Powered By Blogger

sábado, 12 de abril de 2025

PAS 1 UEM – 2020 – 1ª Etapa – Universidade Estadual de Maringá – COLLEGE ENTRANCE EXAMINATION, ANSWERS & LEXICAL APPROACH.

www.inglesparaconcursos.blog.br

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:
  UEM-Processo de Avaliação Seriada-Comissão do Vestibular Unificado-2020-1ª Etapa-UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ-PARANÁ.
❑ ESTRUTURA-PROVA:
 05 STQs (Summation-Type Questions).
 Texto – | What is TikTok? Why is it so popular?  | https://brandastic.com |


 PROVA:
 TRADUÇÃO DO TEXTO:
What is TikTok? Why is it so popular?
O que é o TikTok? Porque é tão popular?
>> 1º PARÁGRAFO:
When you open TikTok a lot of amateur videos greet you. Most of the videos are teenagers lip-syncing to music or sharing something about their day, their romantic crush, or school life. For anyone over the age of 20, this content has no relevance. Perhaps the hardest part of understanding TikTok is the shortness of the content.
Quando abre o TikTok, aparecem muitos vídeos amadores. A maioria dos vídeos é de adolescentes a dobrar músicas ou a partilhar algo sobre o seu dia, o seu amor ou a sua vida escolar. Para qualquer pessoa com mais de 20 anos, este conteúdo não tem qualquer relevância. Talvez a parte mais difícil de compreender o TikTok seja a brevidade do conteúdo.
>> 2º PARÁGRAFO:
TikTok primarily shows video content that is 15 seconds in length. While there is an option to share videos up to one minute long, there is no longer-form video, and no image or text sharing options. When a new app emerges on the market and starts to grow in popularity, it can be hard to understand why it’s needed.
O TikTok mostra principalmente conteúdo de vídeo com 15 segundos de duração. Embora exista uma opção para partilhar vídeos até um minuto de duração, não existem vídeos em formato mais longo nem opções de partilha de imagens ou texto. Quando uma nova aplicação surge no mercado e começa a ganhar popularidade, pode ser difícil perceber por que razão é necessária.
>> 3º PARÁGRAFO:
When it comes to TikTok, there is a vast market of people looking for micro-entertainment and distraction for a few minutes during the day. If a video is interesting or appealing, it is reshared quickly by the algorithm on the ‘For You’ page and gains millions of views.
Quando se trata do TikTok, existe um vasto mercado de pessoas que procuram micro entretenimento e distração durante alguns minutos durante o dia. Se um vídeo for interessante ou apelativo, será partilhado novamente rapidamente pelo algoritmo na página "Para si" e ganhará milhões de visualizações.
>> 4º PARÁGRAFO:
Brands are using TikTok. With over 5.7 million followers, the NBA shares highlights of games and celebrity players. Fast food restaurants Chiptole have been another early adopter on the platform. The majority of their content celebrates the foods they serve, but they also run popular competitions for TikTok users to submit fun videos at the locations.
Marcas estão usando o TikTok. Com mais de 5,7 milhões de seguidores, a NBA partilha os destaques de jogos e jogadores famosos. Os restaurantes de fast food Chiptole foram outros dos pioneiros na plataforma. A maior parte do conteúdo celebra os alimentos servidos, mas também realizam competições populares para que os utilizadores do TikTok enviem vídeos divertidos sobre os locais.
>> 5º PARÁGRAFO:
Media companies, such as the Whashington Post and NBC, are using TikTok to give previews of their content and to showcase their reporters’ personalities through behind-the-scenes videos.
Empresas de comunicação social, como o Washington Post e a NBC, estão a utilizar o TikTok para dar antevisões do seu conteúdo e mostrar a personalidade dos seus repórteres através de vídeos de bastidores.
36 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de MaringáMark the correct affirmative(s).
(01) Most videos on TikTok are produced by people older than 20 years-old.
(02) There are no videos longer than one minute on TikTok.
(04) It may be difficult to understand why we use TikTok, because this is a new app.
(08) All videos are shared on “For You” page.
(16) The restaurant Chiptole has been using TikTok for a short time.
37 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de MaringáMark the correct affirmative(s).
(01) The verbs “lip-syncing” (linha 2) and “sharing” (linha 3) are in the Present Continuous Tense.
(02) The verbs “shows” (linha 8) and “emerges” (linha 12) are in first person plural.
(04) The verb “can” (linha 13) indicates an obligation.
(08) The pronoun “their” (linha 29) refers to “Media companies” (linha 28).
(16) The word “popular” (linha 26) is an adjective.
38 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de MaringáDe acordo com o texto, assinale o que for correto.
(01) Quando o TikTok é aberto, aparecem vários vídeos profissionais.
(02) As pessoas procuram os vídeos no TikTok para curto entretenimento e distração no final do dia.
(04) Uma das dificuldades para se entender o TikTok diz respeito ao pouco conteúdo apresentado.
(08) Um vídeo no TikTok, para ser compartilhado, não pode ter a duração de mais de um minuto.
(16) Os conteúdos dos vídeos não são relevantes para pessoas acima de 20 anos.
39 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de MaringáDe acordo com o texto, assinale o que for correto.
(01) Quando um vídeo é atrativo, ele não é compartilhado novamente pelo algoritmo na página “For You”.
(02) As companhias como Washington Post e NBC usam o TikTok para ridicularizar seus repórteres.
(04) A NBA possui mais de 5.7 milhões de seguidores.
(08) Os restaurantes Chiptole mantêm competições populares para usuários do TikTok inscreverem vídeos divertidos.
(16) A NBA compartilha apenas jogos no TikTok.
40 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de MaringáAssinale o que for correto.
(01) A frase “If a video is interesting or appealing, it is reshared quickly by the” (linhas 17 e 18), é um exemplo de First Conditional.
(02) A forma “the hardest part” (linhas 5 e 6) é um exemplo de superlativo de superioridade.
(04) As palavras “quickly” (linha 18) e “platform” (linha 24) são exemplos de advérbio e substantivo, respectivamente.
(08) A expressão “have been” (linhas 23 e 24) está no Presente Perfeito Contínuo.
(16) A expressão “such as” (linha 28) pode ser substituída por like, sem que se altere o sentido na frase.