❑ INSTRUÇÃO: Os quadrinhos 5, 6 e 7 apresentam uma história criada por Calvin. Considere esta informação para responder às questões 01, 02 e 03.
❑ INSTRUÇÃO: Os quadrinhos 5, 6 e 7 apresentam uma história criada por Calvin. Considere esta informação para responder às questões 01, 02 e 03.
101 – (UERJ-2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Calvin faz uso de um recurso sonoro típico de textos escritos em verso. Identifique esse recurso e retire do texto, em inglês, dois exemplos do uso desse recurso.
Comentários e Gabarito TÓPICO - RECURSO SONORO "RIMA" :>> Recurso sonoro:- RIMA
>> Exemplos de rima:- plan / ran;
- cellar / tell her;
- gruel / cruel.
❑ TRADUÇÃO DA TIRINHA:- 1º QUADRINHO:
- Here's a box of crayons. I need some illustrations for a story I'm writing.
- Aqui está uma caixa de lápis de cor. Preciso de algumas ilustrações para uma história que estou a escrever.
- 2º QUADRINHO:
- You can draw something besides tigers, can't you?
- Consegues desenhar outra coisa além de tigres, não consegues?
- Sure, leopards, pumas, ocelots, you name it.
- Claro, leopardos, pumas, jaguatiricas, você escolhe.
- 3º QUADRINHO:
- Here, Dad, read this story tonight. I wrote it and Hobbes illustrated it.
- Toma, pai, lê esta história esta noite. Eu a escrevi e o Hobbes a ilustrou.
- ...Hum.. Ok.
- Hum ok.
- 4º QUADRINHO:
- The Dad who lived to regret being mean to his kid.
- O pai que viveu para se arrepender de ter sido mau com o filho.
- What are you pausing for? Keeping reading.
- Por que o senhor está fazendo uma pausa? Continue lendo!
- 5º QUADRINHO:
- Barney's dad was really bad. So Barney's hatched a plan. When his dad said: "Eat your peas", Barney shouted: "NO" and run.
- O pai de Barney era muito ruim. Então Barney traçou um plano. Quando seu pai disse: "Coma suas ervilhas", Barney gritou: "NÃO" e correu.
- 6º QUADRINHO:
- Barney tricked his mean ol' dad. And locked him in the cellar. His mom never found out where he'd gone, 'cause Barney didn't tell her.
- Barney enganou seu pai malvado. E trancou-o no porão. A mãe dele nunca descobriu para onde ele tinha ido, porque Barney não contou a ela.
- 7º QUADRINHO:
- There his dad spent his life, Eating mice and gruel. With every bite for fifty years. He was sorry he'd being cruel. THE END.
- Lá seu pai passou a vida, comendo camundongos e mingau. Com cada mordida por cinquenta anos. Ele lamentava ter sido cruel. O FIM.
- 8º QUADRINHO:
- You know how a lot of stories have morals to them...?
- Sabe né, como muitas histórias têm um moral?
- I GET IT! I GET IT!
- Já percebi! Agora eu entendi!
102 – (UERJ-2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Indique o tempo verbal mais usado na história escrita por Calvin. Em seguida, retire, em inglês, dois verbos regulares conjugados nesse tempo.
Comentários e Gabarito TÓPICO - TEMPOS VERBAIS :>> Passado Simples / Passado Perfeito
>> Dois dos verbos:
• was, lived.
• he'd gone, he'd being
103 – (UERJ-2012/2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Aponte a intenção de Calvin ao formular a pergunta do quadrinho 8. Explicite, também, a moral de sua história.
Comentários e Gabarito
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:➦ Insinuar que há uma semelhança entre a história que ele criou e sua vida com o pai.
➦ Trate bem de seu filho ou sofrerá as consequências.
104 – (UERJ-2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Em histórias em quadrinhos, recursos da linguagem visual podem ser usados para representar características das falas dos personagens. Cite dois recursos visuais usados com essa finalidade no quadrinho 8 e o significado de cada um.
Comentários e Gabarito
TÓPICO - RECURSOS VISUAIS:• balão em forma de nuvem ➜ o personagem fala normalmente
• balão pontiagudo ➜ o personagem fala alto.
• letras maiúsculas ➜ o personagem fala alto.
• cor vermelha na palavra "get" ➜ o personagem dá ênfase à palavra.
• itálico na palavra "get" ➜ o personagem dá ênfase à palavra.
(A) Calvin must have done something unusual.
(B) Nothing can be worse than what is already happening.
(C) Calvin's father has no reason to have acted that way.
(D) If Calvin's father had been calmer, Calvin would certainly have behaved.
(E) Calvin could have answered the question well if his father hadn't screamed at him.
Comentários e Gabarito A
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:According to the comic strip above(A) Calvin must have done something unusual.Calvin deve ter feito algo não usual.
(B) Nothing can be worse than what is already happening.Nada pode ser pior do que aquilo que já está acontecendo.
(C) Calvin's father has no reason to have acted that way.O pai de Calvin não tem motivos para ter agido daquela forma.
(D) If Calvin's father had been calmer, Calvin would certainly have behaved.Se o pai de Calvino estivesse mais calmo, Calvin ter-se-ia certamente comportado.
(E) Calvin could have answered the question well if his father hadn't screamed at him.O Calvin poderia ter respondido bem à pergunta se o pai não lhe tivesse gritado.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:[Do you love me Dad? Of course I do, Calvin. Would you still love me if I did something bad. Well of course ... I ... would ... I mean something really, really. Calvin what did you do?]- CALVIN:
- Do you love me Dad?
- Você me ama, pai?
- CALVIN'S DAD:
- Of course I do, Calvin.
- Claro que sim, Calvin.
- CALVIN:
- Would you still love me if I did something bad.
- Ainda me amaria se fizesse algo de mal.
- CALVIN'S DAD:
- Well of course ... I ... would ...
- Bem, claro... eu... amaria...
- CALVIN:
- I mean something really, really.
- CALVIN'S DAD:
- Calvin what did you do?
>> IDEIA CONTEXTUAL:- Calvin procura o pai em busca de garantias de que é amado. O pai diz-lhe que sim.
- Calvin questiona-se se isso seria verdade se fizesse algo mau, algo muito, muito mau.
- Suspeito, o pai quer saber o que o Calvin fez.
106 – (MACKENZIE/SP-2016/2-VESTIBULAR-2º SEMESTRE) The sentence
"Would you still love me if I did something wrong?"
in the third conditional form is
(A) If I did something wrong, would you had loved me?
(B) Would you still love me if I done something wrong?
(C) If I had done something wrong, would you have loved me?
(D) Had I did something wrong, would you have loved me?
(E) Would you have loved me if I would have done something wrong?
Comentários e Gabarito C
TÓPICO - THIRD CONDITIONAL (HAD DONE ... WOULD HAVE LOVED) :The sentence
"Would you still love me if I did something wrong?"
in the third conditional form is
(A) If I did something wrong, would you had loved me?
(B) Would you still love me if I done something wrong?
(C) If I had done something wrong, would you have loved me?
(D) Had I did something wrong, would you have loved me?
(E) Would you have loved me if I would have done something wrong?
❑ TEXTO: for questions from 107 to 100.
Calvin and Hobbes by Bill Watterson- Disponível em: https://www.gocomics.com/calvinandhobbes/1986/09/16. Acesso em 20 de jul. 2018.
107 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) From the cartoon, we can assume that
(A) Calvin is a 6 year-old-boy who doesn't have time to do his homework.
(B) Calvin is a misbehaving boy who doesn’t do his homework.
(C) Hobbes likes doing Calvin's homework.
(D) Calvin did a lot of things this summer.
(E) Calvin is excited about doing homework.
Comentários e Gabarito B
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:From the cartoon, we can assume thatA partir da tirinha, podemos deduzir que
(A) Calvin is a 6 year-old-boy who doesn't have time to do his homework.o Calvin é um menino de 6 anos que não tem tempo para fazer os trabalhos de casa.
(B) Calvin is a misbehaving boy who doesn’t do his homework.o Calvin é um menino mal comportado que não faz o dever de casa.
(C) Hobbes likes doing Calvin's homework.Hobbes gosta de fazer os trabalhos de casa de Calvin.
(D) Calvin did a lot of things this summer.O Calvin fez muitas coisas neste verão.
(E) Calvin is excited about doing homework.O Calvin está animado em fazer o dever de casa.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:[I can't believe it! Homework already! I just got back to school! I have to write a paragraph on what I did over the summer! A whole paragraph!! I'll never be able to write that much! It's not fair!! How's it coming? Not so good. What did you do besides watch TV?]- CALVIN:
- I can't believe it! Homework already! I just got back to school!
- Não acredito! Trabalho de casa já! Acabei de chegar à escola!
- I have to write a paragraph on what I did over the summer! A whole paragraph!!
- Tenho de escrever um parágrafo sobre o que fiz durante o verão! Um parágrafo inteiro!!
- I'll never be able to write that much! It's not fair!!
- Nunca serei capaz de escrever tanto! Não é justo!!
- How's it coming?
- E ai, como vai?
- HOBBES:
- Not so good. What did you do besides watch TV?
- Não tão bem. O que você fazia além de assistir a TV?
>> IDEIA CONTEXTUAL:- O Calvin está se queixando que já tem lição de casa. Tem que escrever um parágrafo inteiro sobre o que fez durante o verão. Diz que nunca conseguirá escrever tanto. Ele lamenta o quão injusto isto é.
- Com Hobbes sentado à mesa, Calvin pergunta como está a situação. Hobbes diz que não é assim tão bom. Ele precisa de saber o que mais Calvin fazia para além de ver televisão.
108 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) Hobbes can't succeed in writing the paragraph because
(A) Calvin did lots of activities during his vacation.
(B) He doesn’t know how to write.
(C) All Calvin did was watching TV this summer.
(D) He has to go to work.
(E) He doesn’t have enough time.
Comentários e Gabarito C
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:Hobbes não consegue escrever o parágrafo porque
*Item (A) incorreto: Calvino fez muitas atividades durante suas férias.
*Item (B) incorreto: Ele não sabe escrever.
*Item (C) CORRETO: Tudo o que Calvino fez foi assistir TV nesse verão.
*Item (D) incorreto: Ele tem que ir trabalhar.
*Item (E) incorreto: Ele não tem tempo suficiente.
109 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) How's it coming could be replaced in this context by
(A) How is it going?
(B) How far are you?
(C) Are you on the right pace?
(D) Could you go faster?
(E) So what?
Comentários e Gabarito A
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:How's it coming(Como está indo?) poderia ser substituído neste contexto por
*Item (A) CORRETO: Como está indo?
*Item (B) incorreto: Quão longe você está?
*Item (C) incorreto: Você está no ritmo certo?
*Item (D) incorreto: Você poderia ir mais rápido?
*Item (E) incorreto: E daí?
110 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) What can't Calvin believe?
(A) Summer is over.
(B) He has to do homework.
(C) He will never write.
(D) He has no homework.
(E) Hobbies is not done writing the paragraph.
Comentários e Gabarito B
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:O que Calvin não pode acreditar?
*Item (A) incorreto: O verão acabou.
*Item (B) CORRETO: Ele tem que fazer lição de casa.
*Item (C) incorreto: Ele nunca escreverá.
*Item (D) incorreto: Ele não tem lição de casa.
*Item (E) incorreto: Hobbies não esta escreveu o parágrafo.
101 – (UERJ-2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Calvin faz uso de um recurso sonoro típico de textos escritos em verso. Identifique esse recurso e retire do texto, em inglês, dois exemplos do uso desse recurso.
Comentários e Gabarito
>> Recurso sonoro:
- RIMA
- plan / ran;
- cellar / tell her;
- gruel / cruel.
❑ TRADUÇÃO DA TIRINHA:
- 1º QUADRINHO:
- Here's a box of crayons. I need some illustrations for a story I'm writing.
- Aqui está uma caixa de lápis de cor. Preciso de algumas ilustrações para uma história que estou a escrever.
- 2º QUADRINHO:
- You can draw something besides tigers, can't you?
- Consegues desenhar outra coisa além de tigres, não consegues?
- Sure, leopards, pumas, ocelots, you name it.
- Claro, leopardos, pumas, jaguatiricas, você escolhe.
- 3º QUADRINHO:
- Here, Dad, read this story tonight. I wrote it and Hobbes illustrated it.
- Toma, pai, lê esta história esta noite. Eu a escrevi e o Hobbes a ilustrou.
- ...Hum.. Ok.
- Hum ok.
- 4º QUADRINHO:
- The Dad who lived to regret being mean to his kid.
