www.inglesparaconcursos.blog.br
www.inglesparaconcursos.blog.br
Glasbergen Cartoon (11-20) – MCQs (Multiple Choice Questions)
11 – (VESTIBULAR UNEAL-2013.1) A charge seguinte serve para responder a questão 11.- Disponível em: http://www.glasbergen.com/education-cartoons/- Acesso em: 05 Dez 2012.
As mensagens passadas nos cartuns visam satirizar
comportamentos humanos e proporcionar uma reflexão
sobre nossas atitudes.No cartum acima, a professora emite
a frase Nw lts bgn, pls trn t pg 122, que está sem algumas
letras, a fim de ganhar tempo.Tal frase, que se assemelha
às expressões usadas em mensagens de texto, seria
grafada em sua maneira completa da seguinte forma:(A) New lots bargain, plots train two pigs 122.(B) Now let’s begin, please turn to page 122.(C) Now lots begin, players train till pagers 122.(D) Nephew liters begin, please turn to pig 122.(E) New lights begin, players turn to page 122. Comentários e Gabarito B TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :Tal frase, que se assemelha às expressões usadas em mensagens de texto, seria grafada em sua maneira completa da seguinte forma:(A) New lots bargain, plots train two pigs 122.(B) Now let’s begin, please turn to page 122.(C) Now lots begin, players train till pagers 122.(D) Nephew liters begin, please turn to pig 122.(E) New lights begin, players turn to page 122.
>> TRADUÇÃO DA CHARGE:- Class, I've got a lot of material to cover, so to save time I won't be using vowels today. Nw its bgn, pls trn t pg 122.
- Turma, tenho muito material para abordar, por isso, para poupar tempo não vou usar vogais hoje. Agora vamos começar, por favor ir para a página 122.
12 – (VESTIBULAR UNEAL-2013.1) A charge seguinte serve para responder a questão.As mensagens passadas nos cartuns visam satirizar
comportamentos humanos e proporcionar uma reflexão
sobre nossas atitudes.No cartum acima, o aluno estranha a
grafia das palavras you, return e goodbye, uma vez que está
acostumado a usar U, BRB e BFN ao invés delas.As
expressões BRB e BFN, frequentes em mensagens de texto
enviadas por celulares, significam, respectivamente,(A) Bring Rest Back e Best Friends Now.(B) But Read Before e Buy For Nothing.(C) Bring Rest Back e Bye For Now.(D) Be Right Back e Best Friends Now.(E) Be Right Back e Bye For Now. Comentários e Gabarito E TÓPICO - RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :As expressões BRB e BFN, frequentes em mensagens de texto enviadas por celulares, significam, respectivamente,(A) Bring Rest Back e Best Friends Now.(B) But Read Before e Buy For Nothing.(C) Bring Rest Back e Bye For Now.(D) Be Right Back e Best Friends Now.(E) Be Right Back e Bye For Now.
>> TRADUÇÃO DA CHARGE:- My teacher isn't qualified to teach spelling! She spells U "y-o-u". She spells BRB "r-e-t-u-r-n". She spells BFN "g-o-o-d-b-y-e"...
- Minha professora não está habilitada para ensinar ortografia! Ela soletra U "y-o-u". Ela soletra BRB "r-e-t-u-r-n". Ela soletra BFN "g-o-o-d-b-y-e"...
❑ (FGV-CONHECIMENTO/2022-SENADO FEDERAL-CONSULTOR LEGISLATIVO)- From: https://www.glasbergen.com/ngg_tag/legal-department/
13 – (FGV-CONHECIMENTO/2022-ENADO FEDERAL-CONSULTOR LEGISLATIVO) The gist of this cartoon depends on the reader(A) sighting the arrow.(B) mastering the rules.(C) understanding the pun.(D) handling the hardware.(E) noticing the straight faces. Comentários e Gabarito C TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :The gist of this cartoon depends on the readerA essência deste cartoon depende do leitor(A) sighting the arrow. ver o cursor.(B) mastering the rules. dominar as regras.(C) understanding the pun. entender o trocadilho.(D) handling the hardware. manusear o hardware.(E) noticing the straight faces. perceber os rostos sérios.>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- Another memo from our Legal department. Cursors have too many sharp edges and must be removed from all of our computers.
- Outro memorando do nosso departamento Jurídico. Os cursores têm muitas bordas afiadas e devem ser removidos de todos os nossos computadores.
