www.inglesparaconcursos.blog.br
❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESA:
• 05 STQs (Summation-Type Questions).
• Texto – | How fast food affects nutrition in teens | https://healthyeating.sfgate.com |
❑ PROVA:
❑ TRADUÇÃO DO TEXTO:
How fast food affects nutrition in teens
Como o fast food afeta a nutrição nos adolescentes
Sandra King
>> 1º PARÁGRAFO:
Separating teens from their love for fast food is a
common nutritional dilemma and a complex project.
Afastar os adolescentes do amor pela fast food é um dilema nutricional comum e um projeto complexo.
If
you can convince an adolescent that anything other than
pizzas, hamburgers, and fries is actually food, you’ve
already won. Understanding how fast food nutrition
affects a teen’s health might be as simple as encouraging
teenagers to at least try a healthy, home-cooked meal
once a day.
Se conseguir convencer um adolescente de que tudo o que não seja pizzas, hambúrgueres e batatas fritas é realmente comida, já ganhou. Compreender como a nutrição fast food afeta a saúde de um adolescente pode ser tão simples como incentivá-lo a, pelo menos, experimentar uma refeição saudável e caseira uma vez por dia.
>> 2º PARÁGRAFO:
Fast food lacks many of the minerals and vitamins
teens need to grow strong and move into healthy
adulthood.
Fast food não contém muitos dos minerais e vitaminas que os adolescentes precisam para crescer fortes e chegar à idade adulta saudável.
B vitamins, for example, found in fresh fruits
and grains, help your body keep energy, repair and
rebuild cells and keep your digestive system functioning
normally. A high-carb, high-sugar fast food diet also
contributes to irritability, decreased ability to focus,
anxiety and depression.
As vitaminas do complexo B, por exemplo, que se encontram nas frutas e nos grãos frescos, ajudam o seu corpo a manter a energia, a reparar e a reconstruir as células e a manter o seu sistema digestivo a funcionar normalmente. Uma dieta rica em hidratos de carbono e açúcar, baseada em fast food, também contribui para a irritabilidade, diminuição da capacidade de concentração, ansiedade e depressão.
>> 3º PARÁGRAFO:
Most fast food starts out like any other.
A maioria dos fast foods começa como qualquer outro.
The menu
at your favorite drive-thru probably includes a
combination of vegetables, meat, grains and fruit that
are healthy in their original form. It’s how they mix and
fry that creates the difference between empty calories
and nutritional fuel.
O menu do seu drive-thru favorito inclui provavelmente uma combinação de vegetais, carne, grãos e frutas que são saudáveis na sua forma original. É a forma como são misturados e fritados que cria a diferença entre calorias vazias e combustível nutricional.
>> 4º PARÁGRAFO:
However, in many ways, the social interaction is
as important as the food, when teens meet, and not
something to discourage. Fast food once or twice a week
isn’t generally harmful, especially if it’s balanced with
healthy nutrition most of the time.
No entanto, em muitos aspetos, a interação social é tão importante como a comida quando os adolescentes se encontram, e não algo a desencorajar. Comer fast food uma ou duas vezes por semana não costuma ser prejudicial, especialmente se for equilibrado com uma nutrição saudável durante a maior parte do tempo.
>> 5º PARÁGRAFO:
One possibility is that teens choose healthier
versions of fast food offerings. Options include salads,
whole grain bread or sandwich with grilled rather than
deep fried chicken.
Uma possibilidade é que os adolescentes escolham versões mais saudáveis das ofertas de fast food. As opções incluem saladas, pão integral ou sanduíche com frango grelhado em vez de frito.
>> 6º PARÁGRAFO:
Involving teens in meal preparation can also help
because it gives the parents a chance to educate their
children about the value of nutrition.
Envolver os adolescentes na preparação das refeições também pode ajudar porque dá aos pais a oportunidade de educar os seus filhos sobre o valor da nutrição.
This may make
kitchen time interesting and fun.
Isto pode tornar o tempo na cozinha interessante e divertido.
- Adapted from: https://healthyeating.sfgate.com/fast-food-affectsnutrition-teens-4167.html. Access on 13th Oct, 2021.
36 – (PAS 1 UEM-2021-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) De acordo com o texto, assinale o que for correto.
(01) Não é uma tarefa fácil convencer os adolescentes a pararem
de consumir fast food.
(02) Compreender como a alimentação afeta a saúde pode ajudar
os adolescentes a comerem melhor.
(04) Uma nutrição rica em gordura e açúcar pode afetar a saúde
mental.
(08) Comidas servidas em restaurantes fast food não são
saudáveis devido à forma como são preparadas.
(16) É importante que os adolescentes não consumam fast food.
37 – (PAS 1 UEM-2021-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) De acordo com o texto, assinale o que for correto.
(01) Fazer os adolescentes acreditarem que há outras comidas
além das rápidas já é uma vitória.
02) Na evolução para a vida adulta, o corpo precisa de
componentes que não estão presentes nas comidas rápidas.
(04) Os minerais encontrados nos alimentos ajudam a reparar e a
reconstruir as células.
(08) A qualidade da comida que ingerimos não tem relação com
a nossa capacidade de concentração.
(16) A forma como se alimentam os adolescentes está
relacionada à sua vida social.
38 – (PAS 1 UEM-2021-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) According to the text, mark the correct affirmative(s).
(01) Fast food contains many of the minerals and a lot of vitamins
that adolescents need to have a healthy body.
(02) High-carb and high-sugar fast food diet is responsible for
developing irritability, decreased ability to focus, anxiety and
depression.
(04) Fast food once or twice a week isn’t considered harmful
since it has good and healthy nutrition.
(08) There are some healthy versions of fast food.
(16) Teens tend to be interested in preparing their own meal.
39 – (PAS 1 UEM-2021-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) Assinale o que for correto.
(01) As palavras “healthy” (linha 10), “irritability” (linha 15) e
“probably” (linha 18) são exemplos de adjetivo, substantivo
e advérbio, respectivamente.
(02) Os excertos “as simple as” (linha 6) e “as important as”
(linha 24) são exemplos de comparativo de superioridade.
(04) As palavras “adulthood” (linha 11), “meat” (linha 19) e “bread”
(linha 30) são exemplos de substantivos incontáveis.
(08) A oração “you´ve already won.” (linhas 4 e 5) está no
presente perfeito.
(16) As palavras “Separating” (linha 1) e “Understanding” (linha 5)
estão no presente contínuo.
40 – (PAS 1 UEM-2021-1ª Etapa-Universidade Estadual de Maringá) According to the text, mark the correct affirmative(s).
(01) The modal verbs “can” (line 3) and “might” (line 6) express
capacity and possibility, respectively.
(02) The verb “won” (line 5) and “found” (line 11) are the forms,
in the past participle, of the verbs to win and to find,
respectively.
(04) The words “anything” (line 3) and “something” (line 25) are
indefinite pronouns.
(08) “However” (line 23) is an adverb used to conclude an idea.
(16) The conjunction “rather than” (line 30) can be replaced with
the adverb instead of, with no change in the phrase.