- O pai que viveu para se arrepender de ter sido mau com o filho.
- What are you pausing for? Keeping reading.
- Por que o senhor está fazendo uma pausa? Continue lendo!
- 5º QUADRINHO:
- Barney's dad was really bad. So Barney's hatched a plan. When his dad said: "Eat your peas", Barney shouted: "NO" and run.
- O pai de Barney era muito ruim. Então Barney traçou um plano. Quando seu pai disse: "Coma suas ervilhas", Barney gritou: "NÃO" e correu.
- 6º QUADRINHO:
- Barney tricked his mean ol' dad. And locked him in the cellar. His mom never found out where he'd gone, 'cause Barney didn't tell her.
- Barney enganou seu pai malvado. E trancou-o no porão. A mãe dele nunca descobriu para onde ele tinha ido, porque Barney não contou a ela.
- 7º QUADRINHO:
- There his dad spent his life, Eating mice and gruel. With every bite for fifty years. He was sorry he'd being cruel. THE END.
- Lá seu pai passou a vida, comendo camundongos e mingau. Com cada mordida por cinquenta anos. Ele lamentava ter sido cruel. O FIM.
- 8º QUADRINHO:
- You know how a lot of stories have morals to them...?
- Sabe né, como muitas histórias têm um moral?
- I GET IT! I GET IT!
- Já percebi! Agora eu entendi!
102 – (UERJ-2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Indique o tempo verbal mais usado na história escrita por Calvin. Em seguida, retire, em inglês, dois verbos regulares conjugados nesse tempo.
Comentários e Gabarito
>> Passado Simples / Passado Perfeito
>> Dois dos verbos:
• was, lived.
• he'd gone, he'd being
>> Dois dos verbos:
• was, lived.
• he'd gone, he'd being
103 – (UERJ-2012/2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Aponte a intenção de Calvin ao formular a pergunta do quadrinho 8. Explicite, também, a moral de sua história.
Comentários e Gabarito
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
➦ Insinuar que há uma semelhança entre a história que ele criou e sua vida com o pai.
➦ Trate bem de seu filho ou sofrerá as consequências.
➦ Trate bem de seu filho ou sofrerá as consequências.
104 – (UERJ-2013-VESTIBULAR-EXAME DISCURSIVO) Em histórias em quadrinhos, recursos da linguagem visual podem ser usados para representar características das falas dos personagens. Cite dois recursos visuais usados com essa finalidade no quadrinho 8 e o significado de cada um.
Comentários e Gabarito
TÓPICO - RECURSOS VISUAIS:
• balão em forma de nuvem ➜ o personagem fala normalmente
• balão pontiagudo ➜ o personagem fala alto.
• letras maiúsculas ➜ o personagem fala alto.
• cor vermelha na palavra "get" ➜ o personagem dá ênfase à palavra.
• balão pontiagudo ➜ o personagem fala alto.
• letras maiúsculas ➜ o personagem fala alto.
• cor vermelha na palavra "get" ➜ o personagem dá ênfase à palavra.
• itálico na palavra "get" ➜ o personagem dá ênfase à palavra.
(A) Calvin must have done something unusual.
(B) Nothing can be worse than what is already happening.
(C) Calvin's father has no reason to have acted that way.
(D) If Calvin's father had been calmer, Calvin would certainly have behaved.
(E) Calvin could have answered the question well if his father hadn't screamed at him.
(B) Nothing can be worse than what is already happening.
(C) Calvin's father has no reason to have acted that way.
(D) If Calvin's father had been calmer, Calvin would certainly have behaved.
(E) Calvin could have answered the question well if his father hadn't screamed at him.
Comentários e Gabarito A
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
According to the comic strip above
(A) Calvin must have done something unusual.
Calvin deve ter feito algo não usual.
(B) Nothing can be worse than what is already happening.
(B) Nothing can be worse than what is already happening.
Nada pode ser pior do que aquilo que já está acontecendo.
(C) Calvin's father has no reason to have acted that way.
(C) Calvin's father has no reason to have acted that way.
O pai de Calvin não tem motivos para ter agido daquela forma.
(D) If Calvin's father had been calmer, Calvin would certainly have behaved.
(D) If Calvin's father had been calmer, Calvin would certainly have behaved.
Se o pai de Calvino estivesse mais calmo, Calvin ter-se-ia certamente comportado.