14 – (FGV-CONHECIMENTO/2022-ENADO FEDERAL-CONSULTOR LEGISLATIVO) The character’s speech reveals that the legal department has(A) praised the quality of the software.(B) sent at least one memorandum before.(C) scoffed at the scope of current cursors.(D) been demanding highly skilled employees.(E) considered computers a shrewd investment. Comentários e Gabarito B TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :The character’s speech reveals that the legal department hasA fala do personagem revela que o departamento jurídico(A) praised the quality of the software.elogiou a qualidade do software.(B) sent at least one memorandum before.enviou pelo menos um memorando antes.- Another memo from our Legal department.
- Outro memorando do nosso departamento Jurídico.
(C) scoffed at the scope of current cursors.zombou do escopo dos cursores atuais.(D) been demanding highly skilled employees.vem exigindo funcionários altamente qualificados.(E) considered computers a shrewd investment.considerou os computadores um investimento astuto.
15 – (FUNDEP-2024-Prefeitura de Manhuaçu-MG-PROFESSOR) - Available at: https://www.glasbergen.com/education-cartoons/ language-grammar/. Accessed on: Sept 3rd, 2024
The student called someone and said that he(A) had failed his grammar test.(B) would have failed his grammar test.(C) was failing his grammar test.(D) has been failing his grammar test. Comentários e Gabarito A TÓPICOS - USO DO "PAST PERFECT" :The student called someone and said that heO aluno ligou a alguém e disse que(A) had failed his grammar test. (PAST PERFECT)foi reprovado no teste de gramática.(B) would have failed his grammar test.teria reprovado no teste de gramática.(C) was failing his grammar test.estava sendo reprovado no teste de gramática.(D) has been failing his grammar test.vinha sendo reprovado no teste de gramática.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:- I failed my grammar test. I used the wrong emotion at the end of a tweet.
- Fui reprovado no teste de gramática. Usei a emoção errada no final de um tweet.
16 – (IFRJ-BIORIO-2015-SECRETÁRIO EXECUTIVO) - http://www.glasbergen.com/stress-management-cartoons/
The device being offered in the cartoon is special because it
will help the employee:(A) adjust bad and good feedback.(B) hear all the gossip in the office.(C) understand different languages.(D) stop listening to silly comments.(E) keep all the noise in the office out. Comentários e Gabarito A TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :The device being offered in the cartoon is special because it will help the employee:O aparelho oferecido no cartoon é especial porque vai ajudar o funcionário:(A) adjust bad and good feedback.ajustar o bom e o mau feedback.(B) hear all the gossip in the office.ouvir todas as fofocas no escritório.(C) understand different languages.compreender línguas diferentes.(D) stop listening to silly comments.parar de ouvir comentários disparatados.(E) keep all the noise in the office out.manter afastado todo o ruído do escritório.>> TRADUÇÃO DO CARTOON:- It's a special hearing aid. It filters out criticism and amplifies compliments.
- É um aparelho auditivo especial. Filtra as críticas e amplifica os elogios.
17 – (FAMEMA/SP-VUNESP-VESTIBULAR-2019)- "[...] One possible explanation for this finding is based on the theory that a person’s cognitive ability reflects how well they can regulate the contents of working memory – their “mental workspace” for processing information. First proposed by the cognitive psychologists Lynn Hasher and Rose Zacks, this theory holds that some people are more prone to "mental clutter" than other people."
- CARTOON:
- (www.glasbergen.com)
A partir da associação entre o texto e o cartum, depreende-se que a expressão "mental clutter", empregada no segundo parágrafo do texto, significa(A) acúmulo mental de informações irrelevantes de modo desorganizado.
(B) descarte mental de informações irrelevantes de forma randômica.
(C) acúmulo de elementos diversos para trabalhos manuais.
(D) justaposição de diferentes elementos no espaço de trabalho.
(E) habilidade com trabalhos criativos em espaços caóticos. Comentários e Gabarito A TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :A partir da associação entre o texto e o cartum, depreende-se que a expressão "mental clutter", empregada no segundo parágrafo do texto, significa(A) acúmulo mental de informações irrelevantes de modo desorganizado.
(B) descarte mental de informações irrelevantes de forma randômica.
(C) acúmulo de elementos diversos para trabalhos manuais.
(D) justaposição de diferentes elementos no espaço de trabalho.
>>TRADUÇÃO DO CARTOON:
- You see clutter. I see an environmental that encourages the random, juxtaposition of disparate elements for the potential generation of criativity born of chaos!
- Você vê desordem. Eu vejo um ambiente que incentiva a justaposição aleatória de elementos díspares para a geração potencial de criatividade nascida do caos!
- "CLUTTER" /'klʌtor/ – bagunça, desordem.
>>TRADUÇÃO DO EXTO:
- "[...] One possible explanation for this finding is based on the theory that a person’s cognitive ability reflects how well they can regulate the contents of working memory – their “mental workspace” for processing information. First proposed by the cognitive psychologists Lynn Hasher and Rose Zacks, this theory holds that some people are more prone to "mental clutter" than other people."
- Uma explicação possível para essa descoberta é baseada na teoria de que a capacidade cognitiva de uma pessoa reflete o quão bem ela pode regular o conteúdo da memória de trabalho - seu "espaço de trabalho mental" para processar informações. Primeiramente proposta pelos psicólogos cognitivos Lynn Hasher e Rose Zacks, essa teoria sustenta que algumas pessoas são mais propensas a "desordem mental" do que outras.
18 – (CONSULTEC-2012- CFOPM/BA)GLASBERGEN.Disponível em: <www.glasbergen.com/?s=toon+402>.Acesso em: 13 maior 2012.- The doctor is trying to __________ the patient.
According to this cartoon, the alternative that suitably completes the blank is
(01) hurt.
(02) contest.
(03) dismiss.
(04) encourage.
(05) disappoint. Comentários e Gabarito 04 TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :De acordo com esse Cartoon, a alternativa que preenche adequadamente o espaço em branco é
*Alternativa (01): hurt(magoar/ofender).(ideia -)
*Alternativa (02): contest(contestar).(ideia -)
*Alternativa (03): dismiss(repudiar).(ideia -)
*Alternativa (04): encourage(incentivar).(ideia +)
*Alternativa (05): disappoint(desapontar).(ideia -)
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- "No need to feel embarassed...the whole world has gone insane."
- Não há necessidade de se sentir envergonhado ... o mundo inteiro ficou louco.
>> PREENCHIMENTO DA LACUNA:
- "The doctor is trying to encourage the patient."
- O médico está tentando incentivar o paciente.
19. (UFSC-2019-CONCURSO-PROFESSOR) The cartoon illustrates the role that technology plays in the context of teaching and learning foreign languages.- Available on: <www.glasbergen.com>.Accessed on: September 6th, 2018
Considering your readings and what research has been informing about this theme, it is correct to affirm that:(A) the need of integrating computer and information technologies in education is still disputed nowadays.
(B) the interplay of technology and teaching has been specially motivated by the new internetconnected devices and digital technologies that have become embedded in life and learning processes of students of the new millennium.
(C) the use of technological devices in foreign l anguage classrooms suffers from the problem known as the ‘digital divide’, which is solely at play in South American countries.
(D) the new multimodal and interconnected technological life has played a minor role in shaping students’ ways of being, their literacies and their approach to learning.
(E) learners will learn faster if technology is used.
Comentários e Gabarito B TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :The cartoon illustrates the role that technology plays in the context of teaching and learning foreign languages.O cartoon ilustra o papel que a tecnologia desempenha no contexto do ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.Considering your readings and what research has been informing about this theme, it is correct to affirm that:Considerando as suas leituras e o que a investigação tem vindo a informar sobre este tema, é correto afirmar que:(A) the need of integrating computer and information technologies in education is still disputed nowadays.a necessidade de integração da informática e das tecnologias de informação na educação é ainda contestada nos dias de hoje.
(B) the interplay of technology and teaching has been specially motivated by the new internetconnected devices and digital technologies that have become embedded in life and learning processes of students of the new millennium.a interação entre a tecnologia e o ensino tem sido especialmente motivada pelos novos dispositivos ligados à Internet e pelas tecnologias digitais que se tornaram incorporadas na vida e nos processos de aprendizagem dos alunos do novo milênio.
(C) the use of technological devices in foreign l anguage classrooms suffers from the problem known as the ‘digital divide’, which is solely at play in South American countries.a utilização de dispositivos tecnológicos nas salas de aula de línguas estrangeiras sofre do problema conhecido como “exclusão digital”, que ocorre apenas nos países sul-americanos.
