_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Hey, what's up my friends!!!...How have you been?! Welcome back to another post!
_____________________________________________________________________________
A prova de inglês tem 10 questões do tipo múltipla escolha(A,B,C,D,E).
LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, dicionários a seguir, é um excelente treino para a provas de inglês da FAMERP/SP.
➦www.bbc.com
➦www.scientificamerican.com
➦www.health.harvard.edu.
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova INGLÊS-FAMERP-Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP-VESTIBULAR-2015. Prova aplicada em 18/12/2014._____________________________________________________________________________
LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, dicionários a seguir, é um excelente treino para a provas de inglês da FAMERP/SP.
➦www.bbc.com
➦www.scientificamerican.com
➦www.health.harvard.edu.
_____________________________________________________________________________
[b]Padrão/Composição da prova
➦ A prova de Inglês é composta por 10 questões.
➦ Foco:
•Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
_____________________________________________________________________________
➦ Foco:
•Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
_____________________________________________________________________________
[c] FONTES TEXTUAIS presentes nas provas da FAMERP :
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
➦Programa de Noticias para TV, Rádio e Internet: BBC NEWS.
____________________________________________________________________________
➦Revista Norte-Americana: SCIENTIFIC AMERICAN.
____________________________________________________________________________
➦Jornal norte-americana: THE NEW YORK TIMES, www.nytimes.com.
____________________________________________________________________________
➦Revista Norte-Americana: SCIENTIFIC AMERICAN.
➦Jornal norte-americana: THE NEW YORK TIMES, www.nytimes.com.
_____________________________________________________________________________
[c] DICTIONARY
Caso necessário,sugiro que consulte os excelentes dicionários a seguir:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
_____________________________________________________________________________
🔄 VERBS :
➽[ ➝ ]
•[
🔄 PHRASAL VERBS:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
•[
🔄 PHRASAL VERBS:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com verbos com ING:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➽[ ➝ ]
🔄Substantivos(NOUNS):
➽[ ➝ ]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➽[ ➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com verbos com ING:
➽[ ➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➽[ ➝ ]
🔄Substantivos(NOUNS):
➽[ ➝ ]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➽[ ➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➽[ ➝ ]
🔄Conectores/Marcadores de discurso :
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões comuns :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➽[ ➝ ]
🔄Questions:
➽[ ➝ ]
➽[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
➽[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➽[ ➝ ]
🔄Questions:
➽[ ➝ ]
🔄Falso cognato:
* → .
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
Leia os textos 1 e 2 para responder às questões de números
71 a 80.
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________
TEXTO 1
People need to more than halve their intake of
added sugar to tackle the obesity crisis, according to scientific advice for the government in England.
1
A report by the Scientific Advisory Committee on Nutrition (SACN) says sugar added to food or naturally present in fruit juice and honey should account for 5% of energy intake. Many fail to meet the old 10% target. The sugar industry said “demonizing one ingredient” would not “solve the obesity epidemic”.
2
The body reviewed 600 scientific studies on the evidence of carbohydrates – including sugar – on health to develop the new recommendations. One 330ml can of soft drink would take a typical adult up to the proposed 5% daily allowance, without factoring in sugar from any other source.
3
Prof Ian MacDonald, chairman of the SACN working group on carbohydrates, said: “The evidence that we have analyzed shows quite clearly that high free sugars intake in adults is associated with increased energy intake and obesity. There is also an association between sugar-sweetened beverages and type-2 diabetes. In children there is clear demonstration that sugar-sweetened beverages are associated with obesity. By reducing it to 5% you would reduce the risk of all of those things, the challenge will be to get there."
3
The target of 5% of energy intake from free sugars amounts to 25g for women (five to six teaspoons) and 35g (seven to eight teaspoons) for men, based on the average diet.
4
Public Health Minister for England, Jane Ellison, said: “We know eating too much sugar can have a significant impact on health, and this advice confirms that. We want to help people make healthier choices and get the nation into healthy habits for life. This report will inform the important debate taking place about sugar.”
(www.bbc.com. Adaptado.)
_____________________________________________________________________________
TEXTO 2
Eating more fruits and veggies won’t make you lose weight
1
2
In other words, you need to exercise or consume fewer calories to shed those pounds.
3
Don’t let that stop you from including more fruits and veggies in your diet, though. Even if they don’t directly help you lose weight, these foods still provide a number of health benefits.
(http://thechart.blogs.cnn.com. Adaptado.)
_____________________________________________________________________________👉 Questão 71 :
Os dois textos apresentam um tema em comum, que é
(A) a quantidade reduzida de açúcar em frutas e vegetais.
(B) o sobrepeso precoce como causa da diabetes tipo 2.
(C) a relação entre sobrepeso e hábitos alimentares.
(D) o sobrepeso causado por uma série de fatores.