(E) Calvin could have answered the question well if his father hadn't screamed at him.
(E) Calvin could have answered the question well if his father hadn't screamed at him.
O Calvin poderia ter respondido bem à pergunta se o pai não lhe tivesse gritado.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
[Do you love me Dad? Of course I do, Calvin. Would you still love me if I did something bad. Well of course ... I ... would ... I mean something really, really. Calvin what did you do?]
- CALVIN:
- Do you love me Dad?
- Você me ama, pai?
- CALVIN'S DAD:
- Of course I do, Calvin.
- Claro que sim, Calvin.
- CALVIN:
- Would you still love me if I did something bad.
- Ainda me amaria se fizesse algo de mal.
- CALVIN'S DAD:
- Well of course ... I ... would ...
- Bem, claro... eu... amaria...
- CALVIN:
- I mean something really, really.
- CALVIN'S DAD:
- Calvin what did you do?
>> IDEIA CONTEXTUAL:
- Calvin procura o pai em busca de garantias de que é amado. O pai diz-lhe que sim.
- Calvin questiona-se se isso seria verdade se fizesse algo mau, algo muito, muito mau.
- Suspeito, o pai quer saber o que o Calvin fez.
106 – (MACKENZIE/SP-2016/2-VESTIBULAR-2º SEMESTRE) The sentence
"Would you still love me if I did something wrong?"
in the third conditional form is
(A) If I did something wrong, would you had loved me?
(B) Would you still love me if I done something wrong?
(C) If I had done something wrong, would you have loved me?
(D) Had I did something wrong, would you have loved me?
(B) Would you still love me if I done something wrong?
(C) If I had done something wrong, would you have loved me?
(D) Had I did something wrong, would you have loved me?
(E) Would you have loved me if I would have done something wrong?
Comentários e Gabarito C
TÓPICO - THIRD CONDITIONAL (HAD DONE ... WOULD HAVE LOVED) :
The sentence
"Would you still love me if I did something wrong?"
in the third conditional form is
(A) If I did something wrong, would you had loved me?
(B) Would you still love me if I done something wrong?
(C) If I had done something wrong, would you have loved me?
(D) Had I did something wrong, would you have loved me?
(B) Would you still love me if I done something wrong?
(C) If I had done something wrong, would you have loved me?
(D) Had I did something wrong, would you have loved me?
(E) Would you have loved me if I would have done something wrong?
❑ TEXTO: for questions from 107 to 100.
Calvin and Hobbes by Bill Watterson
- Disponível em: https://www.gocomics.com/calvinandhobbes/1986/09/16. Acesso em 20 de jul. 2018.
(A) Calvin is a 6 year-old-boy who doesn't have time to do his homework.
(B) Calvin is a misbehaving boy who doesn’t do his homework.
(C) Hobbes likes doing Calvin's homework.
(D) Calvin did a lot of things this summer.
(E) Calvin is excited about doing homework.
Comentários e Gabarito B
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:
From the cartoon, we can assume that
A partir da tirinha, podemos deduzir que
(A) Calvin is a 6 year-old-boy who doesn't have time to do his homework.
(A) Calvin is a 6 year-old-boy who doesn't have time to do his homework.
o Calvin é um menino de 6 anos que não tem tempo para fazer os trabalhos de casa.
(B) Calvin is a misbehaving boy who doesn’t do his homework.
(B) Calvin is a misbehaving boy who doesn’t do his homework.
o Calvin é um menino mal comportado que não faz o dever de casa.
(C) Hobbes likes doing Calvin's homework.
(C) Hobbes likes doing Calvin's homework.
Hobbes gosta de fazer os trabalhos de casa de Calvin.
(D) Calvin did a lot of things this summer.
(D) Calvin did a lot of things this summer.
O Calvin fez muitas coisas neste verão.
(E) Calvin is excited about doing homework.
(E) Calvin is excited about doing homework.
O Calvin está animado em fazer o dever de casa.
>> TRADUÇÃO DA TIRINHA:
[I can't believe it! Homework already! I just got back to school! I have to write a paragraph on what I did over the summer! A whole paragraph!! I'll never be able to write that much! It's not fair!! How's it coming? Not so good. What did you do besides watch TV?]
- CALVIN:
- I can't believe it! Homework already! I just got back to school!
- Não acredito! Trabalho de casa já! Acabei de chegar à escola!
- I have to write a paragraph on what I did over the summer! A whole paragraph!!
- Tenho de escrever um parágrafo sobre o que fiz durante o verão! Um parágrafo inteiro!!
- I'll never be able to write that much! It's not fair!!
- Nunca serei capaz de escrever tanto! Não é justo!!
- How's it coming?
- E ai, como vai?
- HOBBES:
- Not so good. What did you do besides watch TV?
- Não tão bem. O que você fazia além de assistir a TV?
>> IDEIA CONTEXTUAL:
- O Calvin está se queixando que já tem lição de casa. Tem que escrever um parágrafo inteiro sobre o que fez durante o verão. Diz que nunca conseguirá escrever tanto. Ele lamenta o quão injusto isto é.
- Com Hobbes sentado à mesa, Calvin pergunta como está a situação. Hobbes diz que não é assim tão bom. Ele precisa de saber o que mais Calvin fazia para além de ver televisão.
108 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) Hobbes can't succeed in writing the paragraph because
(A) Calvin did lots of activities during his vacation.
(B) He doesn’t know how to write.
(C) All Calvin did was watching TV this summer.
(D) He has to go to work.
(E) He doesn’t have enough time.
Comentários e Gabarito C
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:Hobbes não consegue escrever o parágrafo porque
*Item (A) incorreto: Calvino fez muitas atividades durante suas férias.
*Item (B) incorreto: Ele não sabe escrever.
*Item (C) CORRETO: Tudo o que Calvino fez foi assistir TV nesse verão.
*Item (D) incorreto: Ele tem que ir trabalhar.
*Item (E) incorreto: Ele não tem tempo suficiente.
109 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) How's it coming could be replaced in this context by
*Item (A) incorreto: Calvino fez muitas atividades durante suas férias.
*Item (B) incorreto: Ele não sabe escrever.
*Item (C) CORRETO: Tudo o que Calvino fez foi assistir TV nesse verão.
*Item (D) incorreto: Ele tem que ir trabalhar.
*Item (E) incorreto: Ele não tem tempo suficiente.
109 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) How's it coming could be replaced in this context by
(A) How is it going?
(B) How far are you?
(C) Are you on the right pace?
(D) Could you go faster?
(E) So what?
(B) How far are you?
(C) Are you on the right pace?
(D) Could you go faster?
(E) So what?
Comentários e Gabarito A
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:How's it coming(Como está indo?) poderia ser substituído neste contexto por
*Item (A) CORRETO: Como está indo?
*Item (B) incorreto: Quão longe você está?
*Item (C) incorreto: Você está no ritmo certo?
*Item (D) incorreto: Você poderia ir mais rápido?
*Item (E) incorreto: E daí?
*Item (A) CORRETO: Como está indo?
*Item (B) incorreto: Quão longe você está?
*Item (C) incorreto: Você está no ritmo certo?
*Item (D) incorreto: Você poderia ir mais rápido?
*Item (E) incorreto: E daí?
110 – (UNICENTRO-VESTIBULAR-2019) What can't Calvin believe?
(A) Summer is over.
(B) He has to do homework.
(C) He will never write.
(D) He has no homework.
(E) Hobbies is not done writing the paragraph.
(B) He has to do homework.
(C) He will never write.
(D) He has no homework.
(E) Hobbies is not done writing the paragraph.
Comentários e Gabarito B
TÓPICOS - LEITURA DE IMAGEM, LEITURA DE TEXTO & MENSAGEM IMPLÍCITA:O que Calvin não pode acreditar?
*Item (A) incorreto: O verão acabou.
*Item (B) CORRETO: Ele tem que fazer lição de casa.
*Item (C) incorreto: Ele nunca escreverá.
*Item (D) incorreto: Ele não tem lição de casa.
*Item (E) incorreto: Hobbies não esta escreveu o parágrafo.
*Item (A) incorreto: O verão acabou.
*Item (B) CORRETO: Ele tem que fazer lição de casa.
*Item (C) incorreto: Ele nunca escreverá.
*Item (D) incorreto: Ele não tem lição de casa.
*Item (E) incorreto: Hobbies não esta escreveu o parágrafo.
teste
Nenhum comentário:
Postar um comentário