(D) the new multimodal and interconnected technological life has played a minor role in shaping students’ ways of being, their literacies and their approach to learning.a nova vida tecnológica multimodal e interligada desempenhou um papel menor na formação dos modos de ser dos alunos, na sua literacia e na sua abordagem à aprendizagem.
(E) learners will learn faster if technology is used.os alunos aprenderão mais rapidamente se for utilizada tecnologia.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:- BOOK REPORTS DUE FRIDAY!
- Relatórios de livros até sexta-feira!
- Try to think of each sentence as a tweet sent by a celebrity named William Shakespeare.
- Tente pensar em cada frase como um tweet enviado por uma celebridade chamada William Shakespeare.
20 – (UnB-VESTIBULAR-2019-UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA)- Randy Glasbergen.Internet:<www.weeklystorybook.com>
In the cartoon above, the woman is complaining because
(A) the man does not like to change his socks.
(B) the man was a different person when they married.
(C) she thinks the man needs new and cleaner socks.
(D) she is happier when the man changes his socks. Comentários e Gabarito B TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :In the cartoon above, the woman is complaining because
(A) the man does not like to change his socks.o homem não gosta de trocar as meias.
(B) the man was a different person when they married.o homem era uma pessoa diferente quando eles se casaram.
(C) she thinks the man needs new and cleaner socks.ela acha que o homem precisa de meias novas e mais limpas.
(D) she is happier when the man changes his socks.No cartoon acima, a mulher está reclamando porque
ela fica mais feliz quando o homem troca as meias.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- "25 years ago, you were going to change the world. Now l’m lucky if you change your socks."
- 25 anos atrás, você ia mudar o mundo. Agora, sou sortuda se você mudar suas meias.
Glasbergen Cartoon (11-20) – MCQs (Multiple Choice Questions)
11 – (VESTIBULAR UNEAL-2013.1) A charge seguinte serve para responder a questão 11.
- Disponível em: http://www.glasbergen.com/education-cartoons/- Acesso em: 05 Dez 2012.
As mensagens passadas nos cartuns visam satirizar
comportamentos humanos e proporcionar uma reflexão
sobre nossas atitudes.
No cartum acima, a professora emite
a frase Nw lts bgn, pls trn t pg 122, que está sem algumas
letras, a fim de ganhar tempo.
Tal frase, que se assemelha
às expressões usadas em mensagens de texto, seria
grafada em sua maneira completa da seguinte forma:
(A) New lots bargain, plots train two pigs 122.
(B) Now let’s begin, please turn to page 122.
(C) Now lots begin, players train till pagers 122.
(D) Nephew liters begin, please turn to pig 122.
(E) New lights begin, players turn to page 122.
Comentários e Gabarito B
Tal frase, que se assemelha às expressões usadas em mensagens de texto, seria grafada em sua maneira completa da seguinte forma:
(A) New lots bargain, plots train two pigs 122.
(B) Now let’s begin, please turn to page 122.
(C) Now lots begin, players train till pagers 122.
(D) Nephew liters begin, please turn to pig 122.
(E) New lights begin, players turn to page 122.
>> TRADUÇÃO DA CHARGE:
- Class, I've got a lot of material to cover, so to save time I won't be using vowels today. Nw its bgn, pls trn t pg 122.
- Turma, tenho muito material para abordar, por isso, para poupar tempo não vou usar vogais hoje. Agora vamos começar, por favor ir para a página 122.
12 – (VESTIBULAR UNEAL-2013.1) A charge seguinte serve para responder a questão.
As mensagens passadas nos cartuns visam satirizar
comportamentos humanos e proporcionar uma reflexão
sobre nossas atitudes.
No cartum acima, o aluno estranha a
grafia das palavras you, return e goodbye, uma vez que está
acostumado a usar U, BRB e BFN ao invés delas.
As
expressões BRB e BFN, frequentes em mensagens de texto
enviadas por celulares, significam, respectivamente,
(A) Bring Rest Back e Best Friends Now.
(B) But Read Before e Buy For Nothing.
(C) Bring Rest Back e Bye For Now.
(D) Be Right Back e Best Friends Now.
(E) Be Right Back e Bye For Now.
Comentários e Gabarito E
As expressões BRB e BFN, frequentes em mensagens de texto enviadas por celulares, significam, respectivamente,
(A) Bring Rest Back e Best Friends Now.
