_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
[b]Padrão/Composição da prova
http://www.macmillandictionary.com/
http://www.thefreedictionary.com/
[d]VOCABULÁRIO:
["]
Hey, what's up my friends!!!...How have you been?! Welcome back to another post!
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova de INGLÊS-CESGRANRIO-2014 da FINEP(Financiadora de Estudos e Projetos)-Cargo:Analista(Áreas 01 a 06)-Prova aplicada em 19/01/2014.
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova de INGLÊS-CESGRANRIO-2014 da FINEP(Financiadora de Estudos e Projetos)-Cargo:Analista(Áreas 01 a 06)-Prova aplicada em 19/01/2014.
_____________________________________________________________________________
LEITURA de textos de jornais,revistas, websites, a seguir, é um excelente treino para a prova OBJETIVA de inglês com 05 questões.
➦www.theguardian.com
➦www.nytimes.com
➦www.ohchr.org
➦www.huffingtonpost.com
➦http://blogs.scientificamerican.com
➦http://global.britannica.com
➦www.nytimes.com
➦www.ohchr.org
➦www.huffingtonpost.com
➦http://blogs.scientificamerican.com
➦http://global.britannica.com
[b]Padrão/Composição da prova
➦01 Texto.
➦05 Questões(múltiplas escolhas com 05 alternativas cada)
➦Reading Comprehension(Compreensão textual).
➦05 Questões(múltiplas escolhas com 05 alternativas cada)
➦Reading Comprehension(Compreensão textual).
➦Use of english(uso do inglês).
👉 Texto "GIVE PEOPLE AUTONOMY"(Dê ao povo autonomia)
http://www.collinsdictionary.com/
➦ Tema abordado:
Caso necessário, sugiro que consulte os 03(três) excelentes dicionários a seguir:
➦ Fonte: http://www.psychologytoday.com
[c]Dicionários sugestivosCaso necessário, sugiro que consulte os 03(três) excelentes dicionários a seguir:
http://www.macmillandictionary.com/
http://www.thefreedictionary.com/
[d]VOCABULÁRIO:
🔄Verbos
[to ]
[to ]
🔄Phrasal Verbs:
[to ]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
["]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
["]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
["]
🔄Expressões com 30 verbos que transmitem ideia que ALGO CAIU, DESPENCOU, DECLINOU, REDUZIU, ENFRAQUECEU, AFOGOU (fall/flop/faint/drop/droop/down/ decrease/decline/diminish/dwindle/dip/dive/duck/ease/ebb/gasp/lower/mitigate/ plunge/sag/slash/slump/split/shrink/sink/stoop/stumble/wane/weaken/wilt):
["]
🔄Expressões com 25 verbos que transmitem ideia que algo SUBIU,ELEVOU, AUMENTOU, MELHOROU,REAGIU,ABASTECEU,AMPLIOU,(arise,better,boom, boost, broaden, clim, flood, fuel,further,grow,improve,increase,jump,lift,raise,rally,rise, skyrocket, soar, strenghten, surface,surpass,trigger, up, upgrade,widen):
["]
🔄Expressões com 10 verbos que transmitem ideia que ALGO MUDOU, TROCOU, PERMUTOU, TRANSFORMOU,ALTEROU,REFORMOU, SUBSTITUIU, CONVERTEU, ESCAMBOU, MODIFICOU(amend,barter,change,convert, exchange,replace,swap,switch,swop,vary):
["]
🔄Expressões com 20 verbos que transmitem ideia de COMBATE, DISPUTA, LUTA, GUERRA, COLISÃO, ATINGIR, ESPANCAR, SOCAR, BATER(bash,battle,beat, brawl, clash,cuff, fight ,grapple,hit,knock,punch,quarrel,slap,apank,apar, strike, tackle ,tussle,whack,wrestle):
["]
🔄Expressões com verbos com ING:
[]
🔄Expressões com 30 adjetivos que transmitem ideia que ALGO/ALGUÉM ESTÁ EM SITUAÇÃO RUIM/PARA BAIXO/DIFÍCIL (annoying, awful,boring,dim,dire, downward ,dreadful,dull,fearsome,frightful,gloomy,grim,hard,idle,irksome,maddening,misty,murky,nagging,wane,outrageous,pesky,shadowy,sluggish,thankless,thorny,tiresome,troublesome,worrisome,wearisome):
["]
["]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
["]
🔄Expressões com 30 verbos que transmitem ideia que ALGO CAIU, DESPENCOU, DECLINOU, REDUZIU, ENFRAQUECEU, AFOGOU (fall/flop/faint/drop/droop/down/ decrease/decline/diminish/dwindle/dip/dive/duck/ease/ebb/gasp/lower/mitigate/ plunge/sag/slash/slump/split/shrink/sink/stoop/stumble/wane/weaken/wilt):
["]
🔄Expressões com 25 verbos que transmitem ideia que algo SUBIU,ELEVOU, AUMENTOU, MELHOROU,REAGIU,ABASTECEU,AMPLIOU,(arise,better,boom, boost, broaden, clim, flood, fuel,further,grow,improve,increase,jump,lift,raise,rally,rise, skyrocket, soar, strenghten, surface,surpass,trigger, up, upgrade,widen):
["]
🔄Expressões com 10 verbos que transmitem ideia que ALGO MUDOU, TROCOU, PERMUTOU, TRANSFORMOU,ALTEROU,REFORMOU, SUBSTITUIU, CONVERTEU, ESCAMBOU, MODIFICOU(amend,barter,change,convert, exchange,replace,swap,switch,swop,vary):
["]
🔄Expressões com 20 verbos que transmitem ideia de COMBATE, DISPUTA, LUTA, GUERRA, COLISÃO, ATINGIR, ESPANCAR, SOCAR, BATER(bash,battle,beat, brawl, clash,cuff, fight ,grapple,hit,knock,punch,quarrel,slap,apank,apar, strike, tackle ,tussle,whack,wrestle):
["]
🔄Expressões com verbos com ING:
["]
🔄Expressões com VERBOS EM GERAL:
["]
🔄Substantivos(NOUNS):["]
[]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
[]🔄Expressões com 30 adjetivos que transmitem ideia que ALGO/ALGUÉM ESTÁ EM SITUAÇÃO RUIM/PARA BAIXO/DIFÍCIL (annoying, awful,boring,dim,dire, downward ,dreadful,dull,fearsome,frightful,gloomy,grim,hard,idle,irksome,maddening,misty,murky,nagging,wane,outrageous,pesky,shadowy,sluggish,thankless,thorny,tiresome,troublesome,worrisome,wearisome):
["]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
["]
🔄Conectores/Marcadores de discurso:
["]
["]
🔄Expressões comuns:
["]
🔄Expressões idiomáticas:
👉["]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO:
["]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=proprietário 'S propriedade):
["]
🔄Expressões com frações/números:
["]
🔄Questions:
[?"]
["]
🔄Expressões idiomáticas:
👉["]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO:
["]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=proprietário 'S propriedade):
["]
🔄Expressões com frações/números:
["]
🔄Questions:
[?"]
🔄Falso cognato:
Agora, vamos à prova.
Text
The main idea defended by the author in the text is that
(A) the desire for mastery is encouraged when things are broken into small pieces.
(B) people tend to feel more motivated when they are given more autonomy in their tasks.
(C) language learning apps encourage people to learn more.
(D) people's desire for mastery diminishes when they are given more autonomy.
(E) language learning is always very challenging.
👍 Comentários e Gabarito - Questão 11(B)
A principal ideia defendida pelo autor no texto é que...
*Item (A) INCORRETO: o desejo de domínio é encorajado quando as coisas são quebradas em pequenos pedaços.
(Em uma postagem anterior do blog, escrevi que uma das melhores maneiras de motivar as pessoas é estimular o desejo de domínio - e que quebrar as coisas em pequenos pedaços e mostrar o progresso através das peças incentiva o desejo de maestria.)
*Item (B) CORRETO: as pessoas tendem a se sentir mais motivadas quando recebem mais autonomia em suas tarefas.
👱 O texto não afirma que "os aplicativos de aprendizado de línguas" encorajam as pessoas a aprenderem mais.
*Item (D) INCORRETO: O desejo das pessoas pelo domínio diminui quando eles recebem mais autonomia.
👱 Ao contrário, o desejo das pessoas pelo domínio" aumenta quando elas recebem mais autonomia.
*Item (E) INCORRETO: A aprendizagem de línguas é sempre muito desafiadora.
👱 O texto não afirma que "a aprendizagem de línguas" é sempre muito desafiadora.
👉 Questão 12
The expression of the text "another tip" (line 5) suggests that the author
(A) presented a tip before.
(B) presented two tips before.
(C) has never presented any tip.
(D) presents a tip by the first time.
(E) wrote about suspending people's autonomy.
👍 Comentários e Gabarito - Questão 12(A)
A expressão do texto "outra dica" (linha 5) sugere que o autor ...
*Item (A) CORRETO: apresentou uma dica antes.
*Item (B) INCORRETO: apresentou duas dicas antes.
*Item (C) INCORRETO: nunca apresentou nenhuma dica.
*Item (D) INCORRETO: apresenta uma dica pela primeira vez.
*Item (E) INCORRETO: escreveu sobre suspender a autonomia das pessoas.
👉 Questão 13
In the sentence of the text: "They will then be motivated to continue and keep learning" (lines 9-10), the pronoun they refers to
(A) people in general.
(B) people who have a job.
(C) people who don't have a job.
(D) language students.
(E) students at the university.
👍 Comentários e Gabarito - Questão 13(A)
Na frase do texto: "Eles serão motivados a continuar e manter aprendendo" (linhas 9-10), o pronome "they", refere-se a...
*Item (A) CORRETO: pessoas em geral.
*Item (B) INCORRETO: pessoas que têm um emprego.
*Item (C) INCORRETO: pessoas que não têm um emprego.
*Item (D) INCORRETO: estudantes de idiomas.
*Item (E) INCORRETO: estudantes da universidade.
👉 Questão 14
In the fragments of the text: "they may lose the desire to master whatever task you are asking them to do" (lines 12-13) and "then you have to do more than just present lessons in the app" (lines 18-19), the verb forms in bold express the ideas, respectively, of
(A) ability/ intention
(B) necessity/ probability
(C) possibility/ necessity
(D) possibility/ habit in the present
(E) intention/ necessity
👍 Comentários e Gabarito - Questão 14(C)
Nos fragmentos do texto: "eles podem perder o desejo de dominar qualquer tarefa que você está pedindo para fazer" (linhas 12-13) e "então você tem que fazer mais do que apenas lições presentes no aplicativo" (linhas 18- 19), os verbo em negrito expressa as ideias, respectivamente, de...
*Item (A) INCORRETO: habilidade / intenção
*Item (B) INCORRETO: necessidade / probabilidade
*Item (C) CORRETO: possibilidade / necessidade
*Item (D) INCORRETO: possibilidade / hábito no presente
*Item (E) INCORRETO: intenção / necessidade
👉 Questão 15
In the sentence of the text: "However, if you want people to continue using the app, and use it frequently and often, then you have to do more than just present lessons in the app" (lines 17-19), the connector However can be replaced, without any change in meaning, by
(A) Therefore
(B) Moreover
(C) Furthermore
(D) Nevertheless
(E) What is more
👍 Comentários e Gabarito - Questão 15(D)
Na frase do texto: "No entanto, se você quiser que as pessoas continuem usando o aplicativo e usá-lo com freqüência e muitas vezes, você precisa fazer mais do que apenas lições presentes no aplicativo" (linhas 17-19), o conector "however"(entretanto), pode ser substituído, sem qualquer alteração de significado, por...
*Item (A) INCORRETO: Portanto
*Item (B) INCORRETO: Além disso
*Item (C) INCORRETO: Além disso
*Item (D) CORRETO: Não obstante/Apesar disso
👦 "However" é sinônimo de → nevertheless, although, though, even though.
*Item (E) INCORRETO: O que é mais
Text
GIVE PEOPLE AUTONOMY
Giving people control over what they are doing
makes them work harder.
by Susan Weinschenk, Ph.D. in Brain Wise
In a previous blog post I wrote that one of the best ways to motivate people is to stimulate a desire for mastery – and that breaking things into small pieces and showing progress through the pieces encourages the desire for mastery. Another tip for stimulating the desire for mastery is to give people autonomy. When people feel that they have some control over what they are doing and how they do it, then their desire for mastery increases. They will then be motivated to continue and keep learning. If people feel that they don’t have any control or autonomy, then they lose the desire to learn and do more – they may lose the desire to master whatever task you are asking them to do. Here’s an example: Let’s say that you have created a language learning app. The desire for mastery will be automatically in play if the person wants to learn a language. However, if you want people to continue using the app, and use it frequently and often, then you have to do more than just present lessons in the app. One way to further stimulate the desire for mastery, is to give them some control over how they use the app. You can provide different types of exercises and interactions, such as listening, writing, or speaking the language, and let them choose which exercises and activities they need or want, and in what order to do them. If they feel they have control over how quickly they go through the lessons, which ones they repeat, which activities to engage in, and in what order, then they will be more motivated to keep learning. What do you think? Have you tried giving autonomy to keep people motivated?
Available at: <http://www.psychologytoday.com/blog/
brain-wise/201310/give-people-autonomy>.
Retrieved on: Oct. 15th 2013. Adapted
👉 Questão 11 The main idea defended by the author in the text is that
(A) the desire for mastery is encouraged when things are broken into small pieces.
(B) people tend to feel more motivated when they are given more autonomy in their tasks.
(C) language learning apps encourage people to learn more.
(D) people's desire for mastery diminishes when they are given more autonomy.
(E) language learning is always very challenging.
👍 Comentários e Gabarito - Questão 11(B)
A principal ideia defendida pelo autor no texto é que...
*Item (A) INCORRETO: o desejo de domínio é encorajado quando as coisas são quebradas em pequenos pedaços.
👦 O texto não afirma que o "desejo por domínio" é encorajado quando "as coisas são quebradas em pedaços". O texto afirma que quebrar as coisas em pequenos pedaços e mostrar o progresso através das peças incentiva o desejo de domínio, veja trecho do texto:
"[...] In a previous blog post I wrote that one of the best ways to motivate people is to stimulate a desire for mastery – and that breaking things into small pieces and showing progress through the pieces encourages the desire for mastery."(Em uma postagem anterior do blog, escrevi que uma das melhores maneiras de motivar as pessoas é estimular o desejo de domínio - e que quebrar as coisas em pequenos pedaços e mostrar o progresso através das peças incentiva o desejo de maestria.)
*Item (B) CORRETO: as pessoas tendem a se sentir mais motivadas quando recebem mais autonomia em suas tarefas.
👱 O texto afirma que as pessoas tendem a se sentir mais motivadas quando recebem mais autonomia em suas tarefas.
*Item (C) INCORRETO: Os aplicativos de aprendizado de línguas encorajam as pessoas a aprenderem mais.👱 O texto não afirma que "os aplicativos de aprendizado de línguas" encorajam as pessoas a aprenderem mais.
*Item (D) INCORRETO: O desejo das pessoas pelo domínio diminui quando eles recebem mais autonomia.
👱 Ao contrário, o desejo das pessoas pelo domínio" aumenta quando elas recebem mais autonomia.
*Item (E) INCORRETO: A aprendizagem de línguas é sempre muito desafiadora.
👱 O texto não afirma que "a aprendizagem de línguas" é sempre muito desafiadora.
👉 Questão 12
The expression of the text "another tip" (line 5) suggests that the author
(A) presented a tip before.
(B) presented two tips before.
(C) has never presented any tip.
(D) presents a tip by the first time.
(E) wrote about suspending people's autonomy.
👍 Comentários e Gabarito - Questão 12(A)
A expressão do texto "outra dica" (linha 5) sugere que o autor ...
*Item (A) CORRETO: apresentou uma dica antes.
*Item (B) INCORRETO: apresentou duas dicas antes.
*Item (C) INCORRETO: nunca apresentou nenhuma dica.
*Item (D) INCORRETO: apresenta uma dica pela primeira vez.
*Item (E) INCORRETO: escreveu sobre suspender a autonomia das pessoas.
👉 Questão 13
In the sentence of the text: "They will then be motivated to continue and keep learning" (lines 9-10), the pronoun they refers to
(A) people in general.
(B) people who have a job.
(C) people who don't have a job.
(D) language students.
(E) students at the university.
👍 Comentários e Gabarito - Questão 13(A)
Na frase do texto: "Eles serão motivados a continuar e manter aprendendo" (linhas 9-10), o pronome "they", refere-se a...
*Item (A) CORRETO: pessoas em geral.
*Item (B) INCORRETO: pessoas que têm um emprego.
*Item (C) INCORRETO: pessoas que não têm um emprego.
*Item (D) INCORRETO: estudantes de idiomas.
*Item (E) INCORRETO: estudantes da universidade.
👉 Questão 14
In the fragments of the text: "they may lose the desire to master whatever task you are asking them to do" (lines 12-13) and "then you have to do more than just present lessons in the app" (lines 18-19), the verb forms in bold express the ideas, respectively, of
(A) ability/ intention
(B) necessity/ probability
(C) possibility/ necessity
(D) possibility/ habit in the present
(E) intention/ necessity
👍 Comentários e Gabarito - Questão 14(C)
Nos fragmentos do texto: "eles podem perder o desejo de dominar qualquer tarefa que você está pedindo para fazer" (linhas 12-13) e "então você tem que fazer mais do que apenas lições presentes no aplicativo" (linhas 18- 19), os verbo em negrito expressa as ideias, respectivamente, de...
*Item (A) INCORRETO: habilidade / intenção
*Item (B) INCORRETO: necessidade / probabilidade
*Item (C) CORRETO: possibilidade / necessidade
*Item (D) INCORRETO: possibilidade / hábito no presente
*Item (E) INCORRETO: intenção / necessidade
👉 Questão 15
In the sentence of the text: "However, if you want people to continue using the app, and use it frequently and often, then you have to do more than just present lessons in the app" (lines 17-19), the connector However can be replaced, without any change in meaning, by
(A) Therefore
(B) Moreover
(C) Furthermore
(D) Nevertheless
(E) What is more
👍 Comentários e Gabarito - Questão 15(D)
Na frase do texto: "No entanto, se você quiser que as pessoas continuem usando o aplicativo e usá-lo com freqüência e muitas vezes, você precisa fazer mais do que apenas lições presentes no aplicativo" (linhas 17-19), o conector "however"(entretanto), pode ser substituído, sem qualquer alteração de significado, por...
*Item (A) INCORRETO: Portanto
*Item (B) INCORRETO: Além disso
*Item (C) INCORRETO: Além disso
*Item (D) CORRETO: Não obstante/Apesar disso
👦 "However" é sinônimo de → nevertheless, although, though, even though.
*Item (E) INCORRETO: O que é mais