A husband and wife, both 60 years old, were
celebrating their 35th wedding anniversary. During
their party, a fairy appeared, to congratulate them and
grant them each one wish. The wife wanted to travel
around the world. The fairy waved her wand and,
then, suddenly, the wife had a ticket in her hand for a
world cruise. Next the fairy asked the husband what
he wanted. He said, "I wish I had a wife 30 years
younger than me." So the fairy picked up her wand
and, then, suddenly, the husband was 90.
(Adapted from Speak Up # 295)
*fairy – fada
*grant them – conceder-lhes
*wand – varinha mágica
*cruise – cruzeiro marítimo
*grant them – conceder-lhes
*wand – varinha mágica
*cruise – cruzeiro marítimo
01 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
According to the text,
a) the wife and husband got two wishes each.
b) a couple was celebrating their 35th birthday.
c) the wife’s wish was to travel to different places in the world.
d) the fairy decided to offer tickets to the couple for a world cruise.
b) a couple was celebrating their 35th birthday.
c) the wife’s wish was to travel to different places in the world.
d) the fairy decided to offer tickets to the couple for a world cruise.
👍 Comentários e Gabarito C
De acordo com o texto,
*
*
*Alternativa (C) o desejo da esposa era viajar para diferentes lugares do mundo.
*
➦IDEIAS CONTEXTUAIS: Um casal estava comemorando o aniversário de casamento; Uma fada apareceu e ofereceu 1 desejo a cada um; A esposa gostaria de viajar ao redor do mundo e o marido queria uma esposa 30 mais nova do que ele.
"[...] A husband and wife, both 60 years old, were celebrating their 35th wedding anniversary. During their party, a fairy appeared, to congratulate them and grant them each one wish. The wife wanted to travel around the world. The fairy waved her wand and, then, suddenly, the wife had a ticket in her hand for a world cruise. Next the fairy asked the husband what he wanted. He said, "I wish I had a wife 30 years younger than me." So the fairy picked up her wand and, then, suddenly, the husband was 90."
(Marido e mulher, ambos com 60 anos, estavam celebrando seu 35º aniversário de casamento. Durante a festa, uma fada apareceu, para parabenizá-los e conceder-lhes um desejo a cada um. A esposa queria viajar pelo mundo. A fada balançou a varinha e, de repente, a esposa tinha um bilhete na mão para um cruzeiro pelo mundo. Em seguida a fada perguntou ao marido o que ele queria. Ele disse: "Eu gostaria de ter uma esposa 30 anos mais nova que eu". Então a fada pegou sua varinha e, de repente, o marido tinha 90 anos.)
02 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
Based on the text, we can conclude that
a) only the wife's wish came true.
b) the husband’s wish was to be 90 years old.
c) at the end, the wife became 30 years older.
d) both wife and husband got what they asked for.
👍 Comentários e Gabarito D
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
Com base no texto, podemos concluir que
*Alternativa (A): apenas o desejo da esposa se tornou realidade.
*Alternativa (B): o desejo do marido era de ter 90 anos de idade.
*Alternativa (C): no final, a esposa tornou-se 30 anos mais velha.
*Alternativa (D): tanto a esposa como o marido conseguiram o que pediram.
➦ IDEIAS CONTEXTUAIS: ambos os desejos se realizaram ➜ embora o desejo do marido não fosse envelhecer e sim receber uma esposa 30 anos mais nova que ele, o seu desejo, assim como o de sua esposa, foram realizados. No final a esposa tornou-se 30 anos mais nova.
The underlined word, in the text, means that something
b) the husband’s wish was to be 90 years old.
c) at the end, the wife became 30 years older.
d) both wife and husband got what they asked for.
👍 Comentários e Gabarito D
Com base no texto, podemos concluir que
*
*
*
*Alternativa (D): tanto a esposa como o marido conseguiram o que pediram.
➦ IDEIAS CONTEXTUAIS: ambos os desejos se realizaram ➜ embora o desejo do marido não fosse envelhecer e sim receber uma esposa 30 anos mais nova que ele, o seu desejo, assim como o de sua esposa, foram realizados. No final a esposa tornou-se 30 anos mais nova.
03 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) finished quickly.
b) appeared slowly.
c) ended successfully.
d) happened quickly and unexpectedly.
👍 Comentários e Gabarito D
A palavra sublinhada, no texto, significa que algo
*
*
*
*Alternativa (D): aconteceu de forma rápida e inesperada.
04 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) sixth / third / ninth
b) sixty / thirty / ninety
c) sixtieth / thirtieth / ninetieth
d) sixteenth / thirteenth / nineteenth
👍 Comentários e Gabarito C
a) sixth / third / ninth
b) sixty / thirty / ninety
c) sixtieth / thirtieth / ninetieth
d) sixteenth / thirteenth / nineteenth
➦ REGRA GRAMATICAL ➜ a transformação de números cardinais terminados em –y em números ordinais. O número cardinal perde o –y final e recebe – ieth na forma ordinal.
All the alternatives below follow the same comparative
form as "younger than", (line 9),
b) sixty / thirty / ninety
c) sixtieth / thirtieth / ninetieth
d) sixteenth / thirteenth / nineteenth
➦ REGRA GRAMATICAL ➜ a transformação de números cardinais terminados em –y em números ordinais. O número cardinal perde o –y final e recebe – ieth na forma ordinal.
05 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
except:
a) fast
b) clean
c) cheap
d) careful
b) clean
c) cheap
d) careful
👍 Comentários e Gabarito D
*Alternativa (A): fast (1 sílaba)➜ faster than.
*Alternativa (B): clean (1 sílaba)➜ cleaner than.
*Alternativa (C): cheap (1 sílaba)➜ cheaper than.
*
➦ PAY ATTENTION 1: Comparativo de adjetivo(curto) 1 sílaba ➜ acréscimo de +ER + "than".
➦ PAY ATTENTION 2: Comparativo de adjetivo(longo) com 2 ou + sílabas ➜ adição de "more" + ADJETIVE + "than".
➦ "Careful ➜ é um adjetivo de duas sílabas, portanto o comparativo será "more careful than".
❑ TEXTO 2: Read the paragraph and answer questions 06 and 07.
Angry Birds
(Adapted from Speak Up # 295)
GLOSSARY*addicted to – viciado em
Based on the text,
06 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) Angry Birds are famous movie star animals.
b) people are crazy about Angry Birds because they're fat and round.
c) people around the world buy a great number of smartphones.
d) many people like Angry Birds so much that they can't stop playing it.
👍 Comentários e Gabarito D
Baseado no texto,
*
*
*
*Alternativa (D): muitas pessoas gostam tanto do Angry Birds que não conseguem parar de jogá-lo.
➦ IDEIA CONTEXTUAL: Angry Birds é um jogo eletrônico, número um para smartphones, e milhões de pessoas em todo o mundo são viciadas nos "Angry Birds".
"[...] Angry Birds are fat and round. Angry Birds cannot fly. But Angry Birds are superstars. Millions of people around the world are addicted to them. It’s the number one game for smartphones."
(Os Angry Birds são gordos e redondos. Os Angry Birds não podem voar. Mas os Angry Birds são superestrelas. Milhões de pessoas em todo o mundo são viciadas neles. É o jogo número um para smartphones.)
➦ PAY ATTENTION: A expressão verbal "are addicted to"(são viciadas em) significa ➜ passar o maior tempo possível fazendo algo de que se gosta muito, a ponto de ter dificuldade em parar de fazê-lo, ou seja, estar viciado em algo.
07 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) obligation.
b) necessity.
c) advice.
d) ability.
👍 Comentários e Gabarito D
A forma afirmativa do verbo modal sublinhado, no parágrafo, expressa
*
*
*
*Alternativa (D): habilidade.
➦IDEIA CONTEXTUAL do "can" ➜ "habilidade/capacidade".
"Angry Birds cannot fly."
(Os Angry Birds não conseguem voar.)
A forma afirmativa de “cannot” é “can”.
❑ TEXTO 3: Read the extract and answer question 08.
Man on the Moon
(Adapted from Password English Book)
08 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) In / at
b) In / on
c) On / on
d) On / at
👍 Comentários e Gabarito D
*
*
*
*Alternativa (D): On / at
➦ 1ª LACUNA vem antes de DATA ➜ "on".
"on July 21, 1969"
➦ 2ª LACUNA vem antes de HORA ➜ "at".
"at 2:56 a.m."
➦PAY ATTENTION 1: "ON" antes de ➜ "dia", "data" e "feriado".
➦PAY ATTENTION 2: "IN" antes de ➜ "mês", "ano".
➦PAY ATTENTION 2: "AT" antes de ➜ "hora".
❑ TEXTO 4: Read the extract and answer the question 09.
Once upon a time there was a young girl ______ lived near the forest with her mother and father. She was pretty, nice and kind. So everybody loved her very much.
(Mariza Ferrari e Sarah G. Rubin)
09 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
(A) who
(B) which
(C) whom
(D) whose
👍 Comentários e Gabarito A
*Alternativa (A): who (adequado porque refere-se a pessoa e funciona como sujeito da oração.
*
*
*
➧SENTENÇA com LACUNA não-preenchida:
"[...] Once upon a time there was a young girl ______ lived near the forest with her mother and father. She was pretty, nice and kind. So everybody loved her very much."
(Era uma vez uma jovem QUE morava perto da floresta com a mãe e o pai. Ela era encantadora, simpática e dócil. Então todos a amavam muito.)
(Era uma vez uma jovem QUE morava perto da floresta com a mãe e o pai. Ela era encantadora, simpática e dócil. Então todos a amavam muito.)
➧Análise do VERBO CONTEXTUAL após a lacuna: lived near the forest with her mother and father. Perceba que a preposição do verbo não está ao lado da lacuna.
➧ LACUNA INDICATIVA DE PRONOME RELATIVO que funcione como sujeito do verbo "lived" e que se refira a pessoa(a young girl).
➧Pronome relativo que funciona como sujeito de oração e que se refere a pessoa ➜ WHO.
"[...] Once upon a time there was a young girl WHO lived near the forest with her mother and father. She was pretty, nice and kind. So everybody loved her very much."
(Era uma vez uma jovem QUE morava perto da floresta com a mãe e o pai. Ela era encantadora, simpática e dócil. Então todos a amavam muito.)
"[...] Once upon a time there was a young girl WHO lived near the forest with her mother and father. She was pretty, nice and kind. So everybody loved her very much."
(Era uma vez uma jovem QUE morava perto da floresta com a mãe e o pai. Ela era encantadora, simpática e dócil. Então todos a amavam muito.)
❑ TEXTO 5: Read the extract and answer question 10.
"____ year 1665 was very bad for England. _____ epidemic of
____ terrible disease, bubonic plague, killed over seventy
thousand people just in London."
Fill in the blanks with the correct articles:
Adapted from Password English)
10 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) The / A / a
b) The / An / a
c) An / The / a
d) A / An / the
👍 Comentários e Gabarito B
*
*Alternativa (B): The / An / a
*
*
➦IDEIA CONTEXTUAL na 1º lacuna: O vocábulo "year 1665" é um ano específico, ou seja, não se trata de um ano qualquer.
"[...] THE year 1665 was very bad for England."
➦IDEIA CONTEXTUAL na 2º lacuna:o substantivo "epidemic" não foi mencionado anteriormente , caso típico de artigo indefinido.
"[...] An epidemic of "
➦IDEIA CONTEXTUAL na 3º lacuna:o substantivo "disease" não foi mencionado anteriormente , caso típico de artigo indefinido.
"a terrible disease"
➦ PAY ATTENTION 1: Artigo definido(The) é empregado junto de ➜ substantivo, QUE JÁ FOI MENCIONADO anteriormente ou junto de substantivo específico.
➦ PAY ATTENTION 2: Artigo indefinido("A", "An") é empregado junto de ➜ substantivo, QUE NÃO FOI MENCIONADO anteriormente.
➦ PAY ATTENTION 3: Artigo indefinido("A", "An") é utilizado somente diante de ➜ substantivos no singular.
➦ PAY ATTENTION 4: Artigo definido(THE) é utilizado diante de ➜ substantivos no singular ou no plural.
➦ PAY ATTENTION 5: O artigo "AN" é usada diante de sons vocálicos, enquanto que "A" é usada diante de sons consonantais.
11 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
(A) mice
(B) news
(C) sheep
(D) children
👍 Comentários e Gabarito B
Todas as palavras abaixo são substantivos contáveis, exceto:
*
*Alternativa (B): news.(notícias)('news' é sempre no singular)(incontável)
*
*
➦ PAY ATTENTION 1: Diferenciar "contável" de "incontável" não é fácil, porque não existe correlação direta do que é incontável em português. Em português, por exemplo, dizemos MÚSICAS, REMÉDIOS, MÓVEIS, NOTÍCIAS, INFORMAÇÕES, CONSELHOS, mas em inglês essas palavras são incontáveis, ou seja, ela permanecem sempre MUSIC, MEDICINE, FURNITURE, NEWS, INFORMATION, ADVICE. É um assunto polêmico, e as vezes, precisamos de muitos anos de experiência com o idioma, para incorporarmos esses substantivos incontáveis.
➦ PAY ATTENTION 2: são substantivos incontáveis(em inglês, SEMPRE NO SINGULAR pois não aceitam forma plural e nem aceitam serem quantificados por números ):
*Tudo que é líquido(water, coffee, milk, tea, juice)
*Grãos(sand, pepper)
*Tudo tudo que precisa ser fatiado para ser ingerido(cheese, ham, bread)
*Os 'mass nouns'(hair, food, furniture, equipment, trash, baggage)
*Tudo que for abstrato(love, music, art, happiness, patience, friendship, work, homework).
*Campos de estudos(Arts, Physics).
*Esportes(Football, tennis).
➦ PAY ATTENTION 3: Se o substantivo é incontável ele não pode ser colocado no plural(a tradução pode) e portanto concorda com VERBO NO SINGULAR.
❑ TEXTO 6: Read the extract and answer question 12.
Every week, millions of dollars are spent, and won, on the
lottery tickets. The jackpot in many lotteries can be as much as
100 million, and winners suddenly find ________ with more
money than ever before.
*jackpot – aposta total, prêmio
(Active- Skills for reading)
GLOSSARY*jackpot – aposta total, prêmio
12 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) themselves
b) ourselves
c) yourself
d) himself
👍 Comentários e Gabarito A
*Alternativa (A): themselves
*
*
*
➦IDEIA CONTEXTUAL: Os ganhadores inesperadamente(de repente, do nada) se descobrem (find themselves) com mais dinheiro do que nunca.
"[...] Every week, millions of dollars are spent, and won, on the lottery tickets. The jackpot in many lotteries can be as much as 100 million, and winners suddenly find THEMSELVES with more money than ever before."
(Toda semana, milhões de dólares são gastos e ganhos nos bilhetes de loteria. O jackpot em muitas loterias pode chegar a 100 milhões, e os ganhadores de repente se encontram com mais dinheiro do que nunca.)
❑ TEXTO 7: Read the extract and answer the question 13.
Since astronaut Yuri Gagarin became the first man to travel in space in 1961, scientists _________ what effects space travel has on the human body.
(Adapted from Active Skills)
13 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) have studied
b) has studied
c) studied
d) study
👍 Comentários e Gabarito A
*Alternativa (A): have studied (present perfect)(plural)
*
*
*
➦IDEIA DO TEMPO CONTEXTUAL: a preposição "since ➜ "present perfect".
➦CONCORDÂNCIA VERBAL: have studied ➜ "scientists"(plural).
"[...] Since astronaut Yuri Gagarin became the first man to travel in space in 1961, scientists HAVE STUDIED what effects space travel has on the human body."
(Desde que o astronauta Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a viajar no espaço em 1961, os cientistas ESTUDARAM que efeitos as viagens espaciais exercem sobre o corpo humano.)
❑ TEXTO 8: Read the text and answer question 14.
Brazil's national drink, cachaça is already the third most
consumed liquor in the world, and now it is much more exported
because consumers in the United States have taken a liking to
the caipirinha. Caipirinha is usually produced using cachaça.
There are more than 40,000 cachaça producers in Brazil, but only
1 percent of that cachaça is exported.
Adapted from Speak Up # 282)
GLOSSARY*liquor – bebida alcoólica
*have taken a liking – tomaram gosto
According to the text,
*have taken a liking – tomaram gosto
14 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) cachaça is an American drink.
b) caipirinha is usually made of cachaça.
c) cachaça is the most famous drink in the world.
d) Brazil exports more than 40,000 caipirinhas to the USA.
👍 Comentários e Gabarito B
*
*Alternativa (B): caipirinha is usually made of cachaça.
*
*
➦IDEIA CONTEXTUAL: A capirinha geralmente é feita com cachaça que é uma bebida brasileira.
"[...] Brazil's national drink, cachaça is already the third most consumed liquor in the world, and now it is much more exported because consumers in the United States have taken a liking to the caipirinha. Caipirinha is usually produced using cachaça. There are more than 40,000 cachaça producers in Brazil, but only 1 percent of that cachaça is exported."
(A bebida nacional do Brasil, a cachaça, já é o terceiro licor mais consumido no mundo, e agora é muito mais exportada, porque os consumidores dos Estados Unidos têm gostado da caipirinha. A caipirinha é geralmente produzida com cachaça. Existem mais de 40.000 produtores de cachaça no Brasil, mas apenas 1% dessa cachaça é exportada.)
❑ TEXTO 9: Read the extract and answer question 15:
Before my grandfather died, he said to me: "Don’t waste your
time! Travel around the world! Have a beautiful house! Be with a
person you love! Go to the beach! Have a lot of friends!"
The imperative form of the verbs underlined in the extract
expresses
a) habits.
b) requests.
c) directions.
d) some advice.
👍 Comentários e Gabarito D
TÓPICO - IMPERATIVE FORM :
The imperative form of the verbs underlined in the extract expresses
*Alternativa (A): habits(hábitos).
*Alternativa (B): requests(pedidos).
*Alternativa (C): directions(direções).
*Alternativa (D): some advice(conselhos).
➦IDEIA CONTEXTUAL dos verbos no imperativo ➜ expressar "conselho".
"[...] Before my grandfather died, he said to me: "Don’t waste your time! Travel around the world! Have a beautiful house! Be with a person you love! Go to the beach! Have a lot of friends!""
(Antes de meu avô morrer, ele me disse: "Não perca seu tempo! Viaje pelo mundo! Tenha uma linda casa! Seja com uma pessoa que você ama! Vá para a praia! Tenha muitos amigos!")
(Adapted from Inglês no Mundo do Trabalho)
15 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) habits.
b) requests.
c) directions.
d) some advice.
👍 Comentários e Gabarito D
The imperative form of the verbs underlined in the extract expresses
*
*
*
*Alternativa (D): some advice(conselhos).
➦IDEIA CONTEXTUAL dos verbos no imperativo ➜ expressar "conselho".
"[...] Before my grandfather died, he said to me: "Don’t waste your time! Travel around the world! Have a beautiful house! Be with a person you love! Go to the beach! Have a lot of friends!""
(Antes de meu avô morrer, ele me disse: "Não perca seu tempo! Viaje pelo mundo! Tenha uma linda casa! Seja com uma pessoa que você ama! Vá para a praia! Tenha muitos amigos!")
16 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
Fill in the blank with the correct response:My friend's mother is sick, but she avoids _______ to the
doctor.
(A) goes
(B) to go
(C) going
(D) not to go
(B) to go
(C) going
(D) not to go
👍 Comentários e Gabarito C
TÓPICO - GERÚNDIO - USAMOS O GERÚNDIO APÓS O VERBO "TO AVOID" :
➭ My friend's mother is sick, but she avoids going to the doctor. – A mãe da minha amiga está doente, porém ela evita IR ao médico.
➭ EXEMPLOS:
* Avoid coming late at work. – Evite CHEGAR atrasado no trabalho.
* I try to avoid going shopping on Saturdays. – Tento evitar FAZER COMPRAS aos sábados.
➦ 15 (Quinze) verbos mais frequentes das bancas que exigem GERÚNDIO:
* Appreciate, Avoid, Admite
* Consider, Enjoy, Imagine
* Mind, Miss, Suggest,
* Keep, Practice, Prevent
* Regret, Stop, Finish,
➦ PAY ATTENTION: A forma é no gerúndio mas a tradução é no infinitivo.
❑ TEXTO 10: Read the anecdote and answer questions 17, 18 and 19:
❑ TEXTO 10: Read the anecdote and answer questions 17, 18 and 19:
Mother to small son: "Be sure to wash your arms before you put on your new shirt.”
Small son: "Should I wash for long or short sleeves?"
The underlined word, in the anecdote, is a(n)
17 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) verb.
b) noun.
c) adverb.
d) adjective.
👍 Comentários e Gabarito D
➦ Função morfológica do "new" ➜ "adjetivo".
Mother to small son(Mãe para filho pequeno):
"Be sure to wash your arms before you put on your new shirt.”
(Certifique-se de lavar os braços antes de vestir sua nova camisa)
-Small son(filho pequeno, mais novo):
"Should I wash for long or short sleeves?"
(Devo lavar para mangas longas ou curtas?)
In "Mother to small son:",
(Devo lavar para mangas longas ou curtas?)
18 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
the opposite of the underlined
word is
a) big.
b) only.
c) little.
d) Young.
👍 Comentários e Gabarito A
Em "Mother to small son"(Mãe para filho pequeno), o oposto da palavra sublinhada é
*Alternativa (A): grande.
*
*
*
➦ IDEIA CONTEXTUAL: O adjetivo "small" qualifica que o filho é pequeno ou mais novo, sendo oposto a "big"(grande), que qualificaria filho maior, mais velho.
19 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) son
b) uncle
c) mother
d) grandfather
👍 Comentários e Gabarito C
Todas as palavras abaixo descrevem os membros masculinos da família, exceto:
*
*
*Alternativa (C): mãe
*
➦ mother(mãe) = sexo feminino.
❑ TEXTO 11: Read the text and answer questions 20 and 21:
A trip to Los Angeles
(New American Streamline)
GLOSSARY*headquarters – matriz / sede principal
20 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
James Hall ___________.
a) works in Philadelphia
b) has just finished his college
c) usually goes on business trips
d) has to spend six weeks at company headquarters
b) has just finished his college
c) usually goes on business trips
d) has to spend six weeks at company headquarters
👍 Comentários e Gabarito C
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO :
De acordo com o texto, qual alternativa não completa o espaço em branco corretamente? James Hall ___________.
*Alternativa (A): trabalha na Filadélfia
*Alternativa (B): acabou de terminar sua faculdade
*Alternativa (C): geralmente faz viagens de negócios
*Alternativa (D): tem que passar seis semanas na sede da empresa
➦IDEIA CONTEXTUAL: É a primeira viagem de negócios de James Hall.
"[...] James Hall has a new job with Lemon Computers in Philadelphia. He’s 22 and just out of college. As part of his training, he has to spend six weeks at company headquarters near Los Angeles. It’s his first business trip, and he’s packing his suitcase. He lives with his parents, and his mother is helping him."
(James Hall tem um novo emprego na Lemon Computers, na Filadélfia. Ele tem 22 anos e acabou de sair da faculdade. Como parte de seu treinamento, ele precisa passar seis semanas na sede da empresa perto de Los Angeles. É a primeira viagem de negócios dele e ele está arrumando a mala. Ele mora com os pais e sua mãe o ajuda.)
"his", in bold type in the text, is a(n)
De acordo com o texto, qual alternativa não completa o espaço em branco corretamente? James Hall ___________.
*Alternativa (A): trabalha na Filadélfia
*Alternativa (B): acabou de terminar sua faculdade
*
*Alternativa (D): tem que passar seis semanas na sede da empresa
➦IDEIA CONTEXTUAL: É a primeira viagem de negócios de James Hall.
"[...] James Hall has a new job with Lemon Computers in Philadelphia. He’s 22 and just out of college. As part of his training, he has to spend six weeks at company headquarters near Los Angeles. It’s his first business trip, and he’s packing his suitcase. He lives with his parents, and his mother is helping him."
(James Hall tem um novo emprego na Lemon Computers, na Filadélfia. Ele tem 22 anos e acabou de sair da faculdade. Como parte de seu treinamento, ele precisa passar seis semanas na sede da empresa perto de Los Angeles. É a primeira viagem de negócios dele e ele está arrumando a mala. Ele mora com os pais e sua mãe o ajuda.)
21 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) demonstrative adjective.
b) possessive adjective.
c) subject pronoun.
d) object pronoun.
b) possessive adjective.
c) subject pronoun.
d) object pronoun.
👍 Comentários e Gabarito B
*
*Alternativa (B): possessive adjective(adjetivo possessivo).
*
*
➦ "His" é um adjetivo possessivo que antecede os substantivos que se referem a James Hall, indicando a posse do mesmo.
➦"its" refere-se ao possuidor ➜ "James Hall".
➦ "his first business" ➜ "primeira viagem de negócios dele".
