domingo, 10 de novembro de 2019

FICSAE-ALBERT EINSTEIN-SP-2017– VESTIBULAR INVERNO – LÍNGUA INGLESA – FACULDADE ISRAELITA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ALBERT EINSTEIN – PROVA COM GABARITO.

 PROVA DE LÍNGUA INGLESAFICSAE-2017-ALBERT EINSTEIN-SP-2017-VESTIBULAR INVERNO.

 www.cespe.unb.br
 ESTRUTURA-PROVA-ABIN-2008:
 5 MCQs (Multiple Choice Questions) / 5 Options Each Question.
➭ Text (1) – | Cartaz | www.dailymail.co.uk |
➭ Text (2) – | New Zealand passport robot tells applicant of Asian descent to open eyes | www.reuters.com |
➭ Text (3) – | Exposure to Blue and Ultraviolet Light, as in Sunlight, Could Boost Immunity | www.newsweek.
com. |
➭ Text (4) – | Mapa | www.indy100.com |
➭ Text (5) – | Cartoon | http://blogpeda.ac-poitiers.fr/ |

  TEXTO 1:
[http://www.dailymail.co.uk/home/index.html]. Acessado em 17/03/2017
👉 Questão  21 :

Assinale a alternativa que corresponde à informação NÃO contida no texto.

A) Nunca foram registradas temperaturas tão altas quanto às de 2016.
B) As temperaturas atingiram recordes de calor por três anos seguidos.
C) As temperaturas médias da terra em 2016 foram mais altas do que as do século XX.
D) O órgão “US National Oceanic and Atmospheric Administration” responsabiliza atividades humanas pelas altas temperaturas.

 👍   Comentários e Gabarito    D  
TÓPICO - COMPREENSÃO TEXTUAL
:
Assinale a alternativa que corresponde à informação NÃO contida no texto.
A) Nunca foram registradas temperaturas tão altas quanto às de 2016. (CORRETA  “2016 was the hottest year EVER
recorded”)
B) As temperaturas atingiram recordes de calor por três anos seguidos. (CORRETA  “Temperatures hit a record high for the third year in a row”)
C) As temperaturas médias da terra em 2016 foram mais altas do que as do século XX. (CORRETA  “Average surface temperatures in 2016 were 0.94ºC (1.69ºF) above the 20th-century”)
D) O órgão “US National Oceanic and Atmospheric Administration” responsabiliza atividades humanas pelas altas temperaturas. (INCORRETA)

  TEXTO 2:

[http://www.reuters.com/article/us-newzealand-passport-error-idUSKBN13W0RL] Acessado em 15/03/2017
👉 Questão  22 :
O candidato não conseguiu colocar a foto no passaporte porque
A) excedeu o número de tentativas que a máquina permitia.
B) possivelmente não teve suas características étnico-raciais reconhecidas pelo programa.
C) não observou os critérios técnicos necessários para poder completar o procedimento.
D) ignorou a necessidade de percorrer os itens constantes dos aspectos de segurança antes de fazer a próxima tentativa.

👍 Comentários e Gabarito  B 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
O candidato não conseguiu colocar a foto no passaporte porque
A) excedeu o número de tentativas que a máquina permitia.
B) possivelmente não teve suas características étnico-raciais reconhecidas pelo programa.
C) não observou os critérios técnicos necessários para poder completar o procedimento.
D) ignorou a necessidade de percorrer os itens constantes dos aspectos de segurança antes de fazer a próxima tentativa.
  TEXTO 3:
Exposure to Blue and Ultraviolet Light, as in Sunlight, Could Boost Immunity
By Stav Ziv On 1/11/17
Researchers at Georgetown University Medical Center chose the start of yet another sun-starved winter to publish a study showing that exposure to blue light and ultraviolet light increases the movement of T cells, a key part of the immune system. Sunlight, therefore, could be an immune booster. The researchers isolated T cells from human blood and mice and grew them in dishes in the laboratory. When they shined either UV or blue light on the cells, the cells became activated and moved more quickly. Although both UV and blue light increased the cells’ movement, focus was given to the potential benefits of blue light for two reasons: UV light is known to cause cancer, and it reaches only the outermost layer of skin, the epidermis. Blue light can reach deeper to the second layer, the dermis, where most of the skin’s T cells are located. If light could spur these immune cells to get to an infection more quickly, it could be leveraged via lamps to boost immunity and help treat skin diseases or even cancer.
[http://www.newsweek.
com/2017/01/20/sunlight-exposure-blue-ultraviolet-light-boost-immunity-541188.html ].
Acessado em 12/01/2017. Modificado
para fins educacionais. 
👉 Questão  23 :
Assinale a alternativa que corresponde à informação contida no texto.
A) Enquanto a luz ultra-violeta é reconhecidamente responsável pelo aparecimento de alguns tipos de câncer, pesquisadores têm usado a luz azul para tratá-los.
B) O estudo evidencia que o valor da aplicação da luz azul supera em muito o da aplicação do raio ultra-violeta no tratamento de doenças de pele e até mesmo câncer.
C) O experimento cujos dados corroboram a importância da ação da luz solar sobre o sistema imunológico foi publicado justamente no início de mais um inverno com sol escasso.
D) Há muito se sabe dos benefícios do sol para a fixação da vitamina D no organismo; tal estudo da Georgetown University Medical Center confirma essa informação.
👍 Comentários e Gabarito  C 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
A) Enquanto a luz ultra-violeta é reconhecidamente responsável pelo aparecimento de alguns tipos de câncer, pesquisadores têm usado a luz azul para tratá-los.
B) O estudo evidencia que o valor da aplicação da luz azul supera em muito o da aplicação do raio ultra-violeta no tratamento de doenças de pele e até mesmo câncer.
C) O experimento cujos dados corroboram a importância da ação da luz solar sobre o sistema imunológico foi publicado justamente no início de mais um inverno com sol escasso.
D) Há muito se sabe dos benefícios do sol para a fixação da vitamina D no organismo; tal estudo da Georgetown University Medical Center confirma essa informação.

 TEXTO 4:
Every map you look at is wrong By Wil Jones in offbeat

Everyone knows what a map of the world looks like, right? It’s probably been burnt into your retinas since your school days. The thing is, the image you think of what the world looks like is actually pretty wrong. How come? Well, as we’re sure you know, the Earth is spherical. That means it is impossible to produce an accurate flat image, showing the layout of countries as they really are. It’s a hard concept to get your head around with an actual globe in front of you. 

[https://www.indy100.com/article/every-map-wrong-this-video-explains-why-7459106]. Acessado em 17/01/2017. Modificado para fins educacionais.
👉 Questão  24 :
De acordo com o texto:
A) As imagens de um globo terrestre não  podem ser simplesmente transferidas para uma superfície plana sem distorções.
B) Imagens gravadas em nossas retinas não podem ser facilmente modificadas.
C) É impossível reproduzir as fronteiras exatas dos países porque a terra é redonda.
D) Se tentarmos representar o globo terrestre em uma superfície plana como a de um mapa mundi, alguns países terão suas formas mais alteradas do que outros.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
A) As imagens de um globo terrestre não  podem ser simplesmente transferidas para uma superfície plana sem distorções.
B) Imagens gravadas em nossas retinas não podem ser facilmente modificadas.
C) É impossível reproduzir as fronteiras exatas dos países porque a terra é redonda.
D) Se tentarmos representar o globo terrestre em uma superfície plana como a de um mapa mundi, alguns países terão suas formas mais alteradas do que outros.

 TEXTO 5:
[http://blogpeda.ac-poitiers.fr/coll-abbe-pierre-english]. Acessado em 10/03/2017
👉 Questão  25 :
A imagem permite inferir que:
A) A tecnologia pode fazer aflorar o choque entre as gerações no ambiente escolar.
B) Além de não ter feito a tarefa, o aluno não demonstra qualquer preocupação com o fato.
C) O tema da redação é tão recorrente, que não consegue estimular o aluno a escrever.
D) A tecnologia está prejudicando a elaboração de textos escritos.
👍 Comentários e Gabarito  A 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
A imagem permite inferir que:
A) A tecnologia pode fazer aflorar o choque entre as gerações no ambiente escolar.
B) Além de não ter feito a tarefa, o aluno não demonstra qualquer preocupação com o fato.
C) O tema da redação é tão recorrente, que não consegue estimular o aluno a escrever.
D) A tecnologia está prejudicando a elaboração de textos escritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário