domingo, 11 de janeiro de 2015

UFS-2009-1ª SÉRIE-Vestibular da Universidade Federal de Sergipe - Prof° Valdenor Sousa - Prova de INGLÊS com gabarito.

Neste post, veremos a Prova INGLÊS-UFS-Universidade Federal de Sergipe-Vestibular-2009-1ª SÉRIE.
A prova de inglês tem 05 questões do tipo V ou F(00,11,22,33,44).

LEITURA de textos de jornais digitais,revistas, websites, blogs e cartoons a seguir, é um excelente treino paras a provas de inglês da UFS.
www.dailymail.co.uk
www.seattlepi.com
www.nytimes.com
www.gocomics.com
_____________________________________________________________________________
[a]Banca/Organizador 
http://www2.ccv.ufs.br/ccv/index.html
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO DE CONCURSO VESTIBULAR
_____________________________________________________________________________
[b]Padrão/Composição da prova 
➦ Prova com 05 Questões.
➦ Foco: 
*Compreensão Textual de eventos atuais de relevância mundial.
*Vocábulos sinônimos contextuais.
*Phrasal verbs contextuais.
Agora, vamos à prova.
_____________________________________________________________________________
Atenção: As questões de números 26 a 30 referem-se ao texto apresentado abaixo.
_____________________________________________________________________________
Women Warriors
Rachel Papo
_____________________________________________________________________________
In 1988 I entered basic training as soldier number 3817131 in the Israeli army. I [VERB] 18 years old. Since the Arab-Israeli war of 1948, both men and women have been required to serve in the military.

The two years I [TO SPEND] as a soldier weren’t easy. I struggled with the army’s ways. Fourteen years later, as I [TO BEGIN] my photojournalism career in New York City, I decided o return to Israel with me camera. I hoped to make sense of [DEMONSTRATIVE] period of my life by visiting army bases to look at how young women today [TO COPE]. It was a little bit strange for me. I was so much older than the girls I photographed, and they didn’t think of me as one of their. If anything, they saw me as just some lady from New York – even though [PRONOUN + TO BE] an Israeli too.

But the project isn’t so much about Israel for me. It’s about the complex and delicate spectrum of adolescent emotions. I get a lot of response about this work, and people all over the world seem to relate to it. “I think your photographs depict the reality of [A VIDA DE UMA PESSOA MILITAR], regardless of gender,” one Vietnam War veteran wrote me. “I am one who believes the differences among us are fewer than we imagine.”
(National Geographic, October 2008)
👉 Questão  26 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas em relação ao texto e como FALSAS as que não contêm. In the text, the correct form of
0 0 - [VERB] is have.
1 1 - [TO SPEND] is am going to spend.
2 2 - [TO BEGIN] is began.
3 3 - [TO COPE] is were coping.
4 4 - [PRONOUN + TO BE] is she’s.
👍 Gabarito  FFVVF 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:

👉 Questão  27 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas em relação ao texto e como FALSAS as que não contêm.
0 0 - O pronome me, sublinhado no texto, está correto por se tratar de objeto direto.
1 1 - A forma correta de [DEMONSTRATIVE], no texto, é that.
2 2 - O pronome their, sublinhado no texto, está INCORRETO e deveria ser substituído por them.
3 3 - O pronome it, sublinhado no texto, refere-se a work, ou seja, o projeto que a autora está desenvolvendo.
4 4 - O pronome us, sublinhado no texto, refere-se a men and women.
👍 Gabarito  FVVVV 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:

👉 Questão  28 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas em relação ao texto e como FALSAS as que não contêm.
0 0 - A autora adaptou-se facilmente à vida militar.
1 1 - O serviço militar em Israel é obrigatório para ambos os sexos.
2 2 - A autora é fotógrafa há mais de 14 anos.
3 3 - O projeto em que a autora está trabalhando foca a vida das mulheres no exército em Israel.
4 4 - O projeto não vem sendo bem recebido porque apresenta uma visão unilateral da situação.
👍 Gabarito  FVFVF 

👉 Questão  29 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que estão gramaticalmente corretas e como FALSAS as que não estão. 0 0 - Who wrote to author?
1 1 - Where does the author lives?
2 2 - How far away is Israel?
3 3 - Is Rachel Papo a successful photographer?
4 4 - Took a picture of me, please.
👍  Gabarito  FFVVF 

👉 Questão  30 :
Assinale como VERDADEIRAS as alternativas que contêm afirmações corretas em relação ao texto e como FALSAS as que não contêm. No texto,
0 0 - Since pode ser traduzido por desde.
1 1 - make sense significa understand.
2 2 - women é a forma plural de woman.
3 3 - [A VIDA DE UMA PESSOA MILITAR] deve ser traduzido para o inglês como life military person’s.
4 4 - regardless of gender deve ser traduzido como sem atenção ao gênero.
👍 Gabarito  VVVFF 
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário