Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

AMEOSC–2020–PM/SJC/SC–PROFESSOR–PUBLIC SERVICE EXAM, ANSWERS & LEXICAL APPROACH.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:

• AMEOSC-2020-PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CEDRO-SC-PROFESSOR- LÍNGUA INGLESA.

https://ameosc.selecao.net.br/

❑ ESTRUTURA-PROVA:

 10 MCQs (Multiple Choice Questions) / 4 Options Each Question.
 Texto – | Why bats are not to blame, say scientists | www.bbc.com |


 TEXTOLeia o texto abaixo para responder as questões de nº 5 a nº 10:

Why bats are not to blame, say scientists

“Every now and then, Dr Mathieu Bourgarel seeks permission from the village elders to visit the sacred caves, bringing a gift to appease the spirits. Donning mask, overalls, and three layers of gloves, he descends into the darkness, climbing down rope ladders and squeezing through the narrow chambers of caves. People in this part of Zimbabwe call bats "winged dragons", "flying rats" or simply the "evil ones".

Like elsewhere in the world, the flying mammals are much misunderstood. For this wildlife ecologist, they're beautiful and incredible creatures. "They are fascinating," he says. "People are frightened of something they don't know."

"The local population frequently visits these bats' habitat, in order to collect guano to use as fertiliser for their crops. It is therefore essential to know the pathogens carried by the bats, because they could be transmitted to humans," says Dr Elizabeth Gori of the University of Zimbabwe.

Bat experts have launched a campaign, Don't Blame Bats, to dispel unfounded fears and myths about bats, which are threatening conservation. They say bats are some of the most misunderstood and undervalued animals on the planet.

Long the target of disdain, persecution and cultural prejudice, they have been blamed for a host of evils visited upon humans. And fears and myths about bats have only intensified in the time of Covid.

The precise origin of the virus that has wreaked such havoc across the world has not been pinned down. But the vast majority of scientists agree that it crossed into humans from an animal species, most likely a bat. That doesn't mean bats are to blame; it's our increasing interference with these wild creatures that's at the root of the problem.”

  • (Adapted from: https://www.bbc.com/news/science-environment-54246473)

05. No texto, a palavra “BAT” significa, em Português:

(A) Rato.

(B) Morcego.

(C) Borboleta.

(D) Pássaro.

      Comentários e Gabarito    B  

TÓPICO - VOCABULÁRIO & TRADUÇÃO:

No texto, a palavra “bat” significa, em Português:

(A) Rato.(MOUSE)

(B) Morcego.(BAT) 

(C) Borboleta.(BUTTERFLY)

(D) Pássaro.(BIRD)

06. De acordo com o texto, moradores da região apelidaram os animais da caverna de:

(A) Anjos alados.

(B) Dragões malvados.

(C) Ratos voadores.

(D) Aves malignas.

      Comentários e Gabarito    C  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

De acordo com o texto, moradores da região apelidaram os animais da caverna de:

(A) Anjos alados.

(B) Dragões malvados.

(C) Ratos voadores.

(D) Aves malignas.

>> TRECHO QUE JUSTIFICA:
  • People in this part of Zimbabwe call bats "winged dragons", "flying rats" or simply the "evil ones".
  • As pessoas desta zona do Zimbabué chamam aos morcegos de  “dragões alados”, “ratos voadores” ou simplesmente “os maus”.

07. A campanha mencionada no texto é:

(A) "They are Fascinating".

(B) “Appease the Spirits”.

(C) “Don't Blame Bats”.

(D) “People are Frightened”.

      Comentários e Gabarito    C  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

A campanha mencionada no texto é:

(A) "They are Fascinating".

(B) “Appease the Spirits”.

(C) “Don't Blame Bats”.

(D) “People are Frightened”


>> TRECHO QUE JUSTIFICA:
  • Bat experts have launched a campaign, Don't Blame Bats, to dispel unfounded fears and myths about bats, which are threatening conservation. They say bats are some of the most misunderstood and undervalued animals on the planet.
  • Os especialistas em morcegos lançaram uma campanha, Não culpe os morcegos, para dissipar medos e mitos infundados sobre os morcegos, que ameaçam a conservação. Dizem que os morcegos são dos animais mais incompreendidos e subvalorizados do planeta.

08. A palavra rope, em

  • climbing down rope ladders”,

pode ser traduzida, em Português, por:

(A) Esperança.

(B) Corda.

(C) Escada rolante.

(D) Caverna.

      Comentários e Gabarito    B  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

A palavra rope, em “climbing down rope ladders”, pode ser traduzida, em Português, por:

(A) Esperança.

(B) Corda.

(C) Escada rolante.

(D) Caverna.

09. De acordo com o texto,

(A) Os animais da caverna devem ser culpados pela disseminação de vírus entre os seres humanos.

(B) A crescente interferência humana com as criaturas selvagens é a raiz do problema da transmissão de patógenos.

(C) As lendas e mitos relacionados aos animais da caverna levaram a uma falsa crença de que podem curar qualquer tipo de doença.

(D) A população local não visita o habitat desses animais para evitar doenças transmissíveis.

      Comentários e Gabarito    B  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

10. No texto, a frase

  • “Donning mask, overalls, and three layers of gloves”

refere-se:

(A) Ao uso de itens de proteção pessoal.

(B) Aos objetos usados para oferendas aos deuses da caverna.

(C) Aos objetos comercializados nos arredores da caverna.

(D) A equipamentos de segurança distribuídos à população local.

      Comentários e Gabarito    A  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

11. Analise as tabelas abaixo:

Assinale a alternativa que relaciona a frase da “Tabela 1” ao tempo verbal correto da “Tabela 2”:

(A) I–A; II–C; III–B.

(B) I–C; II–A; III–B.

(C) I–C; II–B; III–A.

(D) I–B; II–A; III–C.

      Comentários e Gabarito    D  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

12. Assinale a alternativa que apresenta uma palavra no singular:

(A) Trees.

(B) Butterfly.

(C) Feet.

(D) Colors.

      Comentários e Gabarito    B  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

13. Considere a frase abaixo:

  • He is a music teacher.

A negação está corretamente apresentada em:

(A) He does not is a music teacher.

(B) He are not a music teacher.

(C) He is not a music teacher.

(D) He do not are a music teacher.

      Comentários e Gabarito    C  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:

14. Considere a frase abaixo:

  • Tomorrow she will wake up early.

Isso significa que ela, provavelmente:

(A) Pretende acordar tarde no dia seguinte.

(B) Irá dormir no horário do almoço, às 12 horas.

(C) Dormiu cedo no dia anterior.

(D) Acordará cedo no dia seguinte.

      Comentários e Gabarito    D  

TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário