domingo, 11 de janeiro de 2015

UFS-2010-1ª SÉRIE-Vestibular da Universidade Federal de Sergipe - Prof° Valdenor Sousa - Prova de INGLÊS com gabarito e Questões Comentadas.

_____________________________________________________________________________
Hey, what's up my friends!!!...How have you been?! Welcome back to another post!
_____________________________________________________________________________
Neste post, veremos a Prova INGLÊS-UFS-Universidade Federal de Sergipe-Vestibular-2010-1ª SÉRIE.
A prova de inglês tem 05 questões do tipo V ou F(00,11,22,33,44).

LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, blogs e cartoons a seguir, é um excelente treino paras a provas de inglês da UFS.
www.dailymail.co.uk
www.seattlepi.com
www.nytimes.com
www.gocomics.com
_____________________________________________________________________________
[a]Banca/Organizador 
http://www2.ccv.ufs.br/ccv/index.html
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO DE CONCURSO VESTIBULAR
_____________________________________________________________________________
[b]Padrão/Composição da prova 
➦ Prova com 05 Questões.
➦ Foco: 
*Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
*Vocábulos sinônimos contextuais.
*Phrasal verbs contextuais.
_____________________________________________________________________________
[c] FONTES TEXTUAIS 
Jornal Digital norte-americano THE NEW YORK TIMES, http://topics.nytimes.com .
____________________________________________________________________________
http://en.wikipedia.org.
____________________________________________________________________________
Jornal digital: www.nytimes.com


____________________________________________________________________________

Notícias do mundo para estudantes de inglês: www.newsinlevels.com
_____________________________________________________________________________
[c] DICTIONARY 
Caso necessário,sugiro que consulte os excelentes dicionários a seguir:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/grotesque
http://www.thefreedictionary.com/
http:/www.macmillandictionary.com/
_____________________________________________________________________________
🔄 VERBS :
➝ ]
🔄 PHRASAL VERBS:
[ ➝ ]
🔄Expressões verbais com o TO BE(simple present/simple past/simple future/ be going to/present continuous/past continuous/future continuous):
➝ ]
🔄Expressões verbais no PERFECT TENSE(present perfect/past perfect/present perfect continuous/past perfect continuous):
➝ ]
🔄Expressões com os 10 modais(can/could/may/might/must/should/would/ought to/will/shall):
➝ ]   
🔄Expressões com verbos com ING:
➝ ]
🔄Expressões VERBAIS EM GERAL:
➝ ] 
🔄Substantivos(NOUNS):
[Recycling(riSSáiklén) ➝ reciclagem]
🔄Adjetivos/Locuções adjetivas:
➝ ]
🔄Advérbios/Locução adverbial:
➝ ]
🔄Conectores/Marcadores de discurso:
➝ ] 
🔄Expressões comuns:
[ ➝ ]
🔄Expressões idiomáticas:
➝ ]
🔄Expressões ADJETIVO+SUBSTANTIVO :
➝ ]
🔄Expressões/Vocábulos técnicos :
➝ ]
🔄Expressões com 'S (Genitive case=indica posse):
[ ➝ ]
🔄Expressões com frações/números:
➝ ]
🔄Questions:
[ ➝ ]
🔄Falso cognato:
[ ➝ ]
* → .
_____________________________________________________________________________
Agora, vamos à prova.
_____________________________________________________________________________
Atenção: As questões de números 26 a 30 referem-se ao texto apresentado abaixo.
_____________________________________________________________________________
Climate Change: Developing Countries Push for $400bn Compensation
•Nigeria, Ethiopia to lead Africa’s negotiating team
From Onyebuchi Ezigbo in Abuja, 10.27.2009
_____________________________________________________________________________
As the build-up to the global summit on climate change in Denmark gathers momentum countries of the developing world have asked the industrialized nations to cough-out $400bn as financial reparation for the economic and social losses brought upon them as a result of many years of carbon emission into the atmosphere.

The demand by developing countries which formed the main plank of their articulated positions for the world conference on Climate Change coming up in December, [TO COME] on the heels of the decision of Africa to forge a common front at the summit with Ethiopia and Nigeria playing a leading role in presenting the continent's position.

One of the discussants at yesterday’s inter-ministerial committee’s meeting [TO HOLD] in Abuja and the Director of Finance in the Climate Change Unit of the Federal Ministry of Environment, Mr. Peter Tarfa, said as part of the effort to attract the required level of funding for adaptation programmes, developing countries [TO MAKE] a proposal to developed countries to contribute between $200bn and $400bn yearly to support the poor nations.

“Developing Countries [TO SEEK] between $200bn and $400bn as compensation from industrialized nations to assist them in managing the effects of climate change which they believed were mostly brought about by the economic activities of these rich countries”, he said.

Tarfa also said Nigeria [TO FACE] a looming threat of economic losses up to about $100m annually as a result of the debilitating impact of desertification, deforestation, flooding, erosion and coastal sea rise if nothing is done to improve our adaptation capacity.
(Adapted from http://www.thisdayonline.com/nview.php?id=158166)
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  26 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas em relação ao texto e como FALSAS as que não contêm.
In the text, the correct form of
0 0 - [TO COME] is come.
1 1 - [TO HOLD] is was holding.
2 2 - [TO MAKE] is makes.
3 3 - [TO SEEK] is are seeking.
4 4 - [TO FACE] is faces.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  FFFVV 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  27 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas em relação ao texto e como FALSAS as que não contêm.
No texto,
0 0 - a forma losses, sublinhada, está incorreta e deveria ser substituída por lost.
1 1 - a forma these, sublinhada, está correta, mas também poderia ser substituída por this.
2 2 - a forma nothing, sublinhada, está incorreta e deveria ser substituída por none.
3 3 - a forma continent’s position, sublinhada, está correta, pois o caso genitivo de um substantivo no singular é formado pelo acréscimo de ´s.
4 4 - a preposição in, sublinhada, está incorreta porque antes de meses emprega-se on.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  FFFVF 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  28 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas e como FALSAS as que não contêm.
0 0 - The day of the week that comes after Wednesday is Thursday.
1 1 - The sentence Tomorrow is his fifty birthday is grammatically correct.
2 2 - A possible synonym for support, as used in the text, is help.
3 3 - The verb coming up, as used in the text, can be translated as “a se realizar”.
4 4 - The underlined pronoun they refers to industrialized nations.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  VFVVF 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  29 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que estão gramaticalmente corretas e como FALSAS as que não estão.
0 0 - Are you coming to the meeting tomorrow? Yes, I do.
1 1 - Is Nigeria going to ask for financial compensation? Yes, she going.
2 2 - When did he first go to Denmark? At July 23, 2008.
3 3 - How often does he attend meetings on climate change? Twice a week.
4 4 - Whose problems are being discussed today? Ours, at last!
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  FFFVV 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:
_____________________________________________________________________________
👉 Questão  30 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas em relação ao texto e como FALSAS as que não contêm.
0 0 - Os países industrializados são acusados por grande parte dos danos ambientais sofridos pelos países em desenvolvimento.
1 1 - Os países em desenvolvimento pretendem exigir dos países industrializados uma compensação financeira pelos danos ambientais sofridos.
2 2 - Os países industrializados se recusaram a ressarcir os países em desenvolvimento pelos prejuízos ambientais que lhes causaram.
3 3 - A Etiópia e a Nigéria vão juntar forças e representar a África na conferência mundial sobre Mudanças Climáticas.
4 4 - Os danos ambientais na Nigéria podem lhe causar um prejuízo da ordem de 100 milhões de dólares anuais.
_____________________________________________________________________________
👍 Comentários e Gabarito  VVFVV 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário