sábado, 8 de dezembro de 2018

PUCRS – 2014 – VESTIBULAR DE INVERNO – LÍNGUA INGLESA – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL – PROVA COM GABARITO & TEXTOS TRADUZIDOS.

❑ PROVA DE LÍNGUA INGLESAPUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO.
❑ ESTRUTURA-PROVA:
➭ 10 Multiple Choice Questions / 5 Options Each Question.
➭ Text (1) – Candy Crush Saga: ‘70% of the people on the last level haven’t paid anything’ | www.theguardian.com |
➭ Text (2) – Tirinha | Calvin and Hobbes | www.chase3000.com |
 PROVA:
TEXTO 2
 GABARITO:
 TRADUÇÃO - TEXTO 1:
Candy Crush Saga: '70% of the people on the
last level haven’t paid anything'
Candy Crush Saga: '70% das pessoas no último nível não pagaram nada
King's games guru is Tommy Palm, on the game that’s being played 700m times a day on smartphones and tablets!
O guru dos jogos de King é Tommy Palm, no jogo que está sendo jogado 700 milhões de vezes por dia em smartphones e tablets!
Candy Crush Saga has become a craze on Facebook, iOS and Android alike.
Candy Crush Saga tornou-se uma loucura no Facebook, iOS e Android.
The key stat is right there in the headline: seven in ten people who’ve reached the last level of wildly-popular mobile game Candy Crush Saga haven’t spent any money on in-app purchases.
A estatística mais importante está logo no título: sete em cada dez pessoas que atingiram o último nível do popular jogo para celular Candy Crush Saga não gastaram dinheiro em compras no aplicativo.
This may come as a surprise. Hardcore gamers (and a fair few developers) often attack King’s puzzler as the epitome of dreadful, money-sucking freemium gaming, exploiting people too stupid to realise they’re being exploited.
Isso pode ser uma surpresa. Os jogadores hardcore (e alguns poucos desenvolvedores) costumam atacar o quebra-cabeças de King como o epítome dos jogos freemium terríveis e sugadores de dinheiro, explorando pessoas estúpidas demais para perceber que estão sendo exploradas.
It’s gaming snobbery of the worst kind, and not because Candy Crush doesn’t sometimes feel over-aggressive in the way its difficulty curve nudges players towards in-app purchases – it sometimes does – but because it’s based on a view of casual gamers as little more than lab rats, tapping buy-buttons when commanded rather than seeking “proper” games elsewhere.
É esnobismo de jogos da pior espécie, e não porque Candy Crush às vezes não pareça excessivamente agressivo na maneira como sua curva de dificuldade empurra os jogadores para compras no aplicativo - por vezes é mesmo - mas porque é baseado em uma visão de jogadores casuais como pouco mais que ratos de laboratório, apertando os botões de compra quando comandados, em vez de procurar jogos “adequados” em outro lugar.
As a player, I ducked out of Candy Crush Saga when I hit my personal ceiling of fun versus payment. As a journalist, though, I feel like defending the game against its fiercer critics, who seem to think its players are incapable of making similar decisions.
Como jogador, saí do Candy Crush Saga quando atingi meu teto pessoal de diversão versus pagamento. Como jornalista, porém, sinto vontade de defender o jogo contra seus críticos mais ferozes, que parecem pensar que seus jogadores são incapazes de tomar decisões semelhantes.
http://www.theguardian.com/technology/
appsblog/2013/sep/10/candy-crush-saga-king-interview

51 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
According to the text, it is possible to say that
A) any player can reach the last level of the game without spending money.
B) the author agrees with the ones who believe it is impossible to reach the last level without paying for it.
C) the author teaches advanced gamers how they can get to the highest level of the game.
D) it is unlikely for most of the gamers to be successful in scoping the final level.
E) it is aimed at making players aware of the hurdles to get to the highest level.
 👍   Gabarito    A  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:
According to the text, it is possible to say that
De acordo com o texto, é possível afirmar que
A) any player can reach the last level of the game without spending money. – qualquer jogador pode chegar ao último nível do jogo sem gastar dinheiro.
B) the author agrees with the ones who believe it is impossible to reach the last level without paying for it. – o autor concorda com aqueles que acreditam ser impossível chegar ao último nível sem pagar por ele.
C) the author teaches advanced gamers how they can get to the highest level of the game. – o autor ensina aos jogadores avançados como podem chegar ao nível mais alto do jogo.
D) it is unlikely for most of the gamers to be successful in scoping the final level. – é improvável que a maioria dos jogadores consiga atingir o nível final.
E) it is aimed at making players aware of the hurdles to get to the highest level. – o objetivo é sensibilizar os jogadores para os obstáculos que se colocam para chegar ao nível mais elevado.

52 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
According to the third and fourth paragraphs, what may come as a surprise?
A) Seven out of ten gamers reach the last levels without purchasing from the dealer. 
B) Seven out of ten gamers can only reach the last levels by purchasing from the dealer. 
C) Hardcore gamers strongly criticize the developers for exploring King's puzzler. 
D) Hardcore gamers are responsible for attacking a few developers of this game. 
E) A few developers have been under attack by hardcore gamers for exploiting players. 
 👍   Gabarito    A  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:
According to the third and fourth paragraphs, what may come as a surprise?
De acordo com o terceiro e quarto parágrafos, o que é que pode ser uma surpresa?
A) Seven out of ten gamers reach the last levels without purchasing from the dealer. – Sete em cada dez jogadores alcançam os últimos níveis sem comprar do dealer.
B) Seven out of ten gamers can only reach the last levels by purchasing from the dealer. – Sete em cada dez jogadores só conseguem atingir os últimos níveis se comprarem ao dealer.
C) Hardcore gamers strongly criticize the developers for exploring King's puzzler. – Os jogadores hardcore criticam fortemente os desenvolvedores por explorarem o quebra-cabeças de King.
D) Hardcore gamers are responsible for attacking a few developers of this game. – Os jogadores hardcore são responsáveis por atacar alguns desenvolvedores deste jogo.
E) A few developers have been under attack by hardcore gamers for exploiting players. 
– Alguns desenvolvedores foram atacados por jogadores hardcore por explorar jogadores.

53 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
According to the author, the reason why hardcore gamers’ opinion on Candy Crush players is
“snobbery of the worst kind” (line 13) is that
A) Candy Crush is sometimes aggressive and difficult.
B) Candy Crush leads to in-app purchases.
C) casual gamers can’t choose other games.
D) casual gamers can’t tap buy-buttons.
E) Candy Crush makes its players give up.
 👍   Gabarito    C  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:

54 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
A palavra “does” (line 16) é utilizada para
A) retomar a ideia introduzida por “feel” (linha 14).
B) questionar a ideia introduzida por “nudges” (linha 15).
C) substituir a palavra “players” (linha 15).
D) completar o sentido da palavra “purchases” (linha 16).
E) introduzir a explicação iniciada por “but” (linha 16).
 👍   Gabarito    A  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:

55 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
All the words below are related to the phrasal verb ducked out” (line 20), EXCEPT
A) stop.
B) quit.
C) slip away.
D) step out.
E) see through.
 👍   Gabarito    E  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:

56 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
The expression “haven’t spent any money” (line 07)
can be substituted, without a change in meaning, by
A) haven’t spent nothing.
B) haven’t spent no money.
C) have spent some money.
D) have spent something.
E) have spent nothing.
 👍   Gabarito    E  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:
• A expressão 
haven’t spent any money pode ser substituída, sem mudança de significado, por...
A) haven’t spent nothing.
• "haven’t" e "nothing", dupla de negativas em uma mesma sentença.
• Em inglês, não podemos negar duas vezes a mesma coisa.
B) haven’t spent no money.
• "haven’t" e "no", dupla de negativas em uma mesma sentença.
• Em inglês, não podemos negar duas vezes a mesma coisa.
C) have spent some money.
• "have spent some money" é uma sentença na forma afirmativa".
• "haven’t spent any money" é uma sentença na forma negativa".
• Sentenças gramaticalmente corretas mas que expressam sentidos diferentes.
D) have spent something.
• "have spent something" é uma sentença na forma afirmativa".
• "haven’t spent any money" é uma sentença na forma negativa".
• Sentenças gramaticalmente corretas mas que expressam sentidos diferentes.
E) have spent nothing.
• "have spent nothing" é uma sentença na forma negativa".
• "haven’t spent any money" é uma sentença na forma negativa".
• Sentenças gramaticalmente corretas e sinônimas, ou seja, uma pode ser substituída pela outra, sem mudança de significado. 

57 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
The “-er” ending in “fiercer” (line 22) has the same function in
A) player.
B) seeker.
C) gamer.
D) funnier.
E) developer.
 👍   Gabarito    D  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:

 TRADUÇÃO - TEXTO 2:

1º QUADRINHO:
➭ HOBBES: Still making snow art? – Ainda fazendo arte de neve?
➭ CALVIN: Yep! – Sim!
❑ 2º QUADRINHO:
➭ HOBBES: Yesterday your sculpture melted. – Ontem sua escultura derreteu.
➭ CALVIN: This time, I'm taking advantage of _____ medium's impermanence. Desta vez, estou aproveitando a impermanência do meu meio.
❑ 3º QUADRINHO:
➭ CALVIN: This sculpture is about transience. As this figure melts, ___ invites the viewer to contemplate the evanescence of life. This piece speaks to the horror of our own mortality! 
Esta escultura é sobre transitoriedade. Enquanto esta figura derrete, convida o espectador a contemplar a evanescência da vida. Esta peça fala do horror da nossa própria mortalidade!
❑ 4º QUADRINHO:
 DESCONHECIDO: Hey stupid! It's too warm to build a snowman! What a dope! Ha...Ha...Ha...Ha...! – Ei, estúpido! Está muito quente para construir um boneco de neve! Que droga! Ha ... Ha ... Ha ... Ha ...!
➭ HOBBES: A philistine on the sidewalk. 
– Um filisteu na calçada.
➭ CALVIN: Genius is never understood in his own time! – Gênio nunca é entendido em seu próprio tempo!
58 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
Fill in the gaps with the suitable pronouns
A) my – she – her – his
B) my – it – our – its
C) his – it – his – her
D) his – he – his – its
E) its – he – our – our
 👍   Gabarito    B  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:

59 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
A leitura da tirinha acima permite afirmar que
I. Calvin esculpe bonecos de neve com o propósito de vê-los derreter.
II. Calvin considera a escultura de neve uma representação da brevidade da vida.
III. Calvin e Haroldo discordam sobre o conceito de arte.
IV. há uma terceira voz que zomba de Calvin e seu boneco de neve.
As afirmativas corretas são, apenas,
A) I e II.
B) I e III.
C) II e III.
D) II e IV.
E) III e IV.
 👍   Gabarito    D  
TÓPICO - IDEIA CONTEXTUAL ou INFORMAÇÃO DENTRO DO TEXTO
:

60 – (PUCRS-2014-VESTIBULAR DE INVERNO)
The word “AS” on the third frame conveys the same meaning of
A) like.
B) although.
C) so.
D) while.
E) when.
 👍   Gabarito    D  
TÓPICO – GRAMMAR – "AS" as a 
TIME CONJUNCTION :
❑ SENTENÇA CONTEXTUAL
➭ As this figure melts, it invites the viewer to contemplate the evanescence of life.”
➭ ENQUANTO esta figura se derrete, ela convida o espectador a contemplar a evanescência da vida.
❑ Na sentença do texto acima, "AS" funciona como uma "time conjunction", com significado de WHILE’ e apresenta uma relação de simultaneidade entre as ações retratadas nas orações. ("AS" TEMPORAL)
❑ TIME CLAUSE: É um tipo oração iniciada por uma conjunção de tempo "TIME CONJUNCTION" (when, after, before, until,  while, since, while, once, as soon as, as).
❑ Usamos a conjunção "AS" iniciando uma "time clause" quando um evento acontece ENQUANTO outro está em andamento, ou seja, neste contexto, "AS" apresenta uma relação de simultaneidade entre as ações apresentadas nas orações. Por exemplo: They arrived as we were leaving. ("AS" funciona como uma "time conjunction" com significado de ‘while’).

Nenhum comentário:

Postar um comentário