(B) But Read Before e Buy For Nothing.
(C) Bring Rest Back e Bye For Now.
(D) Be Right Back e Best Friends Now.
(E) Be Right Back e Bye For Now.
>> TRADUÇÃO DA CHARGE:
- My teacher isn't qualified to teach spelling! She spells U "y-o-u". She spells BRB "r-e-t-u-r-n". She spells BFN "g-o-o-d-b-y-e"...
- Minha professora não está habilitada para ensinar ortografia! Ela soletra U "y-o-u". Ela soletra BRB "r-e-t-u-r-n". Ela soletra BFN "g-o-o-d-b-y-e"...
- From: https://www.glasbergen.com/ngg_tag/legal-department/
13 – (FGV-CONHECIMENTO/2022-ENADO FEDERAL-CONSULTOR LEGISLATIVO) The gist of this cartoon depends on the reader
(A) sighting the arrow.
(B) mastering the rules.
(C) understanding the pun.
(D) handling the hardware.
(E) noticing the straight faces.
Comentários e Gabarito C
The gist of this cartoon depends on the reader
A essência deste cartoon depende do leitor
(A) sighting the arrow. ver o cursor.
(B) mastering the rules. dominar as regras.
(C) understanding the pun. entender o trocadilho.(D) handling the hardware. manusear o hardware.(E) noticing the straight faces. perceber os rostos sérios.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- Another memo from our Legal department. Cursors have too many sharp edges and must be removed from all of our computers.
- Outro memorando do nosso departamento Jurídico. Os cursores têm muitas bordas afiadas e devem ser removidos de todos os nossos computadores.
(A) praised the quality of the software.
(B) sent at least one memorandum before.
(C) scoffed at the scope of current cursors.
(D) been demanding highly skilled employees.
(E) considered computers a shrewd investment.
Comentários e Gabarito B
The character’s speech reveals that the legal department has
A fala do personagem revela que o departamento jurídico
(A) praised the quality of the software.
elogiou a qualidade do software.
(B) sent at least one memorandum before.
enviou pelo menos um memorando antes.
- Another memo from our Legal department.
- Outro memorando do nosso departamento Jurídico.
zombou do escopo dos cursores atuais.
(D) been demanding highly skilled employees.
vem exigindo funcionários altamente qualificados.(E) considered computers a shrewd investment.
considerou os computadores um investimento astuto.
15 – (FUNDEP-2024-Prefeitura de Manhuaçu-MG-PROFESSOR)
- Available at: https://www.glasbergen.com/education-cartoons/ language-grammar/. Accessed on: Sept 3rd, 2024
The student called someone and said that he
(A) had failed his grammar test.
(B) would have failed his grammar test.
(C) was failing his grammar test.
(D) has been failing his grammar test.
Comentários e Gabarito A
The student called someone and said that he
O aluno ligou a alguém e disse que
(A) had failed his grammar test. (PAST PERFECT)
foi reprovado no teste de gramática.
(B) would have failed his grammar test.
teria reprovado no teste de gramática.
(C) was failing his grammar test.
estava sendo reprovado no teste de gramática.
(D) has been failing his grammar test.
vinha sendo reprovado no teste de gramática.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- I failed my grammar test. I used the wrong emotion at the end of a tweet.
- Fui reprovado no teste de gramática. Usei a emoção errada no final de um tweet.
- http://www.glasbergen.com/stress-management-cartoons/
The device being offered in the cartoon is special because it
will help the employee:
(A) adjust bad and good feedback.
(B) hear all the gossip in the office.
(C) understand different languages.
(D) stop listening to silly comments.
(E) keep all the noise in the office out.
Comentários e Gabarito A
The device being offered in the cartoon is special because it will help the employee:
O aparelho oferecido no cartoon é especial porque vai ajudar o funcionário:
(A) adjust bad and good feedback.
ajustar o bom e o mau feedback.
(B) hear all the gossip in the office.
ouvir todas as fofocas no escritório.
(C) understand different languages.
compreender línguas diferentes.
(D) stop listening to silly comments.
parar de ouvir comentários disparatados.
(E) keep all the noise in the office out.
manter afastado todo o ruído do escritório.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- It's a special hearing aid. It filters out criticism and amplifies compliments.
- É um aparelho auditivo especial. Filtra as críticas e amplifica os elogios.
