www.inglesparaconcursos.blog.br
❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:
• 05 STQs (Summation-Type Questions).
• Texto – | What is TikTok? Why is it so popular? | https://brandastic.com |
❑ PROVA:
❑ TRADUÇÃO DO TEXTO:
What is TikTok? Why is it so popular?
O que é o TikTok? Porque é tão popular?
>> 1º PARÁGRAFO:
When you open TikTok a lot of amateur videos
greet you. Most of the videos are teenagers lip-syncing
to music or sharing something about their day, their
romantic crush, or school life. For anyone over the age
of 20, this content has no relevance. Perhaps the
hardest part of understanding TikTok is the shortness
of the content.
Quando abre o TikTok, aparecem muitos vídeos amadores. A maioria dos vídeos é de adolescentes a dobrar músicas ou a partilhar algo sobre o seu dia, o seu amor ou a sua vida escolar. Para qualquer pessoa com mais de 20 anos, este conteúdo não tem qualquer relevância. Talvez a parte mais difícil de compreender o TikTok seja a brevidade do conteúdo.
>> 2º PARÁGRAFO:
TikTok primarily shows video content that is 15
seconds in length. While there is an option to share
videos up to one minute long, there is no longer-form
video, and no image or text sharing options. When a
new app emerges on the market and starts to grow in
popularity, it can be hard to understand why it’s
needed.
O TikTok mostra principalmente conteúdo de vídeo com 15 segundos de duração. Embora exista uma opção para partilhar vídeos até um minuto de duração, não existem vídeos em formato mais longo nem opções de partilha de imagens ou texto. Quando uma nova aplicação surge no mercado e começa a ganhar popularidade, pode ser difícil perceber por que razão é necessária.
>> 3º PARÁGRAFO:
When it comes to TikTok, there is a vast market
of people looking for micro-entertainment and
distraction for a few minutes during the day. If a video
is interesting or appealing, it is reshared quickly by the
algorithm on the ‘For You’ page and gains millions of
views.
Quando se trata do TikTok, existe um vasto mercado de pessoas que procuram micro entretenimento e distração durante alguns minutos durante o dia. Se um vídeo for interessante ou apelativo, será partilhado novamente rapidamente pelo algoritmo na página "Para si" e ganhará milhões de visualizações.
>> 4º PARÁGRAFO:
Brands are using TikTok. With over 5.7 million
followers, the NBA shares highlights of games and
celebrity players. Fast food restaurants Chiptole have
been another early adopter on the platform. The
majority of their content celebrates the foods they
serve, but they also run popular competitions for
TikTok users to submit fun videos at the locations.
Marcas estão usando o TikTok. Com mais de 5,7 milhões de seguidores, a NBA partilha os destaques de jogos e jogadores famosos. Os restaurantes de fast food Chiptole foram outros dos pioneiros na plataforma. A maior parte do conteúdo celebra os alimentos servidos, mas também realizam competições populares para que os utilizadores do TikTok enviem vídeos divertidos sobre os locais.
>> 5º PARÁGRAFO:
Media companies, such as the Whashington Post
and NBC, are using TikTok to give previews of their
content and to showcase their reporters’ personalities
through behind-the-scenes videos.
Empresas de comunicação social, como o Washington Post e a NBC, estão a utilizar o TikTok para dar antevisões do seu conteúdo e mostrar a personalidade dos seus repórteres através de vídeos de bastidores.
36 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) Mark the correct affirmative(s).
(01) Most videos on TikTok are produced by people older than
20 years-old.
(02) There are no videos longer than one minute on TikTok.
(04) It may be difficult to understand why we use TikTok,
because this is a new app.
(08) All videos are shared on “For You” page.
(16) The restaurant Chiptole has been using TikTok for a short
time.
37 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) Mark the correct affirmative(s).
(01) The verbs “lip-syncing” (linha 2) and “sharing” (linha 3)
are in the Present Continuous Tense.
(02) The verbs “shows” (linha 8) and “emerges” (linha 12) are
in first person plural.
(04) The verb “can” (linha 13) indicates an obligation.
(08) The pronoun “their” (linha 29) refers to “Media
companies” (linha 28).
(16) The word “popular” (linha 26) is an adjective.
38 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) De acordo com o texto, assinale o que for correto.
(01) Quando o TikTok é aberto, aparecem vários vídeos
profissionais.
(02) As pessoas procuram os vídeos no TikTok para curto
entretenimento e distração no final do dia.
(04) Uma das dificuldades para se entender o TikTok diz
respeito ao pouco conteúdo apresentado.
(08) Um vídeo no TikTok, para ser compartilhado, não pode ter
a duração de mais de um minuto.
(16) Os conteúdos dos vídeos não são relevantes para pessoas
acima de 20 anos.
39 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) De acordo com o texto, assinale o que for correto.
(01) Quando um vídeo é atrativo, ele não é compartilhado
novamente pelo algoritmo na página “For You”.
(02) As companhias como Washington Post e NBC usam o
TikTok para ridicularizar seus repórteres.
(04) A NBA possui mais de 5.7 milhões de seguidores.
(08) Os restaurantes Chiptole mantêm competições populares
para usuários do TikTok inscreverem vídeos divertidos.
(16) A NBA compartilha apenas jogos no TikTok.
40 – (PAS 1 UEM-2020-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) Assinale o que for correto.
(01) A frase “If a video is interesting or appealing, it is reshared
quickly by the” (linhas 17 e 18), é um exemplo de First
Conditional.
(02) A forma “the hardest part” (linhas 5 e 6) é um exemplo de
superlativo de superioridade.
(04) As palavras “quickly” (linha 18) e “platform” (linha 24)
são exemplos de advérbio e substantivo, respectivamente.
(08) A expressão “have been” (linhas 23 e 24) está no Presente
Perfeito Contínuo.
(16) A expressão “such as” (linha 28) pode ser substituída por
like, sem que se altere o sentido na frase.