➦ his suitcase ➜ "a mala dele".
➦ his parents ➜ "os pais dele".
➦ his mothere ➜ "a mãe dele".
❑ TEXTO 12: Read the text and answer questions 22, 23 and 24:
Good afternoon, ladies and gentlemen. This is your captain
Tom Brown. We’d like to welcome you aboard flight 811
and to apologize for the delay. We had some bumpy
weather over the Atlantic, and arrived late from London.
Now we are experiencing another slight delay as we wait for clearance from Air Traffic Control. We don’t expect it will be more than five minutes, and we hope to arrive in Los Angeles at about 7:30 local time.
Now we are experiencing another slight delay as we wait for clearance from Air Traffic Control. We don’t expect it will be more than five minutes, and we hope to arrive in Los Angeles at about 7:30 local time.
(New American Streamline)
GLOSSARY
*bumpy – instável, turbulento
*clearance – permissão
*clearance – permissão
22 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) flight 811 arrived late in London.
b) the captain experienced more than one delay.
c) the captain didn’t mind that there was a delay.
d) the crew expected the delay would be more than five minutes.
👍 Comentários e Gabarito B
Segundo o texto, podemos concluir que
*
*Alternativa (B): o capitão teve mais de um atraso.
*
*
➦IDEIA CONTEXTUAL: O comandante menciona DOIS ATRASOS(another slight delay).
"Good afternoon, ladies and gentlemen. This is your captain Tom Brown. We’d like to welcome you aboard flight 811 and to apologize for the delay. We had some bumpy weather over the Atlantic, and arrived late from London.
Now we are experiencing another slight delay as we wait for clearance from Air Traffic Control. We don't expect it will be more than five minutes, and we hope to arrive in Los Angeles at about 7:30 local time."
(Boa tarde, senhoras e senhores. Este é o seu capitão Tom Brown. Gostaríamos de recebê-lo a bordo do voo 811 e pedir desculpas pelo atraso. Nós tivemos algum tempo difícil sobre o Atlântico, e chegamos tarde de Londres.
Agora estamos experimentando outro pequeno atraso enquanto aguardamos a liberação do Controle de Tráfego Aéreo. Não esperamos que demore mais de cinco minutos e esperamos chegar a Los Angeles às 7:30, hora local.)
Nas linhas 03 e 04, o comandante menciona o 1º atraso de seu voo. A linha 05 justifica a resposta correta quando ele informa a respeito do 2º atraso (another slight delay).
23 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
a) considerable.
b) short.
c) long.
d) big.
b) short.
c) long.
d) big.
👍 Comentários e Gabarito B
"SLIGHT" tem significado mais próximo de...
*
*Alternativa (B): breve/pequeno.
*
*
➦ "another slight delay" ➜ "outro pequeno atraso".
24 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
"… we hope to arrive in Los Angeles at about 7:30 local
time.", (lines 7 and 8),
we can lead to the conclusion that the
captain
a) is certain that the delays always happen.
b) would like to get to Los Angeles on time.
c) sounds optimistic about arriving in L.A at about 7:30.
d) doesn’t believe in the possibility of having any more delays.
👍 Comentários e Gabarito C
Em "… esperamos chegar a Los Angeles às 7:30, hora local.", podemos levar à conclusão de que o capitão...
*
*
*Alternativa (C): parece otimista quanto a chegar em L.A por volta das 7:30.
*
➦IDEIA CONTEXTUAL: O comandante do voo 811 está otimista em relação ao horário de chegada em L.A (7:30 – hora local).
➦ O verbo "to hope" transmite a ideia de "ter esperança" ou "acreditar" que é possível ou provável que algo aconteça. (Collins Cobuild Advanced Learner’s English Dictionary, Editora Collins, página 700).
25 – (EEAR-CFS-2012/2013-AERONAVEGANTES E NÃO-NAVEGANTES-TURMA 2)
I can understand English _______ I can't speak it.
a) so
b) or
c) but
d) because
👍 Comentários e Gabarito C
Eu consigo entender Inglês MAS eu não sou capaz de falar.
*
*
*Alternativa (C): mas
*
➦ IDEIA CONTEXTUAL de contraposição ➜ "BUT".
➦ A conjunção "BUT" expressa uma ideia contrária a uma declaração dita anteriormente.