(E) a perda de peso como consequência de atividades físicas frequentes.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito C
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 72 :
De acordo com o texto 1, a indústria açucareira
(A) admite que o alto consumo de açúcar pode levar a diabetes tipo 2.
(B) corrobora, em parte, o estudo elaborado pelo SACN.
(C) assume o papel negativo atribuído ao açúcar no problema da obesidade.
(D) rebate as afirmações que o estudo do SACN faz sobre os refrigerantes.
(E) opõe-se ao papel de destaque dado ao açúcar no relatório do SACN.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito E
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 73 :
De acordo com o texto 2, a ingestão de frutas e vegetais
(A) reduz a necessidade de atividades físicas para a perda de peso.
(B) deve sempre ser incluída na alimentação saudável.
(C) aumenta bastante as chances da redução de peso em uma dieta.
(D) colabora para um consumo reduzido de calorias.
(E) é fundamental para o combate à obesidade.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito B
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 74 :
As informações apresentadas permitem afirmar que (A) frutas e vegetais possuem quantidades bastante reduzidas de carboidratos.
(B) o açúcar é um dos tipos de carboidratos consumidos pelos seres humanos.
(C) o consumo de refrigerantes por crianças é a causa da diabetes em adultos.
(D) a meta recomendada de consumo de energia, em peso absoluto, é a mesma para homens e mulheres.
(E) as frutas e vegetais têm menos calorias do que o açúcar, a despeito de como sejam consumidos.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito B
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 75 :
The first sentence on the second paragraph of text 1 “The body reviewed 600 scientific studies on the evidence of carbohydrates – including sugar – on health to develop the new recommendations.”, implies that the Scientific Advisory Committee on Nutrition (SACN)
(A) started their study from scratch.
(B) repeated many studies all over again.
(C) analyzed many studies done before its own.
(D) replicated many studies before reaching a conclusion.
(E) spent a long time to reach its own conclusions.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito C
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 76 :
In the sentence from the last paragraph of text 2 "Don’t let that stop you from including more fruits and veggies in your diet, though.", the word in bold can be replaced, with no change in the sense of the sentence, by
(A) get.
(B) occupy.
(C) deprive.
(D) prevent.
(E) impact.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito D
(A) get.
(B) occupy.
(C) deprive.
(D) prevent.
(E) impact.
➦TO STOP transmite a ideia de ➝to prevent(impedir).
"Don’t let that stop you from including more fruits and veggies in your diet, though."
(Contudo, não deixe que isso o impeça de incluir mais frutas e vegetais em sua dieta.)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 77 :
No trecho do terceiro parágrafo do texto 1 "the challenge will be to get there.", a palavra em destaque refere-se a
(A) reducing it to 5%.
(B) obesity/type-2 diabetes.
(C) free sugars intake.
(D) risk of all those things.
(E) sugar-sweetened beverages.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito A
➦IDEIA CONTEXTUAL: there ➝ 5%.
"[...] By reducing it to 5% you would reduce the risk of all of those things, the challenge will be to get there."
(Ao reduzi-lo para 5%, você reduziria o risco de todas essas coisas, o desafio será chegar lá.)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 78 :
No trecho do último parágrafo do texto 1 “We know eating too much sugar can have a significant impact on health”, a expressão em destaque indica
(A) importância.
(B) necessidade.
(C) qualidade.
(D) prazer.
(E) excesso.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito E
(A) importância.
(B) necessidade.
(C) qualidade.
(D) prazer.
(E) excesso.
➦A locução TOO MUCH(demais) transmite ideia de ➝ excesso.
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 79 :
A última frase do texto 1 “This report will inform the important debate taking place about sugar.” indica que o relatório do SACN
(A) será examinado pelo governo britânico para restringir o consumo de açúcar.
(B) será usado como uma denúncia à indústria açucareira.
(C) servirá de base à discussão sobre a questão do uso do açúcar.
(D) constituirá a base da legislação a ser implementada sobre o consumo de açúcar.
(E) informará ao povo britânico os perigos do consumo do açúcar.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito C
_____________________________________________________________________________
👉 Questão 80 :
No trecho do primeiro parágrafo do texto 2 "the chances that you’ll lose weight just by eating more of these foods are slim.", a palavra em destaque pode ser substituída, mantendo-se o mesmo sentido da frase, por
(A) worthless.
(B) thin.
(C) lean.
(D) small.
(E) little.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito D
(A) worthless.
(B) thin.
(C) lean.
(D) small.
(E) little.
➦IDEIA CONTEXTUAL: SLIM(diminuta) ➝ SMALL(pequena)
"the chances that you'll lose weight just by eating more of these foods are slim."
(as chances de você perder peso apenas comendo mais desses alimentos são pequenas.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário