in gun crime, both as perpetrators and victims.”
• overwhelming = esmagadora
• majority = maioria
• perpetrators = perpetradores (criminosos)