17 – (FAMEMA/SP-VUNESP-VESTIBULAR-2019)
- "[...] One possible explanation for this finding is based on the theory that a person’s cognitive ability reflects how well they can regulate the contents of working memory – their “mental workspace” for processing information. First proposed by the cognitive psychologists Lynn Hasher and Rose Zacks, this theory holds that some people are more prone to "mental clutter" than other people."
- CARTOON:
- (www.glasbergen.com)
(A) acúmulo mental de informações irrelevantes de modo desorganizado.
(B) descarte mental de informações irrelevantes de forma randômica.
(C) acúmulo de elementos diversos para trabalhos manuais.
(D) justaposição de diferentes elementos no espaço de trabalho.
(E) habilidade com trabalhos criativos em espaços caóticos.
Comentários e Gabarito A
A partir da associação entre o texto e o cartum, depreende-se que a expressão "mental clutter", empregada no segundo parágrafo do texto, significa
(A) acúmulo mental de informações irrelevantes de modo desorganizado.
(B) descarte mental de informações irrelevantes de forma randômica.
(C) acúmulo de elementos diversos para trabalhos manuais.
(D) justaposição de diferentes elementos no espaço de trabalho.
- You see clutter. I see an environmental that encourages the random, juxtaposition of disparate elements for the potential generation of criativity born of chaos!
- Você vê desordem. Eu vejo um ambiente que incentiva a justaposição aleatória de elementos díspares para a geração potencial de criatividade nascida do caos!
- "CLUTTER" /'klʌtor/ – bagunça, desordem.
>>TRADUÇÃO DO EXTO:
According to this cartoon, the alternative that suitably completes the blank is
(01) hurt.
(02) contest.
(03) dismiss.
(04) encourage.
(05) disappoint.TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :De acordo com esse Cartoon, a alternativa que preenche adequadamente o espaço em branco é
*Alternativa (01): hurt(magoar/ofender).(ideia -)
*Alternativa (02): contest(contestar).(ideia -)
*Alternativa (03): dismiss(repudiar).(ideia -)
*Alternativa (04): encourage(incentivar).(ideia +)
*Alternativa (05): disappoint(desapontar).(ideia -)
- "[...] One possible explanation for this finding is based on the theory that a person’s cognitive ability reflects how well they can regulate the contents of working memory – their “mental workspace” for processing information. First proposed by the cognitive psychologists Lynn Hasher and Rose Zacks, this theory holds that some people are more prone to "mental clutter" than other people."
- Uma explicação possível para essa descoberta é baseada na teoria de que a capacidade cognitiva de uma pessoa reflete o quão bem ela pode regular o conteúdo da memória de trabalho - seu "espaço de trabalho mental" para processar informações. Primeiramente proposta pelos psicólogos cognitivos Lynn Hasher e Rose Zacks, essa teoria sustenta que algumas pessoas são mais propensas a "desordem mental" do que outras.
18 – (CONSULTEC-2012- CFOPM/BA)
GLASBERGEN.Disponível em: <www.glasbergen.com/?s=toon+402>.Acesso em: 13 maior 2012.
- The doctor is trying to __________ the patient.
(01) hurt.
(02) contest.
(03) dismiss.
(04) encourage.
(05) disappoint.
Comentários e Gabarito 04
*
*
*
*Alternativa (04): encourage(incentivar).(ideia +)
*
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
Considering your readings and what research has been informing about this theme, it is correct to affirm that:TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :
In the cartoon above, the woman is complaining because
(A) the man does not like to change his socks.
(B) the man was a different person when they married.
(C) she thinks the man needs new and cleaner socks.
(D) she is happier when the man changes his socks.TÓPICOS - VOCABULÁRIO & RELAÇÃO SEMÂNTICA COM TRECHO DO TEXTO :In the cartoon above, the woman is complaining because
(A) the man does not like to change his socks.
ela fica mais feliz quando o homem troca as meias.
- "No need to feel embarassed...the whole world has gone insane."
- Não há necessidade de se sentir envergonhado ... o mundo inteiro ficou louco.
- "The doctor is trying to encourage the patient."
- O médico está tentando incentivar o paciente.
19. (UFSC-2019-CONCURSO-PROFESSOR) The cartoon illustrates the role that technology plays in the context of teaching and learning foreign languages.
- Available on: <www.glasbergen.com>.Accessed on: September 6th, 2018
(A) the need of integrating computer and information technologies in education is still disputed nowadays.
(B) the interplay of technology and teaching has been specially motivated by the new internetconnected devices and digital technologies that have become embedded in life and learning processes of students of the new millennium.
(C) the use of technological devices in foreign l anguage classrooms suffers from the problem known as the ‘digital divide’, which is solely at play in South American countries.
(D) the new multimodal and interconnected technological life has played a minor role in shaping students’ ways of being, their literacies and their approach to learning.
(E) learners will learn faster if technology is used.
(B) the interplay of technology and teaching has been specially motivated by the new internetconnected devices and digital technologies that have become embedded in life and learning processes of students of the new millennium.
(C) the use of technological devices in foreign l anguage classrooms suffers from the problem known as the ‘digital divide’, which is solely at play in South American countries.
(D) the new multimodal and interconnected technological life has played a minor role in shaping students’ ways of being, their literacies and their approach to learning.
(E) learners will learn faster if technology is used.
Comentários e Gabarito B
The cartoon illustrates the role that technology plays in the context of teaching and learning foreign languages.
O cartoon ilustra o papel que a tecnologia desempenha no contexto do ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras.
Considering your readings and what research has been informing about this theme, it is correct to affirm that:
Considerando as suas leituras e o que a investigação tem vindo a informar sobre este tema, é correto afirmar que:
(A) the need of integrating computer and information technologies in education is still disputed nowadays.
a necessidade de integração da informática e das tecnologias de informação na educação é ainda contestada nos dias de hoje.
(B) the interplay of technology and teaching has been specially motivated by the new internetconnected devices and digital technologies that have become embedded in life and learning processes of students of the new millennium.
(B) the interplay of technology and teaching has been specially motivated by the new internetconnected devices and digital technologies that have become embedded in life and learning processes of students of the new millennium.
a interação entre a tecnologia e o ensino tem sido especialmente motivada pelos novos dispositivos ligados à Internet e pelas tecnologias digitais que se tornaram incorporadas na vida e nos processos de aprendizagem dos alunos do novo milênio.
(C) the use of technological devices in foreign l anguage classrooms suffers from the problem known as the ‘digital divide’, which is solely at play in South American countries.
(C) the use of technological devices in foreign l anguage classrooms suffers from the problem known as the ‘digital divide’, which is solely at play in South American countries.
a utilização de dispositivos tecnológicos nas salas de aula de línguas estrangeiras sofre do problema conhecido como “exclusão digital”, que ocorre apenas nos países sul-americanos.
(D) the new multimodal and interconnected technological life has played a minor role in shaping students’ ways of being, their literacies and their approach to learning.
(D) the new multimodal and interconnected technological life has played a minor role in shaping students’ ways of being, their literacies and their approach to learning.
a nova vida tecnológica multimodal e interligada desempenhou um papel menor na formação dos modos de ser dos alunos, na sua literacia e na sua abordagem à aprendizagem.
(E) learners will learn faster if technology is used.
(E) learners will learn faster if technology is used.
os alunos aprenderão mais rapidamente se for utilizada tecnologia.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- BOOK REPORTS DUE FRIDAY!
- Relatórios de livros até sexta-feira!
- Try to think of each sentence as a tweet sent by a celebrity named William Shakespeare.
- Tente pensar em cada frase como um tweet enviado por uma celebridade chamada William Shakespeare.
- Randy Glasbergen.Internet:<www.weeklystorybook.com>
(A) the man does not like to change his socks.
(B) the man was a different person when they married.
(C) she thinks the man needs new and cleaner socks.
(D) she is happier when the man changes his socks.
Comentários e Gabarito B
(A) the man does not like to change his socks.
o homem não gosta de trocar as meias.
(B) the man was a different person when they married.
(B) the man was a different person when they married.
o homem era uma pessoa diferente quando eles se casaram.
(C) she thinks the man needs new and cleaner socks.
(C) she thinks the man needs new and cleaner socks.
ela acha que o homem precisa de meias novas e mais limpas.
(D) she is happier when the man changes his socks.
No cartoon acima, a mulher está reclamando porque(D) she is happier when the man changes his socks.
ela fica mais feliz quando o homem troca as meias.
>> TRADUÇÃO DO CARTOON:
- "25 years ago, you were going to change the world. Now l’m lucky if you change your socks."
- 25 anos atrás, você ia mudar o mundo. Agora, sou sortuda se você mudar suas meias.
teste